PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 13 de fevereiro de 2016

WESLEY SAFADAO - AO VIVO ARACOIABA-CE

..






WESLEY SAFADAO - AO VIVO ARACOIABA-CE



LEIA TAMBÉM

Wesley Safadão e Márcia Fellipe encerram último dia do carnaval de Aracoiaba

Veja quanto vão custar os novos Galaxy S7

Supostos preços do Galaxy S7 e S7 Edge teriam sido revelados


TECH SAMSUNG

Já muito se sabe sobre os novos Galaxy que deverão ser apresentados no próximo dia 21 de fevereiro. Muito, mas não o preço, que foi descoberto nesta sexta-feira (12).

Diz o site dos Países Baixos Tweakers que tem “informação de confiança” sobre os preços dos dois novos dispositivos da Samsung.
Nestes países, o Samsung Galaxy S7 deverá custar 700 euros (cerca de R$ 3,1 mil), enquanto o Galaxy S7 Edge deverá ser 100 euros mais caro (R$ 3,5 mil).

Raulzinho dá nove assistências em jogo de calouros da NBA

O armador começou no banco de reservas e atuou por 18 minutos, anotando apenas dois pontos - acertou o único arremesso de quadra que tentou


ESPORTE ESTRELAS

Raulzinho se tornou, na noite de sexta-feira, o segundo brasileiro a participar do chamado "jogo dos calouros" no fim de semana das estrelas da NBA, o All-Star Weekend, em Toronto (Canadá). O armador começou no banco de reservas e atuou por 18 minutos, anotando apenas dois pontos - acertou o único arremesso de quadra que tentou. O brasileiro do Utah Jazz brilhou nos passes, com nove assistências, segundo melhor do jogo nesta estatística.

Pelo segundo ano seguido a NBA usou um novo modelo para o jogo de calouros, envolvendo atletas em primeiro ou segundo ano na liga norte-americana. Em um time ficaram os atletas vindos de universidades da NCAA, a forte liga universitária dos EUA. No outro, o de Raulzinho, estavam os jogadores que chegaram à NBA oriundos de clubes de todo o mundo.
Comandado por Zach LaVine, eleito o MVP do jogo, o time "EUA" venceu o "Mundo" por 157 a 154. Foi o segundo ano seguido que um atleta do Minnesota Timberwolves ganha o prêmio, uma vez que na temporada passada o posto ficou com Andrew Wiggins. No jogo desta sexta, o canadense, jogando em casa, fez 29 pontos, um a menos que LaVine, Kristaps Porzingis (New York Knicks) e Emmanuel Mudiay (Denver Nuggets), ambos do time Mundo.
Antes de Raulzinho, só um brasileiro havia participado do jogo dos calouros: o pivô Nenê, hoje no Washington Wizards, que atuou em 2003 pelo time dos novatos e no ano seguinte pela equipe dos segundoanistas. Tiago Splitter também foi selecionado em 2012, em seu segundo ano na NBA, mas estava machucado e não entrou em quadra. Com informações do Estadão Conteúdo.

Seleção de futsal bate Uruguai na semi e se classifica para Mundial

A vaga foi garantida com uma fácil vitória sobre o Uruguai por 4 a 1, em Assunção, no Paraguai, pela semifinal das Eliminatórias Sul-Americanas


ESPORTE VITÓRIA

A seleção brasileira de futsal conquistou nesta sexta-feira a classificação ao Mundial da modalidade, que acontecerá de 10 de setembro a 1.º de outubro deste ano, na Colômbia. A vaga foi garantida com uma fácil vitória sobre o Uruguai por 4 a 1, em Assunção, no Paraguai, pela semifinal das Eliminatórias Sul-Americanas.

Para o Mundial, o continente sul-americano tem direito a três vagas e por isso a classificação à final, que será neste sábado, assegurou o Brasil na competição em que tentará o nono título - ganhou as duas últimas edições (2008 e 2012, ambas contra a Espanha), além de 1982, 1985, 1989, 1992 e 1996.
Nesta sexta-feira, a equipe comandada pelo técnico Serginho Schiochet derrotou o Uruguai com os gols de Fernandinho, Rafael Rato, Bateria e Marcênio - Ordoqui descontou. A vitória coroou a campanha 100% da seleção nestas Eliminatórias. Foram triunfos sobre Venezuela (2 a 1), Paraguai (1 a 0), Equador (14 a 0) e Peru (6 a 0) na fase de grupos, além da semifinal contra os uruguaios.
O time brasileiro que começou jogando foi Tiago; Rodrigo, Xuxa, Daniel e Jé. Entraram Ari, Rafael Rato, Bateria, Fernandinho, Marcênio e Pito. O craque Falcão não participou das Eliminatórias por causa de problemas físicos. Com informações do Estadão Conteúdo.

Ministro de Minas e Energia prega união no combate ao Aedes

Em cerimônia em Porto Alegre, Braga lembrou que já foi prefeito e governador no Amazonas, Estado que há anos enfrenta algumas doenças endêmicas como a malária e a dengue

POLÍTICA EDUARDO BRAGA

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, participou das atividades do Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti na manhã deste sábado em Porto Alegre e aproveitou para pedir união no enfrentamento ao mosquito transmissor de dengue, zika e chikungunya. "Esta é uma oportunidade de o Brasil mostrar que unidos somos capazes de vencer grandes desafios", disse.

Neste sábado, a presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente, Michel Temer, e outros 31 membros do governo, entre ministros, embaixadores e secretários-executivos, estarão presentes na campanha promovida em diferentes cidades contra o Aedes aegypti. Diante do aumento do número de casos de dengue, zika e chikungunya, Dilma ordenou que toda a equipe do governo se engajasse no mutirão organizado pelas Forças Armadas. Ela própria estará no ato realizado no Rio de Janeiro.
Em cerimônia em Porto Alegre, Braga lembrou que já foi prefeito e governador no Amazonas, Estado que há anos enfrenta algumas doenças endêmicas como a malária e a dengue. "Sei como é importante não só a participação da sociedade, mas a união das diferentes esferas administrativas. O dia de hoje é importante, marca uma mobilização nacional de conscientização e de enfrentamento", disse.
Ele ressaltou que o próprio MME está envolvido no esforço conjunto para combater o mosquito, desenvolvendo uma série de ações nesse sentido. O ministro alertou que o Aedes pode matar e prejudicar uma geração inteira de brasileiros por causa dos casos de microcefalia. "O esforço do governo federal é justamente de somar aos governos estaduais e prefeituras para que possamos dar a essas crianças e jovens um futuro em que esta guerra esteja vencida", falou.
Uma cerimônia simbólica marcou o início da campanha em Porto Alegre, de manhã. Em seus discursos, as autoridades locais também pregaram união. O prefeito da capital, José Fortunati (PDT), lembrou o recente temporal que castigou a cidade e causou danos de grandes proporções. Segundo ele, o evento demonstrou a importância de haver uma ação conjunta das três esferas - municipal, estadual e federal.
Já o governador gaúcho, José Ivo Sartori (PMDB), disse que a presença do ministro em Porto Alegre simboliza o fato de que os Estados não podem fazer sozinhos a caminhada contra o Aedes. Após a cerimônia, o ministro, o prefeito e o governador acompanharam o efetivo do Exército em algumas visitas a residências e estabelecimentos comerciais de Porto Alegre.
Em todo o País, 220 mil militares do Exército, Marinha e Aeronáutica irão às ruas neste sábado para orientar a população sobre o combate aos criadouros do mosquito. Cerca de quatro milhões de panfletos informativos serão distribuídos em mais de 350 municípios brasileiros, dentre eles os 115 que tiveram incidência de dengue acima de 100 casos para cada 100 mil habitantes nos meses de novembro e dezembro de 2015. Nas casas que estiverem vazias, o material informativo será deixado nas caixas de correspondência. Com informações do Estadão Conteúdo.

Deputado do estatuto da família já fala em ampliar pena por aborto

O parlamentar já acionou sua assessoria para avaliar se cabe um aumento de pena para essa hipótese de aborto

BRASIL ZIKA

Apenas a publicidade sobre a ação pró-aborto no STF já tem motivado ações contrárias. O deputado federal Anderson Ferreira (PR-PE) vai apresentar na próxima semana um projeto para reforçar o fato de que é crime o aborto.

O parlamentar - autor do polêmico Estatuto da Família, que define que um casal só é formado por homem e mulher - já acionou sua assessoria para avaliar se cabe um aumento de pena para essa hipótese de aborto. "Não tem nada de defesa da mulher, é assassinato. A microcefalia não pode ser bandeira de ativismo em prol do aborto."
Professor do Instituto de Direito Público de São Paulo, o juiz de Direito Álvaro Ciarlini avalia que a defesa do direito ao aborto em casos de suspeita de microcefalia toma por base uma lógica eugênica, ao contrário do que defendem grupos feministas. "A microcefalia não é incompatível com a vida. A possibilidade da interrupção da gravidez nesses casos nada mais é do que se revitalizar a eugenia, a pré-seleção dos indivíduos."  Com informações do Estadão Conteúdo.

Mara Maravilha fala sobre macumba que fez para Angélica

Apresentadora brincou dizendo que comprou a galinha errada



FAMA 'TRABALHO'

Agora, já fora do programa, ela falou sobre o passado em entrevista ao TV Fama e relembrou sobre os boatos de que, nos anos 90, enquanto apresentava um programa infantil no SBT, teria feito macumba para Angélica, hoje na Globo mas à época também apresentadora, na extinta Manchete.

"Eu fiz a macumba sem ser com a galinha certa. Eu comprei uma galinha pronta, aquela que fica rodando na padaria, aí não deu certo", brincou, tentanto se esquivar. "Eu queria ser a Xuxa, mas nem como paquita eu conseguiria entrar. Então virei a Mara Maravilha", finalizou.

Loira expulsa de avenida por tirar a roupa: 'Ninguém vai me calar'

A modelo Ju Isen, que tirou a roupa e acabou sendo expulsa do sambódromo em São Paulo, durante desfile das escolas de samba, aceitou posar nua para a "Sexy". A socialite, que foi destaque da Unidos do Perucheganhou fama após ser chamada de  Musa das Manifestações: "De forma alguma. Tanto que vai ter Manifestação em março e minha presença é mais que confirmada. Ninguém vai me calar".
Alguns minutos antes de entrar na avenida, ela colocou um tapa-sexo com uma foto da presidente Dilma Rousseff. Representantes da escola  ordenaram que ela vestisse outra  roupa. Não satisfeita, tirou a parte de cima e foi rapidamente expulsa da avenida pelo presidente da Liga das Escolas de Samba, Paulo Sergio Ferreira, o Serginho.
Isen conta que está se recuperando após ter sido agredida por integrantes da escola e aceitou posar com vários hematomas pelo corpo. "Está dolorido. Não estou conseguindo dormir de lado. Tem bastantes sequelas. Ainda estou um pouco adoentada e atordoada. Muitas coisas acontecendo. Acho que minha vida vai voltar ao normal a partir da próxima semana. Está tudo muito recente. Ainda estou tomando calmantes porque não consigo dormir direito. Estou bem abalada. Foi muito pesado", disse. 
Revoltada, ela diz que pretende lutar para defender os direitos das mulheres vítimas de violência. "Com certeza essa será minha bandeira a partir de agora! Falei com meus advogados e o que aconteceu não se encaixa na Lei Maria da Penha, porque não tem envolvimento emocional.  Tem um outro nome. Mas é uma agressão ainda. Vou abraçar essa causa. Sem sombra de dúvidas", declarou, indignhada.
Modelo Ju Isen
Modelo Ju Isen
Ju Isen
Modelo Ju Isen

FONTE: Meio Norte

O que é a dor de barriga?


Postado por 

1. Tudo começa quando você come um alimento mal conservado. Ao devorar aquela coxinha que passou do tempo, há uma grande chance de ingerir bactérias e substâncias tóxicas produzidas por elas. Mesmo que a contaminação seja pequena, pode ser o suficiente para levá-lo para o trono..
.
2. Na melhor hipótese, as bactérias não resistem à acidez do estômago e morrem. Na pior, se a contaminação for grande, elas produzem tantas toxinas capazes de irritar o estômago que o órgão percebe que há algo de errado. Aí o rango pode até ser devolvido numa bela vomitada!


3. Num cenário intermediário, as bactérias resistem à acidez e escapam do "controle de qualidade" do órgão, seguindo com o rango digerido para o intestino delgado. Isso em geral rola se o alimento não estiver tão detonado. No intestino, as bactérias se multiplicam


4. Em bando, as bactérias começam a provocar uma grande confusão. Elas lançam toxinas que machucam as paredes do intestino delgado. O corpo, então, reage mandando sua tropa de choque para lá: os anticorpos. Com o quebra-pau, a região inflama e fica vermelha


5. Para sacar as conseqüências dessa confusão, é preciso lembrar como a comida digerida "anda" pelo intestino, no chamado movimento peristáltico. Os músculos do órgão se contraem e relaxam em sincronia, num "aperta e solta" ritmado que empurra o rango adiante


6. Com a briga entre bactérias e anticorpos, os músculos do intestino se contraem com mais força, mas perdem a sincronia. Isso bagunça o peristaltismo e o alimento não é empurrado direito. É como se o trânsito na região congestionasse por causa do tumulto. Aí a dor de barriga começa


7. Normalmente o intestino recebe muitos líquidos, sob a forma de saliva, suco gástrico e muco - são cerca de 7 litros de líquidos por dia! Quando o movimento peristáltico não está funcionando legal, o intestino produz mais muco, para ver se assim ajuda a comida a seguir seu trajeto


8. O intestino dói quando suas paredes são esticadas. E é isso que acontece quando elas precisam abrir mais espaço para comportar o aumento do muco e dos líquidos lançados no órgão. O volume do intestino aumenta tanto que o sistema nervoso liga o alerta. É quando a barriga dói mais


9. A coisa piora no intestino grosso. Ali rola a "drenagem" do líquido recebido no intestino delgado - quase tudo volta ao organismo para evitar desidratação. Quando essa água está contaminada, o intestino grosso reduz a absorção de líquidos, evitando a entrada de toxinas no corpo


10. A dor de barriga acaba na privada. Em algumas horas - ou dias - as bactérias são expulsas pelas fezes. Como o intestino grosso impediu o retorno dos líquidos, o cocô sai cheio de água e muco, bem mole. Aos poucos a irritação do intestino diminui e tudo volta ao normal



A barriga na miséria Apendicite, cólica e inflamação na vesícula são outras causas de dor na região "Dor abdominal não é sinônimo apenas de infecção intestinal", diz o gastroenterologista Joaquim Gama, do Hospital das Clínicas da USP. Confira outras causas de dores na região da barriga:

Apendicite
Dor - em geral na parte inferior direita da barriga - provocada pela inflamação do apêndice (um pedacinho do intestino). É uma das principais causas de cirurgias no Brasil

Cólica
Não, não estamos falando de coisa só de mulher, de cólica menstrual. Algumas pessoas podem ter dores na barriga por excesso de gases no intestino

Vesícula billiar
Quando esse órgão inflama ou tem seu canal entupido por pequenas pedras, ele provoca uma forte dor na parte superior da barriga

FONTE:
http://samukatraquina.blogspot.com.br/2016/02/o-que-e-dor-de-barriga.html

Os benefícios e malefícios do café

Tomar café tem seu lado positivo e negativo, veja quais são eles e como tomá-lo adequadamente.


Não tem coisa melhor do que o cheirinho de café logo cedo, não é mesmo? E se você é fã dessa bebida, saiba que apesar de gostosa ela pode ter alguns malefícios para a sua saúde!
café
Conheça o café, a bebida que salva as tardes trabalho de muita gente:

As origens do café

O café já é feito desde muitos séculos atrás! Registros indicam que ele surgiu na Etiópia Central, não se sabe quando o primeiro cafezinho foi tomado, porém alguns indícios indicam que o café começou a ser consumido em meados do século XV ainda sua terra de origem.
xicara de café
Porém existe uma história, no século III d.C, em que um pastor de cabras percebeu que seu rebanho estava comendo alguns grãos que davam mais energia. Curioso, ele levou os grãos até um mosteiro, onde os grãos foram considerados coisa do mal. O pastor então queimou todos os pés de café e o cheiro encantou os monges, que usaram os grãos torradas em infusão com água, dando origem ao nosso delicioso café!
Seja qual for a forma que o café se originou de verdade, nos dias de hoje essa bebida é um sucesso seja em casa, no trabalho ou em qualquer outro lugar! Essa bebida saborosa contém alguns benefícios e malefícios, conheça:

Benefícios do café

Todo mundo sabe que o café é um estimulante e ajuda a afastar o sono, isso acontece porque ele tem uma substância chamada cafeína. A cafeína oferece energia para o seu organismo e o recomendado é consumidor de 3 a 4 xícaras pequenas de café por dia.
benefícios-do-Café
     
Mais sobre Os benefícios e malefícios do café
Além da cafeína ajudar a espantar o sono e oferecer energia, ela também ajuda a acelerar o metabolismo, ou seja, a cafeína ajuda a queimar gordura! Mas atenção: tomar copos e mais copos de café não vai fazer você perder quilos e mais quilos, mas ajuda a manter a dieta.

Malefícios do café

Apesar de seus benefícios, o café em excesso pode prejudicar. E algumas pessoas que sofrem com determinados problemas de saúde também devem evitar o consumo dessa bebida. Gestantes, lactantes, idosos e quem sofre de insônia, deve evitar tomar café, isso devido a presença de cafeína, que dá energia e dificuldade as noites de sono.
Para essas pessoas, o café também causa inquietação, nervosismo, espasmos musculares e até alteração nos batimentos cardíacos.
café na xícara
Além disso, muito café pode deixar o organismo mais suscetível a sofrer de osteoporose, principalmente as pessoas que já tem uma idade avançada, devem diminuir ou evitar o consumo.
Para as mulheres que querem ser mamães, essas também devem evitar o consumo da bebida, já que o café pode interferir nos hormônios femininos, prejudicando a fertilidade.

Leia mais sobre café


FONTE: Blogers

Dilma participa no Rio das ações contra o Aedes aegypti

 (Foto: Henrique Coelho / G1)
(Foto: Henrique Coelho / G1)
A presidente Dilma Rousseff acompanha, neste sábado (13), em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, as ações do Dia Nacional de Mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chinkungunya e do zika vírus, associado a casos de microcefalia de bebês.
A presidente visitou a comunidade Zeppelin, próximo à Base Aérea de Santa Cruz, com o objetivo de orientar a população sobre os procedimentos necessários para evitar focos de proliferação do mosquito e participou da distribuição de material informativo. Ela está acompanhada do governador Luiz Fernando Pezão, do prefeito Eduardo Paes, ambos do PMDB, e de agentes de saúde.
Trajando uma camiseta e um boné brancos da campanha, cujo lema é “Zika Zero”, Dilma circulou pelas ruas do bairro, cumprimentando moradores e visitando casas.

Marinha
Militares da Marinha do Brasil iniciaram, na manhã deste sábado (13), um mutirão de combate ao mosquito aedes aegypt no centro do Rio, como parte do Dia Nacional de Mobilização Zika Zero.
Grupos de marinheiros uniformizados distribuem panfletos em lanchonetes, bancas de jornal e para as pessoas que circulam pelo local, inclusive aos foliões fantasiados que seguem para os blocos de carnaval.
A campanha foi lançada na sexta-feira (12). O Rio vai receber a maior parte deste contingente, com 71 mil militares.
Os marinheiros dividem espaço com os 200 mil foliões que assistem ao desfile do Bloco das Poderosas, da funkeira Anitta, que se apresenta na Avenida Primeiro de Março, no centro do Rio. O material distribuído traz orientações e dicas de como eliminar o mosquito.
Além do centro, os militares e agentes de saúde também fizeram mobilizações em bairros como Santa Cruz, Campo Grande, Méier e Tijuca. As Forças Armadas estão responsáveis pelas ações nos domicílios em 32 dos 92 municípios do Rio.
Fonte: Estadão Conteúdo

FONTE: Ceará Agora

Para fugir da crise, indústria diminui tamanho do ovo de Páscoa


pascoa

Para driblar a crise econômica e manter a produção e a venda de chocolate na Páscoa em 20 mil toneladas em 2016, a mesma marca alcançada em 2015, as indústrias estão reduzindo a média do tamanho dos ovos, que já começam a decorar áreas das lojas de varejo, em cerca de 40%. Mas o preço do chocolate subiu até 10%. A estratégia de oferecer ovos menores foi adotada pelos fabricantes na esperança de que o consumidor não deixará de comprar o tradicional chocolate de Páscoa, apesar dos salários corroídos pela inflação.
— Os ovos diminuíram de tamanho. Se a média era de 400 gramas ano passado, este ano, será de 250 gramas. Com opções menores, a expectativa é que o consumidor não deixe de comprar em meio a um cenário de perda de renda e medo de desemprego — diz Ubiracy Fonseca, vice-presidente de Chocolates da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim Balas e Derivados (Abicab).
No ano passado, segundo a Abicab, foram fabricados 80 milhões de ovos. Este ano, com a mesma quantidade de chocolate, calcula-se que sairão das linhas de produção 88 milhões de ovos, 10% a mais, exatamente pela redução do tamanho. Segundo Fonseca, os fabricantes também optaram por licenciamentos de produtos mais baratos como brindes nos ovos. Assim, evitam preços mais altos nesse segmento.
Consultados pelo jornal O Globo, fabricantes afirmaram que os reajustes nos preços no varejo vão variar de 6% a 10% este ano. Os fabricantes confirmam também a redução do tamanho dos ovos. Levando em conta o valor do grama do chocolate de Páscoa, no entanto, os aumentos são maiores e chegam a 35%, caso do Galak, de chocolate branco da Nestlé, que “encolheu” de 230g para 210g, mas o teve uma alta de preço, em média, de R$ 25,88 para R$ 34,98.
— É uma estratégia das empresas reduzir o peso dos produtos e vendê-los com preços mais baixos, para que o consumidor não deixe de comprar. Mas, quando se observa o valor, por grama, há um aumento até maior do que o anunciado — ressalta Miguel Ribeiro de Oliveira, diretor da Associação Nacional dos Executivos de Finanças (Anefac).
OVO DE 45 GRAMAS E R$ 6,99
Em lojas da Kopenhagen, só é possível encontrar neste ano o ovo Cherry Brandy de 540g. Em 2015, ele pesava 720g. O preço passou de R$ 220 para R$ 185,70. Na Arcor, o maior ovo este ano pesa 220 gramas. Os ovos da linha infantil da marca são os menores, entre 100g e 150g, e variam de R$ 34 a R$ 45. Para quem quer gastar ainda menos com as crianças, há uma opção de ovo de 45g a R$ 6,99.
A Nestlé e a Lacta decidiram concentrar a produção nas opções preferidas do consumidor em tamanhos reduzidos. Um exemplo é o Especialidades de 750g, que este ano vem na versão de 350 gramas. O Sensação e o Prestígio, que tinham 350 gramas e 360g, respectivamente, passaram a ter 240g. A marca informou que os preços foram reajustados em 10%, mas ainda não divulgou os valores das novas versões.
Fernanda Pincherle, gerente de Marketing de Lacta, diz que não houve reajuste de preço nem redução de tamanho este ano, mas admite uma “reorganização de portfólio”, cujo foco foi a concentração de oferta nas versões mais leves.
— O principal objetivo é garantir que os brasileiros possam comprar suas marcas favoritas com baixo desembolso. Teremos um grande número de produtos com preço sugerido abaixo de R$ 30. E, entre as inovações deste ano, estão produtos com esse perfil, como os ovinhos recheados Ao Leite e Sonho de Valsa, ambos com 95g e preço sugerido de R$ 8,99 — diz Fernanda.
O vice-presidente da Abicab afirma que a indústria está tentando repassar ao consumidor o menor reajuste possível, apesar da pressão de custos que vem sofrendo, especialmente nos itens atrelados ao câmbio. Cotado no mercado internacional, o preço do cacau, principal matéria-prima do chocolate, teve alta de 14% em 2015.
— O açúcar também subiu nos mercados externos. Há ainda a desvalorização de mais de 40% do real frente ao dólar. Isso sem falar na inflação e em custos como armazenagem, energia, combustível e logística, que também aumentaram — destaca Fonseca, lembrando que, depois da Páscoa, ainda haverá o aumento do IPI sobre o chocolate.
Segundo cálculos de Leila Detício, gerente comercial e de marketing da Munik, as matérias-primas subiram, em média, 15% ao longo do último ano. Para garantir o fluxo de vendas, a Munik decidiu reduzir margens e não repassar todo o aumento de custos. Os ovos da marca foram reajustados em 7%. A aposta da empresa também está nos produtos menores e ao leite, que são mais baratos. O mais em conta custa R$ 6,50 e pesa 50g.
— No Natal, vendemos mais lembrancinhas, e agora será igual — avalia Leila.
MAIS GENTE TRABALHANDO NO PONTO DE VENDA
Fonseca, da Abicab, revela também que a indústria está investindo em mão de obra para convencer o consumidor no ponto de venda. Segundo ele, o número de funcionários temporários contratados pelas indústrias para esta Páscoa subiu de 26 mil, em 2015, para 29 mil este ano, a maior parte para ações de marketing.
— É mais gente para fazer abordagem das pessoas. É nesta ponta que se faz o convencimento dos clientes — afirma o vice-presidente da Abicab.
Para Alexandre Costa, presidente da Cacau Show, apesar do cenário econômico ruim, é preciso criatividade e novos produtos para fisgar o cliente:
— Temos trufas que custam a partir de R$ 1 a unidade. É acessível para qualquer brasileiro.
Dos 50 produtos da Cacau Show para esta Páscoa, 20 são lançamentos. Entre as opções mais baratas, um pirulito de chocolate com formato de coelho a R$ 3,90. O reajuste ficará em 6%, em média. Uma aposta é a venda direta ao consumidor por catálogos e quatro mil revendedoras autônomas.
A Kopenhagen e a Brasil Cacau, do Grupo CRM, esperam vender três milhões de ovos, mesma marca de 2015. Na Kopenhagen, o reajuste dos preços será 7,5% e na Brasil Cacau, de 8,5%.
— Não foi um repasse significativo perto da variação cambial, aumento do preço do cacau e das embalagens e do dissídio coletivo que impactaram nossos custos — afirma Renata Moraes Vichi, vice-presidente executiva do Grupo CRM.
Com informações do O Globo.
FONTE: Ceará Agora

Fortaleza tem 10 praias adequadas para banho


praias-de-fortaleza

O novo boletim de balneabilidade das praias de Fortaleza, divulgado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) nesta sexta-feira (12) indica 10 praias adequadas para banho. Ao todo, 31 pontos considerados estratégicos para a prática recreativa são monitorados semanalmente por técnicos da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) da autarquia. Eles realizam as análises desses trechos com base na resolução Conama nº 274/2000.
No setor Leste, os banhistas podem aproveitar a orla desde o Posto dos Bombeiros 08 até a Praça 31 de Março, entre o Posto dos Bombeiros 04. Outro ponto favorável neste setor fica entre os postos dos Bombeiros 02 e 03. No setor Centro, três pontos estão apropriados, sendo entre os Espigões da Rua João Cordeiro e Av. Rui Barbosa; entre o Aquário até o Espigão da Rua João Cordeiro; entre o Inace até o Aquário. Já o setor Oeste apresenta um único trecho em conformidade, localizado entre Av. Philomeno Gomes até a Rua Padre Mororó.
O resultado da balneabilidade pode sofrer mudanças com a ocorrência de chuvas, aumento da maré ou ainda pela disposição inadequada de resíduos sólidos.

FONTE: Ceará Agora

Número de casos confirmados de microcefalia sobe para 462


post_microcefalia_800_533

O número de casos confirmados de microcefalia no Brasil aumentou de 404 para 462 nos últimos dez dias, segundo o novo boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira, 12. Desse total, a presença do vírus zika foi confirmada em 41 crianças.
Outros 765 casos suspeitos de microcefalia foram descartados após análises mais criteriosas, ou por serem crianças sem a má-formação ou casos não relacionados a infecções por vírus ou bactérias. Todos os números se referem ao período de 22 de outubro de 2015 a 6 de fevereiro deste ano, e incluem “outras alterações do sistema nervoso central”, além da microcefalia.
Já foram notificados 91 óbitos de bebês com microcefalia, o que inclui morte pós-parto e aborto espontâneo. Desses, 24 foram investigados e confirmados e 8 foram descartados. Outros 59 seguem sendo estudados.
Ao todo, nesse período, 5.079 casos suspeitos de microcefalia foram notificados ao Ministério da Saúde. Pernambuco é o Estado com o maior número de casos confirmados de microcefalia com infecção por zika (33), seguido do Rio Grande do Norte (4) e Paraíba (2). Mesmo nesses casos, não está excluída a possibilidade de a mãe da criança ter tido outras infecções capazes de causar danos ao sistema nervoso do feto. Ou seja: não são casos em que o zika foi identificado como única causa possível da má-formação.
Os únicos Estados em que ainda não há qualquer suspeita são Amapá e Amazonas. A circulação autóctone do zika vírus está em 22 Estados brasileiros.
“Cabe esclarecer que o Ministério da Saúde está investigando todos os casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso central informados pelos Estados e a possível relação com o vírus zika e outras infecções congênitas”, diz o boletim. “A microcefalia pode ter como causa diversos agentes infecciosos além do zika, como sífilis, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus e herpes viral.”
estadao-conteudo

FONTE: Ceará Agora

Pôr do sol aqui no sítio e outras imagens do sítio

Imagens do pôr do sol aqui no sítio





ESTAÇÃO FERROVIÁRIA


CASA DE TAIPA

Hortelã

Lagartixa
FLOR DO CAMPO
FLOR DO CAMPO



PÉ DE JERIMUM

VEJA MAIS IMAGENS

Frase do dia!


Sol Frase do dia
Não seja escravo do passado - mergulhe em mares grandiosos, vá bem fundo e nade até bem longe; você voltará com respeito por si mesmo, como um novo vigor, com uma experiência a mais, que vai explicar a anterior e superá-la.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK