PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 21 de março de 2019

CHUVA FORTE NO CENTRO DE ARACOIABA - CEARÁ


FONTE DO VÍDEO

VEJA MAIS VÍDEOS EM...

Chuva forte no centro de Aracoiaba

Michel Temer e Moreira Franco são presos pela Lava Jato do RJ

Mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da Justiça Federal do Rio de Janeiro. Temer é suspeito de liderar uma organização criminosa para desvios de dinheiro público. Defesa dele disse que ainda está estudando o caso.
Momento em que o ex-presidente Michel Temer
é abordado pela Polícia Federal
— Foto: Reprodução/TV Globo
O ex-presidente Michel Temer foi preso em São Paulo na manhã desta quinta-feira (21) pela força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro. Os agentes também prenderam o ex-ministro Moreira Franco no Rio e o coronel João Baptista Lima Filho, amigo de Temer. A PF cumpre, ao todo, 10 mandados de prisão.

Leia a íntegra da ordem de prisão

Temer falou por telefone ao jornalista Kennedy Alencar, da CBN, no momento em que havia sido preso. O ex-presidente afirmou que a prisão "é uma barbaridade".

Prisão de Temer

Temer foi abordado por policiais federais na rua, em São Paulo. Desde quarta-feira (20), a PF tentava rastrear e confirmar a localização de Temer, sem ter sucesso. Por isso, a operação prevista para as primeiras horas da manhã desta quinta-feira atrasou. Agentes estavam na porta da casa de Temer e, ao perceberem a saída de um carro do local, o seguiram e realizaram a prisão.

Temer foi levado para o Aeroporto de Guarulhos, onde vai embarcar em um voo e será levado ao Rio de Janeiro em um avião da Polícia Federal. Ele deve ficar na unidade da Polícia Militar de Niterói, na região metropolitana do Rio. A prisão de Temer é preventiva, ou seja, sem prazo determinado.

Por telefone, o advogado de Temer, Brian Prado afirmou que ainda está estudando a decisão e não tem como fazer nenhuma avaliação sobre o caso.

LEIA MAIS EM...

Bloqueio de celulares irregulares começa no dia 24 de março nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste

A ação faz parte do projeto Celular Legal da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e se encontra em sua última etapa
.
A partir de 24/03 tem início o bloqueio dos celulares sem certificação em quatro estados da região Norte (Amazonas, Roraima, Pará, Amapá); na região Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia); e em dois estados da região Sudeste (Minas Gerais e São Paulo). A medida vale para aparelhos habilitados a partir de 07/01/2019.

A ação faz parte do projeto Celular Legal da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e se encontra em sua última etapa. Já foram bloqueados 244.217 celulares em todo o Brasil e foram enviadas 531.446 mensagens de aviso a celulares irregulares até o momento. Acesse as planilhas com os dados por estado. 

O celular irregular é aquele que não tem o selo da Anatel que indica a certificação do aparelho e garante ao consumidor a compatibilidade com as redes de telefonia celular brasileiras, a qualidade dos serviços e a segurança do consumidor. O selo normalmente está localizado no corpo do aparelho, atrás da bateria, ou no manual. Um celular sem certificação pode aquecer, dar choques elétricos, emitir radiação, explodir e causar incêndio, pois não passou pelos testes necessários. O bloqueio de celulares irregulares, além de proporcionar a segurança do usuário, acaba também reduzindo o número de roubos e furtos de aparelhos celulares, combatendo a falsificação e clonagem de IMEIs (número de identificação do aparelho). 

Mensagens de alerta sobre o bloqueio foram envidas a partir do dia 07/01. O usuário do serviço móvel que recebeu as mensagens deverá procurar a empresa ou pessoa que vendeu o aparelho e buscar seus direitos como consumidor. É possível consultar a situação do aparelho no site do projeto Celular Legal. 

O bloqueio já foi iniciado na região Centro-Oeste (Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul); em três estados da região Norte (Acre, Rondônia, Tocantins), em dois estados da região Sudeste (Espírito Santo e Rio de Janeiro) e na região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). 

18 sites para estudar de graça que você deveria conhecer

Olá, leitores do Canal do Ensino!
Hoje em dia existe uma grande quantidade de sites que ensinam de tudo, porém temos que atentar para a qualidade destes sites. A boa notícia é que existem muitos lugares respeitáveis para estudar online de graça, e aqui está uma seleção com 18 destes sites para você começar.
Coursera
A coisa mais legal sobre a aprendizagem na Internet é que você pode fazer cursos universitários que, no passado, estavam disponíveis apenas para as pessoas que tinham dinheiro para frequentar faculdades de elite.  Coursera disponibiliza cerca de 400 cursos divididos entre várias áreas do conhecimento.
 Khan Academy
Khan Academy é um site com mais de 3.000 vídeos para aprender. Cursos detalhados são divididos em seções menores de texto ou vídeos para facilitar a aprendizagem que se encaixa em sua programação, e todos são individualizados de modo que você pode gastar tanto ou tão pouco tempo com o assunto que você gosta.
OpenCourseWare
Consórcio OpenCourseWare é um esforço mundial para fazer curso de nível universitário gratuitamente na Internet. Procure um tema específico que lhe interessa, ou busca por idioma (20 estão disponíveis).
ALISON
Um recurso de aprendizagem global, com os cursos de Inglês, Francês e Alemão, ALISON. Há lições sobre tudo, desde técnicas de estudo para a lei americana de direitos autorais, casa de câmbio para angariação de fundos sem fins lucrativos e de contabilidade geral para a negociação na compra de uma casa.
MIT Open Courseware
Se você sempre quis estudar em uma escola de renome mundial como o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, agora você pode fazer muitos cursos de forma gratuita a partir de sua casa em seu próprio tempo. Acesse já o MIT Open Courseware.
Academic Earth

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK