PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 31 de julho de 2018

Votar Nulo, anula uma eleição?

..

Seja um eleitor consciente! Não caia em mitos eleitorais!

LEIA TAMBÉM:

Maioria dos votos nulos anula eleição e impõe novo pleito com outros candidatos? Não é verdade!

Maioria dos votos nulos anula eleição e impõe novo pleito com outros candidatos? Não é verdade!

Boato tem várias versões; uma delas inclui o juiz Sérgio Moro. Se a maioria votar nulo, esses votos serão descartados e ganhará o candidato com o maior número de votos válidos.
POR G1
Por Roney Domingos, G1
Uma mensagem que circula na internet pelo menos desde 2010 defende o voto nulo e diz que, se essa opção alcançar maioria, a eleição é anulada e todos os candidatos são impossibilitados de concorrer novamente. Esse rumor ganha força a cada dois anos, durante os pleitos. Mas não é verdade.

(Foto: G1)

O G1 publica nesta semana uma série de boatos relacionados às eleições

O rumor ganha apresentações diferentes de tempos em tempos para chamar a atenção de quem o recebe nas redes sociais. Já foi apresentado falsamente como se fosse uma carta do juiz federal Sérgio Moro e também como recado de um programa de televisão policialesco.

A verdade é que a eleição só é cancelada quando a maior parte dos votos fica nula em razão de uma irregularidade/cassação da chapa do vitorioso. Caso contrário, os votos não são considerados válidos. E para decretar a vitória de um candidato, só ós válidos interessam (os brancos e nulos são excluídos da conta).

Veja o que diz a mensagem falsa

Golpe no WhatsApp oferece internet grátis mas instala vírus no celular

(Foto: Reprodução)
Mais um golpe está circulando pelo WhatsApp, e agora cibercriminosos oferecem internet grátis para usuários na tentativa de infectar celulares com vírus. O ataque foi descoberto por pesquisadores de segurança da PSafe.
Assim como em outros golpes espalhados pelo aplicativo de mensagens, o ataque tenta enganar usuários do WhatsApp com uma oferta tentadora: no caso, os cibercriminosos oferecem até 20GB de internet grátis para ser usada em um período de 60 dias, independentemente da operadora da pessoa.
A vítima precisa clicar em um link que aparece no fim de uma mensagem para ser redirecionada para um site onde ele vai obter o suposto prêmio. O site falso faz três perguntas ao usuário: "quantos dias de internet gratuita você deseja ativar?"; "quantos GB você gostaria de receber da sua operadora?"; e "qual rede você gostaria de ativar?".
Ao responder os questionamentos, os criminosos pedem para a vítima compartilhar a "promoção" com três amigos e grupos do WhatsApp, e só depois disso a suposta internet grátis seria disponibilizada.

Benefícios da Batata

Será que a batata faz bem à saúde? Conheça as propriedades terapêuticas do tubérculo e como consumi-lo da forma correta. A batata está presente na mesa de quase todos os brasileiros, mas será que ela faz bem à saúde? Conheça as propriedades terapêuticas do tubérculo e como consumi-lo da forma correta. 
Conheça os benefícios da batata
POR RECEITA NATURAL
A batata é um ingrediente essencial em diversas receitas e muito consumida aqui no Brasil e no mundo, seja cozida, assada, frita, ensopada, etc sempre há espaço para ela em nossos pratos. É uma das principais fontes de carboidratos e excelente para acrescentar ao prato das crianças, que costumam gostar muito desse tubérculo. Antes de falar sobre as propriedades da batata e os benefícios que ela pode trazer para a nossa saúde, vamos contar a sua história.

Você sabia que a batata inglesa na verdade é andina? Há milhares de anos, os indígenas dos Andes já cultivavam o tubérculo, que se adaptava muito bem ao clima da região. Os incas expandiram o cultivo por todo o seu império além de manipular a plantação de forma a eliminar a toxicidade que as batatas “selvagens” tinham. Quando a América foi tomada pelos espanhóis, no início do século XVI, algumas mudas de batata foram levadas para a Europa e por lá se espalhou.

Durante a Revolução Industrial, cerca de dois séculos depois, o tubérculo já era bastante consumido pela população, sobretudo pelos trabalhadores ingleses e, por isso, o chamamos de batata inglesa. Hoje em dia, a batata compõe o grupo dos quatro alimentos mais cultivados em todo o mundo, ficando atrás somente do arroz, do trigo e do milho.

Nutrientes e Propriedades da Batata

É muito comum ouvirmos falar que a batata é rica em carboidratos e, por isso, deve ser evitada por quem está de dieta. Mas lembre-se que, mesmo em dieta, você precisa de uma certa quantidade de carboidratos para um bom funcionamento de seu organismo, principalmente o cérebro e a batata pode cumprir esta função.

Mas não é só energia que esse alimento tem a nos oferecer; ela também contém vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes, como os carotenoides e os fenóis. Para se ter uma ideia, uma batata média com a casca tem cerca de 45% da vitamina C, 18% do potássio e 10% da vitamina B6 que necessitamos por dia. Em sua composição ainda encontramos fósforo, ferro, magnésio e zinco.

É um alimento alcalino, ou seja, de baixa acidez, por isso ajuda a controlar a acidez do sangue.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK