PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Brasil tem 32,33% da população vacinada com a primeira dose contra a covid-19

Nas últimas 24 horas, 1.260.148 pessoas receberam a primeira dose da vacina

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou nesta quinta-feira, 24, a 68.465.736, o equivalente a 32,33% da população total. Nas últimas 24 horas, 1.260.148 pessoas receberam a primeira dose da vacina, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e Distrito Federal.

Entre os mais de 68 milhões de vacinados, 24,9 milhões receberam a segunda dose, o que representa 11,79% da população com a imunização completa contra o novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, 325.988 pessoas receberam essa dose de reforço. Somando as vacinas de primeira e segunda dose aplicadas, o Brasil administrou 1.586.136 doses nesta quinta-feira.

Em termos proporcionais, o Mato Grosso do Sul e o Rio Grande do Sul são os Estados que mais vacinaram a população até aqui: 38,80% e 38,45% dos habitantes receberam ao menos a primeira dose. A porcentagem mais baixa é encontrada no Amapá, onde 20,85% receberam a vacina. Em números absolutos, o maior número de vacinados com a primeira dose está em São Paulo (17,2 milhões), seguido por Minas Gerais (6,72 milhões) e Bahia (4,65 milhões).

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/1816952/brasil-tem-32-33-da-populacao-vacinada-com-a-primeira-dose-contra-a-covid-19

Abdominais: os principais benefícios e alguns riscos do exercício popular

Manter um abdômen forte é essencial para a vida diária

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Para muitas pessoas, treinar o abdômen é uma prioridade. Normalmente, as questões estéticas prevalecem como se o exercício incansável de um determinado músculo pudesse destruir a gordura que o circunda. No entanto, na verdade, manter um abdômen forte é especialmente essencial para a vida diária, pois cumpre funções envolvidas nas posições de repouso e ativo. A abc enumerou alguns dos seus benefícios e riscos:

Benefícios

  • Melhorar a postura
  • Ajuda a prevenir lesões
  • Fortalece os músculos envolvidos na respiração
  • Melhora o desempenho atlético
  • Melhora a saúde das costas
  • Promove equilíbrio
  • Protege órgãos internos
  • Melhora a força funcional envolvida nas tarefas do dia a dia
  • Melhora o desempenho atlético

Riscos

  • Forçar o pescoço ao realizá-los
  • Lesões lombares
  • Perda de eficácia devido à falta de controle na respiração
  • Trabalho incompleto e ineficiente

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1800852/abdominais-os-principais-beneficios-e-alguns-riscos-do-exercicio-popular

Itaú Cultural lança plataforma de streaming gratuita

POR CANAL DO ENSINOOlá, leitor(a)!

Que tal aproveitar um fim de semana repleto de arte e cinema? O Itaú Cultural lançou a plataforma de streaming gratuita Itaú Cultural Play, com um catálogo inicial focado no cinema brasileiro que traz 135 títulos vindos de todas as regiões do país.

O projeto engloba clássicos, obras premiadas e criações independentes, com filmes de ficção, longas-metragens, curtas, documentários, séries e animações. A seguir, falaremos sobre os destaques da plataforma e explicaremos como acessá-la. Confira!

O que é a Itaú Cultural Play?

 O projeto já era planejado pela companhia há dois anos e tem o objetivo de englobar a diversidade brasileira de artistas e temáticas. A plataforma ainda contará com mais duas etapas de lançamento, que devem ser concluídas até setembro de 2021 e consistem na integração com os espaços de cinema do Itaú e, posteriormente, na chegada aos aparelhos de smart TV.  

Há a possibilidade futura de monetizar alguns conteúdos, mas a maior parte dos itens da plataforma tende a permanecer gratuita. A Itaú Cultural Playdisponível para desktops, tablets e celulares, via Android iOS, traz uma seleção de filmes marcada por variedade, originalidade e representatividade regional, incluindo produções de autorias indígenas e negras. 

Além disso, o projeto conta com inúmeros parceiros, como a São Paulo Companhia de Dança, os Institutos Alana e CPFL, a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), os canais Arte 1 e TVE/Bahia. Também conta com a programação de eventos importantes, como o Festival do Filme Documentário e Etnográfico de Belo Horizonte, responsável pela seleção de obras de produtores indígenas, IN-Edit (Festival Internacional do Documentário Musical) e É Tudo Verdade, que contribui com curtas premiados em suas edições. 

Quais são os destaques? 

MAIS INFORMAÇÕES AQUI

Veja como carregar seu celular de forma rápida e segura

POR OLHAR DIGITAL - Celulares são uma parte tão importante de nosso dia a dia que muitos de nós não conseguem se imaginar mais do que alguns minutos sem eles. É de suma importância estar sempre online, seja para curtir o post da namorada no Instagram ou responder a um e-mail do chefe. 
Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2021/06/24/reviews/veja-como-carregar-seu-celular-de-forma-rapida-e-segura/

RESPOSTAS PARA ESTAS PERGUNTAS ABAIXO:
“Há diferença alguma entre recarregar o celular em uma tomada de 110 ou 220 volts?”

“Usar o celular enquanto ele carrega é seguro?”

“É perigoso viciar a bateria se o celular ficar ligado à tomada durante a noite toda?”

“Usar um carregador mais potente faz diferença?”

“Posso usar um carregador de uma marca para carregar um celular de outra”?

“É verdade que carregadores piratas podem estragar o celular?”

“Carregar o celular no modo avião é mesmo mais rápido”?

“É normal o celular esquentar enquanto carrega?”

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK