PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Luzes na Torre Eiffel se apagam mais cedo para economia de energia

Piscinas públicas de Paris também terão aquecimento reduzido

POR AGÊNCIA BRASIL - Paris apagará as luzes da Torre Eiffel uma hora antes do normal, diminuirá a temperatura da água nas piscinas municipais e atrasará o aquecimento de prédios públicos para economizar energia neste inverno, disse a prefeita da cidade Anne Hidalgo nesta terça-feira (13).

As medidas visam atender à meta do presidente Emmanuel Macron de que a indústria, as famílias e as autoridades municipais reduzam seu consumo de energia em 10% em resposta ao corte no fornecimento de gás da Rússia e à disparada dos preços da energia.

Em toda a Europa, os países estão procurando maneiras de reduzir o consumo de energia e abastecer seus estoques de gás, preparando-se para um possível corte total.

A França não está tão exposta ao gás russo quanto alguns vizinhos, mas um número recorde de interrupções de reatores nucleares forçou o país a importar energia quando normalmente seria um exportador, exacerbando a pressão sobre os mercados de energia.

Atualmente, a Torre Eiffel é iluminada até 1h por um sistema de iluminação que lhe confere um brilho dourado. A cada hora, enquanto acesa, ela pisca graças a 20 mil lâmpadas. O desligamento das luzes do monumento às 23h45 significará uma redução de 4% no consumo de energia.

A prefeita Anne Hidalgo disse que a partir de 23 de setembro a iluminação nos prédios públicos de Paris será desligada às 22h, enquanto a temperatura da água nas piscinas será reduzida de 26 graus Celsius (°C) para 25°C. O aquecimento nos prédio públicos será reduzido para 18°C.

A conta de energia da capital atingirá $ 90 milhões de euros neste ano, $ 35 milhões a mais do que o habitual, mesmo com contratos de eletricidade e gás de longo prazo protegendo as autoridades do pior dos aumentos de custos.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2022-09/luzes-na-torre-eiffel-se-apagam-mais-cedo-para-economia-de-energia

Flamengo e São Paulo disputam primeira vaga na final da Copa do Brasil

Rádio Nacional transmite o jogão de bola ao vivo nesta quarta

POR AGÊNCIA BRASIL - Flamengo e São Paulo decidem, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (14) no estádio do Maracanã, quem será o primeiro finalista da Copa do Brasil. A Rádio Nacional transmite a partida decisiva ao vivo.

Após vencer por 3 a 1 no confronto de ida das semifinais, o Rubro-Negro entra em campo nesta quarta em situação confortável, garantindo a classificação nos 90 minutos mesmo com uma derrota por um gol de diferença.

Continue Lendo emhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-09/flamengo-e-sao-paulo-disputam-primeira-vaga-na-final-da-copa-do-brasil

Chikungunya já matou mais brasileiros em 2022 do que em todo o ano passado

POR OLHAR DIGITAL - A Chikungunya é uma infecção viraL transmitida pelos mesmos mosquitos da dengue e, só neste ano, já matou 64 cidadãos no país, quase 4,5 vezes mais que as mortes registradas no ano passado.

Com a diminuição das severas limitações do Covid-19 e a volta do tráfego de pessoas depois de mais de dois anos, a Chikungunya tem feito progressos significativos no BrasiL, especialmente no Nordeste.

Continue Lendo emhttps://olhardigital.com.br/2022/09/13/medicina-e-saude/chikungunya-ja-matou-mais-brasileiros-em-2022-do-que-em-todo-o-ano-passado/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK