PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 21 de junho de 2016

UMA TARDE E UMA PAUSA PARA UMA MEDITAÇÃO.

DEPOIS DE UM DIA CHATO, CHEIO DE INCERTEZAS, PUDE PARAR UM MOMENTO.
FOTO: Rufino Silva

UMA TARDE E UMA PAUSA PARA UMA MEDITAÇÃO. HOJE. 21.06.2016. TERÇA FEIRA... DEPOIS DE UM DIA CHATO, CHEIO DE INCERTEZAS, PUDE PARAR UM MOMENTO. FORCEI UM APERTADO SORRISO E TENTEI ABRIR UM RISO QUASE APAGADO NA TENTATIVA DE ME REEENCONTRAR E QUEM SABE, SER FELIZ OUTRA VEZ... TENTEI DISFARÇAR TODOS OS MEUS AIS E MAIS UMA VEZ, TIVE QUE ME APEGAR COM MEUS SENTIMENTOS NATURAIS, NA ESPERANÇA QUE NOSSO SUPREMO CRIADOR PUDESSE ME DAR UM FAICHO DE LUZ E ATRAVÉS DESSE ARCO...IRIS, PUDESSE VER, MESMO DE LONGE, MINHA MÃE, SORRINDO PARA MIM,..TRIANGULO DE ARACOIABA. MEU EXÍLIO.


VEJA MAIS
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Vovó faz a busca mais educada da história do Google e se torna sucesso entre os internautas

Uma vovó faz sucesso na internet por fazer uma busca no Google de forma bem educada.
May Ashworth, de 85 anos de idade, digitou na área de pesquisa a seguinte frase: “Por favor, traduza esses números romanos MCMXCVIII. Obrigada.”
Seu neto não resistiu a tanta educação e resolveu fotografar a tela do computador e postar a imagem no Twitter e o resultado disso foi surpreende.
A vovó ficou bem famosa e conquistou milhares de internautas por aí.
Fala sério, não se fazem mais pessoas como antigamente, não é mesmo?
Vovó faz a busca mais educada da história do Google
Imagem mostra vovó que faz a busca mais educada da história do Google e se torna sucesso entre os internautas. Vovó atraiu atenção por sua delicadeza com a rede.
2
1
Fonte: DailyMail
FONTE: Gadoo

Bebê recém-nascido é embalado com luvas e capacete de pai falecido e imagem comove o mundo

Um bebê está causando comoção por todas as redes sociais, através de uma imagem pra lá de encantadora.
O fato é que a criança se encontra envolvida nas luvas e capacete do pai que faleceu um mês antes do seu nascimento.
A história é triste, mas as cenas são incríveis e mostram o bebê de um jeito apaixonante.
Veja só:

Bebê recém-nascido é embalado com luvas e capacete de pai falecido
Imagens mostram bebê recém-nascido que é embalado com luvas e capacete de pai falecido e comove o mundo. Pai morreu um mês antes do nascimento do filho. Foto: Gofundme-Support for Baby Aubrey and Mommy
Foto: Gofundme-Support for Baby Aubrey and Mommy
Foto: Gofundme-Support for Baby Aubrey and Mommy
Foto: Gofundme-Support for Baby Aubrey and Mommy
Foto: Gofundme-Support for Baby Aubrey and Mommy
Foto: Gofundme-Support for Baby Aubrey and Mommy
Foto: Gofundme-Support for Baby Aubrey and Mommy
Foto: Gofundme-Support for Baby Aubrey and Mommy
Foto: Gofundme-Support for Baby Aubrey and Mommy
Fonte: Metro
FONTE: Gadoo

Hoje, 28% dos homens e 15% das mulheres não chegam aos 65 anos, apontam dados do IBGE

Hoje, 28% dos homens e 15% das mulheres não chegam aos 65 anos, apontam dados do IBGE

Um em cada cinco idosos morrem antes de chegar aos 65 anosMarlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo

Um em cada cinco brasileiros morre antes atingir os 65 anos, idade que pode se tornar a mínima para a aposentadoria no Brasil tanto para homens como para mulheres. O número consta da Tábua de Mortalidade, utilizada pelo Ministério da Previdência para estabelecer o fator previdenciário.
A taxa, calculada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), refere-se ao ano de 2014. De acordo com o órgão, 22% dos brasileiros (28% dos homens e 15% das mulheres) não chegaram aos 65 naquele ano — o percentual, no entanto, tende a melhorar nos próximos anos com o aumento da expectativa de vida.
A proposta de fixar a idade mínima de 65 anos para aposentadoria foi cogitada pela gestão do presidente interino Michel Temer e está em discussão no grupo de trabalho criado pelo governo, no mês passado, para debater a reforma da Previdência.
A comissão é coordenada pelo Ministério da Casa Civil e conta com participação de centrais sindicais. 
Hoje, além da opção de aposentadoria aos 60 anos para mulheres e 65 anos para homens, o trabalhador pode obter o benefício com qualquer idade desde que complete o tempo mínimo de contribuição (30 anos no caso das mulheres e 35 anos no caso dos homens).
No ano passado, segundo dados da Previdência, 28% das aposentadorias concedidas foram para trabalhadores que ainda não poderiam se aposentar por idade, mas que já tinham cumprido o tempo mínimo de contribuição.
Caso a proposta de idade mínima estivesse valendo, esses trabalhadores teriam de esperar mais alguns anos para conquistar o benefício.
No projeto cogitado pelo governo, porém, está prevista uma regra de transição para amenizar o impacto da mudança para quem estava prestes a se aposentar.
Reforma
A reforma da Previdência vem sendo discutida há anos devido ao envelhecimento da população brasileira, que tem aumentado os gastos do órgão.
Hoje, o número de contribuintes ainda tem crescido mais do que o de aposentados.  Essa tendência, porém, deve-se inverter a partir de 2024, segundo cálculos do Ministério da Previdência, o que pode se tornar um problema.
A idade mínima para aposentadoria é, segundo estudo do ministéiro, adotada pela maioria dos países. Veja no gráfico abaixo, alguns exemplos.
LEIA MAIS
FONTE: Notícias r7

Tite na CBF: política de lado, emoção com mãe e capitão sem garantias

Na primeira entrevista como técnico da Seleção no Rio, técnico é questionado várias vezes sobre relação com Marco Polo del Nero e não promete braçadeira a Neymar


Por 

Tite CBF Del nero (Foto: EFE)
Del Nero presenteia Tite com uma camisa da Seleção com o nome da mãe do técnico, Ivone Bacchi (Foto: EFE)

Em sua primeira entrevista como técnico da seleção brasileiraTite teve de lidar com a emoção e com questionamentos sobre sua posição em relação aos dirigentes da CBF. Há alguns meses, ele chegou a assinar uma petição pública que pedia a renúncia imediata do presidente Marco Polo del Nero, que nesta segunda-feira subiu ao púlpito para anunciar a sua contratação. Ao falar sobre a mãe, Dona Ivone, não escondeu a emoção. Disse ter contado a ela nesta segunda que a negociação estava encerrada e que seu filho era o treinador da seleção brasileira, ouviu a bênção, e pediu carinho da mídia e torcedores com a senhora, que receberá uma camisa entregue por Del Nero a Tite antes da entrevista.

- A maneira que tenho de contribuir é mantendo a mesma opinião, mas mantendo a minha autonomia para buscar o melhor para a seleção - disse Tite.

O sucessor de Dunga na seleção também respondeu sobre Neymar, que vem se envolvendo em turbulências fora dos gramados, como os termos pouco educados com os quais se dirigiu aos críticos em redes sociais. Indagado se ele continuaria como capitão, Tite disse que Neymar quer o melhor para a seleção, mas deu a entender que um rodízio na braçadeira é uma ideia que o agrada. Afinal, no seu conceito, há várias formas de liderança e todos têm peso na performance da equipe.

Confira os melhores trechos da entrevista de Tite:

Vídeo mostra funcionários agredidos durante treinamento de banco

Grupo de quatro homens e quatro mulheres apanharam de um superior, diversas vezes, que usava uma espécie de vara

Funcionários apanharam em treinamento de banco na China
Foto: Reprodução Internet

China - Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra funcionários de um banco sendo agredidos por um treinador por não "superarem expectativas" em suas performances.
O caso aconteceu em Changzhi, na província de Shanxi, no norte da da China, neste domingo. Um dos empregados da empresa que estava na plateia filmou a ação e o "People's Daily China" publicou o vídeo.
O grupo de quatro homens e quatro mulheres apanharam de um superior, diversas vezes, que usava uma espécie de vara e questionava o motivo de não terem se esforçado mais.
Uma das mulheres chega a se curvar de dor. No auditório, cerca de 200 pessoas os assistiam.
Após a repercussão mundial do vídeo, o banco "Shanxi Rural Credit" decidiu suspender dois executivos, incluindo o presidente.
Afirmando que irá, investigar o caso, a empresa disse que havia contratado uma terceirizada para o serviço. O "treinador" responsável pelas agressões emitiu um pedido de desculpas.

Vídeo: Funcionários de banco apanham em treinamento



FONTE: O DIA

Venda legal de maconha em farmácias do Uruguai começa em julho

Usuário vai poder comprar 10 g por semana; cada uma delas custará cerca de R$ 4. Medida provocou polêmica no país

Uruguai - A compra e venda legal de maconha começa em julho no Uruguai, mas apenas 50 das 1,2 mil farmácias do país irão participar de sua implementação. As três grandes organizações que representam as quase 1,2 mil farmácias argumentam que muitas farmácias do interior do país consideram que a venda de maconha em seus estabelecimentos poderia afetar a imagem diante dos clientes com valores mais tradicionais, dado que estes não veem com bons olhos o consumo da maconha de forma legal.
Segundo o presidente da Associação de Farmácias do Interior, Fermín Arguiñarena, há muitos estabelecimentos "que não querem ser os primeiros" a vender maconha. No entanto Arguiñarena estima que, uma vez que comece a venda, "com certeza mais estabelecimentos vão se inscrever".

Apenas 50 das 1,2 mil farmácias do Uruguai irão participar de legalização
Foto: Reprodução Internet

Além disso, o presidente do Centro de Farmácias do Uruguai, Jorge Suárez, destacou que há pessoas que opinam que "uma farmácia serve para curar e não para adoecer".
Outro motivo destacado por duas das três organizações é que, no momento que finalizou o período de inscrição para a venda de maconha, havia estabelecimentos que não cumpriam com as condições exigidas no âmbito sanitário ou de segurança, apesar de terem a intenção de participar do plano desde o início.

Ex-goleiro Bruno se casa com dentista em presídio

Cerimônia aconteceu no último sábado. Festa teve convidados, banda e almoço. Bruno foi condenado a mais de 22 anos pela morte da ex-amante Eliza Samudio

Ingrid Oliveira passou o tempo todo ao lado do atleta em seu julgamento em 2013
Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia


A cerimônia contou com a presença de parantes e amigos dos noivos, pré selecionados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) e apresentada à direção da unidade prisional. Além do atleta, um outro colega de cela também se casou. O evento duplo teve acompanhamento de uma banda de louvor cristã. Após o casamento, foi servido um almoço aos participantes. A refeição foi preparada anteriormente por voluntários e internos do regime semiaberto. O cardápio não foi divulgado.
Segundo o TJ-MG, já foram realizadas nesta unidade quatro cerimônias de casamentos que contaram ao todo com a participação de 17 casais. Não foram permitidas fotos do ato.

Ingrid Calheiros conheceu o ex-goleiro durante o processo sobre o caso
Foto: Reprodução / TV Record

O caso Eliza Samudio

Bruno foi condenado pela Justiça mineira, em março de 2013, a 17 anos e 6 meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado — por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima — , a outros 3 anos e 3 meses em regime aberto por sequestro e cárcere privado e ainda a mais 1 ano e 6 meses por ocultação de cadáver. A pena foi aumentada porque o goleiro foi considerado o mandante do crime, e reduzida pela confissão do jogador. Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.

FONTE: O DIA

Tite não garante Neymar como capitão da seleção brasileira


FOTO: NILTON FUKUDA/ ESTADÃO

Principal jogador do Brasil, mas questionado pelo temperamento que vem demonstrando dentro e fora de campo, o atacante Neymar pode perder a braçadeira de capitão da seleção sob o comando de Tite. Apresentado nesta segunda-feira, o técnico apontou para a possibilidade de fazer um rodízio de capitães nos primeiros jogos.
“Todos têm uma responsabilidade em cima da performance. Essa é a grande marca de uma equipe de futebol. E essa mudança de capitão te traz isso, porque existem diversos perfis de liderança: a técnica, a comportamental, a de externar ao público certas questões, aquele que é exemplar na parte disciplinar. Quero fomentar essa relação. Ganhou um, ganham todos. A alegria de um é de todos”, afirmou o treinador.
Tite não quis se aprofundar sobre o comportamento de Neymar, que ficou de fora de partidas importantes pela seleção por estar suspenso, e que chamou de “babacas” os que criticam o trabalho da seleção.
“A partir deste momento eu começo a interagir. Não adianta eu falar ‘vai ser assim, vai ser assado’. Uma coisa que eu acredito é que o lado humano potencializa o lado profissional. Eu cheguei aqui e a perna estava balançando, é o lado humano”, afirmou.
“A única coisa que eu posso assegurar é que todos, inclusive o Neymar, querem o melhor para a seleção. Compete a nós, enquanto equipe, encontrar o melhor caminho, buscarmos o melhor caminho. E eu começo a trabalhar agora o processo de potencializar esse melhor caminho.”

FONTE: CEARÁ AGORA

Laxante natural

Laxantes são remédios que auxiliam na evacuação das fezes. Atuam de diversas formas no organismo e geralmente são usados para resolver problemas de intestino preso, para limpar o organismo ou para emagrecer, mesmo que não recomendado neste último caso.
O intestino pode ser estimulado a funcionar bem de várias formas sendo que, a mais interessante é uma boa alimentação. Alimentos com bagaço, vegetais de folhas, aveia, cereais, amêndoas e grãos, feijão, ervilha, azeitona verde, melancia, uva passas, ameixa preta, iogurtes e granola, por exemplo, podem, naturalmente ajudar a liberar o intestino seja por aumentar o volume aumentar o volume do bolo fecal, funcionar como lubrificante do intestino, ‘hidratando as fezes’ etc.
Vejamos uma receita de suco laxante e, mais abaixo, algumas outras dicas que podem ser facilmente incorporadas a seu dia a dia.
Mamão e Laranja
Mamão e Laranja

Você vai precisar de:

  • Uma fatia média de mamão
  • três ameixas pretas (sem o caroço)
  • um copo de suco de laranja
  • uma colher de semente de linhaça (triturada)

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador o mamão, o suco de laranja (que também pode ser a laranja inteira, sem o caroço, mas com o bagaço) e as ameixas. Quando homogêneo, acrescente a linhaça triturada e misture.

Conheça a garotinha de 5 anos que tem habilidades que você jamais terá para fazer penteados

Uma garotinha de apenas 5 anos dá um show em muita gente quando o assunto é penteados de cabelo.
A pequena Magnolia reside em Scottsdale, Arizona, e mostra suas habilidades de um jeito incrível.
Magnolia adquiriu a prática brincando com manequins e hoje faz um trabalho impressionante.
Relata que quer ser cabelereira quando crescer.
Abaixo, você pode conferir um pouco de suas habilidades.
Veja só:
Conheça a garotinha de 5 anos que tem habilidades que você jamais terá para fazer penteados
Vídeo mostra garotinha de 5 anos que tem habilidades que você jamais terá para fazer penteados. Menina faz penteados incríveis em manequins. Foto: Instagram
Foto: Instagram
Foto: Instagram
Foto: @confessionsofaminihairstylist
Foto: @confessionsofaminihairstylist
Foto: @confessionsofaminihairstylist
Foto: @confessionsofaminihairstylist
Fonte: Buzzfeed
FONTE: GADOO

Vídeo: jovem aplica 116 demãos de esmalte nas unhas e resultado é impressionante

Você, certamente, não deve ter visto nada parecido com o que esta jovem fez em suas unhas.
Cristine Rotenberg aplicou 116 demãos de esmalte, acredita?
É isso mesmo! O vídeo abaixo mostra o resultado de sua ideia, conseguindo atingir mais de 9 milhões de visualização.
Veja só:
Jovem aplica 116 demãos de esmalte nas unhas
Vídeo mostra jovem que aplica 116 demãos de esmalte nas unhas. Resultado é impressionante, atingindo milhões de pessoas.

Pipoca faz bem a saúde

Publicado por: 

Tudo que é bom faz mal ou engorda? Nem sempre. Pesquisadores americanos comprovaram recentemente, que… Pipoca faz bem à saúde!

E como quase toda boa notícia vem acompanhada de uma má; a descoberta não vale para a pipoca de microondas por conter muita gordura e muito sal e se for sabor manteiga então, nem se fala.

E o que faz da pipoca um alimento nutritivo? A grande quantidade de fibras e antioxidantes que ficam envoltos por uma película que protege os nutrientes até o momento do estouro.

Então quais são as opções de pipoca saudáveis?

Quais pipocas fazem bem a saúde?


Pipoca faz bem a saúde
Pipoca faz bem a saúde

1. As melhores de pipocas que fazem bem a saúde feitas em pipoqueiras elétricas e as que são preparadas no micro-ondas sem óleo, pois ambas não levam óleo. Veja umareceita de pipoca sem óleo no microondas, no meu blog OQueComerHoje?

Para saborizar as pipocas feitas em pipoqueiras elétricas (que parecem isopor), a dica é colocar um fio de azeite EXTRA-VIRGEM (pode ser um fio generoso) sobre a pipoca já pronta e salpicar sal sobre elas, já que o sal só "gruda" se tiver algum tipo de óleo.


2. A segunda opção é a pipoca de micro-ondas natural light e sem manteiga. Mas esta deve ser consumida com moderação.

Receita de pipoca saudável

Veja uma receita de pipoca saudável no meu blog OQueComerHoje?: "Como fazer pipoca no micro-ondas com água".

Artigo relacionado

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK