PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 26 de julho de 2015

Urna funerária milenar é achada em fazenda no Nordeste baiano

Urna em que índio foi enterrado há mais de mil anos foi encontrada em povoado de Esplanada

Clarissa Pacheco (clarissa.pacheco@redebahia.com.br)

Quando começou a arar um pedaço de terra no povoado de Canabrava, em Esplanada, no Nordeste da Bahia, o lavrador Viriliano de Jesus, 60 anos, nem de longe imaginava que sua propriedade fosse virar local de romaria de vizinhos e conhecidos do restante do povoado e arredores.
Até um professor de História levou a turma inteira para visitar um tal buraco, de onde seu Viriliano tirou um pote de barro em maio deste ano. 
“É uma roça que ele comprou há uns dez anos e, aos poucos, está beneficiando. O trator estava retirando a terra e, após esses processos, meu pai percebeu que tinha alguma coisa diferente. A princípio, era um buraco e depois ele percebeu que tinha um pote dentro”, conta a assistente social Edileusa Santos de Jesus, 26, filha de seu Viriliano.
Jeanne Dias, com urna em que índio foi enterrado há mais de mil anos
(Foto: Evandro Veiga)
O trator parou e os poucos homens que trabalhavam no arado foram cavando a terra até sair de lá um vasilhame de cerâmica de cerca de 1,20 metro de altura e com formato de pera. Para completar o achado, dentro do vasilhame a família de seu Viriliano encontrou dentes humanos.

Vencedor na Hungria, Sebastian Vettel iguala triunfos de Ayrton Senna

Alemão da Ferrari chegou a marca de 41 vitórias e atingiu o terceiro lugar entre os mais vencedores da Fórmula 1

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

O triunfo inesperado do alemão Sebastian Vettel, no Grande Prêmio da Hungria, neste domingo (26), colocou o piloto como o terceiro maior vencedor da história da Fórmula 1, com 41 triunfos. A marca é igual a do brasileiro Ayrton Senna, tricampeão do mundo. Vettel fica atrás apenas do compatriota Michael Schumacher (91) e Alain Prost (51). Sebastian dedicou a vitória ao ex-piloto Jules Bianchi, que morreu no último dia 17. 
Foto: AFP 
O triunfo de Vettel foi construído logo no início da prova. O piloto da Ferrari aproveitou a boa largada e assumiu a ponta. O pódio foi formado ainda pelo russo Daniil Kvyat, beneficiado pelo acidente envolvendo Daniel Ricciardo e Nico Rosberg. Ricciardo ainda conseguiu se recuperar e chegar em terceiro. 
Os pilotos brasileiros não tiveram muita sorte. Largando na oitava colocação, Felipe Massa teve de cumprir punição de 5s nos boxes por ter se posicionado de maneira errada no grid. Massa terminou a corrida em 12º. Já Felipe Nasr, da Sauber, esteve perto de pontuar, mas ficou apenas no 11º lugar. O inglês Lewis Hamilton, que terminou na sexta colocação, segue liderando o campeonato, seguido dos alemães Nico Rosberg, também da Mercedes, e Sebastian Vettel. Felipe Massa é o sexto, com 74 pontos.  


FONTE:
Correio 24 Horas

Lembra dela? Ex de Neymar surge sexy em foto de lingerie

Atriz Daniela Carvalho exibia um visual bastante diferente do que possui atualmente

Redação iBahia

Protagonista de 'Malhação' em 2011, quando fez a mocinha Catarina, a atriz Daniela Carvalho exibia um visual bastante diferente do que possui atualmente. A loira clareou ainda mais seus cabelos e fez uma dieta onde conseguiu trocar o manequim 40 pelo 34.
Em entrevista ao site 'Ego', Daniela, que já namorou com Neymar, revelou os cuidados com a chegada dos 30 anos e disse estar na sua "melhor fase". “Na época da novela acabei engordando muito, porque tinha mudado de cidade e tudo era novidade. Estava vivendo uma nova rotina e acabei engordado bastante. Fui inocente e descuidada com a minha vaidade. Cometi esse erro”, lembra ela, que chegou a pesar quase 60kg e vestir o manequim 40 até ano passado.
Foto: Reprodução 

A loira ainda contou um pouco sobre a sua rotina de exercícios. “Sempre faço uma hora de musculação para tonificar o corpo e manter pernas, barriga e braços durinhos. Não quero ficar sarada e, por isso, sempre pego peso bem leve. Nos outros dias, faço aulas de spinning e running para queimar a gordura”, Contou. Daniela perdeu dez quilos nos últimos meses.

Com o novo corpo, Daniela também sentiu que precisava mudar o visual. “Me sinto mais segura e tenho mais vontade de me arrumar agora. Acho que tudo acaba influenciando. Até o cabelão eu deixei de lado”, diverte-se ela, que aposta em fios curtinhos e platinados. “Abandonei o visual menina para ficar mais mulher. Me sinto mais sexy e mais segura também. Acho que os cabelos curtos ajudam a mulher a ficar mais feminina e charmosa”, afirma.

FONTE:
Correio 24 Horas

Brasil garante terceira colocação no quadro geral de medalhas do Pan-Americano

Criado em 26/07/15 14h12 e atualizado em 26/07/15 14h46 
Por Pedro Peduzzi Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil


O Brasil garantiu na madrugada de hoje (26) a terceira colocação no quadro geral dos Jogos Pan-Americanos de 2015, disputados em Toronto (Canadá), após conquistar 41 medalhas de ouro, 39 de prata e 60 de bronze, o que totaliza 140. Como Cuba, que está em quarto lugar com 36 medalhas de ouro, não disputará outras finais, o Brasil permanece em terceiro lugar na competição, que termina neste domingo. Há ainda possibilidade de os brasileiros obterem medalhas de ouro na maratona e no vôlei masculino, cuja final será disputada contra a equipe argentina.
Com uma campanha invicta nos Jogos de Toronto, e após derrotar o Canadá por 86 a 71, a seleção masculina de basquete conquistou, nesta madrugada, a sua sexta medalha de ouro em Pan-Americanos. No boliche, o Brasil ganhou a primeira uma medalha de ouro, com a vitória de Marcelo Suartz sobre o venezuelano Amleto Monacelli, na final, por 201 a 189.
Outra medalha de ouro dos brasileiros foi obtida pela seleção masculina de handebol, com vitória sobre a Argentina, na prorrogação, por 29 a 27. A equipe brasileira terminou o primeiro tempo com um placar desfavorável, de 11 a 9 para os argentinos. Ao final do segundo tempo, o placar estava empatado em 24 a 24. Os brasileiros poderiam ter vencido a partida no tempo normal caso tivessem convertido um tiro de 7 metros no último minuto do tempo regulamentar.
No caratê, duas medalhas foram obtidas pelo Brasil na madrugada de hoje. Na categoria até 68 quilos, Natalia Brozulatto ficou com o ouro após vencer a mexicana Xhunashi Caballero por 2 a 0. Na semifinal, ela venceu a venezuelana Omaira Molina por 3 a 1. Na categoria acima de 68 quilos, Isabela dos Santos ficou com a medalha de bronze.
Ontem (25) à noite, a equipe feminina de futebol conquistou a medalha de ouro após vencer por 4 a 0 a equipe colombiana. Os gols foram marcados por Formiga, Maurine, Andressa Alves e Fabiana. Com o feito, a seleção feminina de futebol deixou os Jogos Pan-Americanos de Toronto com 100% de aproveitamento.
Tênis de mesa
Cinco medalhas foram obtidas por brasileiros no tênis de mesa. No individual masculino, o país ocupou todo o pódio, com Hugo Calderano em primeiro lugar, Gustavo Tsuboi em segundo, e Tiago Monteiro em terceiro. No individual feminino, as brasileiras ficaram com as medalhas de prata e bronze, obtidas por Gui Lin e Caroline Kumahara, respectivamente. O ouro ficou com a norte-americana Wu Yue, que venceu Lin por 4 a 3. Com esses resultados, o Brasil conquistou cinco das seis medalhas possíveis na modalidade individual.
Vôlei e esgrima
No vôlei feminino, o Brasil ficou com a medalha de prata após derrota, na final, para a equipe norte-americana, por 3 sets a 0. As parciais foram 22 a 25; 21 a 25 e 26 a 28. Outra prata obtida pelo Brasil foi no florete, uma das modalidades da esgrima. A equipe masculina – formada por Guilherme Toldo, Ghislain Perrier e Fernando Scavasin – perdeu para a dos Estados Unidos pelo placar de 45 a 26. Mais cedo, os brasileiros haviam vencido Porto Rico, nas quartas de final, por 45 a 19. Em seguida, na semifinal, venceram a equipe venezuelana por 42 a 34.
Atletismo
Formada por Gustavo dos Santos, Vitor Hugo dos Santos, Bruno Lins e Aldemir da Silva Junior, a equipe do revezamento 4x100 metros masculino do Brasil conquistou a medalha de prata, com o tempo de 38,68 segundos. Apesar de os canadenses terem cruzado em primeiro lugar a linha de chegada, eles foram desclassificados por terem pisado fora da raia em uma das passadas de bastão. Com isso os Estados Unidos ficaram com o ouro (38,27 segundos). Trinidad e Tobago (38s69) completou o pódio, conquistando a medalha de bronze.
Ainda no atletismo, a brasileira Vanessa Spinola conquistou a medalha de bronze no heptatlo. Ela somou 6.035 pontos. A medalha não garantiu sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, uma vez que são necessários 6,2 mil pontos.
Confira aqui o quadro de medalhas do Pan.

FONTE:
http://www.ebc.com.br/noticias/2015/07/brasil-garante-terceira-colocacao-no-quadro-geral-de-medalhas-do-pan-americano

Restos mortais de garçonete desaparecida há 25 anos são encontrados em carro

Por iG São Paulo

Sue Zul desapareceu em 14 de janeiro de 1990 e foi vista pela última vez dirigindo o carro de seu namorado após sair de bar

O corpo de uma garçonete desaparecida há 25 anos foi encontrado dentro de um carro esportivo na Flórida, EUA. As informações são do site "Daily Mail".
Sue Zul desapareceu em 14 de janeiro de 1990 e foi vista pela última vez em um bar com dois homens
Reprodução/Youtube
Sue Zul desapareceu em 14 de janeiro de 1990 e foi vista pela última vez em um bar com dois homens
Sue Zul foi dada como desaparecida em 14 de janeiro de 1990 depois de não chegar para seu turno em um bar da Flórida. Ela foi vista pela última vez dirigindo o carro de seu namorado - o mesmo no qual ela foi encontrada.
Testemunhas dizem que ela foi vista bebendo no estabelecimento onde trabalhava junto a outros dois jovens antes de entrar no veículo. A polícia descobriu os restos do esqueleto enquanto procurava por Chelsey Green, de 25 anos, que desapareceu na região há uma semana.
Scott Dunlap, policial da cidade de Cape Coral, Flórida, fazia parte de uma das equipes que procuravam pela americana na época de seu desaparecimento. De acordo com o Naples News, ele encontrou o carro Datsun usando uma vara de pesca com um ímã preso à extremidade. O xerife do Condado confirmou que Zul foi encontrada no interior do veículo.

FONTE:
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2015-07-26/restos-mortais-de-garconete-desaparecida-ha-25-anos-sao-encontrados-em-carro.html

Dilma posta foto abraçada ao neto e celebra nova gravidez da filha no Dia da Avó

Por iG São Paulo

Imagem recebeu mais de 39 mil curtidas no Facebook; a filha da presidente, Paula Rousseff de Araújo, espera um novo bebê

A presidente Dilma Rousseff homenageou o neto Gabriel, de 4 anos, pelo Dia dos Avós, celebrado neste domingo (26), postando uma foto carinhosa dos dois em sua página no Facebook.  
Presidente Dilma Rousseff postou foto abraçada ao neto Gabriel em sua conta no Facebook
Reprodução/Facebook
Presidente Dilma Rousseff postou foto abraçada ao neto Gabriel em sua conta no Facebook
Na descrição da imagem, que recebeu mais de 39 mil curtidas, Dilma disse que "Com a felicidade de quem em breve ganhará mais um netinho, envio um abraço carinhoso aos brasileiros e brasileiras que, como eu, têm a satisfação de ser avô e avó."
A filha da presidente, Paula Rousseff de Araújo, costuma levarr o pequeno ao Palácio da Alvorada para passar mais tempo com a avó. Eles já foram flagrados juntos algumas vezes pelos jornalistas.

FONTE:
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-07-26/dilma-rousseff-posta-foto-abracada-ao-neto-para-celebrar-o-dia-da-avo.html

16 Segredos sobre o bumbum que você não sabia


000DESTAQUE
Uns são bonitos, outros nem tanto. Algum são grandes, outros nem existem direito. Sim, estamos falando do tão famoso bumbum. Essa parte do corpo cobiçada, que amortece quedas, serve da almofada, é algo das mães iradas e dos tiozinhos depravados. Sintonizou aí?
Embora, olhando (se é que tem jeito de olhar para as próprias nádegas) a gente não dê muita coisa pelo bumbum, a verdade é que existem milhares de informações misteriosas sobre ele que quase ninguém conhece, mas que são muito interessante ou, no mínimo curiosas.
Ficou interessado, né? Então acompanhe a lista e descubra se você sofre de pigofilia, se tem propensão a ter filhos inteligentes, que vai viver muito ou se está elogiando corretamente sua namorada. Tudo isso e muito mais com base na majestade, o bumbum.
Confira e descubra segredos que você não sabia sobre “ele”:
1. Usar o bumbum como insulto é uma costume milenar

1
Aparentemente, esse já era um costume dos romanos do século 1, que usavam suas nádegas nuas ao invés de falar desaforos para seus desafetos.
2. “Pigofilia” é o nome científico dado à atração intensa por nádegas

2
A palavra é derivada de um termo grego, “pygo”, usada para denominar a parte traseira dos animais. “Philia”, por sua vez, é uma das várias palavras gregas para denominar afeição ou amor.
3. O bumbum é o maior músculo do corpo

3
E olha que ele não tem somente função “ornamental”, como muita gente pensa. O músculo em questão, cientificamente chamado de glúteo, desempenha uma série de trabalhos no corpo, como manter o tronco ereto durante todo o dia.
4. O bumbum, ao longo da história humana, é um símbolo de fertilidade e beleza

4
Algumas provas mais latentes disso, aliás, são as estátuas criadas por volta do ano 24.000 a.C, com traseiros exageradamente grandes.
5. “Twerk” é uma palavra que já foi inclusa em dicionários

5
Aliás, para quem não sabe, “Twerk” é um estilo de dança em que grande parte dos movimentos se concentram nos quadris e em agachamentos. Embora seja uma palavra recentemente “criada”, ela já pode ser encontrada no dicionário Oxford online (em inglês), junto com outros termos recentemente populares, como “selfie” e “Bitcoin”. As inclusões foram feitas em 2013.
6. O bumbum é a parte do corpo que as mulheres mais têm orgulho de serem elogiadas

6
Uma pesquisa desenvolvida recentemente mostrou que um terço das entrevistadas preferiam que elogiassem seus bumbuns, antes mesmo de outras partes, como olhos e seios.
7. Homens gostam mesmo da curvatura, não do tamanho

7
De acordo com um estudo realizado pela Universidade do Texas, o que realmente chama atenção dos homens na rua é a curvatura da coluna e não o tamanho do bumbum propriamente dito.
8. Mulheres são mais propícia as ganhar uns tapinhas no bumbum que a bate

8
Uma pesquisa britânica mostrou que 13% das mulheres entrevistadas admitiam ter fantasias com receber uns tapinhas no bumbum na hora “H”. Somente 7% das mulheres disseram fantasiar em dar palmadas nos parceiros.
9. Por outro lado, os homens preferem mesmo “dar, que receber” (rs)

9
A mesma pesquisa, por outro lado, mostrou que 18% dos homens fantasiam em dar boas palmadas quando as coisas esquentam. Somente 11% dos entrevistados têm vontade de receber uns tapinhas.
10. Traseiros “normais” protagonizam puns entre 13 e 21 vezes por dia

10
Menos que 12 ou mais de 22 vezes pode ser sinal de que você é bizarro ou nojento demais… ou que você está tendo problemas digestivos, nos dois casos.
11. Bumbuns grandes dão origem a crianças inteligentes

11
Os depósitos de gordura no bumbum, quadril e nas coxas de uma mãe armazenam também ácidos graxos ômega 3, que contribuem para o desenvolvimento do cérebro dos bebês.
12. Um terço das pessoas do mundo incluem o bumbum nas diversões da hora “H”

12
Sim, eu sei que vocês entenderam. E é isso mesmo: essa parte do corpo é fonte de prazer para 30% dos homens e 30% das mulheres, como apontou um estudo recentemente desenvolvido nos Estados Unidos.
13. Bumbuns avantajados também indicam uma vida mais longa

13
Ter bumbum e coxas grandes, ao invés de um barrigão, indicam menores chances de desenvolver diabetes e doenças cardíacas.
14. Frutas e vegetais deixam seus bumbum mais satisfeito

14
Isso porque, mantendo-se hidratado e bem nutrido com fibras (encontrada nas frutas e nos vegetais), seu intestino funcionará mais “suavemente”.
15. Roupas íntimas podem originar acnes nas nádegas

15

Usar tangas, cuecas e calcinhas durante treinos e outros 
exercícios físicos pode propiciar o aparecimento de acnes nas nádegas. Isso porque a fricção das roupas íntimas e o suor gerado pelo exercício não são uma boa combinação para seu bumbum.
16. Seu bumbum guarda o que sobrou de uma suposta e histórica calda humana

16
Sim, dizem que nossa espécie tinha rabo e o cóccix – o último osso da coluna vertebral e, coincidentemente, aquele mais próximo ao “olho que nada vê” – é o vestígio desse nosso passado compartilhado com outros primatas.

FONTE:
https://www.oloxablog.com.br/16-segredos-sobre-a-bunda-que-voce-nao-sabia/

Evangelho do dia


Domingo, 26 de Julho de 2015.
Santo do dia: São Joaquim e Santa Ana, pais de Nossa Senhora; Santa Bartolomeia Capitania, virgem
Cor litúrgica: verde
Evangelho do dia: São João 6, 1-15
Primeira leitura: Reis 4, 42-44
Leitura do segundo livro dos Reis:
Naqueles dias: 42Veio também um homem de Baal-Salisa, trazendo em seu alforje para Eliseu, o homem de Deus, pães dos primeiros frutos da terra: eram vinte pães de cevada e trigo novo. E Eliseu disse: 'Dá ao povo para que coma'. 43Mas o seu servo respondeu-lhe: 'Como vou distribuir tão pouco para cem pessoas?' Eliseu disse outra vez: 'Dá ao povo para que coma; pois assim diz o Senhor: 'Comerão e ainda sobrará' '. 44O homem distribuiu e ainda sobrou, conforme a palavra do Senhor.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 144 (145)
- Que vossas obras, ó Senhor, vos glorifiquem, e os vossos santos com louvores vos bendigam! Narrem a glória e o esplendor do vosso reino e saibam proclamar vosso poder!
R: Saciai os vossos filhos, ó Senhor!
- Todos os olhos, ó Senhor, em vós esperam e vós lhes dais no tempo certo o alimento; vós abris a vossa mão prodigamente e saciais todo ser vivo com fartura.
R: Saciai os vossos filhos, ó Senhor!
- É justo o Senhor em seus caminhos, é santo em toda obra que ele faz. Ele está perto da pessoa que o invoca, de todo aquele que o invoca lealmente.
R: Saciai os vossos filhos, ó Senhor!
Segunda leitura: Efésios 4, 1-6
Leitura da carta de São Paulo aos Efésios:
Irmãos: 1Eu, prisioneiro no Senhor, vos exorto a caminhardes de acordo com a vocação que recebestes: 2Com toda a humildade e mansidão, suportai-vos uns aos outros com paciência, no amor. 3Aplicai-vos a guardar a unidade do espírito pelo vínculo da paz. 4Há um só Corpo e um só Espírito, como também é uma só a esperança à qual fostes chamados. 5Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, 6um só Deus e Pai de todos, que reina sobre todos, age por meio de todos e permanece em todos.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6, 1-15
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Um grande profeta surgiu, surgiu e entre nós se mostrou; é Deus que seu povo, seu povo, meu Deus visitou! (Lc 7, 16)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
Naquele tempo: 1Jesus foi para o outro lado do mar da Galiléia, também chamado de Tiberíades. 2Uma grande multidão o seguia, porque via os sinais que ele operava a favor dos doentes. 3Jesus subiu ao monte e sentou-se aí, com os seus discípulos. 4Estava próxima a Páscoa, a festa dos judeus. 5Levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão estava vindo ao seu encontro, Jesus disse a Filipe: 'Onde vamos comprar pão para que eles possam comer?' 6Disse isso para pô-lo à prova, pois ele mesmo sabia muito bem o que ia fazer. 7Filipe respondeu: 'Nem duzentas moedas de prata bastariam para dar um pedaço de pão a cada um'. 8Um dos discípulos, André, o irmão de Simão Pedro, disse: 9'Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas o que é isso para tanta gente?' 10Jesus disse: 'Fazei sentar as pessoas'. Havia muita relva naquele lugar, e lá se sentaram, aproximadamente, cinco mil homens. 11Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu-os aos que estavam sentados, tanto quanto queriam. E fez o mesmo com os peixes. 12Quando todos ficaram satisfeitos, Jesus disse aos discípulos: 'Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca!' 13Recolheram os pedaços e encheram doze cestos com as sobras dos cinco pães, deixadas pelos que haviam comido. 14Vendo o sinal que Jesus tinha realizado, aqueles homens exclamavam: 'Este é verdadeiramente o Profeta, aquele que deve vir ao mundo'. 15Mas, quando notou que estavam querendo levá-lo para proclamá-lo rei, Jesus retirou-se de novo, sozinho, para o monte.

- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor.
Comentário do dia por Santo Agostinho (354-430)
Bispo de Hipona (norte de África), Doutor da Igreja
Comentário sobre o evangelho de João, 24,1

«Ele veste os céus de nuvens, prepara a chuva para a terra; faz brotar a erva sobre os montes e as plantas úteis ao homem» (Sl 146, 8)
Os milagres realizados por Nosso Senhor Jesus Cristo são obras verdadeiramente divinas; eles dispõem a inteligência humana para conhecer Deus a partir do que é visível, pois os nossos olhos tornaram-se incapazes de O ver em consequência da sua própria natureza. Com efeito, os milagres que Deus opera para governar o universo e organizar toda a sua criação, à força de se repetirem, perderam de tal modo o seu valor, que quase ninguém se dá ao trabalho de reparar que obra maravilhosa e surpreendente Ele realiza num qualquer grãozinho de semente.
É por isso que, na sua benevolência, Ele Se reserva a possibilidade de realizar, no momento escolhido, algumas acções fora do curso normal das coisas. É que aqueles que menosprezam as maravilhas de todos os dias ficam estupefactos à vista de obras que saem do normal, e todavia nem reparam naquelas. Governar o universo é na verdade um milagre maior do que saciar cinco mil homens com cinco pães! E contudo ninguém se espanta com isso. [...] Com efeito, quem alimenta ainda hoje o universo senão Aquele que, com alguns grãos, cria as ceifas?
Cristo age, pois, em Deus. É pelo seu poder divino que faz sair abundantes colheitas de um pequeno número de grãos, e foi por esse mesmo poder que multiplicou os cinco pães. As mãos de Cristo estavam cheias de poder. Esses cinco pães eram como que sementes que, mesmo não tendo sido lançadas à terra, foram multiplicadas por Aquele que fez o céu e a terra.
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Câmara analisa novo prazo para fim dos lixões


lixao

A Câmara dos Deputados vai analisar proposta do Senado que altera a Lei de Resíduos Sólidos e prorroga o prazo para que estados e municípios acabem com os lixões. De acordo com a legislação em vigor, o prazo para o fim dos lixões terminou em agosto de 2014. Isso significa que, até aquela data, estados, municípios e o Distrito Federal deveriam ter providenciado a gestão e o gerenciamento adequado de resíduos sólidos.
Como a norma não foi cumprida, o projeto do Senado estabelece novos prazos para o fim dos lixões, que vão de julho de 2018 a julho de 2021, conforme o tamanho da população. Capitais de estados e municípios integrantes de região metropolitana, por exemplo, terão até 31 de julho de 2018; um ano mais tarde, os lixões devem ser extintos nos municípios com população superior a 100 mil habitantes e também naqueles cuja mancha urbana da sede municipal esteja situada a menos de 20 quilômetros da fronteira com outros países.

Governo repete manobra que TCU considera irregular


TCU_01

O governo repetiu na semana passada uma manobra que está na mira do Tribunal de Contas da União (TCU) no julgamento das contas da presidente Dilma Rousseff em 2014. Ao anunciar a redução da meta fiscal deste ano, na quarta-feira, a equipe econômica aplicou, baseada nessa nova previsão, um corte de R$ 8,6 bilhões nos gastos públicos. Esse bloqueio no orçamento foi embasado na nova meta, que, no entanto, ainda precisa ser aprovada pelo Congresso.

Mulheres negras preparam marcha nacional para exigir direitos


marcha mulheres negras

“Nosso feminismo se inspira nas guerreiras africanas. Levantar a cabeça é necessário, negras e pretas revolucionárias”. Os versos de rap cantados pela ativista Larissa Borges embalaram hoje (25) a discussão sobre a primeira Marcha de Mulheres Negras, marcada para o dia 18 de novembro, em Brasília. Reunidas na 8ª edição do Festival Latinidades, cerca de 50 mulheres trocaram experiências sobre a identidade negra feminina e as principais demandas desse público, que serão apresentadas na marcha.
“O Movimento de Mulheres Negras, a partir da marcha, inaugura um novo processo de empoderamento e uma nova etapa na agenda política das mulheres negras no Brasil e na América Latina”, avaliou Larissa, que é diretora de programas de Ações Afirmativas da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).

Noite

Dia: 26 de Julho de 2015

Meditação: … SENHOR, durante o dia, me concede a sua misericórdia, e à noite comigo está o seu cântico… (Salmo 42:8)

Pensamento: Quando há escuridão suficiente, os homens veem as estrelas. (Emerson)

Leitura: Salmo 42.

Mensagem:
Noite

            Elie Weisel, em seu interessante e conturbado livro A Noite (Texto Editores, 2012), descreve suas experiências de menino quando foi uma das inúmeras vítimas do Holocausto. Arrancado de casa e separado de sua família, exceto de seu pai (que morreu mais tarde, nos campos de concentração), Weisel sofreu uma noite escura em sua alma, como poucos hão de experimentar. Suas ideias e crenças a respeito de Deus foram desafiadas. Sua inocência e fé tornaram-se sacrifícios no altar da maldade humana e da escuridão do pecado.

Frase do dia!

Sol Frase do dia
Eu nunca penso no futuro. Ele não tarda a chegar.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK