PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Seleção Brasileira usa anel inteligente para monitorar saúde

De acordo com a comissão técnica da seleção, o anel tem ajudado os atletas a ficarem atentos em relação a sua saúde e qualidade de sono.

POR OLHAR DIGITAL - Em ano de Copa do Mundo, todo recurso para garantir a saúde e bem estar dos atletas é bem vindo. Os jogadores da seleção brasileira estão usando um anel inteligente que calcula a frequência cardíaca, qualidade de sono e temperatura corporal.

Continue Lendo em:https://olhardigital.com.br/2022/09/23/pro/selecao-brasileira-usa-anel-inteligente-para-monitorar-saude/

Como o WhatsApp se tornou uma potência no Brasil e por que não vivemos sem o app

POR OLHAR DIGITAL - O WhatsApp foi criado em 2009 e começou a ser disponibilizado apenas para celulares com sistema iOS. Porém, mais de 13 anos depois, a rede social está presente na vida de uma grande parcela de brasileiros e pode até mesmo ditar o tipo de conteúdo ou notícias que muitas pessoas consomem.

De acordo com um relatório de abril de 2022, feito em parceria pela We Are Social e pelo Hootsuite, o WhatsApp é a maior rede social do Brasil, com cerca de 165 milhões de usuários ativos no país.

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2022/09/23/internet-e-redes-sociais/como-o-whatsapp-se-tornou-uma-potencia-no-brasil-e-por-que-nao-vivemos-sem-o-app/

Aprenda uma receita simples e deliciosa de sorvete caseiro

Receita leva apenas quatro ingredientes

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Sorvete é uma delícia, mas não é das sobremesas mais saudáveis. Contudo, engana-se quem acredita que é super difícil reproduzir um delicioso sorvete em casa, muito pelo contrário! Bastam apenas quatro ingredientes e pouco esforço para fazer a versão caseira, muito saborosa e sem conservantes ou corantes. Confira o passo a passo da Mondial:

Ingredientes:

2 latas de creme de leite

1 lata de leite condensado

1 ovo

8 gotas de essência de baunilha

LEIA TAMBÉM: SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

Modo de fazer:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Depois, coloque a mistura em um recipiente e leve ao congelador. Dentro de três ou quatro horas o sorvete vai ficar pronto.

Dica: Você pode variar o sabor, trocando a essência de baunilha por outro ingrediente a sua escolha: duas colheres de sopa de chocolate em pó, essência de morango ou alguma fruta.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1948322/aprenda-uma-receita-simples-e-deliciosa-de-sorvete-caseiro

Diabetes é tema do Sem Censura desta segunda

Programa vai ao ar às 21h30 pela TV Brasil

POR AGÊNCIA BRASIL - O programa Sem Censura, da TV Brasil, apresenta hoje (26) bate-papo sobre as perspectivas para o tratamento da diabetes tipo 1 e diabetes tipo 2 no Brasil. Com mediação da jornalista Marina Machado, o médico endocrinologista Márcio Dytz e as debatedoras convidadas discutem o tema.

Aproximadamente 17 milhões de brasileiros têm diabetes - uma doença silenciosa que, se não for tratada corretamente, pode trazer graves consequências para o paciente, podendo até levar à morte. Mudanças em hábitos alimentares, a prática adequada de exercícios e, quando necessário, o uso de medicamentos apropriados, permitem que o indivíduo acometido pela doença tenha vida regular.

Continue Lendo emhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-09/diabetes-e-tema-do-sem-censura-desta-segunda

Agência Brasil explica importância de vacina para prevenção da raiva

Dia Mundial de Combate à Raiva será celebrado quarta-feira (28)

POR AGÊNCIA BRASIL - Assim como outras doenças que foram erradicadas e dependem de altas coberturas vacinais para continuar longe dos brasileiros, entre elas a paralisia infantil, a raiva humana é enfermidade causada por vírus e controlada pela imunização, mas que requer vigilância constante para não voltar ao ambiente urbano. Na próxima quarta-feira (28), é celebrado o Dia Mundial de Combate à Raiva Humana e, para marcar a data, pesquisadores ouvidos pela Agência Brasil destacam os principais pontos para se proteger dessa doença, que quase sempre leva à morte.

Criado em 1973, o Programa Nacional de Profilaxia da Raiva (PNPR) levou a vacinação contra a doença a cães e gatos de todo o país. O trabalho levou cerca de 30 anos para conseguir fazer com que a raiva deixasse de circular entre animais das cidades, reduzindo o número de mortes. Segundo o Ministério da Saúde, a raiva humana registrou 240 casos de 1986 a 1990, enquanto; de 2010 a 2022, foram 45 notificações. 

Antes de a vacinação ter sucesso, era comum relacionar a raiva a animais domésticos. Cães babando ou com comportamento agressivo fazem parte do imaginário popular como os grandes transmissores da doença. A própria cadela mais famosa da literatura brasileira, Baleia, é sacrificada na obra Vidas Secas, de Graciliano Ramos, por suspeita de raiva. 

Com a vacina isso mudou, explica o presidente da Comissão Nacional de Saúde Pública Veterinária do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Nélio Batista. "O ciclo silvestre da doença, envolvendo morcegos, primatas não humanos, raposas, entre outros animais, passou a ocupar lugar de destaque no cenário epidemiológico, que antes era do cão". 

Apesar disso, somente a vacinação mantém os animais domésticos protegidos da doença. O veterinário explica que em áreas próximas a matas ou rurais, é comum que cachorros tenham contato com cães do mato ou raposas, e que gatos sejam atacados por morcegos. Toda vez que animais silvestres contaminados brigam ou atacam animais domésticos sem a vacina, a doença ganha nova chance de chegar às áreas urbanas.

"Precisamos resgatar o conhecimento, a divulgação e a sensibilização da população e a participação dessa população em continuar vacinando cães e gatos. Porque, se há o vírus silvestre, há o risco de contaminar cães e gatos e reintroduzir a raiva urbana no Brasil, o que seria um desastre para todos nós", afirma. "São cenários a que temos que estar atentos, porque foi uma conquista árdua, mas, para voltarmos à estaca zero, é apenas questão de 12 meses, 24 meses, para recrudescer um problema já vencido".

O veterinário destaca que o equilíbrio ambiental é essencial para que a raiva e outras doenças transmitidas por animais silvestres permaneçam sob controle, já que três em cada quatro doenças emergentes no mundo atualmente passam de animais para humanos. 

"Quando se degrada uma área ambiental, uma cadeia animal é afetada, e quando ela é afetada, uma determinada população diminui e outra população animal prospera intensamente. Tudo faz parte de um ciclo", explica. "É nesse momento que os patógenos que estão latentes no ambiente silvestre tomam força, passam a infectar outras espécies e a causar doenças novas e doenças que estavam contidas apenas nesse ambiente".

Continue Lendo emhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-09/agencia-brasil-explica-importancia-de-vacina-para-prevencao-da-raiva

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR: 

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 12/09/2022 a 18/09/2022

CONFIRA O TOP 5 DA SEMANA

TOP 5:

3.REDES E PARAFI.WIFI: Aracoiaba está conectada

Lembrem-se: Parou? Usou o Wi-Fi! Mais uma etapa concluída.

POR 3.REDES - Sexta-feira, 16 de setembro de 2022, promovemos a inauguração do Para-Fi. A partir de agora, todos os aracoiabenses que se dirigirem à praça da Igreja Matriz terão pelo acesso à internet.

Com o projeto em vigor, sentimos um imenso orgulho de toda a nossa trajetória, uma vez que enfrentamos inúmeros obstáculos e nos dedicamos sem perder o foco, abdicando de momentos de prazer.

Não foi fácil conciliar o desenvolvimento do projeto à preparação para os vestibulares, mas com muita garra fomos capazes de chegar com glória até aqui. Logo, estamos prontos para os próximos desafios.

LEIA MAIS: Escola Técnica Profissionalizante de Aracoiaba

Gratidão é a palavra que define nossa equipe. Gratidão à @fgtechoficiaL, que não mediu esforços ao assumir essa empreitada ao nosso lado. Gratidão ao @governodearacoiaba, por nos apoiar neste momento único. E, principalmente, gratidão à nossa casa: EEEP Dr. Salomão Alves de Moura, que caminhou conosco desde quando ainda idealizávamos o projeto.

Continue Lendo em...

TOP 4:

Dia da Árvore: projeto ajuda a reflorestar bioma 100% brasileiro

Restaura Caatinga ganha destaque neste 21 de setembro

POR AGÊNCIA BRASIL - Para marcar o Dia da Árvore, comemorado hoje (21), a Associação Caatinga lança o projeto Restaura Caatinga, com o objetivo de difundir conhecimento técnico, treinar coletores de sementes e restaurar florestas de ecossistemas degradados. A data foi instituída a fim de conscientizar e ajudar os brasileiros a refletirem sobre a importância das florestas para os seres vivos.

A ideia, segundo a associação, é a “alinhar técnicas inovadoras de restauração florestal, capacitação de pessoal e promoção da rede de sementes para proteção do bioma”. Entre as atividades programadas está a restauração florestal do entorno da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Neném Barros, localizada no município de Crateús (CE).

Continue Lendo...

TOP 3:

Como escutar rádio online grátis com estes 5 players

POR OLHAR DIGITAL - O rádio pode ser antigo, mas ainda é um dos principais meios de comunicação em massa do Brasil. Mesmo em tempos de TV e internet por todos os lados, muitos brasileiros mantém o costume de escutar rádios, seja para ouvir as principais notícias do dia, jogos de futebol, ou simplesmente para ouvir as músicas mais pedidas do momento. Ouvir rádio online é possível, e no artigo especial do Olhar Digital abaixo você confere 5 serviços disponíveis para celulares e alguns que funcionam também no computador:

Continue Lendo emhttps://olhardigital.com.br/2022/09/20/dicas-e-tutoriais/radio-online/

TOP 2:

Pesquisa BTG/FSB mostra alta de Lula para 44%; Bolsonaro tem 35% e Ciro, 7%

Com relação à pesquisa anterior, de 12 de setembro, Lula cresceu 3 pontos porcentuais (pp) dos 41%, acima da margem de erro de 2 pp e, no mesmo intervalo de uma semana, Bolsonaro permaneceu numericamente estável.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Pesquisa do Instituto FSB para presidente da República encomendada pelo banco BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira, aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança com 44% das intenções de voto na estimulada, seguido pelo atual chefe do Executivo e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), com 35%.

Com relação à pesquisa anterior, de 12 de setembro, Lula cresceu 3 pontos porcentuais (pp) dos 41%, acima da margem de erro de 2 pp e, no mesmo intervalo de uma semana, Bolsonaro permaneceu numericamente estável. Se considerados apenas os votos válidos, Lula teria 47% das intenções e Bolsonaro, 37%.

Continue Lendo...

TOP 1:

Prazo para pedir 2ª via do título de eleitor termina na quinta-feira

Pedido deve ser feito no cartório eleitoral da zona onde tem cadastro

POR AGÊNCIA BRASIL - O eleitor que perdeu o título eleitoral ou teve o documento extraviado tem até esta quinta-feira (22), 10 dias antes do primeiro turno do pleito, para solicitar a segunda via no cartório eleitoral da zona onde tem cadastro.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para a emissão da segunda via do título o eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais – como o de mesário –, ou ainda multas em razão de violação de dispositivos do Código Eleitoral.

Neste ano, o eleitor com situação regular na Justiça Eleitoral poderá imprimir o título diretamente na ferramenta Autoatendimento do Eleitor, no Portal do TSE na internet, no campo “Imprimir o título eleitoral”.

Documentos

O título eleitoral não é o único documento que dá direito à participação nas eleições. As pessoas aptas a votar podem se apresentar à mesa de votação com qualquer documento oficial com foto, como a carteira de identidade, a carteira de trabalho, a carteira de motorista ou o passaporte, por exemplo.

Há ainda a opção de levar a versão digital do título eleitoral, o e-Título, que pode ser obtido gratuitamente por meio de aplicativo para dispositivos móveis nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

O e-Título também possibilita a apresentação de justificativa eleitoral e oferece uma série de serviços e informações, como a emissão das certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais; o acesso e a emissão de guia para o pagamento de multas; a consulta ao local de votação; e a inscrição como mesário voluntário, entre outros.

Com informações do TSE.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-09/prazo-para-pedir-2a-do-titulo-de-eleitor-termina-na-quinta-feira

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK