PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Praticidade: 10 Dicas de Limpeza Usando Sal

Sal: Um grande aliado na limpeza da sua casa!
O sal é um dos temperos essenciais em boa cozinha. Ele é usado em praticamente todas as refeições que preparamos, mas o que você talvez ainda não saiba é que o sal pode ser utilizado muito além das panelas. Selecionamos aqui 10 dicas excelentes de limpeza com sal. A dica número 8 vai te impressionar, e é excelente para usar nos fins de semana. Confira:
 
1. Limpe ovos quebrados
2. Remova resíduos do ferro de passar
3. Limpe o vinho no tapete
4. Limpe as manchas do batom de vidros e cristais
5. Limpe e desinfete a tábua de carne
6. Limpe talheres de prata
7. Limpe panelas e frigideiras
8. Limpe as esponjas
9. Remova manchas do banheiro
10. Limpe os ralos do banheiro



Quais os sintomas da Prisão de Ventre? Receita de Suco bom para Constipação

Conhece os sintomas da Prisão de ventre? E a diferença entre prisão de ventre e constipação crônica? Veja mais detalhes aqui e também como fazer a receita de um suco bom para resolver a prisão de ventre urgentemente. 

É difícil encontrar alguém que nunca tenha sofrido com problemas de prisão de ventre. Esta dor aguda que nos atinge ainda nos primeiros dias de vida, acontece quando os movimentos do intestino tornam-se difíceis ou menos frequentes do que o necessário.
Entre as principais causas da prisão de ventre, podemos citar: sedentarismo, depressão, flora intestinal escassa, transtornos alimentares, ingestão insuficiente de água, stress, consumo de álcool e medicamentos em excesso, uso excessivo de laxantes, flora intestinal escassa e alimentação pobre em fibras.
Durante a gravidez, o problema surge, geralmente, por questões hormonais e até mesmo pela própria alteração do corpo que comprime o intestino. Por ocasião de viagens, algumas pessoas também apresentam os sintomas, por questões psicológicas.
Nos casos esporádicos, receitas caseiras podem auxiliar no combate à prisão de ventre, lembrando sempre que nenhum tratamento substitui a medicina tradicional. A medicina popular apresenta várias fórmulas para amenizar ou aliviar os sintomas da constipação, mas se o problema persistir é imprescindível buscar a orientação de um médico.
 Esta é uma receita de suco de abacaxi muito útil para resolver problemas de constipação e intestino preso.

Você vai precisar de

  • 2 fatias grossas de abacaxi
  • 1/2 litro de água
  • Açúcar a gosto
  • Bastante gelo

Sêmen é bom para a saúde da mulher e ajuda na luta contra depressão

Pesquisas revelam que sêmem faz bem para a saúde e ajuda a curar depressão
Pesquisas realizado pela Universidade Estadual de Nova York chegou a conclusão que o sexo oral faz bem para a saúde das mulheres. Segundo a busca, o sêmen contém substâncias químicas que melhoram o humor, aumentam a afeição, induzem o sono e contém, no mínimo, três anti-depressivos.
As conclusões vieram da comparação da vida sexual de um grupo com mais ou menos 300 mulheres, através de formulários anonimamente preenchidos a respeito de suas vidas sexuais.
Os estudiosos também fizeram conexões entre depressão e testes cognitivos com relações sexuais regulares e desprotegidas. As mulheres com relações sexuais com pequena regularidade e com uso de preservativo se mostraram mais deprimidas e com baixo desempenho nos testes.
Essa diferença pode ser explicada quimicamente devido da composição do sêmen, que inclui cortisol (aumenta o afeto), estrona e oxitocina ( ambos melhoram o humor).
As características antidepressivas têm relação com a presença de tirotropina, serotonina e melatonina.
Outra descoberta interessante foi a capacidade do organismo da mulher reconhecer o sêmen do parceiro habitual, tendendo a promover gestações mal sucedidas quando de um parceiro eventual.

Mais sexo, menos depressão

Gustavo Silva sagrou-se campeão cearense de karatê em sua categoria.

Super Gugu - O Nosso Campeão!!!
Gustavo Silva, "Campeão Cearense de Karate"
MOMENTO DO ESPORTE - REGISTRAR!
No último sábado (25 de novembro) em Fortaleza - O atleta "Gustavo Silva" de Aracoiaba - sagrou-se "Campeão Cearense de Karate" em sua categoria (14 a 16 anos). Gustavo é nosso sobrinho, filho do casal: Andrey e Raquel. Com muito esforço, perseverança e dedicação... vem crescendo etapa por etapa dentro do esporte. Aguardem conquistas futuras...se Deus quiser!!!
Super Gugu - O Nosso Campeão!!!
Parabéns Garoto!


Leia Mais: Nas Lentes de Jorge Luiz

Faleceu em Fortaleza o aracoiabense Celso Rocha. Veja mais...

História de Aracoiaba!
Pousada do Evandro / Praça da Vitória - está no meio
 (de camisa azul) ao lado dos amigos: Airton de Castro
(Prefeito de Aracoiaba na época/abrindo a porta do carro) e
Raimundo Amaro (pai do Secretário Nazareno Bezerra)
Faleceu hoje em Fortaleza, o Sr. Celso Rocha (aracoiabense/radicado na capital). Sr. Celso foi um alto funcionário do Governo do Estado (Secretária da Fazenda) durante muitos anos; com sua influência, ajudou muitos conterrâneos e outros a ingressarem no serviço publico estadual. Foi político e candidato a Prefeito de Aracoiaba em 1972 (nessa que foi um das mais disputadas eleições no município) e concorreu com Ex Prefeito Gerardo Melo (já falecido). Essa foto é do início dos anos de 1970 / onde hoje é a Pousada do Evandro / Praça da Vitória - está no meio (de camisa azul) ao lado dos amigos: Airton de Castro (Prefeito de Aracoiaba na época/abrindo a porta do carro) e Raimundo Amaro (pai do Secretário Nazareno Bezerra). Seu sepultamento será às 15 h, no cemitério parque da paz em Fortaleza. Descanse em Paz!!!
História de Aracoiaba!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 30/11/17


VEJA MAIS...
Nas Lentes de Jorge Luiz

Confira a Agenda da Orquestra Municipal de Aracoiaba - Mês de Dezembro 2017

Orquestra Municipal de Aracoiaba recebe menção honrosa.

Agenda da Orquestra Municipal de Aracoiaba - Mês de Dezembro 2017: 
08/12 - Concerto na cidade de Coreaú - às 20h.
09/12 - Concerto no Distrito de Jaguarão em Aracoiaba - 19h.
16/12 - Concerto na Praça 16 de agosto no centro de Aracoiaba – 2h.
22/12 - Concerto no Distrito de Ideal em Aracoiaba - 19h.

Saiba Mais sobre a Orquestra Municipal de Aracoiaba: AQUI

CAMPINHO: Aracoiaba ganhará equipamento esportivo do Governo do Estado

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO: CAMPINHO: Aracoiaba ganhará equipamento esportivo ...

Aracoiaba, município localizado na região do Maciço de Baturité, irá receber a construção de um Campinho Padrão Governo do Estado e Sesporte. O anúncio foi feito no Diário Oficial do Estado do Ceará, que fará a licitação do equipamento no próximo dia 27 de dezembro, às 10h30min. Além de Aracoiaba, outros municípios do Maciço também serão contemplados.

SAIBA MAIS...

Sobrancelhas: qual formato combina com seu rosto?

micropigmentação de sobrancelhas
Por Mais de Trinta
Uma sobrancelha fina ou mal feita acaba com a autoestima de qualquer mulher, principalmente porque elas são as responsáveis por manter a harmonia do rosto. Na hora de corrigir ou fazer a sobrancelha muitas mulheres ficam na dúvida sobre o seu formato e podem cometendo alguns erros que só podem ser desfeito com a micropigmentação nas sobrancelhas.
A micropigmentação na sobrancelha é uma novidade do mercado da estética quando o assunto é corrigir falhas. Algumas mulheres reclamam de uma sobrancelha com poucos pelos, outras não tem pelo nenhum em decorrência de doenças como o câncer e tem aquelas que mantêm a sobrancelha com o formato de rosto inadequado deixando o olhar caído. Nesses casos, a micropigmentação pode solucionar todos esses problemas estéticos.
Para acertar na sobrancelha é preciso escolher um profissional capacitado para que ele analise o formato do seu rosto e inicie a micropigmentação fio a fio 3D.
A técnica tem a finalidade de depositar pigmentos hipo-alergênicos para definir melhor os traços da sobrancelha. A micropigmentação é feita fio a fio na sobrancelha para deixar um aspecto tão natural que o próprio cliente muitas vezes não consegue identificar qual pelo foi feito pela micropigmentação.

App recupera mensagens apagadas no WhatsApp; veja como

(Foto: Arte/Olhar Digital)
O WA Delete for Everyone é um aplicativo para Android que recupera as mensagens deletadas pelos seus contatos no WhatsApp automaticamente. Disponível gratuitamente, o aplicativo consegue essa proeza ao registrar as notificações do seu aplicativo de mensagem antes de que o seu amigo use o comando de apagar. Assim, você ainda conseguirá ver o conteúdo original.
Para usar o WA Delete for Everyone, contudo, é preciso dar autorização para que ele registre as notificações do WhatsApp no seu celular. Se você não se sentir confortável com isso, você pode seguir o método manual mostrado pelo Olhar Digital neste tutorial. Dito isso, confira a seguir como usar o aplicativo.
1. Baixe o WA Delete for Everyone na Play Store;

WhatsApp libera novo jeito de gravar áudio; veja

(Foto: Olhar Digital)
O WhatsApp começou a liberar o recurso que muda a forma de mandar áudios longos no aplicativo. A partir de agora, o usuário pode gravar mensagens de voz sem ter que ficar segurando na tela. A função, por enquanto, chegou primeiro ao iPhone (iOS), mas está pode ser liberada para celulares com Android a qualquer momento.
Para mandar uma mensagem longa no WhatsApp, basta iniciar uma gravação normalmente tocando sobre o ícone de microfone. Em seguida, basta deslizar o dedo para cima em direção ao cadeado para travar a gravação do áudio. Por fim, toque no botão de enviar para mandar a gravação ou em “Cancelar” para descartar a mensagem.
Além do envio de áudio, o WhatsApp também está trabalhando em uma forma de ver vídeos do YouTube dentro do aplicativo. Ao receber um link no chat, o usuário deve tocar sobre ele para abrir um player interno, similar ao que acontece no Telegram. A função, contudo, ainda não está liberada oficialmente para os usuários brasileiros.

CORACAO BLINDADO

..

Canção: Coração Blindado
Autores: Poeta Gonzaga Neto e Jorge Romano
Editora: JBC Cultura
Contato do poeta repentista Gonzaga neto:
Whatsapp: 87 9 8807 6800
                 
Refrão

Meu coração já fez parte
De quem já fez parte dele 
Mas paixão não causa enfarte 
Por que pus  blindagem nele


Meu coração sofreu muito
Chega fazia até pena 
Mas lhe botei no seguro
E evitei ponte safena


LEIA TAMBÉM: 

LANUS 1 x 2 GRÊMIO, FINAL LIBERTADORES 2017

Entrega da chave ao bebê prefeito encerra atividades da Semana do Bebê

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO: Entrega da chave ao bebê prefeito encerra atividad...
A Prefeitura de Aracoiaba, na manhã desta quarta-feira (29), o primeiro bebê nascido durante a Semana do Bebê de 2017. Maria Gabriela Gomes nasceu na última quinta-feira (23),  recebeu a chave simbólica da cidade e um enxoval, durante visita na localidade de Caninhas.

O gesto simbólico com a escolha do bebê prefeito e a entrega da chave da cidade marca o encerramento da campanha que visa atenção e cuidados com os recém-nascidos e com a primeira infância.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, Valdenia Silveira, a premiação foi realizada no sentido de valorizar e estimular os partos. “Decidimos homenagear a primeira criança que nascesse durante esta Semana em que todos estão voltados para ações que estimulem o cuidado com a primeira infância”, ressaltou.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK