PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Pessoas com idade entre 45 e 59 anos terão agendamento da vacina divulgados, diz secretária

Prefeitura de Fortaleza anunciou reforço no número de postos de vacinação para público em geral. Com reforço, chega a 53 o número de locais de vacinação na capital cearense.

POR G1 CEPessoas de Fortaleza com idade entre 45 e 59 anos de idade que se cadastraram para receber a vacina contra a Covid no Saúde Digital até sexta-feira (4) terão a data e local de vacinação confirmados nos próximos dias, segundo a secretária municipal da Saúde, Ana Estela Leite.

A Prefeitura de Fortaleza afirmou que o número de pontos de vacinação aumenta de 22 para 53 a partir desta terça-feira (8) e que novas pessoas serão incluídas nas listas de pessoas agendadas para receber o imunizante.

"Nós já tínhamos a lista de agendados até sexta-feira e teremos listas complementares decorrentes dessa ampliação que nós estamos fazendo. Além dessa complementação para esses dias da semana, vamos também divulgar as listas do sábado, do domingo, e da próxima semana de tal forma que estaremos agendando toda a população que estava cadastrada no Saúde Digital, de 59 até 45 anos de idade. Então aguardem ao longo do dia", disse a secretária.

Continue Lendo: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/06/07/pessoas-com-idade-entre-45-e-59-anos-terao-agendamento-da-vacina-confirmado-nesta-segunda-diz-secretaria.ghtml

Foto: Artistas animam pontos de vacinação contra Covid-19 em Fortaleza. — Foto: Rodrigo Carvalho/PMF/Divulgação

Lojas do Ceará começam a funcionar com horário ampliado; veja as mudanças do novo decreto

Outra medida anunciada por Camilo Santana foi a permissão para a realização de eventos corporativos a partir de 14 de junho. Flexibilização da economia não vale para a região Cariri, onde os casos de Covid seguem crescendo.

POR G1 CEAs novas medidas de reabertura econômica no Ceará, anunciadas na tarde de sexta-feira (4) pelo governador Camilo Santana (PT), incluem a ampliação em uma hora dos horários de funcionamento de restaurantes e lojas de shoppings e passam a valer nesta segunda-feira (7) Dessa forma, tais estabelecimentos poderão funcionar até as 22h. Até então, o horário permitido era até 21h. Com isto, o toque de recolher no estado inicia a partir de 23h. A determinação vale para todas as macrorregiões do Ceará, com exceção da Macrorregião do Cariri.
Leia Também: 84 municípios do Ceará podem avançar para vacinação da população entre 18 e 59 anos; veja lista

Outra mudança anunciada é que a partir do dia 14 de junho será permitido voltar a realizar eventos corporativos, desde que respeitando um limite de público e demais orientações a serem descritas no decreto. A medida também vale para todas as macrorregiões, exceto a do Cariri.

No decreto anterior, no dia 28 de maio, o gestor ampliou a flexibilização das atividades econômicas para os municípios das regiões do Sertão Central, Litoral Leste e do Jaguaribe, igualando às medidas já em exercício nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral que já haviam avançado.

Na semana passada, Camilo havia mantido as regras do decreto anterior para as macrorregiões de Fortaleza e Sobral, contudo recomendou medidas mais restritivas para a região do Cariri.

CONTINUE LENDO: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/06/07/lojas-do-ceara-comecam-a-funcionar-com-horario-ampliado-veja-as-mudancas-do-novo-decreto.ghtml

WhatsApp não imporá restrições a quem não aceitar regras de dados

As novas práticas da plataforma são questionadas por órgãos como a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o Ministério Público Federal (MPF)

POR NOTÍCIAS AO MINUTOWhatsApp não imporá mais restrições aos usuários que não aderirem às novas regras de coleta e tratamento de dados que estão em processo de adoção no Brasil e no restante do mundo. As novas práticas da plataforma são questionadas por órgãos como a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o Ministério Público Federal (MPF).

A nova política foi anunciada no início do ano. Ela envolve o repasse ao Facebook, empresa controladora do WhatsApp, de dados das interações com contas comerciais. A nova política entrou em vigor no dia 15 de maio. Inicialmente, o WhatsApp divulgou restrições e limitações a quem não aceitasse a nova política.

Entre as restrições estavam a impossibilidade de acessar a lista de conversas e a suspensão do envio de mensagens e chamadas para o celular algumas semanas depois, caso o usuário não aceitasse a nova política.

Os órgãos ANPD, Cade e MPF apontaram problemas tanto para a proteção de dados dos usuários quanto para a concorrência do mercado de redes sociais e serviços de mensageria. Pesquisadores e entidades de direitos digitais também se manifestaram questionando a nova política.

CONTINUE LENDO EM: https://www.noticiasaominuto.com.br/ultima-hora/1811144/whatsapp-nao-impora-restricoes-a-quem-nao-aceitar-regras-de-dados

Água sanitária serve além do que você imagina; veja mais!

Estará a aproveitar ao máximo este versátil produto de limpeza?

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A água sanitária é um produto de limpeza super versátil. Usado dentro e à volta da casa e do jardim como produto de limpeza e desinfetante, o produto reduz a quantidade de germes em todos os tipos de superfícies e diminui o risco de infecção. Na verdade, existem inúmeras maneiras de usar a água sanitária, mas será que ciente de todo o seu potencial? 
Clique e descubra alguns usos inesperados para esse produto.
Usos inesperados da água sanitária -A água sanitária é um produto de limpeza super versátil. Usado dentro e à volta da casa e do jardim como produto de limpeza e desinfetante, o  produto reduz a quantidade de germes em todos os tipos de superfícies e diminui o risco de infecção. Na verdade, existem inúmeras maneiras de usá-la, mas será que você ciente de todo o seu potencial?

Clique e descubra alguns usos inesperados para a lixívia.

CONTINUE LENDO: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1811228/agua-sanitaria-serve-alem-do-que-voce-imagina-veja-mais

Quase 12 milhões não fizeram prova de vida do INSS; veja o procedimento

A obrigatoriedade do procedimento estava suspensa até o início deste mês e, agora, voltou a valer

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um total de 11,8 milhões de segurados do INSS não fizeram a prova de vida desde que a pandemia de coronavírus começou, em março de 2020. A obrigatoriedade do procedimento estava suspensa até o início deste mês e, agora, voltou a valer.

Quem é obrigado a provar que está vivo para seguir recebendo o benefício pode ficar sem a grana da aposentadoria ou pensão que não for ao banco comprovar a sua identidade e fazer o recadastramento. O procedimento é simples e, na maioria dos casos, pode ser feito no caixa eletrônico.

Para facilitar a vida do segurado e evitar aglomerações, o INSS tem um calendário para a realização da chamada fé de vida. As datas levam em conta o mês em que o beneficiário deveria ter feito o procedimento no ano passado.

O segurado que deseja saber se deve fazer o recadastramento anual pode ligar para a Central 135 e perguntar. Também é possível sabe a data do procedimento olhando no cartão de benefício. Em geral, os cartões mais recentes informam o mês da comprovação de vida.

Se houver corte do benefício por perder o prazo do recadastramento, o aposentado ou pensionista pode ir ao banco provar que está vivo. No entanto, se vencer o prazo legal, a grana é suspensa na Previdência e só uma visita à agência, com hora marcada, fará com o que benefício seja desbloqueado.

Também existe a possibilidade de comprovar que está vivo por meio da prova de vida digital. No entanto, este procedimento está apto apenas para 5 milhões de aposentados. Neste caso, o segurado é avisado que deve acessar o Meu gov.br para fazer a comprovação por meio de biometria.

COMO FUNCIONA NOS BANCOS

A prova de vida pode ser realizada nos guichês de atendimento da agência em que a conta foi aberta Basta apresentar um documento oficial com foto, utilizar o cartão magnético e recadastrar a senha

- Em alguns casos, é possível fazer o procedimento por aplicativo para celular ou nos caixas eletrônicos.

CAIXA ECONÔMICA

- Clientes que têm identificação biométrica cadastrada no caixa eletrônico Para isso, basta fazer um saque em qualquer terminal e usar a biometria

BANCO DO BRASIL

- Quem recebe o benefício na conta-corrente ou poupança do BB pode fazer a prova de vida pelo aplicativo

- BB Depois de instalar o aplicativo do banco no celular, é preciso usá-lo para acessar a conta e seguir as etapas:

- No menu "Serviços", vá em "INSS" Clique em "Prova de vida INSS"

- Tire fotos do documento de identificação (frente e verso) e uma selfie

- O banco fará uma análise e informará pelo próprio aplicativo se a prova de vida foi aceita e o prazo de validade

BRADESCO

- Quem recebe o benefício pelo Bradesco e tem biometria cadastrada pode fazer a prova de vida nos caixas eletrônicos do banco e na rede Banco 24Horas

- Qualquer transação realizada no mês de vencimento da fé de vida com uso da biometria é considerada uma confirmação de que o segurado está vivo

ITAÚ

- O banco também oferece a prova de vida de forma automática, mediante uso da biometria em transações nos caixas eletrônicos ou nos guichês de caixa

SANTANDER

- A prova de vida pode ser feita por clientes com o uso da biometria nos terminais de autoatendimento e nos caixas

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/economia/1811293/quase-12-milhoes-nao-fizeram-prova-de-vida-do-inss-veja-como-funciona-o-procedimento

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK