PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 15 de maio de 2021

Decreto de reabertura econômica no Ceará: Grande Fortaleza e região de Sobral têm avanço, enquanto outras áreas seguem sem mudanças

Estabelecimentos vão poder funcionar por mais tempo todos os dias nas macrorregiões de Fortaleza e Norte.

POR G1 CE - O novo decreto de reabertura econômica no Ceará, divulgado na noite desta sexta-feira (14), terá recomendações diferentes para as cinco macrorregiões do Ceará, em razão das particularidades na pandemia em cada área do estado. Apenas as macrorregiões de Fortaleza e Sobral terão avanços nos horários de funcionamento dos estabelecimentos.

"O avanço na flexibilização é apenas nas macrorregiões onde os indicadores melhoraram significativamente, que são as macrorregiões de Fortaleza e Sobral, na região, norte. Permanecem as decisões do último decreto, sem alterações nas regiões do Cariri, Vale do Jaguaribe e Sertão Central", afirmou Camilo.

Os prolongamentos nos horários são os seguintes: 

  • Comércio de rua: 10h às 19h
  • Comércio em shoppings: 12h às 21h
  • Restaurantes e alimentação fora do lar: 10h às 21h
  • Academias de ginástica: 6h às 21h
  • Toque de recolher: 22h às 5h

Todos os horários são válidos durante todos os dias da semana e passam a vigorar a partir desta segunda-feira (17). Os estabelecimentos devem funcionar somente com 50% da capacidade total.

Também passam a ter autorização para retornar as atividades físicas individuais em clubes, além de escolinhas de esportes e areninhas. Atividades práticas de ensino superior e atividades extracurriculares das escolas, assim como cursos de música, informática e idiomas também vão poder retornar de forma presencial.

LEIA MAIS EM...

O Governo do Estado entregará no início da semana a unidade de campanha do Maciço de Baturité, em Aracoiaba

POR CAMILO SANTANA FACEBOOKO Governo do Estado entregará no início da semana a unidade de campanha do Maciço de Baturité, em Aracoiaba. São 40 leitos exclusivos para Covid, sendo 30 enfermarias e 10 UTIs, para atender pacientes do município e de toda a região. Com isso, chegaremos a 5.186 leitos a mais para atender pacientes com coronavírus em todas as regiões do estado. Não temos medido esforços para acolher e atender os cearenses da melhor forma possível.

FONTE: https://www.facebook.com/camilosantana/photos/pcb.3019054128327160/3019051164994123/

POR CAMILO SANTANA TWITTER - O Governo do Estado entregará no início da semana a unidade de campanha do Maciço de Baturité, em Aracoiaba. São 40 leitos exclusivos para Covid, sendo 30 enfermarias e 10 UTIs, para atender pacientes do município e de toda a região.

Com isso, chegaremos a 5.186 leitos a mais para atender pacientes com coronavírus em todas as regiões do estado. Não temos medido esforços para acolher e atender os cearenses da melhor forma possível.

FONTE: https://twitter.com/CamiloSantanaCE/status/1393523012671004675/photo/1

Entenda o que de fato são os novos termos de serviço do WhatsApp

POR OLHAR DIGITALDesde que foram anunciadas as novas regras de privacidade do WhatsApp, em janeiro deste ano, o assunto tem gerado muitas dúvidas entre os usuários ao redor do mundo. A medida entrará em vigor a partir deste sábado (15), quando a notificação de aceite não poderá mais ser ignorada e os recursos do aplicativo serão reduzidos para aqueles que não fizerem a adesão. 
LEIA TAMBÉM: WhatsApp suspende por 90 dias punições para quem não aceitar nova política
Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2021/05/14/internet-e-redes-sociais/entenda-o-que-de-fato-sao-os-novos-termos-de-servico-do-whatsapp/

Sódio: Quais são os alimentos natural ricos em sal e quais devo evitar?

Veja aqui tudo sobre o sódio, o vilão da retenção hídrica e saiba quais são os alimentos naturalmente ricos neste mineral!

POR TUA SAÚDEA maioria dos alimentos contêm naturalmente sódio na sua composição, sendo a carne, o peixe, os ovos e as algas a principal fonte natural deste mineral, que é importante para manter o bom funcionamento do coração e dos músculos.

No entanto, são os alimentos industrializados, como os salgadinhos ou o fast food, aqueles que têm maior quantidade de sal adicionado e que aumenta muito o prejuízo à saúde, podendo levar a pressão alta ou problemas cardíacos.

Embora, se utilize as palavras sódio e sal como sinônimos, elas não significam a mesma coisa, pois o sal é composto pelos minerais sódio e cloreto, sendo que, diariamente, só se deve consumir até 5 g de sal, que é o mesmo que 2000 mg de sódio, correspondendo a 1 colher de chá cheia. Saiba mais sobre o sódio aqui.

Lista de alimentos ricos em sal

Os principais alimentos ricos em sal são os alimentos industrializados e, incluem:

LEIA MAIS EM: https://www.tuasaude.com/alimentos-ricos-em-sodio/

Alimentos ricos em potássio

Veja aqui quais são os alimentos que contém grande quantidade de potássio!

POR TUA SAÚDEOs alimentos ricos em potássio são importantes principalmente para evitar a fraqueza muscular e as cãibras durante o exercício físico intenso. Além disso, ingerir alimentos ricos em potássio é uma forma de complementar o tratamento para hipertensão porque ajuda a regular a pressão arterial, aumento a excreção urinária de sódio.

O potássio encontra-se principalmente em alimentos de origem vegetal como as frutas e vegetais e a quantidade adequada de ingestão de potássio para adultos é de 4700 mg por dia, o que é facilmente alcançado através da alimentação.

Alimentos ricos em potássio

A tabela a seguir indica os alimentos que possuem maior quantidade de potássio:

SAIBA MAIS EM: https://www.tuasaude.com/alimentos-ricos-em-potassio/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK