PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 23 de outubro de 2021

Casa do Cidadão de Aracoiaba realiza serviços para a população


Inauguração da Casa do Cidadão de Aracoiaba - Mais um passo em direção ao futuro da cidade.
Venha participar desse momento conosco e tirar ou atualizar seus documentos.

Casa do Cidadão de Aracoiaba presta serviços ao cidadão, como: emissão de RG; ouvidoria; atendimento jurídico; emissão de reservista.

Para mais informações: 85 9 9775-9145

Confira o Vídeo: Thiago Campêlo, Prefeito de Aracoiaba, Inaugura a Casa do Cidadão


Quarta-feira, 11 de março de 2020 Falando sobre a Casa do Cidadão em Aracoiaba, quando de sua inauguração. Casa do Cidadão, localizada na Rua Santos Dumont, 111, Centro de Aracoiaba. OUVIDORIA: Dúvidas, Sugestões, Elogios ou Reclamações Entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município no Telefone: 085 9 9775.9145
VEJA COMO FOI A INAUGURAÇÃO:

Thiago Campelo: "É com muito orgulho que inauguramos na manhã de quarta-feira, dia 11.03, a Casa do Cidadão de Aracoiaba. Serão ofertados os serviços de emissão de documentos (Carteira de Identidade (RG), Reservista e etc). No local funcionará também a Ouvidoria e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico. Estarei sempre pensando no melhor para o nosso município, contribuindo a cada dia para levar um futuro melhor para todos."

 #aracoiaba #casadocidadao #thiagocampelo #social #ouvidoria #inauguração


CONFIRA COMO FOI A INAUGURAÇÃO: Inauguração da Casa do Cidadão Aracoiaba

30 podcasts para aprender e se divertir no fim de semana

Em: Curiosidades 

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)! 

Escola, trabalho, tarefas domésticas, encontro com amigos(as), estamos cada vez mais em uma corrida contra o tempo. Às vezes, você gostaria de aprender um idioma novo, conhecer um pouco mais sobre cinema ou simplesmente se informar, mas não consegue conciliar os horários para fazer tudo isso. 

Nesse sentido, o podcast surge como uma excelente ferramenta para viabilizar o caminho entre o que você deseja e o tempo que você tem. A mídia em formato de áudio permite a simultaneidade de atividades, ou seja, você pode escutar enquanto caminha, dirige, limpa a casa, toma banho. 

Seja por meio de uma plataforma de streaming de áudio, seja  fazendo download do arquivo, é possível escutar seu(s) podcast(s) favorito(s) em qualquer lugar,  em qualquer horário. Além disso, com a diversidade de temas, não há restrição de público e os conteúdos são disponibilizados gratuitamente para consumo. 

Podcast: o que é e como funciona

A palavra podcast teve origem a partir de dois conceitos em inglês, Personal On Demand (pessoal e sob demanda) e Broadcasting (radiodifusão). Pode-se dizer, então, que se trata de um rádio sob demanda. 

Isso significa que, diferentemente do meio de telecomunicação que conhecemos (o rádio), os podcasts são criados para fornecer conteúdos quando e onde o consumidor quiser. Sendo possível escutar on-line, em um aplicativo de streaming de áudio ou baixando no seu smartphone. 

Os arquivos disponibilizados em formato de áudio, como explica a Rock Content, possibilitam uma nova maneira de investir na entrega e no compartilhamento de informação, conhecimento e entretenimento. 

Popularização do podcast no Brasil

Esse formato de transmissão de conteúdo já existe há um bom tempo no país, mas tem registrado um crescimento expressivo nos últimos anos, principalmente no período da pandemia de Covid-19, conforme demonstra pesquisa encomendada pela Globo. 

A informação é de que, em 2019, o consumo de podcast era feito por 21 milhões de brasileiros(as) e, desde o início do isolamento em razão da propagação do coronavírus, esse número aumentou 33%, o que totalizou aproximadamente 28 milhões de ouvintes. Ainda é preciso analisar com rigor os motivos de ascensão dos podcasts, mas certamente o acesso à internet e a produtos tecnológicos facilitou o processo. 

30 podcasts para escutar quando quiser

Tendo em vista essa tecnologia de distribuição de conteúdo, de acesso fácil e gratuito, organizamos uma lista de 30 podcasts, com diversas propostas de apresentação, linguagem e temas, para você aprender, se informar e se divertir. Vejamos: 

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK