PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Vacina brasileira contra a covid-19 é aplicada pela primeira vez

Estudo clínico aplicará o imunizante em 90 voluntários

POR AGÊNCIA BRASIL - A vacina brasileira contra a covid-19 deu um importante passo hoje (13), data em que inicia o primeiro estudo clínico que aplicará o imunizante em 90 voluntários com idades entre 18 e 55 anos de idade. A fase 1 do estudo escolherá, de forma randomizada, a dose mais segura e o regime de dose que estimula resposta durável de anticorpos que neutralizam o organismo contra o novo coronavírus.

“Vamos agora medir a resposta imunológica específica e avaliar a imunidade celular dos participantes”, explicou o médico infectologista Roberto Badaró, responsável pela pesquisa e pelo desenvolvimento da vacina, em cerimônia ocorrida na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Salvador.

A expectativa do pesquisador é de que a primeira fase do estudo seja concluída em três meses, e que, se tudo der certo, em um ano ou pouco mais a vacina já esteja disponível.

Na fase 2, que terá a participação de 400 voluntários, será testada a eficiência da vacina; e a fase 3 é a da administração em larga escala.

Primeira aplicação

O primeiro a receber a dose da vacina brasileira foi o técnico de segurança patrimonial Wenderson Nascimento Souza, de 34 anos de idade. A aplicação do imunizante foi feita pelo secretário de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Sepef/MCTI), Marcelo Morales.

CONTINUE LENDO EM: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-01/vacina-brasileira-contra-covid-19-e-aplicada-pela-primeira-vez

Brasil registra 97,2 mil casos conhecidos de Covid em 1 dia; média móvel passa de 60 mil

País tem 620.609 óbitos e 22.815.827 casos registrados do novo coronavírus, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. Média móvel de mortes é de 126 por dia e indica alta.

POR G1O Brasil registrou nesta quinta-feira (13) 97.221 novos casos conhecidos de Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 22.815.827 diagnósticos confirmados desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de casos nos últimos 7 dias foi a 60.072 - a maior registrada desde 29 de junho do ano passado (quando estava em 65.070). Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +634%, indicando tendência de alta nos casos da doença.

O país também registrou 190 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 620.609 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 126. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +29%, indicando tendência de alta nos óbitos decorrentes da doença.

Cinco estados não tiveram registro de morte nesta segunda: AC, AL, AP, RN e RR.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

CONTINUE LENDO EMhttps://g1.globo.com/saude/coronavirus/noticia/2022/01/13/brasil-registra-972-mil-casos-conhecidos-de-covid-em-1-dia-media-movel-passa-de-60-mil.ghtml

Descubra como regularizar o CPF online

O procedimento é simples e pode ser realizado pelo site da Receita Federal.

POR ESCOLA EDUCAÇÃOO Cadastro de Pessoa Física (CPF) é um registro feito pela Receita Federal para identificar os cidadãos. O CPF é necessário para efetuar matrícula em universidades, abrir contas, fazer concursos públicos, compras, contribuir com Imposto de Renda, entre outras tarefas do dia a dia.

Entretanto, por alguns problemas, este documento pode se tornar irregular e causar uma série de contratempos para você. Assim, é necessário que o cadastro esteja em dia para evitar transtornos. Por isso, explicaremos a seguir como regularizar o CPF online. Acompanhe a leitura!

Leia Também: Contribuinte pode pedir emissão de CPF de graça pela internet

Regularização do CPF online

De fato, a tecnologia veio para facilitar a nossa vida. Atualmente, é possível regularizar situações com o CPF sem precisar sair de casa. Contudo, o serviço só está disponível para uma das cinco categorias de irregularidade.

O seu documento pode estar suspenso, cancelado, pendente de regularização, titular falecido ou nulo. O CPF suspenso acontece quando existem erros no cadastro. Já o cancelado ocorre quando há duplicidade do documento, o que implica no seu cancelamento por meio de decisão judicial.

O CPF pendente de regularização diz respeito à falta da entrega de alguma declaração de Imposto de Renda. Já o titular falecido diz respeito ao óbito do portador, enquanto o CPF nulo é motivado por fraude no registro.

A regularização do CPF online pelo site ou aplicativo só pode ser feita quando se tratar do primeiro caso mencionado anteriormente, ou seja, quando o cadastro está suspenso. Caso você não saiba em qual categoria o seu CPF se encontra, basta consultar o site da Receita Federal.

Como regularizar o CPF on-line?

Para regularizar o documento pela internet, basta acessar a página eletrônica oficial da Receita Federal. Busque a função “Meu CPF” e selecione a opção “Atualizar CPF”. Em seguida, procure por “Etapas para realização desse serviço” e clique em “regularizar CPF que esteja suspenso”. Por fim, preencha as informações solicitadas e clique para enviar.

Ademais, caso você queira usar o aplicativo “Pessoa Física”, o procedimento também é bem simples. É só fazer o download na loja do seu celular, abrir o aplicativo e acessar a função de “Serviços CPF”. Depois, toque em “Regularização de suspensos” e siga as orientações.

FONTE: https://escolaeducacao.com.br/descubra-como-regularizar-o-cpf-online/

'Baby Shark' se torna 1º vídeo a ultrapassar marca de 10 bilhões de visualizações no YouTube

Vídeo mais visto da plataforma bate recorde único.

POR G1O vídeo da canção "Baby Shark" se tornou o primeiro do YouTube a chegar a 10 bilhões de visualizações.

A canção produzida na Coreia do Sul já era o vídeo mais assistido da plataforma desde novembro de 2020, quando ultrapassou "Despacito", e agora se torna o único até o momento a ultrapassar a marca.

Veja, abaixo, análise sobre a música feita pelo grupo Palavra Cantada:

CONTINUE LENDO... 

CONFIRA O MEU CANAL JOSENI DE LIMA LÁ NO YOUTUBE

O VÍDEO MAIS ACESSADO: CONHEÇA O "THE ROCK" BRASILEIRO

Ministério prepara pedido à Anvisa para autorizar autoteste de Covid no Brasil

Esse tipo de teste é feito em casa pelo próprio paciente. Testes convencionais estão em falta no país diante do avanço da ômicron.

POR G1Ministério da Saúde preparou nesta quinta-feira (13) o pedido para autorizar o autoteste de Covid-19 no país. O documento deve ser enviado ainda nesta quinta à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo a nota técnica, o público-alvo é qualquer indivíduo, sintomático ou assintomático, independentemente de seu estado vacinal ou idade, que tenha interesse em realizar a autotestagem.

O ministério orienta que o autoteste seja utilizado de forma complementar, como estratégia de triagem, e que pessoas que testarem positivo devem fazer o isolamento para prevenção de novas infecções. Além disso, a pasta reforça que "a prevenção por vacina e medidas não farmacológicas sejam devidamente recomendadas".

CONTINUE LENDO...

MENSAGEM: Cuidado com seus julgamentos!

Cuidado com seus julgamentos!

Havia numa aldeia um velho muito pobre que possuía um lindo cavalo branco. Numa manhã, ele descobriu que o cavalo não estava na cocheira. Os amigos disseram ao velho:
" - Mas que tristeza! Seu cavalo foi roubado!"
E o velho respondeu:
" - Calma, não cheguem a tanto. Simplesmente digam que o cavalo não está mais na cocheira. O resto é julgamento de vocês."
As pessoas riram do velho. Quinze dias depois, de repente, o cavalo voltou. Ele havia fugido para a floresta. E não apenas isso: ele trouxera uma dúzia de cavalos selvagens consigo.
Novamente as pessoas se reuniram e disseram:
" - Velho, você tinha razão. Não era mesmo uma tristeza, mas sim uma bênção!"
E o velho disse:
" - Vocês estão se precipitando de novo. Quem pode dizer se é uma bênção ou não? Apenas digam que o cavalo está de volta."
O velho tinha um único filho, que começou a treinar os cavalos selvagens. Apenas uma semana mais tarde, ele caiu de um dos cavalos e fraturou as pernas. As pessoas se reuniram e, mais uma vez, se puseram a julgar:
" - E não é que você tinha razão, velho? Foi uma tristeza seu único filho perder o uso das duas pernas."
E o velho disse:
" - Mas vocês estão obcecados por julgamentos, hein? Não se adiantem tanto. Digam apenas que meu filho fraturou as pernas. Ninguém sabe ainda se isso é uma tristeza ou uma bênção."
Aconteceu que, depois de algumas semanas, o país entrou em guerra e todos os jovens da aldeia foram obrigados a se alistar, menos o filho do velho.
Quem é obcecado por julgar cai sempre na armadilha de basear seu julgamento em pequenos fragmentos de informação, o que o levará a conclusões precipitadas.
Nunca encerre uma questão de forma definitiva, pois quando um caminho termina, outro começa; quando uma porta se fecha, outra se abre. Assim é o curso da vida!

Autor: Desconhecido

12 jogos de alfabetização para auxiliar no desenvolvimento infantil

POR CANAL DO ENSINOOlá,

O processo de aprendizado é um momento novo e cheio de descobertas para as crianças. Cada criança tem um tipo de dificuldade para inicializar o desenvolvimento de aprendizagem e inserir jogos de alfabetização pode ser a melhor maneira de eliminar certas dificuldades.

Estabelecer uma relação entre se divertir e aprender pode tornar o processo de aprendizagem muito mais prazeroso para a criança e também produtivo para o educador.

A inclusão de jogos de alfabetização e brincadeiras nas aulas também faz com que os alunos interajam entre si, desenvolvam o comportamento social e se familiarizem melhor com as palavras.

Portanto, é possível dizer que através de atividades lúdicas, a criança pode se sentir mais motivada e se adaptar facilmente ao novo ambiente em que está sendo inserida. Veja agora a importância do aprendizado divertido.

Aprender brincando com jogos de alfabetização

As brincadeiras e jogos sempre estiveram presentes na vida do ser humano. Através de atividades lúdicas, a criança pode desenvolver a socialização, aprender linguagem, vocalização, audição, percepção visual e raciocínio lógico.

Desde os primórdios até hoje, o ser humano tem uma certa resistência natural ao ensino e escolas, pelo simples fato de que não costuma ser um ambiente agradável e prazeroso aos olhos de uma criança.

Os jogos e brincadeiras são a essência infantil, isso é fato, então nada melhor do que unir o processo de aprendizagem com a inclusão de atividades divertidas. É uma maneira de descomplicar o processo de aprendizado.

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES AQUI

HORA DO RISO: DIÁRIO DE UMA MULHER CARENTE

DIÁRIO DE UMA MULHER CARENTE

Lista Original
Eu quero um homem que...
1. Seja lindo,
2. Encantador,
3. Financeiramente estável,
4. Um bom ouvinte,
5. Divertido,
6. Em boa forma física,
7. Se vista bem,
8. Aprecie as coisas mais finas,
9. Faça muitas surpresas agradáveis,
10. Seja um amante criativo e romântico.

Lista Revisada aos 32 Anos
Eu quero um homem que...
1. Seja bonitinho,
2. Abra a porta do carro
3 Tenha dinheiro suficiente para jantar fora com certa frequência
4. Ouça mais do que fale,
5. Ria das minhas piadas,
6. Carregue as sacolas do mercado com facilidade,
7. Tenha no mínimo uma gravata,
8. Lembre de aniversários e datas especiais,
9. Procure romance pelo menos uma vez por semana.

Lista Revisada aos 42 Anos
Eu quero um homem que...
1. Não seja muito feio,
2. Espere eu me sentar no carro antes de começar a acelerar,
3. Tenha um emprego fixo
4. Balance a cabeça enquanto eu falo,
5. Esteja em forma ao menos para mudar a mobília de lugar,
6. Use camisetas que cubram sua barriga,
7. Não compre cidra achando que é champagne,
8. Se lembre de abaixar a tampa da privada

Lista Revisada aos 52 Anos
Eu quero um homem que...
1. Corte os pelos do nariz e das orelhas,
2. Não coce o saco nem cuspa em público,
3. Não sustente as irmãs, nem as filhas do primeiro casamento
4. Não balance a cabeça até dormir enquanto eu estou reclamando,
5. Não conte a mesma piada o tempo todo.

Lista Revisada aos 62 Anos
Eu quero um homem que...

1. Não assuste as crianças pequenas,
2. Ronque bem baixinho quando dorme,
3. Esteja em forma suficiente para ficar de pé sozinho,
4. Use cueca e meias limpas

Lista Revisada aos 72 Anos
Eu quero um homem que...

1. Respire,
2. Lembre onde deixou seus dentes

Lista Revisada aos 88 Anos
Eu quero um homem que...

1. O que é um homem, mesmo?

O texto não é meu, mas é top????
LEIA MAIS EM: HORA DO RISO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK