PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

De volta ao Ceará, PC Gusmão pede apoio da torcida, cobra jogadores e mira arrancada pelo acesso

SÉRIE B

De volta ao Ceará, PC Gusmão pede apoio da torcida, cobra jogadores e mira arrancada pelo acesso

19h58 | 23.10.2014

Novo técnico do Vovô comanda primeiro treino, é apresentado e quer mudança dentro e fora de campo no ambiente alvinegro para conseguir voltar à Série A

Paulo César Gusmão
PC Gusmão assume o comando do Vovô pela quarta vez na reta final da Série B
FOTO: KIKO SILVA
Paulo César Gusmão assumiu pela quarta vez o comando do Ceará nesta quinta-feira (23). O treinador desembarcou em Fortaleza no início da tarde e seguiu para Itaitinga, onde teve o primeiro contato com o elenco alvinegro e comandou um treino secreto no CT Luís Campos. Após a atividade, o técnico foi apresentado e concedeu entrevista coletiva. De volta ao Vovô, PC cobrou mudança de atitude do elenco, pediu o apoio da torcida e aposta em uma arranca na reta final da Série B para conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro.
Apesar de estar na quinta posição doCampeonato Brasileiro, com 50 pontos, e na briga direta por uma vaga na Série A de 2015, o clube de Porangabuçu vive momento conturbado. Nas duas últimas rodadas, a equipe perdeu o confronto direto para o Joinville por 3 a 0 e sofreu revés no duelo cearense com o Icasa por 2 a 1. Na noite da última terça (21), após a partida em Juazeiro do Norte, Sérgio Soares deixou o comando da equipe. No dia seguinte, PC Gusmão deixou o Bragantino e acertou com a diretoria do Ceará. À noite, o desembarque da delegação alvinegra em Fortaleza ocorreu em meio a protestos da torcida.
Comandante do acesso em 2009 e campeão estadual em 2012, PC Gusmão espera que seu prestígio junto à torcida e a mudança no comando da equipe acalmem os ânimos da torcida. O treinador pede o apoio da torcida nos últimos setes jogos da competição nacional, a partir do confronto contra o Santa Cruz, na próxima sexta-feira (24), às 20h50 (de Fortaleza), no Castelão, pela 32ª rodada da Série B.

Treze estados e o Distrito Federal adotam Lei Seca no segundo turno

ELEIÇÕES 2014

Treze estados e o Distrito Federal adotam Lei Seca no segundo turno

Agência Brasil | 19h44 | 23.10.2014

No Ceará a proibição começa a valer no início da madrugada de sábado para domingo

bebida
Proibida, em todo o Ceará, a venda, o fornecimento e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, estabelecimentos congêneres e demais locais abertos ao público
FOTO: ADRIANA PIMENTEL
Como não há lei nacional proibindo a venda de bebidas alcoólicas, a decisão fica a critério da Secretaria de Segurança Públicade cada estado. Em três estados, a proibição da venda de bebidas começa sábado (25): no Maranhão, a partir das 18h, no Amapá, às 20h e, no Amazonas, às 22h.
No Distrito Federal e nos estados de Mato Grosso do Sul, Roraima, Alagoas, do Pará, Piauí e Ceará, a proibição começa a valer no início da madrugada de domingo. Em Minas Gerais, no Paraná e no Rio Grande do Norte, a restrição será a partir das 6h de domingo.
No Acre, a assessoria da Secretaria de Segurança Pública não soube informar o horário de início da proibição.
Nos estados do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, de Santa Catarina, Pernambuco, Goiás e Mato Grosso, a venda de bebidas no dia de votação será livre. Já em Rondônia e no Tocantins, haverá restrição em algumas zonas eleitorais, mas não em todo o estado.
Os governos do Rio de Janeiro, de São Paulo, da Paraíba e Bahia ainda não decidiram se será proibida a venda de bebida alcoólica no dia da eleição.
FONTE: DN

Um embate com corações a mil

TURBILHÃO DE EMOÇÕES

Um embate com corações a mil

23.10.2014

Cardiologistas pedem cuidado redobrado a torcedores que vão acompanhar o duelo entre Fortaleza e Macaé

Image-0-Artigo-1726389-1
A torcida do Fortaleza compareceu em peso ao Moacyrzão, em Macaé (RJ), no primeiro duelo de quartas de final da Série C do Brasileiro. Com o empate por 0 a 0, a definição do acesso ficou para este sábado, na Arena Castelão
FOTO: BRUNO GOMES
Emoções estão reservadas para o sábado, quando o Fortaleza encara o Macaé pela segunda partida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, em um duelo que vale o acesso para a Segunda Divisão do Nacional. Tamanha expectativa e importância da partida motivaram os médicos a lançarem um alerta pela saúde do torcedor.
O turbilhão de emoção - que costuma ser o futebol - fica ainda mais aflorado em confrontos decisivos, como o que ocorrerá na Arena Castelão. Por isso, cardiologistas recomendam cuidado e tranquilidade aos torcedores do Tricolor.
Para o Dr. Eduardo Arrais, os presentes terão que se conscientizar sobre suas condições emocionais antes de ir para a partida. O cardiologista, inclusive, garante que o número de atendimentos é maior em dia de jogos importantes.

Jovens são os que menos controlam as finanças

ENTRE 16 E 24 ANOS

Jovens são os que menos controlam as finanças

23.10.2014

Segundo a pesquisa do Serasa Consumidor, 41% dos jovens assumiram gastar dinheiro sem pensar muito

Image-0-Artigo-1726344-1
Na pesquisa, 36% dos jovens entre 16 e 24 anos afirmaram que preferem gastar dinheiro agora do que poupar para o longo prazo
FOTO: ALEX COSTA
A sensação de independência adquirida com o salário do primeiro estágio ou emprego, as constantes ofertas de consumo ou mesmo de festas, além de outros fatores, fazem com que o equilíbrio financeiro seja um desafio para a maioria dos jovens brasileiros. De acordo com o Indicador de Educação Financeira (Indef) 2014, os jovens de 16 a 24 anos são os que possuem menos controle da vida financeira no País. A pesquisa, realizada pelo Serasa Consumidor e Ibope Inteligência, ouviu 2002 consumidores acima de 16 anos, no primeiro semestre deste ano, e revelou que 40% deles admitem não manter as finanças sob controle.
O percentual de pessoas que diz manter os gastos sob controle cresce à medida que aumenta a idade, segundo o levantamento: 62% entre 25 e 34 anos, 66%, entre 35 e 44 anos, 67%, entre 45 e 54 anos, e 75%, entre as pessoas que têm 55 e mais.
Educação financeira
O Indef mostrou também que o grupo de 16 a 17 anos apresentou queda em relação à nota de educação financeira, em comparação com o índice do ano passado: de 5,9 para 5,5. Os brasileiros que têm entre 18 e 24 anos também caíram na comparação com 2013, de 5,9 para 5,8.

PT e PSDB travam batalha virtual

EM REDES SOCIAIS

PT e PSDB travam batalha virtual

23.10.2014
Image-0-Artigo-1726414-1
Fac-símile dos perfis dos candidatos à Presidência da República no Facebook. O tucano tem 3,15 milhões de seguidores na rede social e a petista, 1,7 milhão
São Paulo. Além dos enfrentamentos cara a cara feitos nos debates televisivos, os candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) têm protagonizado uma batalha intensa nas redes sociais.
Os dois candidatos têm usado a plataforma para fazer ataques, defender-se e mostrar algumas propostas. A estratégia da petista e do tucano também é similar na utilização de artistas declarando voto de apoio.
Levantamento feito pela Agência Estado, mostra que até as 17 horas de ontem Dilma Rousseff fez 11 postagens no Twitter e 12 no Facebook, incluindo as compartilhadas de outras páginas.
O número é parecido com o do tucano, que, desde o início do dia, postou 14 mensagens no Twitter e outras dez no Facebook até o fim da tarde.
Na batalha por seguidores, o tucano leva vantagem no Facebook, com 3.151.182 seguidores contra 1.764.480 que acompanham as postagens da presidente. Já no Twitter, Dilma lidera com folga: tem 2.901.805 seguidores contra 192.447 do tucano, que aderiu às mensagens instantâneas desta plataforma bem mais tarde do que a presidente.
Minas em foco
Nas mensagens de ontem, Dilma aproveitou sua passagem por Uberaba (MG) para lançar a hashtag #DilmaPraMudarMinas. A investida da petista no Estado tenta conter um possível avanço do tucano em um território considerado estratégico para ambos. Dilma tem explorado com frequência o fato de ter vencido Aécio em Minas Gerais no primeiro turno e argumenta que "quem conhece não vota nele".
FONTE: DN

Debate sobre eleições nas redes sociais abala amizades

AMIGOS E RIVAIS

Debate sobre eleições nas redes sociais abala amizades

Agência Brasil | 13h57 | 23.10.2014

"Gente, quem perdeu família ou amigos por causa dessa eleição vamos combinar de passar o Natal juntos", disse uma internauta

O intenso uso das redes sociais para expressar apoio político nestas eleições e o acirramento das tensões devido à proximidade do segundo turno, marcado para o próximo domingo (26), têm afetado amizades e relações familiares. Uma usuária do Twitter resumiu a situação em um post que lhe rendeu mais de 17 mil curtidas: "gente, quem perdeu família ou amigos por causa dessa eleição vamos combinar de passar o Natal juntos".
Pesquisa Datafolha divulgada na última quarta-feira (22) mostrou aumento no índice de pessoas que disseram ter interesse nas eleições. Dos 4.355 entrevistados, 50% responderam que têm interesse no pleito. No fim de agosto, essa porcentagem era 39%. Esse crescimento também influencia no aumento da circulação de vídeos, textos e até mesmo ofensas nas redes sociais.

Para atender clubes, Gallo refaz convocação e altera equipe

SELEÇÃO OLÍMPICA

Para atender clubes, Gallo refaz convocação e altera equipe

Folhapress | 14h08 | 23.10.2014

Técnico deixou atletas que jogam no Brasil de fora da lista para torneio na China

gallo
Gallo fez uma nova convocação, mantendo apenas dois dos 23 jogadores chamados na primeira lista
FOTO: RAFAEL RIBEIRO/CBF
Logo depois de Dunga não convocar jogadores que atuam no Brasil para os amistosos de novembro da seleção principal,Alexandre Gallo, coordenador das categorias de base e técnico dos times sub-20 e olímpico, também resolveu  desconvocar atletas que atuam no Brasil para um torneio sub-21 que a seleção olímpica disputará na China, entre 10 e 18 de novembro.
Na realidade, ele fez uma nova convocação, mantendo apenas dois dos 23 jogadores chamados na primeira lista, anunciada na segunda-feira, 20. Foram mantidos os meiasDanilo Lucas Evangelista. Já os principais desconvocados foram os atacantes Gabriel,do Santos, e Carlos, Atlético-MG, jogadores que são titulares de seus times e podem estar na final da Copa do Brasil - o primeiro jogo desta decisão, que acontece no dia 12 de novembro, coincidirá com a data Fifa.
Saíram da lista também os palmeirenses Nathan e João Pedro; o corintiano Malcom; o são-paulino Auro; o botafoguense Andrey; o gremista Matheus Biteco; e o vascaíno Thalles, que têm jogado por seus times principais. Gallo precisou mudar a programação também, cancelando um período de treinamento que faria em Manchester antes da viagem à China. E optou por chamar atletas mais velhos, com 21 anos, formando então a base da seleção olímpica que se prepara para os Jogos de 2016, no Rio. A ideia inicial era treinar jogadores mais jovens, até 20 anos, como preparação para o Sul-Americano sub-20, em janeiro, no Uruguai.

Como melhorar o desempenho do Windows

Publicado em 23/10/2014 - 11:00 por 

windowsmicrosoft
Windows oferece ao usuário um mundo de possibilidades. Entre elas, as opções de ajuste que melhoram o desempenho do seu computador. Alguns deles são bem práticos e úteis. Vamos, agora, lhe explicar como usar esses recursos para você se livrar de vez de erros que prejudicam sua máquina.
Gerar relatório de eficiência energética
Tanto no Windows 7 quanto no 8 temos uma ferramenta que examina o consumo de energia do computador e auxilia a melhorar o desempenho, gerando um relatório que você pode analisar para verificar os consumos de energia e alterá-los.
Passo 1. Para isso, execute o prompt de comando como administrador, digitando cmd na caixa de pesquisa. Depois, com o botão direito do mouse “Executar como administrador”.
relatoriopasso1
Passo 2. Agora digite o seguinte comando: powercfg -energy -output \Pasta\relatorioenergia.html. Pasta/ é onde você vai guardar o seu relatório.
relatoriopasso2
Passo 3. O Windows vai analisar o computador e depois disso vai criar um relatório em formato HTML na pasta que você especificou. Abrindo o arquivo você vai ver as recomendações para melhorar o desempenho.
relatoriopasso3
Relatório de saúde do sistema
Outra forma de melhorar o desempenho da sua máquina é conhecendo a saúde dela. É muito fácil perceber que há algo errado com o computador. Então, atenção às seguintes dicas.
Passo 1. Na busca do “Menu Iniciar”, digite e clique em “Informações e Ferramentas de Desempenho”.
saudepasso1
Passo 2. Na janela que se abriu, clique em “Ferramentas Avançadas”.
saudepasso2
Passo 3. Selecione o último item da nova janela: “Gerar um relatório de integridade do sistema”. Após cerca de um minuto, o sistema lançará o relatório apontando os erros e o que fazer para solucioná-los.
saudepasso3
Grave os seus problemas
Windows 7 e 8 incluem um programa chamado “Problem Steps Recorder” (ou Steps Recorder no Windows 8), que permite gravar e documentar os passos que um utilizador efetua. Desta forma, você pode enviar a informação a um técnico ou um amigo no sentido de obter ajuda na resolução do seu problema. Veja como fazer:
Passo 1. Na caixa de pesquisa do “Menu Iniciar”, digite psr.exe e o execute.
problemapasso1
Passo 2. Uma nova janela irá aparecer. Nela, você pode iniciar a gravação do procedimento, clicando no botão de gravação (“Start Record”). O aplicativo permite gravar até 25 passos. Se necessitar de mais para reproduzir o problema, poderá aumentar o número nas definições.
problemapasso2
Durante a captura, é possível incluir comentários através do botão “Adicionar comentário” (Add comment) ou o atalho de tecla Alt+C. Quando a gravação terminar, o resultado da captura é apresentado numa nova janela. Ele inclui um resumo genérico do conteúdo do ficheiro, os passos individuais e uma caixa de texto com dados adicionais.
Reparar a integridade dos arquivos
reparararquivo1
Conforme o tempo passa, nossas máquinas começam a apresentar instabilidade, erros inesperados, recursos com defeitos e por aí vai. Você pode amenizar esses problemas com uma verificação simples dos arquivos do sistema. Para isso, o Windows possui um utilitário nativo chamado System File Checker (SFC), que verifica a existência e a integridade dos arquivos protegidos do sistema operacional.
Como fazer: abra o prompt de comando como administrador e digite sfc /scannow (observe o espaço que existe depois de sfc). Esta opção faz a varredura de todos os arquivos de sistema, verificando se algum está danificado ou ausente. Se estiver, ele já corrige o problema.
Calibrar o monitor do PC
Felizmente, o Windows vem com uma ferramenta para calibração de cores do monitor que permite que você configure corretamente o brilho da tela e cores. Dessa forma, você não terá problemas para visualizar fotos ou textos. Então, vamos lá!
Passo 1. Na pesquisa do “Menu Iniciar”, digite dccw e o execute.calibrarmonitor1
Passo 2. O comando nos leva a uma nova janela. Nela, podemos calibrar de acordo com nossa necessidade. Ajuste e clique no botão “Avançar”, na parte inferior direita da tela, e vá ajustando cada uma das opções que aparecerem.
calibrarmonitor2
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Zico apoia o Novembro Azul 2014

..
Publicado em 16/10/2014
A abertura da campanha acontecerá no Centro de Futebol Zico, com a presenta de ex-jogadores e artistas!

Má campanha no returno fez Ceará despencar na tabela

QUEDA DE RENDIMENTO

Má campanha no returno fez Ceará despencar na tabela

09h40 | 23.10.2014

Alvinegro somou apenas 15 pontos em 12 partidas na fase de volta da Série B

ceara´
Alvinegro passou a acumular consecutivas derrotas no returno
"Campeão" do 1º turno da Série B, com 35 pontos ganhos nas 18 primeiras rodadas, oCeará sofreu uma queda vertiginosa no turno final do Campeonato Brasileiro da Série B. De favorito ao acesso, a má campanha no returno fez o Ceará despencar para a 5ª posição na tabela e agora vê o sonho de chegar à elite do futebol brasileiro ficando cada vez mais difícil.
Levando-se em conta apenas os números do returno, o alvinegro ocupa o modesto 13º lugar na classificação, ficando atrás, inclusive, de equipes que lutam contra o rebaixamaneto, como Bragantino e Oeste. Em 12 partidas disputadas nesta fase, o Vovô marcou apenas 15 pontos, com 3 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Com 20 gols marcados e 19 sofridos, o time que era comandado por Sérgio Soares - demitido após derrota para o Icasa tem apenas 41,66% de aproveitamento no returno.
De acordo com o matemático Tristão Garcia, que projeta o acesso para clubes que atingirem 66 pontos, o Ceará precisa vencer 5 dos 7 jogos restantes e ainda empatar uma partida para que consiga alcançar o objetivo de chegar à Série A de 2015.
 
Nesta sexta-feira (24), o alvinegro encara o Santa Cruz, na Arena Castelão, na reeestreia do técnico Paulo César Gusmão, que está de volta ao comando do time..

FONTE: DN

Dunga anuncia lista de convocados para amistosos sem jogadores que atuam no Brasil

SELEÇÃO BRASILEIRA

Dunga anuncia lista de convocados para amistosos sem jogadores que atuam no Brasil

10h28 | 23.10.2014

Zagueiro Thiago Silva e o meia Lucas estão de volta à seleção

Thiago SIlva
Thiago Silva retorna à seleção, após o Mundial no Brasil
O técnico Dunga anunciou na manhã desta quinta-feira (23) a lista dos atletas convocados para os dois próximos amistosos da Seleção Brasileira. O treinador não convocounenhum jogador que atua no Brasil. Ozagueiro Thiago Silva e o meia Lucas,  ambos do Paris Saint-Germain, estão de volta à seleção.
"Sempre pensamos nos clubes brasileiros. Nós também temos que pensar na seleção, no futebol brasileiro. Cada momento é especial. Mantemos contatos com vários treinadores, dirigentes e somos sensíveis das responsabilidades.  Abrimos mão de alguns jogadores brasileiros e estamos dando oportunidades para jogadores lá de fora", falou Dunga logo após divulgar a lista dos atletas.
Confira a lista dos convocados

Dunga anuncia lista para últimos amistosos

CONVOCAÇÃO

Dunga anuncia lista para últimos amistosos

23.10.2014

Invicto desde que voltou ao comando da Seleção Brasileira, o técnico Dunga anuncia, hoje, às 10h (de Fortaleza), os nomes dos convocados para os dois últimos amistosos do ano - contra a Turquia, dia 12/11, em Istambul; e Áustria, 18/11, em Viena. Como ele tem insistido na necessidade de "formar uma base", a tendência é que a lista tenha poucas novidades. Ganso, do São Paulo, e Luiz Adriano, Shakhtar Donetsk, podem ser duas delas.
O atacante já havia sido cogitado na última convocação, mas acabou preterido. Seu desempenho pelo Shakhtar, onde fez cinco gols na vitória por 7 a 0 sobre o Bate, pela Liga dos Campeões -, o credencia a vestir a camisa da Seleção pela primeira vez.
Cotado desde a estreia de Dunga, Ganso é aposta até do presidente do São Paulo, Carlos Aidar. Na última terça-feira, o dirigente disse que "não é preciso ser adivinho" para saber que o meia será convocado.
Kaká, que foi bem contra Argentina e Japão, pode ter nova chance.
FONTE: DN

Como conquistar o seu poder interior e atrair boas energias

Nova publicação em Universo Natural

Como conquistar o seu poder interior e atrair boas energias

by José Batista de Carvalho
Como conquistar o seu poder interior e atrair boas energias universe naturalCultivar pensamentos positivos atrai boas energias e ajuda a viver melhor. Porém, muitos reclamam, dizendo que tentaram e, ainda assim, não obtiveram o que queriam. Pudera: para movimentar as energias e fazer acontecer o que desejam, não basta fazer afirmações. É preciso estar conectada com seu mundo interior e ligar-se com as leis cósmicas que regem as forças do Universo.
De nada adianta repetir frases afirmativas e continuar infringindo os princípios básicos das leis divinas – conservando a mágoa, a mesquinhez, o desejo de vingança… Isso é renegar suas qualidades de espírito eterno e, consequentemente, as imensas possibilidades do seu potencial.

Canal do Ensino | Guia de Educação

Link to Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

ACESSE O CANAL DO ENSINO / GUIA DE EDUCAÇÃO:
https://canaldoensino.com.br/blog/

Mais rico do mundo, Bill Gates ganha US$ 1 milhão por dia

Por Redação Olhar Digital - em 22/10/2014 às 17h50


Bill Gates
Pelo 21º ano consecutivo, o co-fundador da Microsoft Bill Gates liderou o ranking da revista Forbes de americanos mais ricos. Não é para menos: o ex-CEO da companhia tem também a maior fortuna do mundo, estimada em US$ 81 bilhões (aproximadamente R$ 200,6 bilhões). Mais surpreendente que sua riqueza absoluta, é o valor que Gates ganha por dia: cerca de US$ 1 milhão (R$ 2,4 milhões), segundo o Business Insider.
Por um bom tempo, Gates foi o acionista majoritário da Microsoft, contudo, no início deste ano, o título passou para Steve Ballmer, também ex-CEO da empresa. Mesmo assim, o executivo ainda possui cerca de 298 milhões de ações. Isso, sem incluir as 425 mil partes que Melinda Gates, sua esposa, possui.
Como a Microsoft acaba de aumentar seu dividendo trimestral para US$ 0,31 (R$ 0,77), isto é, US$ 1,24 (R$ 3) por ação por ano. Isso faz com que a renda anual de dividendos de Gates seja de gritantes US$ 368 milhões (cerca de R$ 912 milhões), o que representa mais de US$ 1 milhão por dia.
Para a inveja de muitos, o mais surpreendente é que para receber esta quantia, Gates não tem de fazer muita coisa. Hoje em dia, o executivo é apenas conselheiro de tecnologia, auxiliando o atual CEO, Satya Nadella, a tomar decisões relacionadas a produtos. Boa parte do tempo de Bill Gates é ocupada para propósitos filantrópicos, na Fundação Bill & Melinda Gates.

FONTE: OLHAR DIGITAL

Google lança serviço para revolucionar caixa de e-mails

Por Redação Olhar Digital - em 22/10/2014 às 15h50



O Google anunciou nesta quarta-feira, 22, um novo serviço de gerenciamento de e-mails chamado Inbox, que tenta organizar a caixa de entrada de seus usuários de uma forma mais inteligente.
O serviço estará disponível na web, exclusivamente pelo navegador Chrome, ou como aplicativos para o iOS (versão 7 ou superior) e Android (versão 4.1 ou superior). Versões especiais para tablets também estão em desenvolvimento.
Por enquanto, o serviço é restrito e, bem à moda Google, exige convites para que o usuário se registre. Você pode pedir para um amigo, ou então solicitá-lo diretamente ao Google enviando um e-mail inbox@google.com.
O serviço parece uma mescla entre o Mailbox, aplicativo de gerenciamento de e-mails que se tornou bem popular e foi comprado pelo Dropbox, e o Google Now, assistente pessoal do Google.
O Inbox é bastante diferente do Gmail, e o Google planeja que as coisas permaneçam deste jeito. O Gmail continuará funcionando do jeito que sempre funcionou, e o Inbox será apenas uma coisa nova, que a empresa define como “algo novo; uma forma melhor de voltar ao que realmente importa”.

Hora do Riso

De manhã cedinho, o marido senta-se à mesa para tomar o café:
— Ah! Nada como levantar, tomar um banho e fazer a barba! Me sinto dez anos mais jovem!

E a mulher:
— É mesmo, querido? Então por que você não experimenta tomar banho e fazer a barba antes de ir se deitar?

Leia Mais!

Evangelho do dia


Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014.
Santo do dia: São João de Capistrano, presbítero; Santa Etelfleda, abadessa
Cor litúrgica: verde
Evangelho de hoje: São Lucas 12, 49-53
Primeira leitura: Efésios 3, 14-21
Leitura da carta de São Paulo aos Efésios:
Irmãos, 14eu dobro os joelhos diante do Pai, 15de quem toda e qualquer família recebe seu nome, no céu e sobre a terra. 16Que ele vos conceda, segundo a riqueza de sua glória, serdes robustecidos, por seu Espírito, quanto ao homem interior, 17que ele faça habitar, pela fé, Cristo em vossos corações, que estejais enraizados e fundados no amor.18Tereis assim a capacidade de compreender, com todos os santos, qual a largura, o comprimento, a altura, a profundidade, 19e de conhecer o amor de Cristo, que ultrapassa todo o conhecimento, a fim de que sejais cumulados até receber toda a plenitude de Deus. 20Àquele que tudo pode realizar superabundantemente, e muito mais do que nós pedimos ou concebemos, e cujo poder atua em nós, 21a ele glória, na Igreja e em Jesus Cristo, por todas as gerações, para sempre. Amém.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Limpeza Interior

Dia: 23 de Outubro de 2014

Meditação: Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração… (Salmo 139:23)

Pensamento: Podemos confessar nossos erros justamente por não poder escondê-los de Deus.

Leitura: Salmo 139:13-24.

Mensagem:
Limpeza Interior

            Até hoje consigo ouvir minha mãe me mandando limpar o quarto. Em obediência, eu entrava nele para iniciar o processo, mas simplesmente me distraia lendo o gibi que deveria empilhar com os outros. Mas em pouco tempo, a distração era interrompida pelo aviso de minha mãe de que ela chegaria em cinco minutos para inspeciona o aposento. Incapaz de limpá-lo bem naquele espeço de tempo, eu escondia no guarda-roupa tudo o que não sabia que destino dar; arrumava a cama e então aguardava ela entrar – esperando que não olhasse lá dentro.

Horóscopo Diário - 23/10

Veja o seu Horóscopo!
Atualizado agora as suas previsões: 
  Horóscopo Diário
(o link acima, a página inicial do site, roda no celular)

Áries - 23 de Outubro de 2014
Hoje o diálogo será a melhor opção. Dentro da sua relação algumas disc...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/aries.htm

Touro - 23 de Outubro de 2014
Hoje será mimado por quem ama. Dê mais valor para este tipo de atitude...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/touro.htm

Gêmeos - 23 de Outubro de 2014
Hoje sentirá meio confuso. As intrigas e as más línguas estarão presen...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/gemeos.htm

Câncer - 23 de Outubro de 2014
Hoje resolva os problemas com paciência. Não se precipite ao dar opini...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/cancer.htm

Leão - 23 de Outubro de 2014
Hoje não deixe que interfiram na sua relação. Terá que tomar uma decis...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/leao.htm

Virgem - 23 de Outubro de 2014
Hoje valorize sua aparência. Tenha mais auto estima para atrair as pes...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/virgem.htm

Libra - 23 de Outubro de 2014
Hoje você irá se valorizar. Será um dia muito mais alegre e à favor de...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/libra.htm

Escorpião - 23 de Outubro de 2014
Hoje irá mostrar mais devoção. Evite deixar que mal entendidos atrapal...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/escorpiao.htm

Sagitário - 23 de Outubro de 2014
Hoje tenha mais complacência. Surpresas ligadas aos seus amigos talvez...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/sagitario.htm

Capricórnio - 23 de Outubro de 2014
Hoje reserve-se para seu par. Uma relação que julgava já estar esqueci...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/capricornio.htm

Aquário - 23 de Outubro de 2014
Hoje demonstre seu amor. Cuidado com aqueles que pensa serem seus amig...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/aquario.htm

Peixes - 23 de Outubro de 2014
Hoje aja com carinho. Ser surpreendido por alguém que conhece há pouco...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/peixes.htm

Frase do dia!

Olá JOSENI!
Sol Frase do dia
A alma humana é um pequeno e infinito mundo. Pequeno, porque cabe dentro de cada ser humano. Infinito, porque é insondável em sua plenitude.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK