PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Quadrilha é condenada a 172 anos de prisão por fraudes fiscais

Servidores públicos, empresários, contadores e um advogado foram julgados por participação em um esquema criminoso de corrupção que atingiu diversos órgãos públicos no Ceará
DIÁRIO DO NORDESTE
Uma organização criminosa investigada na Operação Estorno, da Polícia Federal (PF), sob acusação de fraude fiscal a diversos órgãos públicos no Estado, foi condenada a um total de 172 anos de prisão, pela 11ª Vara da Justiça Federal no Ceará. Entre os oito réus sentenciados estão servidores públicos, empresários, contadores e um advogado.

As penas individuais variaram de cinco anos e seis meses a 39 anos e cinco meses de reclusão. As condenações se deram pelos crimes de corrupção ativa e passiva, crime contra a ordem tributária, quadrilha, falsificação ou uso de selo ou sinal público, falsificação de documento particular, falsidade ideológica e tráfico de influência. A sentença foi proferida pela juíza federal substituta da 11ª Vara, Heloísa Silva de Melo.

A maior pena foi atribuída ao contador Edmilson Gomes Moreira, que, conforme a sentença, liderava o esquema criminoso. Segundo a investigação da PF e a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), Edmilson Moreira era proprietário de uma empresa de contabilidade e mantinha contatos com servidores de órgãos públicos, com o objetivo de solucionar dívidas fiscais e multas e liberar cargas e mercadorias apreendidas dos seus clientes, de forma ilícita.

Investigações

O contador teria corrompido o auditor da Receita Federal, Sérgio Silvestre de Oliveira, e a servidora do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Maria do Socorro Rosas Lopes, que também prestava serviços à Receita. Conforme a sentença, o suposto chefe da quadrilha contaria com o auxílio do irmão, o advogado Severino Moreira Gomes, e dos funcionários da empresa dele, os contadores Edmilson Cleiton Rodrigues e Valdênio de Oliveira Mendes, no cometimento das fraudes fiscais.

A investigação identificou que dois empresários se beneficiaram do esquema criminoso: Antônio César Gomes da Silva, o 'Teda', e o italiano Tarcísio Montagna. Em um desses casos, no começo de 2006, o contador líder do esquema teria pago R$ 100 mil à servidora Maria do Socorro, para saldar uma dívida de R$ 1 milhão de uma empresa do ramo alimentício, de propriedade de 'Teda'. Já o italiano, também cliente do contador, teria declarado renda incompatível com as movimentações financeiras, entre 2004 e 2007, além de ser julgado por outras práticas criminosas.

A sentença traz que as defesas de Edmilson Moreira, Severino Gomes e Sérgio Oliveira alegaram inépcia da denúncia do MPF e falta de prova para condenar os clientes. Os representantes dos demais réus não foram localizados.

A Operação Estorno foi deflagrada pela PF em junho de 2009, após denúncias anônimas sobre os crimes, e demandou uma investigação que durou dois anos. Doze mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. As apurações apontaram fraudes na Receita Federal, na Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) e na Junta Comercial do Ceará e se estendem a outro processo criminal.

Intolerância a Lactose: 7 fatos que você precisa conhecer

Intolorância a Lactose
Você vai se surpreender com este dado: Segundo a Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN), cerca de 22% da população brasileira tenha intolerância à lactose. Um número alto, não? Por isso -- e que bom -- já existem no mercado vários produtos com baixo teor ou isentos de lactose.

Conheça 7 fatos sobre intolerância a lactose que ajudam a compreender se você faz parte desse grupo

1- As reações de intolerância estão quase sempre relacionadas a não assimilação de um carboidrato pelo organismo

As pessoas que têm intolerância à lactose apresentam uma deficiência (que pode ser total ou parcial) da enzima lactase, que atua na digestão da lactose.

2- Não existe alergia a lactose

A lactose é o açúcar do leite, um carboidrato (dissacarídeo) composto por glicose e galactose, e que fornece energia ao corpo. Considerando que são as proteínas as responsáveis por desencadear respostas imunológicas, a lactose não está, portanto, relacionada a nenhum processo alérgico, apenas à intolerância ao leite de vaca.

3- Inchaço e dor abdominal nem sempre significam intolerância a lactose

Os sintomas mais comuns são inchaço associado ao desconforto ou dor abdominal (cólicas) e diarreia, que pode se manifestar de forma leve e até mesmo de forma grave. Importante destacar que em qualquer processo digestivo, um inchaço leve é normal e faz parte do processo, uma vez que há aumento do volume do estômago pela própria presença do alimento e também produção de gases decorrentes de fermentação de alguns nutrientes pela microbiota intestinal.

4- A intolerância à lactose pode ser revertida

É de extrema relevância, tanto por parte dos profissionais quanto da população, o conhecimento da condição digestiva, levando em consideração a severidade do caso, pois a intolerância à lactose pode ser momentânea e, (apenas) em alguns casos, revertida.

LEIA MAIS EM...

Motivação para o ano todo!

"Você precisa aprender a controlar o medo que insiste em viver dentro de ti. Não deixe que ele cresça. Aprenda a conviver com os seus erros e cresça em cada circunstância. Você tem potencial e irá longe!"
MOTIVAÇÃO
Não seja parado pelos seus medos!
Para conquistar uma vida realizada, você precisa abandonar tudo o que te leva para trás, principalmente o medo. Bata de frente com cada um deles para alcançar a superação e viver a vida que você realmente merece!
Deixe o medo de lado : 
Esse sentimento pode vir de várias formas, mas o seu propósito é sempre o mesmo: impedir que façamos algo. Se você quer ter uma vida realizadora, precisará encará-lo de frente e vencê-lo! Inspire-se em mensagens que te darão a motivação necessária para vencer todos os seus medos.

Ilumine o começo do seu dia com muita motivação!
O jeito que começamos o nosso dia influencia completamente na forma como ele se desenvolverá. Então, encha as suas manhãs de motivação, positividade e coisas boas, assim você vive o seu melhor!
Motivação matinal :
Quando começamos o dia espalhando sentimentos bons para o mundo, o nosso dia pode ser muito melhor, além de o universo responder a nosso favor e à energia que estamos emanando. Inspirar-se nas pessoas e acreditar na possibilidade de um mundo melhor e cheio de amor-próprio mudará a visão do seu dia.

Não pare com as pedras do seu caminho
Obstáculos existem na trajetória de qualquer pessoa, mesmo na das mais bem-sucedidas. Não se deixe abalar por essas pedras e tropeços. Pule-os, contorne-os e drible-os, pois só conhece o sucesso quem não se deixa parar!
Vença os obstáculos :
Por mais que apareçam pedras no caminho, a sua força deve vir em primeiro lugar. Nada é maior que a sua capacidade de superação. Motive-se com frases e mensagens que vão te mostrar que vencer os limites é possível, basta acreditar em si mesmo.

Uma injeção de motivação no seu dia!
Seja o responsável por direcionar para onde o seu dia pode te levar. Prepare-se logo pelas manhãs com uma super dose de motivação, levando consigo somente as coisas boas. Esteja pronto para trilhar o melhor dos caminhos!
Recarregue suas energias : 
Por mais que apareçam pedras no caminho, a sua força deve vir em primeiro lugar. Nada é maior que a sua capacidade de superação. Motive-se com frases e mensagens que vão te mostrar que vencer os limites é possível, basta acreditar em si mesmo.

A escolha de desistir
Nem sempre as escolhas da vida são fáceis e óbvias, muitas vezes precisamos abrir mão de algo para conquistarmos um objetivo maior. Não encare a desistência como fracasso, mas, sim, como uma oportunidade de recarregar sua motivação e redefinir seu destino!
Desistir não é fracassar! :
Muitas pessoas encaram o fato de desistir como derrota, mas muito pelo contrário, desistir é necessário em certos momentos, e isso pode ser a ferramenta perfeita pra mudar completamente o rumo da sua vida. Reflita sobre o verdadeiro sentido de desistir e direcione sua vida da melhor forma!


Cientistas descobrem: cheirar pum do parceiro prolonga a vida e evita muitas doenças!

Dia de Nossa Senhora das Graças

MEDALHA
Dia de Nossa Senhora das Graças é celebrado anualmente em 27 de novembro.
Também conhecida por Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, Nossa Senhora das Graças é um dos títulos atribuídos a Virgem Maria pela Igreja Católica
A escolha desta data para comemorar o Dia de Nossa Senhora das Graças coincide com a aparição da santa para a noviça francesa Catarina de Labouré, dia 27 de novembro de 1830.
De acordo com o relato religioso, quando Nossa Senhora das Graças apareceu para Santa Catarina, pediu para ela fizesse uma pequena medalha que representasse o episódio da sua aparição. Desta maneira, todas as pessoas usassem receberiam as suas graças.

Oração a Nossa Senhora das Graças

“Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).
Concedei, pois, ó Nossa Senhora das Graças, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém”.

Ceará e Fortaleza entram juntos na Série A do Brasileirão após 26 anos

CEARÁ E FORTALEZA JUNTOS
O futebol cearense constrói, em 2019, um capítulo inédito na história dos campeonatos nacionais dos últimos 26 anos: Ceará e o Fortaleza estarão juntos, pela primeira vez, desde 1993, na Série A do Brasileirão. O tricolor e o alvinegro estiveram juntos na mesma edição da Série A de 1993. Os dois caíram para a Série B de 1994.

A trajetória dos dois clubes para chegar a esse estágio tão importante da história do nosso futebol foi construída em cenários diferentes: o Fortaleza disputou, em 2018, a Série B, tornando-se, ao final da disputa, campeão da competição e somando, sob o comando do técnico Rogério Ceni, 77 pontos. O título garantiu, com galhardia, uma vaga na Série A do Brasileirão de 2019.  O Fortaleza volta à Série após 13 anos – a última vez foi em 2006.
A trajetória do Ceará foi marcada pela incerteza, insegurança e pelo sofrimento. O time começou mal na elite do futebol brasileiro neste ano, mas aos poucos, se recuperou e, de forma surpreendente, cresceu, aumentou o número de pontos e, na última segunda-feira, 26, com o empate do Sport contra o São Paulo, se mantém na 1ª divisão do campeonato nacional de 2019. Se Rogério Ceni construiu a história no Fortaleza, esse capítulo no Ceará é escrito pelo técnico Lisca.
O Ceará volta à campo no próximo domingo para o jogo contra o Vasco sem o desespero de brigar por uma vitória para evitar a queda para a Série B. O alvinegro, com 43 pontos, ao receber o time carioca, poderá jogar mais relaxado contra um desesperado Vasco que ainda depende de uma combinação de resultados para não voltar, em 2019, à Série B. O vozão, além da Série A, poderá garantir, ainda, uma vaga na Sul Americana.

Os 10 filmes mais pirateados da semana

(Foto: Divulgação / Warner Bros.)
O site TorrentFreak liberou nesta segunda-feira, 26 de novembro, mais uma edição da sua tradicional lista com os dez filmes que mais foram compartilhados em plataformas de torrent nos sete dias anteriores.
Desta vez há três novidades em relação à lista da semana passada. O terror "A Freira" é uma delas, retornando ao ranking numa versão em alta definição que tomou o primeiro lugar.
Outras novidades são "A Justiceira", filme de ação com Jennifer Garner, e "O Primeiro Homem", drama biográfico sobre o astronauta Neil Armstrong.
Confira a lista completa a seguir.
1. A Freira
2. Missão: Impossível - Efeito Fallout
3. A Justiceira
4. Nasce uma Estrela
5. Megatubarão
6. O Protetor 2
7. 22 Milhas
8. Os Incríveis 2
9. Podres de Ricos
10. O Primeiro Homem

O PODER DE UM BEIJO

ACESSE: HORA DO RISO
Um homem estava pescando na barranca do rio Uruguai quando de repente ele
viu uma moça a ponto de saltar da ponte no rio.
 
Ele parou, atracou na margem, saltou, se dirigiu a ela e perguntou: - O que
você esta fazendo??
 
- Vou me suicidar, responde suavemente a delicada moça com a voz cadenciada
e ameaçando pular.
 
O homem pensa por alguns segundos e, finalmente, diz: - Bom, antes de
saltar, por que não me dá um beijo?
 
Ela acena com a cabeça, bota de lado os cabelos compridos encaracolados e
dá um beijo longo e apaixonado na boca do homem.
 
Depois desta intensa experiência, a turma de pescadores ao lado da barranca
aplaude.
 
O homem recupera o fôlego, analisa e admite: - Este foi o melhor beijo que
me deram na vida.
 
É um talento que se perderá caso você se suicide.
 
Por que quer morrer?
 
- Meus pais não gostam que eu me vista de mulher!!!
 
(Não me lembro se o caso terminou classificado como homicídio ou suicídio)



LEIA MAIS:
HORA DO RISO

Remédio Caseiro Para Tratar Dores De Ouvido

O que é bom para dor de ouvido caseiro?

Dores De Ouvido

O que é bom para dor de ouvido caseiro? Você já teve dor de ouvido alguma vez na vida? Essa dor descrita por muitos como insuportável, é muito comum em crianças, mas pode acontecer em qualquer fase da vida. Em geral essa dor afeta as pessoas de formas diferentes, manifestando-se como uma sensação de queimação, pressão ou pontadas no ouvido acompanhada ou não de dores de cabeça. Essas dores podem ser causadas devido a uma infecção, lesão ou bloqueio no canal auditivo e até mesmo por alergias e resfriados. Muitas vezes, o problema se resolve sozinho em pouco tempo. Dependendo da causa, existem alguns remédios caseiros bastante eficazes para o alívio das dores de ouvido. O alho por exemplo, é um ingrediente que vem sendo utilizado por toda história não só como tempero, mas também para tratar diversos problemas de saúde. Devido às suas propriedades antivirais, antibacterianas e antifúngicas, ele tem se tornado um popular remédio caseiro para as dores no ouvido. Alguns estudos feitos com o óleo de alho por exemplo, demonstraram sua eficácia em trazer o alívio para a dor de ouvido, sendo inclusive mais eficaz que os medicamentos tradicionais. Você pode usar o alho para tratar dores no ouvido de duas formas: A primeira é usando o alho cru. Pegue um dente de alho, de preferência orgânico, lave-o e corte em pedaços pequenos. Coloque um desses pedaços de alho no interior da orelha (não dentro do ouvido) e prenda-o com um curativo para que não caia. É recomendado deixar atuar durante toda a noite e retirar somente no dia seguinte. Outra forma de usá-lo é preparando seu próprio óleo de alho. Esmague um dente de alho e coloque-o em uma colher, completando com azeite. Aqueça a colher no fogão e coloque algumas gotas desse óleo ainda morno, em um pedacinho de algodão. Esprema o algodão para retirar o excesso e coloque-a dentro da orelha, ainda morna. A bolinha de algodão deve tapar o ouvido mas sem fazer pressão. Se depois da segunda aplicação você não obtiver o alívio esperado, o melhor a fazer é consultar-se com um especialista para encontrar a causa e um tratamento mais adequado.

CONFIRA O VÍDEO ✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://www.youtube.com/channel/UCN9eb1Z__4hietbXmwxOglw/videos

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK