PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 18 de maio de 2019

Pizzaria paga r$ 2 mil para quem comer pizza gigante sozinho

O desafio da pizzaria se tornou um grande sucesso na internet.
.
A pizzaria Pinhead’s Pizza, que fica em Dublin na Irlanda, está oferecendo um prêmio no valor de R$ 2mil, para quem conseguir comer sozinho a Pizza Notória, que mede cerca 80 cm de diâmetro, e tomar dois Milk-shakes, e o candidato precisa fazer isso em menos de 32 minutos.

Anthony Kelly, dono do estabelecimento, diz que ninguém nunca conseguiu vencer o desafio, e que mais de 100 pessoas já aceitaram o desafio.

Os candidatos afirmaram que não conseguiram cumprir o desafio, pois a massa da pizza é grossa.

Mas os donos da pizzaria esperam que isso aumente as vendas, e as visitas de pessoas que querem conhecer o local.

Na internet o sucesso já está consagrado e sites do mundo inteiro estão compartilhando o desafio proposto pelos empreendedores.

Travesti invade culto e expõe sexo com pastor: “Não quer pagar”


FONTE DO VÍDEO:
O caso teria acontecido em Pernambuco e o vídeo viralizou nas redes sociais

O vídeo em que uma travesti invade uma igreja na hora do culto viralizou nas redes sociais. Na filmagem, é possível ver a mulher dentro do templo, que seria na Assembleia de Deus, em Pernambuco, rasgando o verbo.

A travesti, que não teve seu nome divulgado, entrou na igreja para cobrar uma dívida que o pastor tinha com ela. Aos gritos, ela afirma que o religioso não cumpriu o acordo combinado pelo sexo. “Vai lá, dá o cu e chupa pau e não quer pagar”, afirmou, nervosa.

A confusão foi filmada por fieis que acompanhavam o culto.
ASSISTA O VÍDEO ACIMA...

Fonte: https://www.metropoles.com/sai-do-serio/ta-bombando/travesti-invade-culto-e-expoe-sexo-com-pastor-nao-quer-pagar

Porque o café da manhã é importante para o sucesso da perda de peso?

O que comer no café da manhã
Para algumas pessoas, o pensamento de comida é repulsivo no início da manhã. Outros simplesmente nunca sentem que têm tempo. Muitos dietistas renunciam à primeira refeição do dia, imaginando que acabarão comendo menos calorias dessa maneira, quando, na verdade, funciona de outra maneira. As pessoas que pulam o café da manhã geralmente acabam consumindo mais calorias durante o dia, enquanto aquelas que começam a manhã com uma refeição saudável acabam consumindo menos calorias no geral.

Por que o café da manhã é fundamental

Pesquisadores da Universidade Vanderbilt recrutaram pessoas que normalmente sentiam falta do café da manhã e colocaram todas elas em uma dieta de 1,2 mil calorias por dia. Um grupo dividiu as calorias entre o almoço e o jantar. O segundo grupo nessas duas refeições, mais o café da manhã. Doze semanas depois, os que tomavam café da manhã perderam 8kg, e os não tomavam café da manhã tinham perdido 6kg.

Mas os dois grupos não consumiram o mesmo número de calorias? Apenas em teoria, concluíram os pesquisadores. As pessoas que tomavam o café da manhã conseguiram manter a dieta de 1.200 calorias, enquanto as que ficaram com fome até o almoço ficaram mais tentadas a trapacear um pouco.

Se você deixar passar o café da manhã, mostra o estudo, é provável que você coma mais, do que se começasse o dia com uma refeição. Quanto mais tempo você ficar sem comer, mais fome você terá. E quanto mais fome você tiver, maior a probabilidade de comer algo não saudável. Quando você começa o dia com o café da manhã, você inicia domando o animal faminto que tem dentro de você, e torna mais fácil manter os desejos sob controle.
LEIA MAIS EM...

Hipertensão atinge 24,7% dos moradores de capitais brasileiras

Entre os entrevistados com idades entre 45 e 54 anos, 49,5% afirmaram ter hipertensão.
.
Uma pesquisa do Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel 2018) mostrou que a hipertensão atinge 24,7% dos moradores das capitais do Brasil. Do grupo de entrevistados, 60,9% de pessoas com mais de 65 anos disseram ser hipertensas. É o grupo mais significativo. Entre os entrevistados com idades entre 45 e 54 anos, 49,5% afirmaram ter hipertensão.

Os dados foram divulgados nessa sexta-feira (17), no Dia Mundial da Hipertensão. O Vigitel 2018 entrevistou 52.395 pessoas nas capitais brasileiras.

Além disso, a pesquisa mostra que a doença, também conhecida como “pressão alta”, atinge mais pessoas no Rio de Janeiro, Maceió, João Pessoa e Vitória. Já São Luís, Porto Velho, Palmas e Boa Vista são as capitais com menor incidência de hipertensão entre seus habitantes.

Dados preliminares do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde mostram que, em 2017, o Brasil registrou 141.878 mortes devido a hipertensão ou a causas relacionadas a ela. Isso significa que 388,7 pessoas morreram a cada dia. Segundo o ministério, grande parte dessas mortes é evitável e 37% dessas mortes são precoces, ou seja, em pessoas com menos de 70 anos de idade.

O sal de cozinha é um dos maiores vilões da pressão alta. Isso porque o seu principal componente é o sódio, presente também em alimentos industrializados. Dados do ministério revelam ainda que, embora 90% dos homens e 70% das mulheres consumam mais sal do que o máximo recomendado, 85,1% dos brasileiros adultos consideram seu consumo de sal adequado.

Prevenção e diagnóstico

Para o combate à hipertensão, o ministério recomenda a adoção de um estilo de vida saudável desde a infância até a terceira idade e a realização dos exames de saúde pelo menos uma vez no ano. A prática de exercícios físicos é outro hábito recomendado pela pasta.

Tratamento

Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) fornece medicamentos para hipertensão em unidades básicas de saúde e em cerca de 31 mil unidades farmacêuticas credenciadas ao programa Farmácia Popular.

Para retirar os remédios, é preciso apresentar um documento de identidade com foto, CPF e receita médica dentro do prazo de validade (120 dias). A receita pode ser emitida por um profissional da rede pública ou de hospitais e clínicas privadas.

Cabelos Fracos, Finos e Ralos- Tratamentos Naturais

As vezes ficamos com os cabelos finos, quebradiços e sem brilho, por diversos motivos. Para isso, temos os tratamentos naturais, que fortalecem os fios. Conheça aqui algumas receitas. 
Tratamentos capilares para cabelos fracos
Com o aumento de tratamentos de belezas, muitas pessoas tem se submetido a eles afim de mudar o aspecto do cabelo e adequá-lo aos seus desejos. Porém, muitos destes tratamentos possuem substâncias químicas fortes e utilizam secadores e pranchas com altas temperaturas, que podem prejudicar a saúde dos seus fios, deixando-os fracos, finos e ralos. Além disso, este tipo de cabelo, com pouca elasticidade e resistência, pode também ser decorrente de uma má alimentação, estresse, genética, dentre outros motivos.
Muitas pessoas optam por tratamentos ainda mais agressivos para recuperarem os fios, um grande equívoco. Isso porque os tratamentos vão prejudicar ainda mais o cabelo, ao invés de ajuda-lo e nutri-lo. Por isso, é recomendado que no caso de recuperação de cabelos fracos, finos e ralos, utilize-se tratamentos naturais, como máscaras, óleos e chás, que podem nutrir o cabelo de forma eficiente e sem conservantes e produtos químicos.
Abaixo, iremos falar um pouco de alguns tratamentos, como é recomendado realiza-los, modo de preparo, etc. Confira!

Tratamentos capilares

Umectação Azeite: Até quando utilizamos o azeite para outros fins podemos perceber que ele é muito nutritivo e oleoso, deixando tudo com um aspecto brilhoso. Bom, isso também é válido para os cabelos. O azeite é uma fonte de vitaminas A, D, E e K, que hidratam nossos cabelos e ainda os torna mais forte.
Para utilizar o azeite em uma umectação, é necessário que ele esteja morno. Então, esquente-o no fogão ou microondas por cerca de 40 segundos. Separe o seu cabelo em mechas, e vá aplicando o azeite com um pincel. É recomendado que seja passado do meio dos fios para baixo, pois como o azeite é muito oleoso, ele pode prejudicar o couro cabeludo.
Máscara de Ovos: Muitas pessoas tem receio de fazer a máscara de ovos devido ao medo de deixar o cabelo com algum cheiro. Porém, caso você tire aquela película que vem por cima da gema, lhe asseguro que o cheiro não será forte. Este tratamento é uma bomba de proteína, que fortalece os fios.
Bata dois ovos com 100 ml de água, de forma que a mistura fique homogênea. Depois, aplique-a nos cabelos, tomando cuidado para que os fios não fiquem grudados. Esta máscara não é recomendada para loiras, pois ela pode deixar o cabelo amarelado.
Máscara de Abacate: O abacate é muito famoso por ser ótimo em tratamentos para pele e cabelo. E ele realmente é. A fruta é rica em vitaminas e possui alto índice de gordura, de forma que ela irá fortalecer e hidratar o cabelo.
Para esta máscara é necessário meio abacate, água e um fio de óleo de azeite para potencializar. Pode-se também substituir o azeite por óleo de coco. Amasse o abacate, misture-o com 2 colheres de água e adicione um fio de óleo. Depois, basta aplicar esta máscara por todo o cabelo.
Gel de Babosa: Para utilizar a babosa, é recomendado que seja passada no cabelo em forma do gel que a planta solta. Ela protege os fios de raios UV, regenera os folículos capilares e alivia coceiras e caspas. Para os cabelos fracos e ralos, é uma ótima opção.
Na hora da colheita do gel, corte a base da planta. Com uma colher de madeira ou plástico, raspe o interior da planta e colete todo o gel ali presente. Aplique a babosa pura no couro cabeludo, massageando de forma circular. Depois, passe nos fios, da raiz para baixo.

Outras dicas para cabelos fracos

Quatro cearenses estão em processo para virarem santos no Vaticano

Em caso mais avançado, a 'Heroína da castidade' Benigna foi considerada serva de Deus pela Igreja Católica.
Menina Benigna é considerada santa popular, e processo
 de canonização ocorre no Vaticano — Foto: TVM/Reprodução
A notícia do reconhecimento de um segundo milagre atribuído à baiana Irmã Dulce e sua futura proclamação como santa animou os fiéis cearenses. Isso porque há quatro processos de beatificação de pessoas nascidas no estado em curso. O processo mais avançado é o da jovem Benigna Cardoso da Silva, de Santana do Cariri, que teve sua causa aprovada na Comissão dos Teólogos da Congregação para as Causas dos Santos, em Roma, em outubro do ano passado.

"Heroína da castidade", como é aclamada, Benigna foi brutalmente assassinada aos 13 anos, em 1941, a golpes de faca por um adolescente que a assediava, depois que recusou ter relações sexuais com ele. Para a população, "ela deu a vida para não cometer pecado".

A diocese de Crato abriu o processo para sua beatificação em 2011. Dois anos depois, ele foi aceito, e a jovem foi nomeada "serva de Deus" pela Igreja Católica, em 2013.

"É claro que a expectativa é grande. Agora, depende do calendário da Congregação. Evidentemente que deve obedecer a todo um protocolo, mas penso que não haverá muita dificuldade, pois é um caso de martírio. Esperamos que aconteça logo. Agora, só depende de Roma", explica o bispo Dom Gilberto Pastana.

Culto à menina Benigna reúne cerca de 30 mil pessoas
 em romaria anual no Cariri — Foto: André Costa/G1
No caso de Benigna, o Vaticano analisou depoimentos de pessoas que viveram entre as décadas de 1940 a 1980, relatando graças alcançadas e sobre a consciência popular do martírio da menina. Agora, resta aos bispos discutirem sua beatificação. O resultado deve sair em até um ano. Mas, pelo menos em Santana do Cariri, ela já é aclamada como santa pelos fiéis. Todo ano ocorre a romaria em homenagem à santa popular, realizada dia 24 de outubro, data em que foi morta, e reúne cerca de 30 mil pessoas.

"Essas notícias nos empolgam a saber que, em breve, teremos Benigna como a primeira beata do estado do Ceará. Se obtiver parecer favorável, isso nos anima bastante", afirma o pesquisador Ypsilon Félix, morador de Santana do Cariri.

Joaquim Arnóbio, padre José e Expedito Lopes

O Vaticano também recebeu em 2018 a causa de beatificação do monsenhor Joaquim Arnóbio de Andrade, fundador da Congregação das Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus. Nascido em Massapé, o religioso foi símbolo da fé católica em Sobral até morrer, na capital cearense, em 1985.

Em dezembro de 2018, a Igreja autorizou a transferência de competência da Arquidiocese de Fortaleza para a Diocese de Sobral. Já no dia 23 do último mês, foi oficializado como "servo de Deus".

"A grande vocação do monsenhor era o serviço missionário. Segundo os relatos, era uma pessoa muito virtuosa", reforça o professor e advogado José Luís Lira, vice-postulador da causa do monsenhor Arnóbio.

A Diocese de Guarabira, na Paraíba, conduz o processo de beatificação do padre José Antônio Maria Ibiapina, nascido em Sobral em 5 de agosto de 1806. O sacerdote, já nomeado "servo de Deus", ficou conhecido por sua vida missionária, na qual conduziu as construções de casas de caridade, igrejas, cemitérios, barragens e reservatórios pelo sertão nordestino.

A fase diocesana da causa já foi concluída. Durante 10 dias, representantes do Vaticano ouviram testemunhas e coletaram documentos que foram anexados ao processo que se encontra na Santa Sé.

Outro cearense que postula o título de "beato" é dom Expedito Lopes, que também nasceu em Sobral, em 8 de julho de 1914.

O argumento do martírio é o eixo principal da sua postulação, iniciada pela Diocese de Garanhuns. Mais de 50 testemunhas participaram do processo. A morte foi em virtude de dom Expedito ter suspendido, por tempo indeterminado, as atividades religiosas do padre Hosaná, por supostos envolvimentos em casos amorosos. Após sua morte, o bispo foi aclamado como santo. O processo foi reaberto em 2003.

Caso padre Cícero

LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK