PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Carteira do idoso tem validade prorrogada até julho de 2021

A medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Por Agência Brasil - O governo publicou hoje (29) uma resolução no Diário Oficial da União (DOU) que prorroga a validade das carteiras do idoso já impressas até julho de 2021. A norma também altera os procedimentos para novas emissões. O documento serve para garantir acesso a vagas gratuitas ou desconto de no mínimo 50% em passagens interestaduais.

Tem direito ao benefício todo cidadão com mais de 60 anos e renda igual ou inferior a dois salários mínimos. O Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003) estabelece que, para esses idosos de baixa renda, sejam reservadas duas vagas gratuitas em todos os veículos de transporte coletivo interestaduais. Para além dessas vagas, é aplicado o desconto. A regra serve para ônibus, barco e trem (avião não está incluso).

Quem pode comprovar renda não precisa emitir a carteira do idoso para usufruir do benefício, basta apresentar o documento de comprovação, como um contracheque ou carnê da Previdência, e um documento oficial com foto diretamente nos guichês de emissão de passagem. A solicitação deve ser feita até três horas antes da viagem.

Já aqueles que não têm como comprovar renda precisam emitir a carteira do idoso. O serviço deve ser oferecido pelas secretarias de assistência social dos municípios e do Distrito Federal. Além disso, o governo criou uma página na internet para o cidadão que queira solicitar diretamente o documento, em formato virtual ou impresso.

Para acessar a ferramenta, utiliza-se o login único de serviços digitais do governo federal. Um dos pré-requisitos para a emissão da carteira do idoso é estar credenciado no Cadastro Único de programas sociais do governo federal.  Quem já possui a carteira do idoso impressa pela secretaria local não precisa solicitar uma nova até o documento expirar.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2021-01/carteira-do-idoso-tem-validade-prorrogada-ate-julho-de-2021

Câmara lança aplicativo para acompanhar rádio e TV ao vivo

“Câmara ao Vivo” pode ser baixado no Google Play Store e Apple Store

Por Agência Brasil - A Câmara dos Deputados lançou hoje (29) um aplicativo para o cidadão acompanhar as transmissões da Rádio Câmara e da TV Câmara. Também será possível encontrar as últimas notícias da Agência Câmara. O “Câmara ao Vivo” pode ser baixado gratuitamente no Google Play Store e Apple Store.

Os veículos de comunicação da Câmara exibem sessões de discussão e votação de matérias em plenário e nas comissões, além de programas de entrevistas e debates. Sua grade conta ainda com documentários e programas de música. O prograrma também vai auxiliar a população para acompanhar eleição do presidente da Câmara e dos membros da Mesa Diretora, na próxima segunda-feira (1º).

“Esse aplicativo foi pensado para que a próxima eleição da Mesa Diretora da Câmara seja acompanhada em todo o Brasil por qualquer cidadão e pela própria imprensa em um único toque, sem nenhum tipo de burocracia tecnológica no meio do caminho”, disse a secretária de Comunicação da Câmara, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).

*Com informações da Agência Câmara de Notícias.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2021-01/camara-lanca-aplicativo-para-acompanhar-radio-e-tv-ao-vivo

Como exibir a porcentagem da bateria no Android

Por Olhar DigitalOs smartphones são desenvolvidos com cada vez mais capacidade de bateria para poder aguentar mais recursos. Em 2020, por exemplo, em qualquer categoria do mercado, seja ela de entrada, intermediária ou avançada, havia no mínimo um dispositivo com 5.000mAh ou mais de capacidade de carga. Saiba Mais Acessando: https://olhardigital.com.br/2021/01/28/dicas-e-tutoriais/como-exibir-a-porcentagem-da-bateria-no-android/

Covid-19: histórico de atividade física não muda prognóstico de caso grave

Por Olhar DigitalPesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP) com 200 pacientes internados com Covid-19 aponta que o histórico de atividade física não interfere no prognóstico de casos graves da doença. Os resultados da pesquisa vêm após a divulgação de um estudo em que foi averiguada a redução de 34,3% das internações de casos graves por pacientes com coronavírus que tinham histórico prévio de atividade física. Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2021/01/28/noticias/covid-19-historico-de-atividade-fisica-nao-muda-prognostico-de-caso-grave/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK