PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 16 de janeiro de 2021

Ao vivo: acompanhe 2º aulão da Maratona Enem

Conteúdo de hoje abrange redação e linguagens

Por Agência Brasil - Prestes a ser realizado, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa amanhã (17) e mobilizará mais de 5 milhões de estudantes brasileiros que almejam uma vaga em universidades públicas.

Para auxiliar esses jovens, o Ministério das Comunicações e a Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal se uniram para desenvolver o projeto Maratona Enem, que leva revisões de conteúdo e aulas de apoio para a população.

Neste segundo aulão do Maratona Enem, os estudantes poderão revisar conteudos de redação e linguagens.

O aulão é transmitido pela TV Brasil.

Assista ao 2º aulão ao vivo:

Além do 1º aulão, que pode ser assistido aqui, os estudantes em preparação também podem contar com o portal Questões Enem - um repositório completo de edições passadas do exame - desenvolvido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Tá achando que está afiado? Teste seus conhecimentos no Quiz Agência Brasil sobre o Enem 2020!

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2021-01/ao-vivo-acompanhe-2o-aulao-da-maratona-enem

Coleta seletiva bate recorde na capital paulista em 2020

Foram coletadas 94,4 milhões de toneladas de resíduos secos

Por Agência Brasil - A capital paulista bateu recorde, em 2020, na coleta de resíduos sólidos recicláveis. De acordo com a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), de janeiro a dezembro do último ano, foram coletadas 94,4 milhões de toneladas de resíduos secos passíveis de reciclagem – um aumento de 17,4%, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo o presidente da Amlurb, Edson Tomaz de Lima Filho, a pandemia de covid-19 foi determinante na mudança do comportamento dos paulistanos em relação ao lixo produzido em casa.  “Desde o início da pandemia, nós começamos a monitorar os dados de perto. Nessa quarentena, houve uma quebra de rotina, as famílias passaram a trabalhar e realizar as refeições em casa. Fato que, consequentemente, gera-se mais embalagens”, disse.

Especificamente, no período atingido pela pandemia, de março a dezembro, o aumento da coleta seletiva foi ainda maior: aumentaram em 20%, quando comparados ao mesmo período de 2019.

A coleta domiciliar seletiva está presente nos 96 distritos do município de São Paulo, cobrindo cerca de 76% das vias. As empresas de coleta recolhem os resíduos recicláveis e destinam as 25 cooperativas de reciclagem habilitadas no Programa Socioambiental de Coleta Seletiva da prefeitura paulistana.

Na cidade de São Paulo são coletadas aproximadamente 20 mil toneladas de resíduos por dia, sendo cerca de 12 mil toneladas de resíduos sólidos domiciliares.

FONTE:https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-01/coleta-seletiva-bate-recorde-na-capital-paulista-em-2020

Pagamento de indenizações do Dpvat passa a ser feito pela Caixa

 A medida começa a valer a partir desta segunda-feira

Por Agência Brasil - A partir desta segunda-feira (18), a Caixa assume a gestão dos recursos e do pagamento das indenizações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat). De acordo com a instituição, “as solicitações de indenização poderão ser feitas nas agências do banco para acidentes com vítimas ocorridos a partir de 1° de janeiro de 2021”.

De responsabilidade da Superintendência de Seguros Privados (Susep), vinculada ao Ministério da Economia, o Dpvat é um seguro obrigatório destinado a indenizar vítimas de acidentes de trânsito ocorridos em todo o território nacional. Conforme contrato firmado entre a Caixa e Susep, o banco será o responsável pela gestão dos recursos do seguro e pelo pagamento das indenizações, assegurando à população o acesso ao benefício.

Atendimento

Segundo a Caixa, as solicitações de indenização poderão ser feitas nas agências, já a partir de segunda-feira. Para isso, a pessoa deve apresentar a documentação requerida por lei, conforme a cobertura aplicável. “Com a solicitação aprovada, o pagamento da indenização será feito em até 30 dias em uma Conta Poupança Social Digital da Caixa, no Caixa Tem, em nome da vítima ou dos beneficiários, dependendo do caso”.

A Caixa informa ainda que, em breve, será lançado o App Dpvat, que irá proporcionar ainda mais facilidade na hora de solicitar o seguro. O aplicativo permitirá o upload dos documentos e o acompanhamento da solicitação de indenização. Mais informações no site www.caixa.gov.br/dpvat ou pelo telefone 0800 726 0207.

Dpvat

Criado em 1974, o Dpvat indeniza vitimas de acidentes de trânsito, sejam motoristas, passageiros ou pedestres, brasileiros ou estrangeiros, sem apuração de culpa. A indenização é paga em casos de morte, invalidez permanente total ou parcial e para o reembolso de despesas médicas e hospitalares da rede privada por danos físicos causados por acidentes com veículos automotores de via terrestre ou por suas cargas. Estão enquadrados os acidentes de trânsito envolvendo carros, motos, caminhões, caminhonetes, ônibus e tratores (sujeitos ao licenciamento do Detran).

*Com informações da Caixa

FONTE:https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2021-01/pagamento-de-indenizacoes-do-dpvat-passa-ser-feito-pela-caixa

Covid-19: vacinação no país não exigirá cartão do SUS

Por Olhar DigitalA vacinação contra a Covid-19 no Brasil, prevista para começar na próxima quarta-feira (20), não vai exigir a apresentação do cartão do SUS para ser realizada. Segundo informou o Ministério da Saúde nesta semana, para se vacinar, basta apresentar um documento de identificação.

Leia Mais em: https://olhardigital.com.br/2021/01/15/noticias/covid-19-vacinacao-no-pais-nao-exigira-cartao-do-sus/

Após polêmica, WhatsApp adia o início dos novos termos de serviço

Por Olhar DigitalDepois de muita polêmica nos últimos dias causada por novos termos de serviço, sem falar em uma “debandada” dos usuários para plataformas alternativas como o Telegram e Signal, o WhatsApp decidiu recuar: a empresa anunciou nesta sexta-feira (15) que os novos termos passam a valer a partir de 15 de maio, em vez de 8 de fevereiro com originalmente programado.

LEIA TAMBEM: WhatsApp avisa que irá compartilhar dados dos usuários com o Facebook

LEIA MAIS EM: https://olhardigital.com.br/2021/01/15/noticias/apos-polemica-whatsapp-adia-o-inicio-dos-novos-termos-de-servico/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK