PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Em Aracoiaba, população é incentivada a participar de elaboração do Plano Plurianual

POR PROGRAMA DO ROCHINHA - A prefeitura de Aracoiaba incentiva a população a participar da elaboração do Plano Plurianual e priorização dos serviços para o período de 2022 a 2025 no município. Os cidadãos podem participar por meio do formulário disponibilizado pela gestão municipal.

Para cadastrar sua proposta é necessário ENTRAR no sistema.
Se não possui cadastro, clique em CADASTRE-SE.
Formulário on-line link na legenda:

Foram prorrogadas as medidas rígidas de isolamento social no Município de Aracoiaba, com a liberação de atividades

POR PROGRAMA DO ROCHINHAFicam prorrogadas até às 23h59min do dia 26 de julho de 2021, as medidas rígidas de isolamento social adotadas pelo Município de Aracoiaba. Todas as medidas têm um único objetivo: proteger os aracoiabenses e salvar vidas.

FONTE: https://www.radialistarochinha.com.br/2021/07/foram-prorrogadas-as-medidas-rigidas-de.html


DECRETO: 49/2021

Prorroga as medidas rígidas de isolamento social no Município de Aracoiaba, com a liberação de atividades.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O DOCUMENTO

Crise hídrica: entenda o que é e como pode cair no vestibular

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)! 

Periodicamente, o Brasil passa por tempos de baixa nos reservatórios de água e a crise hídrica se torna um tópico muito comentado. Por isso, estudantes que prestarão vestibulares e exames devem ficar atentos, já que esse tema costuma ser cobrado nas provas.

A seguir, vamos explicar o que é a crise hídrica, como ela afeta o Brasil e o mundo e quais são suas principais consequências. Ao final, também traremos alguns exercícios de vestibular sobre o assunto. Confira! 

O que é a crise hídrica? 

Crises hídricas envolvem os problemas ligados à escassez de água para consumo humano e podem ser provocadas por inúmeros motivos. Além da ausência de chuvas regulares, razão bastante conhecida, crises hídricas têm como causadores: 

  • Falta de infraestrutura de abastecimento compatível com a demanda; 
  • Falta de conscientização sobre o consumo racional de água, 
  • Má gestão dos recursos hídricos 
  • Desperdício;  
  • Intensificação dos problemas ambientais; 
  • Ausência do uso de fontes alternativas. 

Como a crise hídrica ocorre no Brasil? 

Apesar de abrigar cerca de um quinto das fontes de água disponíveis no planeta, o Brasil também sofre com crises hídricas. A falta de água se agravou bastante a partir de 2014, quando afetou principalmente o Sudeste e foi considerada a pior crise hídrica da história do país. 

Além disso, o Brasil enfrenta problemas de distribuição de água. Por exemplo, o Norte é a região com a menor densidade demográfica do país, mesmo assim, concentra a maior parte das reservas hídricas. Por outro lado, no Nordeste e no Sudeste, locais muito populosos e com intensas atividades industriais, existem poucos reservatórios de água. Resumindo, entre os motivos principais pelos quais ocorre crise hídrica no Brasil, temos: 

CONTINUE LENDO EM: https://canaldoensino.com.br/blog/crise-hidrica-entenda-o-que-e-e-como-pode-cair-no-vestibular

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK