PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 10 de janeiro de 2021

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 27/12/2020 a 02/01/2021

10º LUGAR:

Como faço para ser DISPENSADO do exército em 2021?

5 MOTIVOS PARA SER DISPENSADO do serviço militar
Como faço para ser DISPENSADO do exército em 2021? 5 MOTIVOS QUE TE FARÃO SER DISPENSADO do serviço militar - ALISTAMENTO MILITAR 2021

LEIA MAIS SOBRE:

9º LUGAR:

12 regionais de Fortaleza, confira a nova divisão da capital cearense

Fortaleza passa a ter 12 regiões administrativas, em vez de sete. Prefeito Sarto ainda nomeou os 12 titulares.

Por G1 CE - Fortaleza passa a ter 12 regiões administrativas. Até 2020, a capital cearense era dividida em sete regionais. Com a mudança, os bairros passam a pertencer a outra área da gestão municipal. (Clique e amplie o mapa acima para ver detalhes da nova configuração das regionais de Fortaleza.)

O projeto que altera a divisão foi assinado pelo ex-prefeito Roberto Cláudio, nos últimos da gestão. O atual prefeito, Sarto, ainda nomeou os titulares das 12 secretarias. Além das 12 áreas, a cidade será dividida em 38 territórios.

Conforme o projeto, o objetivo do redesenho é agregar nos territórios e regionais bairros de condições socioeconômicas parecidas.

Por que é importante saber minha Regional?

A Prefeitura de Fortaleza recomenda que a população busque serviços como escola pública e postos de saúde dentro da sua própria regional. A estrutura da cidade é dividida proporcionalmente entre as áreas. As regiões mais populosas, por exemplo, têm mais unidades de saúde.

Qual a minha Regional de Fortaleza?

Basta procurar na lista abaixo pelo bairro onde mora. O bairro estará localizado na regional e também no território.

LEIA MAIS EM...

8º LUGAR:

Facebook remove curtidas de páginas em novo design; confira

POR OLHAR DIGITAL - O Facebook divulgou nesta quarta-feira (6) mudanças no visual das Páginas, incluindo a remoção das curtidas. De acordo com o comunicado, a nova experiência simplificará a construção de comunidades para figuras públicas e criadores de conteúdo. Continue Lendo: https://olhardigital.com.br/2021/01/06/noticias/facebook-remove-curtidas-de-paginas-em-novo-design-confira/

7º LUGAR:

PREFEITO THIAGO CAMPELO FOI EMPOSSADO NA MANHÃ DE SEXTA-FEIRA E SELMA BEZERRA É A NOVA PRESIDENTE DA CÂMARA.

POLÍTICA

POR RÁDIO NOVA ARACOIBA - PREFEITO THIAGO CAMPELO É EMPOSSADO NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA E SELMA BEZERRA É A NOVA PRESIDENTE DA CÂMARA.
O ano é novo, mas na quem assume a prefeitura de Aracoiaba nos próximos quatros anos é um nome que todos já conhecem muito bem. Na manhã desta Sexta-feira (01) o jovem Dr. Thiago Campelo Nogueira (PDT) foi empossado como prefeito da cidade de Aracoiaba juntamente com seu vice Helder Paz.
CONFIRA O VÍDEO: Câmara Municipal de Aracoiaba Ceará
Oficialmente Empossado.…

Em seu discurso o vice-prefeito Helder Paz declarou que o povo de Aracoiaba dava mais um passo para o futuro:

6º LUGAR:

Cadastro de NIS: o que é e como fazer?

Conhecido entre os brasileiros, o Número de Identificação Social (NIS) é uma inscrição atribuída aos cidadãos que têm — ou possam vir a ter — algum tipo de benefício em programas sociais, como Bolsa Família, Pronatec, entre outros.

Além desses casos, ele também é atribuído a quem conquista seu primeiro emprego. Nesse caso, o número será validado ao PIS/PASEP, garantindo ao trabalhador seus direitos previdenciários e trabalhistas — como abono salarial, seguro-desemprego, FGTS, entre outros. Via de regra, o PIS acaba se tornando uma inscrição NIS com as informações do colaborador que passa a ter vínculo empregatício.

No post de hoje, vamos esclarecer algumas dúvidas referentes ao Cadastro de NIS — e quais benefícios ele garante para empregados e empregadores. 

Continue a leitura!

5º LUGAR:

Plataformas online gratuitas podem ajudar na preparação para o Enem

 Provas impressas serão nos dias 17 e 24 de janeiro

POR AGÊNCIA BRASIL
Na reta final para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes que desejam reforçar os estudos podem recorrer a diversos conteúdos online disponibilizados gratuitamente. Nessas plataformas é possível realizar cursos de reforço, assistir videoaulas, fazer simulados, aprender por meio de jogos educativos e também acessar as provas anteriores do exame.

Em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19), as provas do Enem 2020 foram adiadas serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital).

Ao todo, 5.783.357 inscrições foram confirmadas. Além da redação, o exame tem 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

CONTINUE LENDO EM...

4º LUGAR:

FEZ A TRINCA: Idoso engravida a mulher, a cunhada e a sogra ao mesmo tempo

POR POLÊMICA PARAÍBA - O idoso Ozeias Ferreira Costa de 76 anos vive uma situação no mínimo inusitada. O morador da cidade de Araguaína, no Tocantins, a cerca de 330 quilômetros da capital Palmas, espera ser pai, de uma só vez, de três crianças com três mulheres diferentes.

Tudo começou quando a esposa, de 29 anos, engravidou do idoso e ela chamou para ajudá-la na gestação a mãe, de 49 anos e a irmã, de 22.

Passados oito meses, Ozeias foi surpreendido com a notícia de ter engravidado, além da esposa, a sogra e a cunhada ao mesmo tempo. Apesar da notícia completamente inesperada, ele, que já tem 12 filhos, frutos do seu último casamento, disse que ficou feliz com o aumento na prole.

Ele revelou que é “muito bom de papo” e que isso foi preponderante na tripla conquista. Disse ainda que não quer se separar de nenhuma e que se elas não se importarem, pretende viver com as três, ao mesmo tempo.

FONTE: https://www.polemicaparaiba.com.br/surreal/fez-a-trinca-idoso-engravida-a-mulher-a-cunhada-e-a-sogra-ao-mesmo-tempo/

3º LUGAR:

Junta Militar de Aracoiaba divulga período de alistamento para 2021

As inscrições para o alistamento no Serviço Militar para jovens que completam 18 anos em 2021, estarão abertas no período de 1º de janeiro  até  30 de junho de 2021 pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou de forma presencial na Junta de Serviço Militar do município.

O alistamento militar para o jovem do sexo masculino é obrigatório, a partir dos 18 anos, sendo documentação obrigatória a ser apresentada para se candidatar a qualquer emprego, concursos e até para confecção de passaporte, por isso, a importância de estar em dia com as obrigações militares, conforme lei no 4.375, de 17 de agosto de 1964.

Para se alistar, basta ter em mãos: Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF, comprovante de residência recente (próprio nome ou em nome dos pais).

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 1h. 

Qualquer dúvida sobre o Alistamento Militar, procurar pela  Junta de Serviço Militar do município, localizada à Rua Santos Dumont, 111, Centro – Casa do Cidadão – Tel.: (85) 9 9775-9145 ou pelo site www.alistamento.eb.mil.br.

LEIA MAIS SOBRE A JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE ARACOIABA...

2º LUGAR:

Contran autoriza digitalização de documentos de registro

A informação foi dada hoje pelo Ministério da Infraestrutura

POR AGÊNCIA BRASIL - A partir de hoje (4) entra em vigor a resolução emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que autoriza a digitalização dos documentos de registro e de transferência de veículos – no caso, o Certificado de Registro do Veículo (CRV), o Certificado de Licenciamento Anual (CLA) e o comprovante de transferência de propriedade (antigo DUT).

“O CRV e o CLA serão integrados ao Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV-e) e o DUT se desvincula do CRV e se transforma na Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV-e)”, informa por meio de nota o Ministério da Infraestrutura.

De acordo com a pasta, a medida vale para veículos registrados a partir de hoje. Documentos expedidos antes disso, impressos em papel-moeda verde, continuarão valendo.

O CRLV-e estará disponível em formato digital, após a quitação de todos os débitos, no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT), pelo celular, no portal do Denatran ou por meio dos canais de atendimento dos Detrans.

CONTINUE LENDO...

DESTAQUE CAMPEÃO:

PREFEITURA DE ARACOIABA DECRETA LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO APÓS MORTE DE WALMICK

POR RÁDIO NOVA ARACOIABA - PREFEITURA DE ARACOIABA DECRETA LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO APÓS MORTE DE WALMICK.

Após tomar conhecimento do falecimento do ex-vereador Walmick Bernardino o então prefeito de Aracoiaba Thiago Campelo (PDT) decretou luto oficial de 3 dias na cidade.

Essa foi a homenagem que a prefeitura municipal de Aracoiaba fez ao ex-vereador por todos os trabalhos prestados ao município durante sua longa carreira política.

LEIA TAMBÉM: MORRE AOS 64 ANOS WALMICK BERNARDINO, DEVIDO A COMPLICAÇÕES CAUSADAS PELA COVID-19

Decreta luto oficial no Município de Aracoiaba em virtude do falecimento do senhor FRANCISCO WALMICK DE QUEIROZ BERNARDINO, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Aracoiaba.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O DOCUMENTO

O luto oficial de 3 dias começará a partir da data de hoje (02), durante esse período a bandeira da cidade ficará hasteada à meio mastro em todos os orgãos públicos do município.

O ex-vereador Walmick Bernardino faleceu neste sábado(2) devido a complicações causadas pela Covid-19, ele já lutava contra um câncer e após contrair a Covid-19 seu estado se saúde agravou e ele infelizmente veio a óbito.

FONTE: https://www.facebook.com/radionovaaracoiaba/photos/a.100496808544638/138472761413709/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK