PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 23 de novembro de 2019

Sabes quando um inesquecível momento se transforma em pesadelo e tristeza?

Irmãos e amigos: Gilvan Rufino & Rufino Silva
 - Com sua saudosa mãe Dona Rocilda
 (em memória) . Lembranças que não se
apagam!!! 
Figuras de Aracoiaba!
- Foto: Jorge Luiz
Sabes quando um inesquecível momento se transforma em pesadelo e tristeza? Sabes de quando você desejaria parar o mundo ou mesmo dele fugir? São verdadeiros contrastes que confundem nossas vivas emoções, dando lugar para os verdadeiros retalhos da vida e de um passado que você teima em relembrar, mesmo porque sofras indiferentemente ao momento efêmero, mesmo dolente e imaginativo... Visto isso, essa foto estampada na moldura longínqua desse tempo nos faz recordar, nos transferindo repentinamente em nossos momentos em que eu daria tudo para que houvesse o retrocesso do tempo em que essa imagem nos faz lembrar com enfase e nessa fotografia e imagem de Dona Rocilda, minha mãe e nossa mãe, o mano Gil da Vicunha, também comunguem essas mesmas emoções, que era o seu doce e adequado aniversario. Os anos passam e nos deixam resquícios e uma imorredoura saudade dela e de suas múltiplas virtudes que o tempo com sua transitoriedade não vai apagar... Dona Rocilda, com essas palavras vivas e límpidas, tento e não consigo decifrar esse oceano de devaneios que passam em minhas memorias angelicais, tudo isso faz com que essas lagrimas que agora caem, possam renascer em outros corações e quem sabe, eu retorne a realidade e possa sorrir novamente. E de repente, reverteremos tudo de bom que entre nos vivemos e possa refletir a alegria de que ainda possamos, de novo, ser felizes. Amém.
22.11.2019. Registro, seu filho, Rufino Silva. Sexta Feira... Hoje seria seu lindo aniversário, trocado por lágrimas e muita tristeza e melancolia, agora...
LEIA MAIS CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

O que aconteceria se acabasse a luz elétrica no planeta inteiro, na mesma hora, por 1 dia?

@Reprodução / Youtube
Não é possível imaginar que as coisas possam fluir naturalmente se não tivermos a energia elétrica funcionando sem parar. E se, por um acaso, acabasse a luz elétrica na planeta inteiro durante 24 horas? Sim… e se a gente, o mundo todo, ficasse sem energia ao mesmo tempo? Já imaginou a possibilidade? O que poderia acontecer com a gente?
CONFIRA O VÍDEO

VEJA MAIS EM...

Top Lançamentos Sertanejo 2019 - Os Melhores Clipes


FONTE DO VÍDEO:
O Top Sertanejo que você respeita! Confira aqui os melhores clipes de sertanejo do ano. CLIPES: 0:00 Zé Neto e Cristiano - Largado às Traças 3:34 Jorge & Mateus - Propaganda 5:53 Marília Mendonça e Maiara e Maraísa - A Culpa é Dele 8:49 Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso 12:09 Jonas Esticado - Com Amor Não Se Brinca 15:27 Marília Mendonça - Ausência 17:58 Henrique & Juliano - Meu Amor 20:49 Jads & Jadson - Noites Frustradas part. Gusttavo Lima 24:06 Wesley Safadão - Ar Condicionado no 15 27:10 Jorge & Mateus - Trincadinho 29:29 Naiara Azevedo - Ladrão 31:57 Gusttavo Lima - Mundo de Ilusões 34:59 Jefferson Moraes - Beber com Emergência 37:17 Zé Neto e Cristiano - Bebida na Ferida 39:57 Cleber & Cauan - #TBT 42:33 Breno e Caio Cesar - Casal Safadinho part. Luan Santana 45:11 Michel Teló - Por Trás da Maquiagem part. Marília Mendonça 48:09 Di Paullo & Paulino - Estrelinha 51:53 Edu Chociay - Ciúmes part. Jorge & Mateus 55:01 Luan Santana - MC Lençol e DJ Travesseiro 58:05 Jonas Esticado - Contrário 1:01:13 Maiara & Maraísa - Quem Ensinou Fui Eu 1:03:42 Mano Walter - Juramento do Dedinho 1:06:30 Xand Avião e Wesley Safadão - Eu e a Torcida do Brasil

VEJA MAIS EM...
Som Livre

Série da TV Brasil mostra a importância da representatividade negra

Fernando Frazão/Agência Brasil
Na semana em que se comemorou o Dia da Consciência Negra, a TV Brasil apresentou a série de reportagens Ubutu: Eu Sou o que Nós Somos.

Os afrodescendentes no Brasil representam a maior parcela de empreendedores. Conheça os desafios e as ideias inovadoras que impulsionam o protagonismo negro no mundo dos negócios..


Qual é o impacto do racismo na saúde mental da população negra? Conheça iniciativas positivas de trocas de experiências e formação especializada de atendimento psicoterapêutico..

Apresentador Gugu Liberato morre aos 60 anos

Ele sofreu um acidente doméstico em sua casa nos EUA
Gugu Liberato morreu nesta sexta-feira aos 60 anos
-Divulgação/Record/Direitos Reservados
O apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato, mais conhecido como Gugu Liberato, morreu nesta sexta-feira (22) em decorrência de um acidente ocorrido em sua casa na Flórida, EUA, na última quarta-feira. O apresentador tinha 60 anos. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do apresentador na noite de hoje, ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado em um sótão.

"Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 [usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente] e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo"

LEIA TAMBÉM:Morte de Gugu Liberato: veja a repercussão

Gugu Liberato deixa três filhos, João Augusto, 18 anos, e Marina e Sophia, de 15 anos. Ainda segundo a assessoria, atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos." Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças - que são muitas - e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz", diz nota. Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e enterro.

Por meio de nota, a TV Record lamentou a morte do apresentador. "Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do trabalho deste profissional que ajudou a escrever a história da televisão brasileira."

Vida e carreira

O apresentador era paulistano e filho de portugueses. Nasceu no dia 10 de abril de 1959. Seu pai era caminhoneiro e sua mãe dona-de-casa. Ele tinha apenas 14 anos quando fez sua primeira aparição na TV, participando de uma gincana. Com 19 anos tornou-se auxiliar de escritório e, pouco depois, ganhou um cargo como produtor de TV. Mas ele acabou desistindo da carreira e indo estudar Odontologia. Sua passagem pela faculdade foi muito breve e ele acabou voltando para a TV.

Em 1982 passou a comandar o programa de auditório Viva a Noite, no SBT, emissora onde trabalhou por mais de 30 anos. Lá ele passou por diversos outros programas, como Passa ou Repassa, Sabadão Sertanejo e Domingo Legal, atração que rivalizava com o Domingão do Faustão, na Globo, em uma acirrada guerra pela audiência. Em 2009 chegou à Record, onde apresentou o Programa do Gugu, Gugu e Power Couple Brasil.

Recentemente ele apresentava o programa Canta Comigo, na TV Record. Gugu também era empresário, proprietário da GGP Produções, pólo de desenvolvimento audiovisual. Além de empresário e apresentador, Gugu também era cantor: ele ficou conhecido por suas versões de Pintinho Amarelinho e A Dança da Galinha Azul. Como ator, teve participação em diversos filmes, especialmente nos do grupo Os Trapalhões.
POR AGÊNCIA BRASIL

Políticos lamentam a morte de Gugu Liberato

Divulgação/Record
Diversas autoridades brasileiras prestaram homenagens ao apresentador Gugu Liberato, desde a confirmação de sua morte na noite de ontem (22).

O presidente Jair Bolsonaro se solidarizou com a família e destacou a carreira do comunicador. “Com profundo pesar presto solidariedade à família do apresentador Gugu Liberato. O país perde um dos maiores nomes da comunicação televisiva, que por décadas levou informação e alegria aos lares brasileiros. Que Deus o receba de braços abertos e conforte os corações de todos”, disse o presidente pelo Twitter.

LEIA TAMBÉM:Morte de Gugu Liberato: veja a repercussão

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) destacou que Gugu esteve presente nos lares de milhares de brasileiros por meio de seus programas e que, por isso, há uma comoção nacional em torno da perda. "Um homem talentoso, gentil e que sempre fez questão de enaltecer a arte brasileira", afirmou.

“Nas últimas três décadas, Gugu comandou programas de entretenimento de grande sucesso, o que explica o sentimento de tristeza que acomete os lares de todo o Brasil. Amigos, fãs e admiradores unem-se a esse momento de grande dor”, disse Alcolumbre.

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, também reverenciou o apresentador. “Triste a notícia da morte tão precoce do apresentador Gugu Liberato, um profissional que desenvolveu com grande talento a comunicação na televisão e era muito admirado pelas famílias brasileiras”, escreveu Maia. E completou: “Meus sentimentos aos familiares, colegas de profissão e fãs.”

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse que o Gugu marcou época na televisão brasileira. “Desejo conforto à família, muita força à dona Maria do Céu e aos filhos.”

João Doria, governador de São Paulo, destacou que perdeu um amigo. “Muito triste com a morte do Gugu Liberato. O Brasil perde um grande talento, a TV brasileira um de seus principais comunicadores, e eu perco um querido amigo. Meus profundos sentimentos a todos os familiares e amigos do Gugu”, destacou.

Morte cerebral

De acordo com nota divulgada na noite de ontem pela assessoria de Gugu, os exames realizados no Orlando Health Medical constataram sangramento intracraniano depois que ele deu entrada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O comunicador caiu de uma altura de 4 metros e bateu a cabeça. Devido à gravidade de seu quadro de saúde, os médicos optaram por não levar adiante nenhum procedimento cirúrgico. Foi constatada a ausência de atividade cerebral e a morte encefálica foi confirmada pelo neurocirurgião brasileiro Guilherme Lepski, convocado pela família.

Ainda não há detalhes sobre o traslado do corpo para o Brasil. De acordo com os familiares, as informações sobre velório e sepultamento de Gugu serão transmitidas assim que tudo estiver definido. A família informou ainda que, atendendo a pedido do próprio apresentador, todos seus órgãos serão doados.
POR AGÊNCIA BRASIL

Cármen Lúcia manda TRF4 soltar presos por condenação em 2ª instância

TRF4 é responsável pela execução das penas de condenados na Lava Jato
Nelson Jr./SCO/STF
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia determinou hoje (22) que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) mande soltar todas as pessoas que foram presas por terem condenação confirmada pela segunda instância da Justiça Federal do sul do país. O TRF4 é o tribunal responsável pelas execuções das penas dos condenados na Operação Lava Jato no Paraná.

De acordo com a decisão da ministra, o TRF deve cumprir a decisão da Corte, tomada no dia 7 de novembro, na sessão que anulou o entendimento anterior, que autorizava a prisão em segunda instância. Cármen Lúcia votou a favor da prisão antecipada, mas entendeu que a decisão do plenário deve prevalecer.

"Concedo parcialmente a ordem apenas para determinar ao Tribunal Regional Federal da Quarta Região analise, imediatamente, todas as prisões decretadas por esse Tribunal com base na sua Súmula n. 122 e a coerência delas com o novo entendimento deste Supremo Tribunal, colocando-se em liberdade réu cuja prisão tiver sido decretada pela aplicação da jurisprudência, então prevalecente e agora superada", decidiu a ministra.

Na decisão, a ministra também afirmou que os condenados deverão ser soltos somente se estiverem presos exclusivamente com base no entendimento superado sobre a segunda instância. Se a prisão foi determinada por outro motivo, a soltura não ocorrerá.

Com base no entendimento anterior do STF, que permitia a prisão, o TRF editou uma norma interna, a Súmula 122, autorizando a decretação da prisões pelos juízes do Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
POR AGÊNCIA BRASIL

Morte de Gugu Liberato: veja a repercussão

Apresentador estava internado desde quarta-feira (20), quando sofreu acidente em casa em Orlando, nos Estados Unidos, e bateu a cabeça.
@Foto: Fábio Guinalz/Fotoarena/Folhapress
Gugu Liberato durante de imprensa do reality show 'Power Couple Brasil' na sede do programa em Itapecerica da Serra (SP), em abril deste ano — Foto: Fábio Guinalz/Fotoarena/Folhapress
POR G1
Famosos e autoridades comentaram nesta sexta-feira (22) a morte de Gugu Liberato. O apresentador tinha 60 anos e faleceu em Orlando, nos Estados Unidos, onde estava internado desde o dia anterior após sofrer uma queda em casa e bater a cabeça.

Gugu foi um dos principais apresentadores da TV brasileira. Entre 1981 e 2003, foi destaque no SBT no comando de programas de auditório. Em 2009, assinou contrato com a TV Record, onde continuou a atuar como apresentador.

Ele tinha três filhos com a médica Rose Miriam di Matteo: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sophia, de 15 anos.
LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK