PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Governo divulga lista de criminosos mais procurados do país

Sérgio Moro anunciou 26 acusados de crimes graves e violentos
@
O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou hoje (30) uma lista com os 26 criminosos mais procurados no país. A lista, que será permanente, envolve pessoas acusadas de crimes graves e violentos, que estão com mandados de prisão em aberto e são ligados a organizações criminosas. A lista está disponível no site do ministério e será atualizada mensalmente.

Segundo o ministério, a lista de procurados foi feita com base em informações obtidas com as áreas de segurança estaduais e a partir de 11 critérios objetivos, como posição de liderança em organização criminosa, capacidade financeira para investir em atividades criminosas, atuação interestadual e internacional, entre outras. 

Segundo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, a lista é importante para facilitar as prisões dos criminosos para que possam cumprir as penas e  enfraquecer a atuação dos criminosos.
LEIA MAIS EM...

Doador de sangue poderá ficar isento de taxa em concursos federais, decide CCJ

Autora do projeto, Rose de Freitas conversa com Lasier
 Martins durante reunião da CCJ nesta quarta-feira
Geraldo Magela/Agência Senado
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (22) um projeto de lei que livra concurseiros de pagarem a taxa de inscrição nos concursos da União, caso consigam comprovar que são doadores de sangue. O texto (PLS 503/2017), que foi analisado na CCJ em decisão terminativa, poderá seguir diretamente para a Câmara dos Deputados, se não houver recurso para análise em Plenário.

A iniciativa, da senadora Rose de Freitas (Pode-ES), condiciona a gratuidade à comprovação da condição de doador de sangue pelo candidato no momento da inscrição. Essa comprovação poderá ser feita por meio de registro em carteira feito por hospital, clínica ou laboratório. O interessado deverá mostrar que doou sangue pelo menos uma vez a cada seis meses nos últimos dois anos.

Rose alega que a medida produzirá efeitos irrisórios sobre as contas públicas, mas, em contrapartida, deverá melhorar a crônica falta de estoque nos bancos de sangue país afora, salvando vidas. A senadora ainda avalia que a proposta contribuirá para o aumento da consciência social sobre a importância de doar sangue e sobre a obrigação do poder público de incentivar a população a fazê-lo.

O relator, senador Rogério Carvalho (PT-SE), lembrou que iniciativas semelhantes, que dão benefícios ao doador de sangue, já tiveram a legalidade questionada na Justiça. Mas as vantagens — que vão desde a gratuidade de inscrição em concurso público, passando pela preferência no atendimento até a meia-entrada em eventos culturais — foram consideradas constitucionais.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
FONTE: Agência Senado

Brasil continua com 9 casos suspeitos de coronavírus

Informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (30). 
Casos suspeitos de coronavírus no Brasil
— Foto: Brenda Ortiz/G1
POR G1
O Brasil continua com 9 casos suspeitos de coronavírus e 43 notificações. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (30) em entrevista coletiva no Ministério da Saúde, em Brasília.

No balanço anterior, divulgado nesta quarta-feira (29), a pasta já havia citado nove casos suspeitos em seis estados.

Taxa de mortalidade

O diretor-executivo do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, disse que 2% dos casos do novo coronavírus confirmados até agora resultaram em morte.

Segundo a OMS, o órgão vai realizar uma nova reunião do seu comitê na quinta-feira (30) para analisar se será declarado situação de emergência global para o novo coronavírus.

"O mundo inteiro precisa estar alerta, precisa agir e estar pronto para qualquer caso que apareça", disse Michael Ryan.

O diretor elogiou os esforços da China para conter o surto e disse que ainda há oportunidade de parar o vírus. "Temos que basear nossas ações em evidências imperfeitas para criar uma estratégia de bloqueio da doença com um impacto mínimo na sociedade e economia", disse o diretor.
LEIA MAIS EM...

Algo muito estranho está acontecendo com a Terra

@
Ao final de 2019, uma nova doença atingiu a China e, agora, todo o mundo está preocupado. O “novo coronavírus”, como é chamado, já se espalhou para mais de dez países e age silenciosamente, com sintomas parecidos com os de uma gripe comum. Mas de onde ele veio? Como tratar? Quais as chances dele chegar ao Brasil? No vídeo, acima contamos para você!
CONFIRA O VÍDEO AQUI

LEIA MAIS EM...

Estudo dá pistas do porquê tomamos decisões idiotas

As incertezas da mecânica quântica podem explicar como os seres humanos ainda fazem escolhas erradas, mesmo sabendo do resultado
Cérebro
Por que todos fazemos decisões estúpidas? Essa é uma pergunta que aflige a humanidade desde tempos imemoriais. A história está coalhada de pessoas que fizeram a escolha errada, mesmo quando as consequências são óbvias. A ciência pode ter uma explicação para isso na chamada cognição quântica.
LEIA MAIS EM...

Twitter exibe notificação com informações sobre coronavírus

A iniciativa, feita em parceria com o Ministério da Saúde, tem como objetivo a disseminação de informação verdadeira e confiável sobre o contágio do vírus
Twitter
Em parceria com o Ministério da Saúde, o Twitter exibirá notificações sobre o coronavírus. Os usuários que pesquisarem termos relacionados à doença vão receber, como primeiro resultado, uma notificação oferecendo acesso aos conteúdos oficiais do Ministério da Saúde sobre o tema.
LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK