PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O QUE VAI ACONTECER HOJE NA NOVELA AMOR À VIDA


Novela Amor à Vida - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amor à Vida - GLOBO - 21h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Amor à Vida" do dia 21 a 26 de Outubro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...



Quinta-feira, 24/10/2013 - capítulo 136
Aline tenta seduzir Bruno


Félix avisa a César do estado de Pilar e a leva direto para o hospital. Aline reclama ao saber que o marido ajudará Pilar. Atílio sai de casa e Márcia fica arrasada. Eudóxia ensina Valdirene a se portar à mesa. Atílio volta para Vega. Daniel e Perséfone se reconciliam. Pilar é levada às pressas para o centro cirúrgico. Guto e Silvia se encontram novamente.

Laerte fica incomodado com uma xícara e um prato que Renan não colocou no lugar. Jacques não deixa Félix assistir à cirurgia de Pilar. Aline convence César a comprar dois apartamentos para ela. Thales mostra seu livro para Leila, que fica furiosa. Aline tenta seduzir Bruno. Paloma repreende Félix por não comunicá-la da operação de sua mãe. Pilar acorda da operação e encontra Jacques em seu quarto.



Sexta-feira, 25/10/2013 - capítulo 137
Félix e Paloma discutem

Jacques elogia Pilar, que fica lisonjeada. Félix e Paloma discutem. Bruno vai embora apressado da casa de Aline. Rinaldo ajuda Márcia a vender seus hot-dogs. Félix fala para Eron que Atílio investigará as contas do hospital, e o advogado avisa a César sobre as intenções de seu filho.

Eudóxia compra roupas novas para Valdirene. Amarilys fala para Niko que não deixará que ele fique com Fabrício. Paloma se surpreende quando Bruno implica com Amarilys. Herbert repreende Ordália ao encontrá-la no quarto de Pilar. Daniel não deixa que Perséfone coma chocolate. Rafael dá doces para Linda. Bruno desabafa com Ordália sobre o assédio de Aline. Aline visita Pilar.


Sábado, 26/10/2013 - capítulo 138
Amarilys revela a Niko que teve relações com Eron

Pilar discute com Aline, e César se enfurece com a ex-mulher. Ordália pede que Bruno se afaste da esposa de seu sogro. Aline se faz de vítima para César e beija Bruno novamente. Aline combina com Mariah os detalhes do plano contra César. Ninho leva argila para Paulinha, e Bruno fica irritado. Neide não gosta quando Renan afirma que Rafael é uma boa companhia para Linda.

Valdirene esconde Carlito em uma lata de lixo para não ser flagrada por Ignácio. Adoniran entrega a Vivian o endereço dos Alcoólicos Anônimos. Valentin ajuda Vivian a admitir que é alcoólatra. Atílio se recusa a acobertar César em sua investigação. Rinaldo consola Márcia. Eudóxia proíbe Valdirene de ver sua mãe. Amarilys revela a Niko que se relacionou com Eron.

Resumo das Novelas. Próximos Capítulos da novela "Amor à Vida".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/10/Resumo-da-novela-Amor-a-Vida-dia-21-a-26-Outubro.html#ixzz2ifaaOLkj

Câmara acelera tramitação de projeto contra maus-tratos a cães

Câmara acelera tramitação de projeto contra maus-tratos a cães

Folhapress | 15h41 | 24.10.2013

A proposta pode ser votada diretamente no plenário da Casa, sem passar pela análise das comissões


Após o episódio envolvendo a retirada de cães do Instituto Royal, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira celeridade a um projeto de lei que tipifica como crime atos contra a vida, saúde ou integridade mental e física de cães e gatos.
Com isso, a proposta pode ser votada diretamente no plenário da Casa, sem passar pela análise das comissões. Não há data marcada para a votação da proposta. Desde sexta-feira, quando ativistas retiraram 178 cães da raça beagle do Instituto Royal, em São Roque (66 km de SP), parlamentares da Frente em Defesa dos Animais tentam dar uma resposta ao caso.
Os deputados aprovaram uma comissão externa para investigar o laboratório e também discutir a legislação que permite a utilização de animais em pesquisas. A Casa ainda pode discutir a criação de uma CPI para investigar denúncias de maus-tratos contra animais em todo o país.
proposta que ganhou prioridade na pauta de votações da Casa prevê de 5 anos a 8 anos de reclusão para quem provocar a morte de cães e gatos. Se a morte do animal for provocada com emprego de veneno, fogo, asfixia, espancamento, arrastamento, tortura ou outro meio cruel, a punição passa para 6 a 10 anos de reclusão.
projeto prevê ainda a aplicação da pena em dobro se o crime for cometido por duas ou mais pessoas ou pelo proprietário ou responsável pelo animal. Em caso de crime culposo (quando não há a intenção de matar), a punição é atenuada, ficando o autor sujeito à pena de detenção de 3 a 5 anos. O projeto é de autoria do deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP).
legislação estabelece como punição detenção de três meses a um ano, com multa, no caso de maus-tratos ou mutilação de animais silvestres, domésticos ou domesticados. Segundo parlamentares, na maior parte dos casos, o agressor consegue trocar a pena pelo pagamento de multa ou cestas básicas.



FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=368642

Taxa de entrega isenta no País

SEMANA DO DELIVERY

Taxa de entrega isenta no País

24.10.2013

São Paulo. Depois do sucesso protagonizado em 2012 com a organização da Semana do Delivery (www.semanadodelivery.com.br) em São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste, o iFood - maior plataforma de delivery on-line do Brasil - prepara a 2ª edição da ação para este ano, dessa vez em âmbito nacional.

O evento, que começa hoje e vai até o dia 3 de novembro, oferecerá aos clientes a isenção da taxa de entrega em mais de 500 restaurantes do País, com destaque para as capitais paulista, carioca, paranaense, mineira, capixaba, baiana, pernambucana e cearense.

Entre os estabelecimentos participantes da Semana do Delivery estão, por exemplo, as redes Bob´s, Pizza Hut, Lig-Lig, Burger King, The Fifties, Bibi Sucos e Almanara, além de locais. De acordo com a organização do evento, a expectativa é de que os brasileiros efetuem ao longo da semana mais de 100 mil pedidos, uma alta de 100% sobre o ano passado, quando foram realizados 50 mil solicitações.

Felipe Fioravante, CEO do iFood, afirma que, caso a previsão seja confirmada em 2013, a movimentação financeira nos restaurantes pode chegar a R$ 8 milhões. "Essas operações resultarão em uma economia da ordem de R$ 600 mil, apenas com a isenção da taxa de entrega", complementa.

Descontos

Além de zerar a taxa de entrega, a promoção também dará descontos de até 20% em determinados pratos, em algumas redes participantes. Em Fortaleza, participam o Burger King, Konibaa, Barney`s, Monte Fuji Sushi House, Nutare Lanches Leve, Dorsburgers, Wasabi, Big Pizzaria e Pastelaria, Society Grill e Ethos Pastelaria e Pizzaria, Louco por Sushi, dentre outros. 
fonte:

PARA NÓS


Para Nós

O amor que trago em meu peito
é forte, sem limite, é infinito...
O amor que trago em meu peito
é sim, assim, o mais bonito...

Vivo por esse amor,
Por favor, não duvida.
Vivo por esse amor,
ele faz parte da minha vida.

Hoje eu sei amar de verdade
Um amor assim é para a eternidade,
Sim, sei, amar de verdade
Que importa a minha idade.

A distância que entre nós existe
Traz uma enorme saudade
Mas o amor que sinto é tão forte,
é assim, um amor de verdade.

§!£V!A®

E O tal do "rir por último"...


MULHER E MARIDO NO BALÉ...

Um casal estava assistindo a um balé, quando de repente o marido começa a rir.
A mulher pergunta, porque ele está rindo?
Estou imaginando qual seria a reação do público se de repente eu pulasse no palco e fizesse sexo com uma das bailarinas.
A mulher não faz nenhum comentário mas pouco depois começa a rir.
O marido pergunta porque ela está rindo?
Estou imaginando o que você faria se o público pedisse bis...

Lei muda cardápio de escolas e incentiva alimentação saudável

Lei muda cardápio de escolas e incentiva alimentação saudável

Lei muda cardápio de escolas e incentiva alimentação saudável
Doze anos atrás, salgadinhos e frituras, doces e refrigerantes mandavam no paladar dos alunos de Florianópolis. Foi então que a cidade criou a Lei das Cantinas. Uma iniciativa pioneira no Brasil para tornar mais saudável a alimentação nas escolas. O Globo Repórter foi testemunha.

Mas será que a lei pegou? Será que as nossas crianças estão se alimentando melhor? A resposta está na boca desta turminha.
Igor Cascaes, 11 anos: Tem salada, alface, tomate, arroz, feijão, frango, tem tudo.

Globo Repórter: Sente falta de refrigerantes e doces?
Igor Cascaes: Não.
Globo Repórter: Acha que tá comendo bem assim?
Igor Cascaes: Sim. muito.

Globo Repórter: Alguém troca o lanche atual por salgadinhos, refrigerante?

Alunos: Não.

“A Lei das Cantinas teve um papel bem importante, porque foi a partir dela que a temática alimentação escolar, ela começa a ter uma proporção nacional e se vê um esforço para irem fechando, irem diminuindo as cantinas comerciais dentro das escolas e se melhorar, se qualificar o programa público de alimentação escolar”, explica a Cristine Garcia Gabriel, pesquisadora da UFSC.
Mas tirar as delícias cheias gordura, sal e açúcar não foi fácil, lembra Fernanda - que na época era estudante.
“A reação não foi muito boa, né? Muitas pessoas fizeram um abaixo assinado contra a Lei das Cantinas”, conta Fernanda Camargo Lopes, nutricionista.
Hoje, ela é nutricionista de escolas públicas e viu o quanto a comida os alunos melhorou.
”A gente saiu de um cardápio pobre em nutrientes pra tá servindo hoje um cardápio rico em alimento orgânicos, integrais, arroz, feijão, carnes de boa qualidade”, conta a nutricionista Fernanda Camargo Lopes.
Quando a gente ouve alunos falando com tanta empolgação pode até pensar que o paladar deles mudou em um passe de mágica.
“Quando a criança lá de pequenininha experimentou muito sal, muito açúcar é muito complicado a gente reeducar este hábito alimentar. É bem difícil”, diz Clarisse Corbelini de Souza, nutricionista.
Se mudar é difícil, melhor é começar desde cedo no caminho certo.
“Alimentação saudável é fundamental. Tem que começar de pequeninho, né? Pra ir acostumando”, conta Marissol Correa Dutra, agente de saúde.
Dá gosto de ver as crianças das creches municipais na hora do lanche, do almoço, do jantar. E sabe qual é o segredo?
Natalia Queiróz, seis anos: Faz um buraquinho, depois a gente bota uma sementinha, depois a gente bota um pouco de água, enterrou, daí nasceu.

Globo Repórter: E cresceu?
Natalia Queiróz: Sim.
Globo Repórter: E hoje vocês estão colhendo?
Natalia Queiróz: Hoje a gente ta colhendo.
Globo Repórter: E agora que vocês colheram vocês vão?
Natalia Queiróz: Comer.

Das 112 escolas públicas municipais da cidade, 82 tem uma horta. As vezes até falta espaço e o jeito é improvisar. Em uma das escolas, a cerca virou um canteiro de alfaces plantadas em garrafas pet. A ideia não é a horta produzir a comida da merenda dos alunos. O que se planta é educação alimentar e o que se espera colher são hábitos mais saudáveis à mesa para o resto da vida.
Eduardo Farias, agrônomo: Aqui a criança consegue entrar em contato com o alimento, sabe de onde é que vem uma beterraba, de onde é que vem uma cenoura, sabe de onde é quem vem um alface, né?
Globo Repórter: quer dizer, elas vão criando intimidade com aquilo que elas vão comer?

Eduardo Farias: Isso mesmo.

Foi o que aconteceu com a Luara.
Marissol Correa Dutra, agente de saúde: A Luara não comia salada. Não gostava de cenoura, não gostava de beterraba, de tomate, de alface.

Globo Repórter: O que que mudou?
Marissol Correa Dutra: Mudou depois que ela veio da escolinha. Que aprendeu a plantar, a colher e a comer.

“A formação do paladar acontecendo de uma forma agradável, a criança associa isso com alimentos mais saudáveis e leva isso pra vida inteira”, Rafaela Mafra, nutricionista.
Até porque, para os pequenos, tudo vira uma grande brincadeira. Da plantação ao prato. E um coleguinha estimula o outro.
Isaac Enir Pires, três anos: Olha, se tu comer só feijão, be, tu vai ficar com pouquinha força. Tu tem que comer até o prato ficar vazio pra tu ficar forte.

Professora: Ouviu o amigo?
Bernardo Martins, três anos: Ouvi. Vou comer tudo a abóbora.
Isaac Enir Pires: O alface também.

E para tudo dar certo, escola e família precisam ser parceiras.
Fábio Machado, pai de Valentina: O que ela tem em casa acaba tendo aqui e o que ela tem aqui na escola ela acaba tendo em casa também.

Globo Repórter: Então sempre tem um prato nutritivo pra Valentina?
Fábio Machado: Sempre tem um prato nutritivo.

E muitas vezes os pais precisam resistir.
Dandara Zigler, 11 anos: Eu peço frituras, daí eles nunca fazem. Só muito de vez em quando.

Globo Repórter: Eles controlam a tua alimentação papai e mamãe?
Dandara Zigler: Muito.

Para proteger ainda mais as crianças, Florianópolis foi além. Há três anos, uma portaria deu aos professores o direito de tirar as guloseimas que alguns alunos ainda insistem em levar para a escola.
“Esta semana ainda confisquei um salgadinho de um aluno. Algumas balas, chicletes. Estas coisas ainda acontecem, mas não é a regra, é a exceção. A gente pega, fala que não pode. Tenta conversar com a família. Dizer para não mandar este tipo de lanche. Mas as vezes acontece”, conta a agente de saúde Marissol Correa Dutra.
Doze anos depois, só duas lanchonetes particulares - que conseguiram se adaptar ao cardápio saudável - continuam a funcionar nas escolas do município. Os pratos coloridos, caprichados, nutritivos e saborosos são um direito das crianças e um dever do estado. Quem planta nesta horta colhe saúde e cidadania.
Fonte: g1.globo


FONTE:
http://carolinaritterribeiro.blogspot.com.br

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA - TEXTO E ATIVIDADES

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA - TEXTO E ATIVIDADES

 
 A Proclamação da República foi o ato que estabeleceu que a partir daquele momento o Brasil deixava de ser império e passava a ser república, ou seja deixava de ter um imperador e passava a ter presidente e ministros.
 
 
Proclamação da República Brasileira foi um levante político-militar ocorrido em 15 de novembro de 1889 que instaurou a forma republicana federativa presidencialista de governo no Brasil, derrubando a monarquia constitucional parlamentarista do Império do Brasil e, por conseguinte, pondo fim à soberania do imperador dom Pedro II. Foi, então, proclamada a República dos Estados Unidos do Brasil.
A proclamação ocorreu na Praça da Aclamação (atual Praça da República), na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, quando um grupo de militares do exército brasileiro, liderados pelo marechal Manuel Deodoro da Fonseca, destituiu o imperador e assumiu o poder no país.
Foi instituído, naquele mesmo dia 15, um governo provisório republicano. Faziam parte, desse governo, organizado na noite de 15 de novembro de 1889, o marechal Deodoro da Fonseca como presidente da república e chefe do Governo Provisório; o marechal Floriano Peixoto como vice-presidente; como ministros, Benjamin Constant Botelho de Magalhães, Quintino Bocaiuva, Rui Barbosa, Campos Sales, Aristides Lobo, Demétrio Ribeiro e o almirante Eduardo Wandenkolk, todos membros regulares da maçonaria brasileira.
Fonte Wikipedia
 
 





Todas essas atividades você encontra em www.smartkids.com.br


FONTE:
http://www.ensinar-aprender.com.br

HORA DO RISO

O bebado saiu do bar caiu dentro de uma poca d agua. La ficou desmaiado por alguns minutos ate que uma alma caridosa resolveu lhe acudir.
-Levanta dai, bebado!
Entao o bebado acordou, gritando:
-Leve as mulheres e criancas primeiro! Eu sei nadar!

Leia Mais!

Cuidado com o olho gordo


Talvez você até não acredite nisto, sem problemas, mas nunca duvide ou subestime, a inveja é uma merd@, como nunca disse um poeta!

olho gordo

VARIEDADES1.COM


Amigo leitor suponha que você tivesse achado uma mina e ouro que valesse milhões e milhões, uma quantia inestimável, você venderia a mina para alguém, quem seria louco, pois é, foi o que nossa presidente fez, e sem perguntar a nenhum brasileiro, vendeu o tesouro da nação, vendeu nosso tão famoso pré-sal por uns punhados de moedas.

Detalhe é que o povo Brasileiro não foi informado sobre esta tragédia nacional. Será que somos cobrados diariamente por impostos pesados que não são aplicados na saúde, nem na educação e muito menos em porra nenhuma e não temos direito de opinar se o nosso petróleo deveria ser vendido ou não.

Somos, ou melhor, éramos um dos países mais ridos do mundo, entretanto desde a época do senhor presidente Henrique Cardoso, que vendeu a Vale para o exterior estamos tomando na tarraqueta, primeiro foi o nosso ouro, agora está sendo nosso petróleo, o que vira depois? Venderão nossos filhos?

A verdade é que estão condenando a nação a miséria, seremos mendigos no mundo globalizado, os políticos corruptos que fodem a nação, não pensam no patriotismo, na responsabilidade de manter nosso povo trabalhando e tendo grandeza, soberania e orgulho de nosso país.

Com toda certeza a partir de hoje nós brasileiros não teremos orgulho de nossa nação, mas somente a indignação de ser enganados por uma cambada de canalhas no Planalto.

Alegando contas altas que não dariam para ser pagas, venderam nossa nação, mas para onde vai nosso dinheiro do imposto? Para onde vão os lucros da Petrobras? Para onde vai todo dinheiro e riquezas da nação.

Ninguém nunca vai responder estas perguntas, com certeza só os bolsos dos corruptos sabem onde está o dinheiro da nação.


“Realmente a língua é o chicote do corpo”, aquela palavra falada irrefletidamente sem pensar que lhe causa mal estar e te traz um problema.  Todo mundo sabe que para falar deveria se no mínimo refletir nas palavras, entretanto são mínimas as pessoas que pensam antes de falar, eu mesmo sou um que falo o que vem na minha cabeça e venho trazendo problemas para minha vida constantemente.

Também, todo mundo sabe que uma palavra tem o poder de levantar psicologicamente alguém, também tem o poder de destruir a autoestima de uma pessoa, sabemos disto, mas caro leitor, repare bem, alguém se preocupa em falar algo que ira te ofender? A natureza humana é egoísta, visamos nossos próprios interesses, sempre somos tão importantes, não é verdade.

Um provérbio diz que temos que ser rápido no ouvir é vagaroso no falar, eu particularmente pretendo daqui para frente aplicar mais isto na minha vida, não dar para falar o que vem na cabeça, mesmo que sem maldade e ser mal interpretado pelas pessoas. Com toda certeza uma palavra mal dita pode fazer você perder uma amizade, perder o emprego, perder a razão, perder até sua companheira e por ai vai, notou como as palavras tem imenso poder.

As palavras podem fazer você parecer um perfeito idiota, talvez você nem seja isto, mas por dizer palavras sem profundidade, pode ser compreendido como uma pessoa de pouco valor, pouca compreensão, pequena inteligência e entre tantas coisas um grande bobão. Quem quer se enquadrar em tais parâmetros?  

Vejo que as palavras podem também ser recebidas com maldade, e se forem moldadas com toques de sutileza má, poderão torna-se uma intriga que vai te colocar você em maus lençóis. As pessoas usam as palavras que são ditas por você, distorcem os fatos e ais “BOOM”, você no problemão. Portanto, não dê moleza a ninguém, pense antes de falar algo, isso vai facilitar sua vida.

Tem outro ditadinho medíocre que eu gosto de usar: “quem fala o que quer ouve o que não quer”, isso é um fato, portanto fica o alerta para pensar pelo menos três vezes antes de tomar qualquer atitude, ou principalmente falar qualquer coisa que poderia se arrepender futuramente.

FONTE: 
VARIEDADES1.COM 

CEO REGIONAL - BATURITÉ

NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA (17/10) AS EXPERIÊNCIAS EXITOSAS DOS CEOs REGIONAIS DO CEARÁ FORAM APRESENTADAS NO XX CONGRESSO BRASILEIRO DE FISIOTERAPIA.
O DIRETOR DO CEO-R BATURITÉ, PAULO MARQUES, FEZ A APRESENTAÇÃO REPRESENTANDO TODOS OS CEOs REGIONAIS, DESTACANDO A SÉRIE HISTÓRICA DE PROCEDIMENTOS E OS AVANÇOS OBTIDOS NESSES QUASE QUATRO ANOS DE IMPLANTAÇÃO DAS UNIDADES ATRAVÉS DO MODELO DE GESTÃO POR CONSÓRCIO PÚBLICO. A ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SECRETARIA ESTADUAL DA SAÚDE - SESA CONFECCIONOU BANNERS DIVULGANDO OS SERVIÇOS E RESULTADOS NAS UNIDADES. AS POLICLÍNICAS TAMBÉM ESTIVERAM REPRESENTADAS PELA DIRETORA DA POLICLÍNICA DE ITAPIPOCA, GEORGINA FREITAS.
FONTE:  CEO REGIONAL - BATURITÉ 

LEITURA ORANTE



Tomar uma posição diante de Jesus

Saudação
- A nós, 
nos encontramos neste momento, 
neste espaço virtual,
a paz de Deus, nosso Pai,
a graça e a alegria 
de Nosso Senhor Jesus Cristo,
- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!




Preparo-me para a Leitura, rezando:
Oração ao Espírito Santo

Espírito Santo, que procede do Pai e do Filho,
tu estás em mim,
falas em mim,
rezas em mim,
ages em mim.
Ensina-me a fazer espaço à tua Palavra,
à tua oração,
à tua ação em mim
para que eu possa conhecer

o mistério da vontade do Pai.  Amém.

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente o texto, na minha Bíblia: Lc 12,49-53, e escuto as palavras de Jesus Mestre.
Jesus continuou:
- Eu vim para pôr fogo na terra e como eu gostaria que ele já estivesse aceso! Tenho de receber um batismo e como estou aflito até que isso aconteça! Vocês pensam que eu vim trazer paz ao mundo? Pois eu afirmo a vocês que não vim trazer paz, mas divisão. Porque daqui em diante uma família de cinco pessoas ficará dividida: três contra duas e duas contra três. Os pais vão ficar contra os filhos, e os filhos, contra os pais. As mães vão ficar contra as filhas, e as filhas, contra as mães. As sogras vão ficar contra as noras, e as noras, contra as sogras.
Jesus fala que veio “pôr fogo na terra” e que “tem de receber um batismo”. Fala de divisão dentro da família. O Reino que ele anuncia cria rupturas. Jesus gostaria que o Reino fosse aceso. Mas, sua proposta não é aceita por todos. As pessoas podem ignorá-la e até, rejeitá-la. Diante de Jesus as pessoas deverão tomar posição. O batismo pelo qual Jesus diz que está aflito trata-se de sua Paixão e Morte e Ressurreição.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje?
Qual palavra mais me toca o coração?
O que o texto me diz no momento? Minha vida reflete o que o texto diz ou há contradições? Os bispos, em Aparecida, recordaram que Deus nos resgata e sempre nos dá chance para assumir o Reino: "Reconhecemos que, ocasionalmente, alguns católicos se têm afastado do Evangelho, o qual requer um estilo de vida mais simples, austero e solidário, mais fiel à verdade e à caridade, como também nos tem faltado valentia, persistência e docilidade à graça de prosseguir, fiel à Igreja de sempre, a renovação iniciada pelo Concílio Vaticano II, impulsionada pelas Conferências Gerais anteriores, e para assegurar o rosto latino-americano e caribenho de nossa Igreja. Reconhecemo-nos como comunidade de pobres pecadores, mendicantes da misericórdia de Deus, congregada, reconciliada, unida e enviada pela força da Ressurreição de seu Filho e pela graça de conversão do Espírito Santo." (DAp 100h).

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus? Rezo  a Oração  Charles de Foucauld
Rezar é pensar em Deus, amando-o
Senhor, fala ao meu coração,
vem com tua ternura,
com a gentileza dos teus gestos
que não impõem nada às minhas decisões,
com atenção aos detalhes,
como sabes fazer,
com a divertida ironia
com que me levas na flauta,
com a decisão de quem sabe
dos seus interesses
mas conhece meu coração e perdoa.
Chegas silencioso
porque nunca te percebo,
revolucionário,
porque em silêncio
mudas as cartas e viras o jogo na mesa.
Vem me fazer companhia
para que juntos consigamos amá-lo,
esse nosso Pai,
com todo o coração,
com todo o intelecto,
com toda a vontade.
Rezar é pensar em Deus, amando-o.



4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Vou olhar o mundo e a vida com os olhos de Deus. Vou eliminar do meu modo de pensar e agir  aquilo que não vem de Deus, que não é conforme o Projeto de Jesus Mestre. Faço uma verdadeira opção por Jesus Cristo e seu Evangelho.

Bênção 
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém. 


Ir. Patrícia Silva, fsp

FONTE:
 LEITURA ORANTE 

FRASE DO DIA

Olá JOSENI,
Frase do dia 24 de Outubro de 2013
"Em circunstâncias onde a dúvida estiver presente, crie uma maneira correta para agir, simplificando os fatos você simplifica a sua vida."
(Fernando Lapolli)

VIAS DOLOROSAS!

VIAS DOLOROSAS!

Choro, choras, porque a dor dói, muito dói...
Mesmo não sendo uma ferida exposta
Sentir qualquer dorzinha ninguém gosta;
A dor o nosso senso de humor destrói!

No leito, o corpo dorido se prosta...
Vertendo lágrimas que todo o ego rói
E quando alguém pergunta: - Aonde dói?
- Dói tudo! Tudo dói! (Eis a resposta).

Se é na matéria que tanto dói a dor
Um analgésico qualquer talvez dê calma
Ou se não, continua o circo de horror!

Mas quando a dor é tão somente na alma,
Leio poemas inspirados no amor   
E a dor logo dorme e o meu ego acalma!

27/11/2012 - D I L S O N - NATAL/RN.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

LITURGIA DIÁRIA


Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.
Irmãos, 19uso uma linguagem humana, por causa da vossa limitação. Outrora, oferecestes vossos membros como escravos para servirem à impureza e à sempre crescente desordem moral.
Pois bem, agora, colocai vossos membros a serviço da justiça, em vista da vossa santificação. 20Quando éreis escravos do pecado, estáveis livres em relação à justiça. 21Que frutos colhíeis, então, de ações das quais hoje vos envergonhais? Pois o fim daquelas ações era a morte.
22Agora, porém, libertados do pecado, e como escravos de Deus, frutificais para a santidade até a vida eterna, que é a meta final. 23Com efeito, a paga do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna em Jesus Cristo, nosso Senhor.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.




Responsório (Sl 1)

— É feliz quem a Deus se confia!
— É feliz quem a Deus se confia!
— Feliz é todo aquele que não anda conforme os conselhos dos perversos; que não entra no caminho dos malvados, nem junto aos zombadores vai sentar-se; mas encontra seu prazer na lei de Deus e a medita, dia e noite, sem cessar.
— Eis que ele é semelhante a uma árvore, que à beira da torrente está plantada; ela sempre dá seus frutos a seu tempo, e jamais as suas folhas vão murchar. Eis que tudo o que ele faz vai prosperar.
— Mas bem outra é a sorte dos perversos. Ao contrário, são iguais à palha seca espalhada e dispersada pelo vento. Pois Deus vigia o caminho dos eleitos, mas a estrada dos malvados leva à morte.

Evangelho (Lc 12,49-53)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 49“Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! 50Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isto se cumpra! 51Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer a divisão. 52Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três;53ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


FONTE:
http://liturgia.cancaonova.com/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK