PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Multa de trânsito: Como recorrer?

..
Primeiramente é importante checar se a cobrança de fato existe ou é apenas um golpe. Depois, é necessário esperar o recebimento do boleto para pagamento.

Feito isso, basta juntar todos os documentos que comprovem a ilegalidade da cobrança, formular muito bem o seu pedido e entrar com recurso junto ao JARI.

 Seu veículo é autuado ou flagrado por um equipamento eletrônico, por um policial ou um agente de trânsito. E preciso deixar claro que “autuado” não é a mesma coisa que multado. Você tem ainda um amplo direito de defesa, portanto, se você tem dúvidas sobre a veracidade da infração e se julga inocente, faça sua contestação.

 Depois de autuado, num prazo máximo de 60 dias, você tem que receber uma notificação formal em sua casa (mantenha sempre seu endereço atualizado junto aos órgãos de trânsito, endereço incorreto pode invalidar sua defesa e você tem que pagar ainda outra multa, pois sua atualização e obrigatória). A partir daí, você tem 30 dias para defender-se. A notificação já vem com essa data-limite impressa.

 Procure o órgão responsável pela sua multa (Detran ou Agência Municipal) e retire um Formulário de Recurso. Você deve então redigir sua defesa, explicando da melhor forma possível a causa da multa. Você vai encontrar modelos básicos de textos neste manual. Depois de preencher o recurso, leve-o até o órgão emissor da multa, junto com os seguintes documentos:

Cópia de sua identidade;
Cópia de comprovante de residência (contas de luz, água, etc…);
Cópia da carteira de habilitação;
Cópia dos documentos do carro;
Cópia da notificação da multa
As duas vias de seu recurso;
Caso existam, leve também cópias de comprovantes que possam contestar a sua infração: notas, recibos, atestados, declarações, etc…

 É importante lembrar que de nada vale procurar os órgãos de trânsito para questionar sua multa, discutindo com atendentes ou funcionários subalternos, que na maioria das vezes, não tem nenhum conhecimento técnico do assunto, e parece que propositalmente, são colocados para atender o público. Se você quer questionar, então use o caminho legal, formalize um recurso de defesa.

 Sua defesa será analisada por uma junta administrativa de recursos de infrações, a JARI, que pode concordar ou não com suas alegações, eliminando ou efetivando sua multa. De qualquer forma ela deve julgar seu recurso e lhe enviar uma resposta em 30 dias no máximo. Caso esta junta não aceite suas explicações, você será novamente notificado para pagar a multa e vai ter que obrigatoriamente pagá-la, para continuar com seu RECURSO ADMINISTRATIVO, e recorrer a um órgão superior do sistema. São esses:

CETRANConselho Estadual de Trânsito – Para multas de órgãos municipais e estaduais;

CONTRAN: Conselho Nacional de Trânsito – Para multas emitidas por órgãos federais, ou para multas gravíssimas.

 Se você não quiser pagar a multa, você pode desistir do recurso administrativo e optar por um RECURSO JUDICIAL, através dos tribunais de pequenas causas, dentro da justiça comum, com os trâmites de um processo normal através de advogado e tudo mais. Uma observação: No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, talvez não precise pagar multa.

É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Fotocópia da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.

Código de Trânsito Brasileiro

Art. 267 – Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

Filmes Antigos "Faroeste" Legendado Completo


FONTE DO VÍDEO:
Titulo: A Trilha da Amargura • 1953
Sinopse: Uma patrulha do exército é designada para entregar um tratado de paz a uma tribo indígena. Com o prazo curto, o desafio no Oeste se tornará ainda mais complicado ao precisarem enfrentar um índio que não deseja o acordo.

CONTINUE ASSISTINDO...

Família mantém queijo de fabricação artesanal há mais de cem anos

A produção, feita na zona rural da cidade de Jaguaribe, guarda peculiaridades próprias, como a preservação da bactéria do leite. O alimento é comercializado para cidades do Ceará e outros cinco estados brasileiros
A empresa familiar fabrica 230 kg por dia.
O queijo é vendido ao preço de R$ 16, o quilo.
FOTO: HONÓRIO BARBOSA
Alimento típico da culinária sertaneja, o queijo de coalho tem como um de seus polos de produção no Ceará a região do Vale do Jaguaribe. Na localidade de Brum, zona rural de Jaguaribe, uma queijaria de base familiar mantém a tradição de fabricar o produto de forma artesanal há mais de cem anos. O sabor diferenciado e a consistência macia conquistaram a clientela, que segue crescendo. A receita, guardada "a sete chaves", foi herdada dos antepassados.

"Os meus avós aprenderam com os avós deles", recordou Francisco Nogueira Neto, conhecido por 'Neto do Brum'. A matriarca da família, Claudete Pinheiro, 88 anos, lembra que a produção começou de forma rudimentar. "Não havia prensa com fuso e a gente tinha de colocar uma pedra muito pesada em cima da forma", descreveu.

Processo

O queijo é produzido a partir do leite cru. Essa é uma característica da fabricação artesanal. Como diferencial, o uso do soro do leite, obtido após o coalho, em duas etapas: pré-cozimento e cozimento a uma temperatura de 93 graus Celsius. Antes, o produto fica em formas de madeira por uma hora. "A produção industrial usa o sistema de pasteurização, que tira a defesa do queijo", explicou Neto.

"O nosso queijo, depois de onze dias, fica maturado e não há problema nenhum em ser consumido", complementa Brum, ao detalhar que a fabricação preserva bactérias do leite. A produção artesanal atualmente é coordenada por Éberton Lima Nogueira, filho de 'Neto do Brum'. Ao lado de dois irmãos, ele comanda diariamente a queijaria.

Expansão

Ao assumir a queijaria, Neto do Brum ampliou a fabricação artesanal e adquiriu equipamentos modernos como filtro, tachos de inox, caldeira, câmara fria de armazenagem, tanque de resfriamento do leite e máquina embaladora a vácuo. O investimento gerou resultados. A produção saltou de três para 230 quilos por dia. Apesar dos novos equipamentos a fabricação permanece artesanal, garante.

Focados em dar continuidade ao processo de expansão, Éberton e seus dois irmãos instalaram placas de energia solar visando redução de custo de energia elétrica. A economia é revertida em investimentos, como um tanque de resfriamento de leite que fora adquirido.
LEIA MAIS EM...

Chás Para Recém Nascidos – Como Preparar e Cuidados a Serem Tomados

Será que os bebês podem tomar chás? Veja quais são as ervas mais usadas e qual é a idade para começar a dar chás para seus filhos. 
O melhor método para dar chás de forma controlado
 aos bebês é por meio de uma colher.
É muito comum que alguém recomende algum chá quando o bebê tem cólicas ou dificuldade para dormir. Estes chás ajudam a acalmar o bebê, diminuindo desconfortos que podem os agitar. Comumente, estes chás são receitas que já foram muito utilizadas por algum membro mais experiente da família. Porém, é preciso ter cuidado com quais ingredientes são utilizados, e qual a dosagem correta. Isso porque a maioria dos médicos não recomenda a utilização dos chás em bebês com menos de 6 meses. Até este período, é recomendado apenas a ingestão de leite materno.
Entretanto, alguns médicos realmente indicam o uso de fitoterápicos em recém-nascidos ou bebês mais velhos. Os chás mais comuns, e também mais eficientes, são os chás de funcho, erva-doce e também de camomila. Abaixo iremos falar mais sobre estes tratamentos fitoterápicos e os cuidados a serem tomados.

Quais são os chás indicados para bebês?

Para começar, é preciso sempre destacar que as ervas não são sempre benéficas. Mesmo plantas conhecidas e cientificamente testadas podem causar reações dependendo do modo com são consumidas. Por isso, é fundamental que não só as mães, mas qualquer pessoa, tenham sempre cuidado ao utilizar chás e medicamentos naturais.
Até os primeiros 6 meses de vida, muitos médicos indicam que o bebê deve ingerir unicamente o leite materno, exceto quando um médico libera o consumo de outros líquidos e alimentos. Até mesmo a água deve ser evitada, uma vez que o leite possui todos os nutrientes necessários para alimentar o bebê e matar a sua sede. Assim, até que o pediatra permita, nenhum chá deve ser dado a recém nascidos, mesmo em casos de dor.
Após a liberação de outros alimentos, líquidos podem ser dados ao recém nascido. Isso inclui alguns tipos de chás, mas sempre com a recomendação de um especialista. Os chás mais levinhos, como o de hortelã e funcho podem ser ministrados para hidratar o bebê, porém com algumas ressalvas.
Para a utilização dos chás em recém-nascidos ou bebês, o chá não deve ser adoçado e ele deve ser dado ao bebê em colheradas e nunca na mamadeira. Ademais, as ervas usadas devem ser avaliadas pelo pediatra e o consumo do chá nunca deve substituir a ingestão de água.

Como preparar o chá para um recém nascido?

Como os bebês são mais frágeis, o cuidado com o preparo e com as ervas utilizadas é ainda mais importante. O ideal é não usar chás industrializados, pois eles podem conter plantas misturadas e outras substâncias desconhecidas. A dica para as mães é manter uma pequena horta em casa com algumas plantas benéficas para que sejam usadas no preparo dos chás.
Para o preparo, separe uma quantidade pequena de folhas frescas, coloque-as em água quente e deixe em infusão por cerca de 3 minutos. Depois coe e espere esfriar para dar ao bebê. Só depois que estiver bem frio, dê o chá em pequenas quantidade em uma colherzinha. A mamadeira deve ser evitada para que o pequeno não perca o hábito de mamar no peito.
Com relação às quantidades e ervas a serem utilizadas, somente o pediatra que acompanha o bebê poderá fazer as indicações corretas. Ainda que muitas mães garantam que deram chás aos seus bebês e nada aconteceu, esse tipo de prática é bastante arriscada e pode traze prejuízos para a saúde da criança.

Receita

Italo Macêdo - Páginas de Amigos


FONTE DO VÍDEO: 
#QuintaTemModão #ItaloMacêdo #PáginasdeAmigos
COMENTE, COMPARTILHE E DEIXE SEU LIKE! SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK: www.facebook.com/italomacedocantor INSTAGRAM: www.instagram.com/italomacedocantor CONTRATE: (11) 95908-8788 NOVIDADES: Todas as Quintas-Feiras tem modão aqui no meu canal e na minha página no Facebook. Vamos juntos relembrar clássicos que marcaram épocas.

SAIBA MAIS SOBRE ITALO MACEDO...

Cliente de restaurante dá gorjeta de R$ 19 mil a garçonete que estava de luto por cão

Gorjeta de US$ 5 mil para garçonete triste Foto: Reprodução
/Facebook (ABC Action News - WFTS - Tampa Bay)
Na semana passada, uma garçonete estava trabalhando em restaurante de Clearwater Beach (Flórida, EUA) com ares de profunda tristeza. Mesmo assim, cumpria suas obrigações com dedicado profissionalismo.
Abordada por um cliente, ela contou que estava triste e enlutada porque o seu cão havia morrido, contou reportagem de afiliada da rede ABC.

Ao fim do expediente, a melancolia deu lugar à surpresa: um cliente sensibilizado havia deixado para ela uma gorjeta de nada menos que US$ 5 mil (pouco mais de R$ 19 mil). E a conta havia sido apenas R$ 230.

As identidades do cliente e da garçonete não foram reveladas.

Inglês pesca a maior carpa do mundo após batalha de 80 minutos

Carpa gigantesca fisgada por inglês na Tailândia
 Foto: Reprodução/Twitter(@kashf_rana)
Foram necessários 80 minutos de luta para que, finalmente, o inglês John Harvey, de 42 anos, conseguisse capturar a maior carpa siamesa do mundo, de acordo com reportagem do "Daily Mail".

A carpa mosntruosa pesa incríveis 105 quilos, superando em 4,5 quilos o recorde anterior. O peixe foi capturado em um lago na região de Chedi Hak (Tailândia).

"Assim que ela mordeu a isca sabia que viria peixe grande", contou John, que pesca desde os 3 anos. "Após 80 minutos de luta finalmente eu o trouxe para a margem. Mal pude acreditar no que via. Era muito grande. As fotos não fazem jus ao tamanho real", acrescentou.

O inglês viveu em Pattaya (Tailândia) por 14 anos.

Final da Copa América entre Brasil e Peru terá bola especial a cor preta e dourada

Bola oficial da final da Copa América
Foto: Alex Ferro / Divulgação CA2019
Brasil e Peru são os finalistas da Copa América 2019, que será decidida no domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã. Para grande decisão,a Rabisco, como é conhecida a bola do torneio, foi confeccionada de forma especial pela Conmebol e divulgada oficialmente nesta quinta-feira, a três dias da disputa do título.

Na cor preta e dourada, a bola terá a data da decisão, o nome do estádio e a bandeira dos países do confronto. A edição especial é uma homenagem à final do torneio mais antigo de seleções do mundo.

É #FAKE mensagem que diz que instabilidade no WhatsApp foi provocada por decisão judicial

Mensagem que circula nas mensagens
 é Fake Foto: Reprodução
Circula pelas redes sociais uma mensagem de que os problemas enfrentados por usuários na utilização do WhatsApp é produto de uma determinação judicial. O texto diz ainda que a normalização da ferramenta no envio e recebimento de imagens e áudios dependeria de um parecer da Justiça. A mensagem é #FAKE

Usuários de diversos países relataram uma instabilidade não apenas no WhatsApp, mas também no Facebook e Instagram — o problema ocorre desde a manhã desta quarta-feira. De acordo com o site DownDetector, que reporta problemas em aplicativos e sites , problemas começaram a ser relatados por volta das 10h40, às 11h havia mais de 17 mil reclamações apenas sobre o WhatsApp. Há relatos de instabilidade em locais como Europa, Brasil, Argentina, Venezuela, México e na costa Leste dos EUA.

Em um comunicado, o Facebook, também responsável pelo Whatsapp e Instagram, informou que trabalha para solucionar o problema:

"Sabemos que algumas pessoas e negócios estão com problemas para carregar ou enviar imagens, vídeos e outros arquivos em nossos aplicativos. Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível".


Veja a mensagem que circula nas redes:

"Por determinação Judicial, a rede WhatsApp não está conectando via áudio e imagens por tempo indeterminado, aguardando parecer da Justiça para a normalização. Informe a todos seus contatos para que a comunicação seja feita de forma escrita."

10 Avisos Surpreendentes de Doença Cardíaca


FONTE DO VÍDEO: 10 Avisos Surpreendentes de Doença Cardíaca
Muitas vezes eles parecem algo bobo e rotineiro, mas na verdade, não é bem assim.
Os sinais que o seu corpo emite, podem indicar que algo não vai bem com a saúde do nosso coração.
Inchaço nas pernas e nos pés, mal-estar, cansaço e falta de ar, podem ser um dos sintomas de que o órgão necessita de atenção Identificar esses sinais pode ajudar a prevenir um ataque cardíaco, por exemplo, ou facilitar o diagnóstico de alguma doença do coração, como insuficiência cardíaca.
Geralmente as pessoas que possuem maiores chances de sofrer com doenças do coração são aquelas que têm antecedentes familiares com problemas de coração, estão acima do peso, fumam ou possuem outras doenças, como diabetes, hipertensão e aterosclerose.
Tosse constante
De acordo com o Dr. John Erwin, cardiologista do Texas A & M Health Science Center, nos EUA; esses são os 10 sintomas mais comuns que podem indicar doença cardíaca: Dores nos ombros e pescoço Inchaço nos pés e pernas Calvície Pulso irregular e disparado Náusea ou falta de apetite Falta de ar Suor frio repentino Ganho de peso
Por isso, é importante consultar um cardiologista e fazer uma avaliação, para saber as possíveis causas desses sinais.
Essa deficiência do músculo cardíaco afeta o volume de sangue a ser filtrado pelos rins, o que causa o acúmulo de líquidos no corpo e, consequentemente o ganho de peso. E aí, já estava atento a esses sinais? Quanto maior o número de sintomas que tiver, maiores são as chances de apresentar um quadro de insuficiência cardíaca, ou até mesmo um ataque cardíaco.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK