PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Três 'técnicas' comuns de emagrecimento não são saudáveis. Evite!

O desejo de emagrecer não pode ser mais forte que a sua saúde
@
Há planos de perder de peso 'muito bons para serem verdade'. Estes são ineficazes a longo prazo, na melhor das hipóteses e, em alguns casos, podem representar sérias consequências para a saúde.
Assim, a Eat This, Not That! elaborou uma lista de 'truques' de emagrecimento pouco saudáveis:

Saltar refeições
Deixar de tomar o café da manhã, almoço ou jantar pode ser uma maneira fácil de reduzir drasticamente a ingestão de calorias. Mas, o tiro sairá pela culatra. Um estudo publicado no The Journal of Nutritional Biochemistry descobriu que ratos que comiam apenas uma refeição por dia acabavam por se empanturrar de comida e acumular gordura abdominal prejudicial à saúde.

Beber vinagre antes das de todas as refeições
Algumas descobertas mostram que o vinagre de cidra promove níveis saudáveis de açúcar no sangue e saciedade. Mas, como beber líquidos altamente ácidos pode irritar a garganta e o estômago, isso não deve ser feito frequentemente.

Cortar grupos de alimentos
Cortar totalmente nos hidratos ou o açúcar parece ser a resposta para os seus problemas, mas não é o caso. Cada grupo de alimentos contém nutrientes vitais que o corpo precisa para funcionar.

FONTE: Notícias ao Minuto https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1585887/tres-tecnicas-comuns-de-emagrecimento-nao-sao-saudaveis-evite

Obrigado Lins FM Baturité pelas felicitações e os presentes

Neste programa fui sorteado com uma pizza
Programa A Voz do Maciço / Youtube
Programa A Voz Do Maciço - 06/08/2020
A voz mais corajosa do rádio cearense
Apresentação Maria Lins
Fui presenteado com um cento de salgados e sorteado com uma pizza da Pizzaria Forno e Pizza de Aracoiaba, Ceará.
Salgados da Pizzaria Forno e Pizza
Pizza da Pizzaria Forno e Pizza

Parabéns, Josa Parceiro

O que aconteceu em Beirute?

@Reprodução / Youtube
Por Fatos Desconhecidos
Dia 4 de agosto de 2020, uma enorme explosão em Beirute, capital do Líbano, simplesmente deixa o mundo chocado com a violência das cenas que foram divulgadas.
Mas o que se sabe sobre essa explosão?
O nosso querido Ivan Lima conta cada detalhe dessa história pra vocês.
SAIBA MAIS EM: https://www.youtube.com/watch?v=46KAnsSAEGs

Adoniran, 110 anos: compositor marcou o samba com sotaque paulistano

Confira histórias do músico pelo acervo da EBC
@
Por Agência Brasil
Como não ter uma baita de uma reiva de ir em um samba quando não encontremo ninguém? Ainda mais se esperava tomar uma frechada do olhar da pessoa amada. Um coração que vira uma taubua de tiro ao álvaro, que não tem mais onde frechar. Não adianta. Tem que ir embora, o último trem é agora às 11 horas. Em ritmo de diversão e nostalgia, os versos e os batuques ternos de Adoniran Barbosa (nome artístico de João Rubinato), que nasceu em 6 de agosto de 1910 (há 110 anos, em Valinhos-SP), ousavam.
Ele criou um tipo de samba paulistano que enaltecia a memória e o cotidiano de imigrantes pobres e seus descendentes. Gente de sotaque misturado e italianado, com as dificuldades dos operários que ajudavam a construir a maior cidade do Brasil. Canções que traziam temática social, como a falta de habitação, a saudade e as dores da maloca. A música que fez o país identificar bairros como Brás, Mooca, Bixiga, Jaçanã e Casa Verde, por exemplo, é reconhecida como marco na história do samba, legado de um artista que brincava com os plurais e se consagrou como singular. Para quem estudou o sambista, tem outras coisa, vortemo ao acervo e ao tempo. Ói nois aqui traveiz, como cantava. Adoniran morreu em 1982.
Para o cineasta Pedro Serrano, que dirigiu o filme Adoniran – Meu nome é João Rubinato, ainda hoje visitar e ouvir a obra do músico é reconhecer uma identidade nacional. "É muito importante que pessoas que não tiveram contato (como os mais jovens) possam saber mais sobre quem foi o artista", disse em entrevista à Agência Brasil. Serrano afirma que se aproximou da história de Adoniran ainda na infância. Inicialmente, realizou o curta metragem de ficção Dá licença de contar, baseado em personagens da música Saudosa Maloca.
O documentarista, de 33 anos, revela que tem um projeto no forno para transformar esse curta em um longa, para explorar mais personagens e a riqueza da obra do sambista. "Tem que saber falar errado". “Eu sempre gostei de samba. Ninguém queria nada com as minhas letras. Tem que saber falar errado”, dizia o artista. O sucesso na música veio na década de 1950 quando o grupo Demônios da Garoa cantou Saudosa Maloca. Em 1964, Trem das Onze levou o grupo ao auge. Em 1980, a consagrada cantora Elis Regina emprestou nova interpretação para Tiro ao álvaro.
CONTINUE LENDO EM:https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-08/adoniran-110-anos-compositor-marcou-o-samba-com-sotaque-paulistano

100 canções que marcaram a música brasileira

@
PLAYLIST

Criada por: Letras.mus.br • 100 músicas

Ouvir:
https://www.letras.mus.br/playlists/425708/

Feliz Aniversário


FELIZ ANIVERSÁRIO!
Que nunca lhe falte motivos para sorrir,
e que sua vida seja carregada de felicidade e
sonhos realizados!

Equipe QualiBest

LEIA TAMBÉM: Hoje resolvi dar-me os parabéns. Isso mesmo!

Música começa com letras
@
Feliz aniversário!Estamos muito felizes em comemorar essa data com você!É importante ter a trilha sonora perfeita para curtir esse momento, por isso separamos algumas playlists pra deixar seu dia no melhor ritmo:
Atraindo boas energias:https://www.letras.mus.br/playlists/399152/


Para celebrar a vida:https://www.letras.mus.br/playlists/441815/

@
Músicas para dançar:https://www.letras.mus.br/playlists/898431/

@
Top hits do momento:https://www.letras.mus.br/playlists/910110/
Esperamos que goste e que seu dia seja lindo!Um abraço de toda a Equipe Letras

Hoje é aniversario do famoso blogueiro cearense Josenir Josa

O cearense Josenir Josa é um dos blogueiros mais famosos do Maciço de Baturité.
Fonte: http://www.cearaemfoco7.com.br/2014/08/hoje-e-aniversario-do-famoso-blogueiro.html

Hoje resolvi dar-me os parabéns. Isso mesmo!

Obrigado Seu Josa e Dona Neli
Hoje resolvi dar-me os parabéns. Isso mesmo! Dar os parabéns a mim mesmo nesse dia. Poderia dizer: Tudo de bom! Parabéns! Que você viva bem mais que cem anos! Que venham os enta, quarenta, cinqüenta, sessenta! No entanto hoje quero fazer um brinde especial às velhas rugas, as quais me lembram diariamente que não somos imortais. Que podemos maquiar nossas mutações com um creme qualquer e adiar o inevitável. A velhice. Segunda, terceira, quarta idade como queiram os orgulhosos. Eu na minha simplicidade falo em velhice. Olhando para elas me vi passeando por ruas e estradas nessa vida, algumas claras e turvas, outras retas e tortas. Mas como dizem: DEUS escreve o certo por linhas tortas, em algum momento nessas curvas e retas eu cai e levantei, me perdi, mas me achei. As novas rugas: Parabéns! o tempo nos é amigo e inimigo, amoroso e impiedoso. Algumas outras marcas não há como esconder, como os famosos “pés de galinha”, orgulhe-se deles como me orgulho. Eles são símbolo de dias intermináveis de luta, de noites mal dormidas, preocupações, orações. Um brinde as dores que passei. Sim! Porque não? Sem as dores e tristezas, não daríamos tanto valor as vitórias e alegrias. Um brinde aos amores. Ah! Gostou! O que seriamos sem os amores. Muitos deles passageiros, mas que nos fazem valorizar ainda mais os futuros. Não crie expectativas já que não quer s decepcionar, apenas deixe-se se surpreender, deixe a vida trazer o amor até você e de motivos a ele para ficar. Opa! Desculpem-me empolguei-me, voltando aos brindes, um brinde as novas sensações que estou vivendo e que elas tragam junto consigo novas emoções. Por fim um brinde a vida e a DEUS, por nos permitir abrir os olhos a cada novo amanhecer e ver o sol nascer uma vez mais. Por nos conceder o direito de desfrutar dessa dádiva divina chamada vida. Poderia dizer a mim mesmo: Tudo de bom! Parabéns! Que você viva bem mais que cem anos! Que venham os enta, quarenta, cinqüenta, sessenta! Mas me reservo o direito de dizer: obrigado Deus por mais um dia de vida, que eles se prolonguem pela eternidade, que assim seja feita a sua vontade! Um brinde a vida!
Leandro M. CortesFonte: https://www.pensador.com/parabens_pra_mim_hoje_e_meu_aniversario/

OBRIGADO!!

Maria Do Socorro Da Silva Pinheiro da Silva:

Meu sobrinho você é muito especial pra mim. Por isso neste dia mesmo não podendo ir na sua casa e nem podendo abraçar estou pedindo a Deus que em breve possamos fazer tudo isso. Desejo o que há de melhor nesta vida a você. Feliz Aniversário e que Jesus lhe abençoe abundantemente. Bjs no seu coração e 🙏🙏💋❤

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK