PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Teste em urina detecta câncer de próstata cinco anos antes

Cientistas afirmam que o novo exame poderá estar disponível nos próximos cinco anos
.
Um simples exame na urina poderá revelar se homens desenvolverão câncer de próstata cinco anos antes do seu aparecimento, revelou um grupo de cientistas britânicos. O teste revolucionário poderá ajudar a salvar milhões de vidas em todo o mundo e evitar com que muitos homens sejam sujeitos a biopsias invasivas e dolorosas.

Estima-se ainda que um em cada seis homens terá diagnóstico de câncer de próstata ao longo da sua vida, mas só um em cada 35 falecerá devido a esta doença.

Além disso, mais da metade dos casos não manifestem qualquer tipo de sintomas, e como tal os médicos costumam diagnosticar o tumor já sua fase mais avançada, quando também já se tornou mais agressivo.

Agora, um grupo de cientistas da Universidade de East Anglia (UEA), em Norwich, no Reino Unido, desenvolveu o teste capaz de detectar, através da urina, alterações que ocorrem em genes específicos.

Nos ensaios clínicos iniciais que envolveram 537 homens, o exame previu se os indivíduos necessitavam de realizar mais testes ou se necessitavam de ser submetidos a algum tipo de tratamento.

O professor, investigador e médico Jeremy Clark, da Faculdade de Medicina da UEA, disse em declarações ao jornal The Sun: “O teste conseguiu prever com exatidão a progressão da doença até cinco anos antes de ser detectada através dos exames invasivos tradicionais, como a realização de biopsias”.

Acrescentando: “O teste tem um enorme potencial de transformar o diagnóstico e tratamento do câncer de próstata”.

Médicos têm até hoje para se apresentarem nos municípios

Os profissionais do Programa Mais Médicos devem se apresentar nos municípios para os quais foram selecionados ate hoje (28)
© Karina Zambrana /ASCOM/MS
Encerra hoje (28) o prazo para que os profissionais do Programa Mais Médicos se apresentem nos municípios para os quais foram selecionados, dando início às atividades nas unidades de saúde de mais de mil locais brasileiros e em dez Distritos Sanitários Especiais Indígenas.

Ao todo serão 1.975 profissionais selecionados durante o 18º ciclo do programa. Segundo o Ministério da Saúde, o reforço beneficiará mais de 6 milhões de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do Brasil.

Algumas delas com histórica dificuldade de acesso, caso de localidades ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas.

Nesta primeira fase do 18º ciclo do programa, a seleção priorizou a participação de profissionais “formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM)”, preferencialmente “com perfil de atendimento para a Atenção Primária”.

Para tanto, o Ministério da Saúde estabeleceu “critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade”.
Com informações da Agência Brasil

3 coisas que você deveria fazer depois do sexo

Reprodução/ Pixabay
NÃO CORRA DIRETO PARA A DUCHA

Muitas mulheres pensam que logo após o sexo é necessário limpar a parte interna da vagina com água. A verdade é que essa atitude não é tão necessária. Segundo o sítio estrangeiro Web MD, isso acontece porque a usar muita água pode desregular a quantidade de bactérias boas presentes na vagina e abrir espaço para infecções.

A genital já possui um mecanismo de limpeza próprio e muita higienização pode acabar causando o efeito contrário do esperado. A melhor coisa a se fazer é deixa-la quieta por um tempo e não se preocupar com um cheiro diferente.

DEIXAR AS GENITAIS AO RELENTO TAMBÉM NÃO É O MAIS INDICADO

Não abusar na higienização é a chave. De acordo com o sítio especializado tanto homens como mulheres devem lavar moderadamente ao redor das zonas genitais, sem lavar dentro da vagina no caso das mulheres.

Os homens não circuncidados devem dar uma leve enxaguada no pênis, puxando o prepúcio. Tome cuidado também com os produtos utilizados, o mais indicado são sabonetes leves, caso sua pele não seja tão sensível.

NÃO SE ESQUEÇA DE URINAR APÓS O SEXO

Urinar é uma das melhores formas que uma pessoa tem para se livrar de bactérias que podem causar infecções urinárias. Estes “demoniozinhos” se predem na uretra, canal que expele a urina, e a melhor forma de dar uma “descarga” nelas é ir ao banheiro depois do sexo.

Manter-se hidrato também é uma boa ideia, pois facilita na hora de urinar. As mulheres devem tomar cuidado com a forma de se limpar, isso deve ser feito de frente para trás, pois assim elas impedem a disseminação das bactérias.

Contran aperfeiçoa normas para reduzir custo do emplacamento veicular

A medida aumenta também a segurança para os proprietários de veículos
Placa Mercosul - Divulgação/Mercosul
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) editou nova resolução, número 780, de 26 de junho deste ano, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (28), que barateia os custos com emplacamento dos veículos e aumenta a segurança das placas, dificultando a clonagem e falsificação.

De acordo o documento, o novo modelo de Placas de Identificação Veicular (PIV) é exigido para veículos novos ou, no caso dos veículos em circulação, quando houver mudança de município, ou ainda se a placa for furtada ou danificada.

Na última quarta-feira (26), o Contran revogou a resolução, a 729/2018, que havia estabelecida a implantação de placas no padrão Mercosul em todo o território nacional até o dia 30 deste mês.

“Nenhum cidadão que tem um veículo com a placa cinza terá a obrigação de trocar para a nova placa. Isso trará menos transtornos para a sociedade, que não vai precisar arcar com novas despesas, a não ser em casos específicos, conforme decidido pelo Contran”, disse o ministro substituto da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, que presidiu a reunião do conselho.

Pela resolução publicada hoje, a produção da nova placa passa a ser controlada por um sistema informatizado nacional, criado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em parceria com o Serpro, e terá um QR Code, que possibilitará a sua rastreabilidade. “

“É uma placa inteligente, que permite que os agentes de trânsito, por meio de aplicativo de fiscalização do Denatran, verifiquem a regularidade da placa e identifiquem outras importantes informações do veículo”, informou Sampaio. Segundo ele, o QR Code vai, inclusive, dificultar a clonagem e falsificação das placas.

O diretor do Departamento Nacional de Trânsito, Jerry Dias, explicou que a retirada da exigência de implantação da nova placa implica em economia para quem já utiliza a placa atual. “Hoje, são realizadas cerca de 17 milhões de transferências de propriedade por ano sem mudança de município, que a regra anterior exigia que o cidadão obrigatoriamente substituísse as placas. Com a alteração aprovada pelo Contran, estima-se uma economia de aproximadamente R$ 3,4 bilhões ao consumidor final”.

De acordo Dias, o novo modelo da placa resolve, gradualmente, o problema da falta de combinação de caracteres para as placas do país, que está no seu limite. Ele permitirá mais de 450 milhões de combinações.

Segundo o ministério, hoje, a nova placa está presente em sete estados brasileiros: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. São mais de 2 milhões de veículos circulando com o novo modelo das placas veiculares.

Os demais estados estavam aguardando as definições do Contran para iniciar a implantação. Agora, eles terão até o dia 31 de janeiro de 2020 para se adaptarem ao novo padrão.

*Com informações do site do Ministério da Infraestrutura

Alistamento militar encerra inscrição presencial nesta sexta-feira

Pela internet, prazo de inscrições vai até domingo
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Termina hoje (28) o prazo para o alistamento militar dos jovens que completam 18 anos em 2019. As inscrições podem ser feitas nas Juntas do Serviço Militar localizadas em todas as regiões do país. Há também a possibilidade de a inscrição ser feita pela internet até domingo (30), por meio do site www.alistamento.eb.mil.br.

No caso da inscrição presencial, é preciso apresentar certidão de nascimento, carteira de identidade ou de motorista e de duas fotos 3x4 recentes; além de comprovante de residência. Na Junta do Serviço Militar será necessário o preenchimento de um formulário para validação dos dados pessoais.

O alistamento militar é obrigatório. A perda do prazo para alistamento implica pagamento de uma multa no valor de R$ 4,32. Quem não se alista não pode obter passaporte, carteira de trabalho e registro de diploma de profissões liberais, nem fazer matrícula ou inscrição em concursos públicos.

De acordo com o Ministério da Defesa, a expectativa é de que mais de 200 mil jovens se alistem neste ano. Desse total, 90 mil serão incorporados em organizações militares do Exército, da Marinha ou da Aeronáutica.

Durante o ano de serviço, os jovens incorporados terão direito a assistência médica e odontológica.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK