PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Dani Alves está perto de igualar Pelé como maior campeão da história

Campeão da Copa da Liga Francesa no último sábado, o lateral-direito chegou ao 36º título da carreira e já é o jogador mais vitorioso da atualidade
© REUTERS
Dani Alves está perto de está perto de se tornar o jogador mais vitorioso da história do futebol mundial. No último sábado (31), ele foi campeão da Copa da Liga Francesa com o PSG e chegou ao 36º título da carreira. Pelé é o maior vitorioso da história, com 37 títulos.

Mas a supremacia do Rei do Futebol deve terminar no mês que vem, pois Dani ainda pode conquistar a Copa da França - o PSG está classificado para a semifinal - e o Campeonato Francês - o time parisiense lidera a tabela e está com a mão na taça. Se isso acontecer, o lateral da seleção brasileira não só iguala Pelé, como também o ultrapassa no número de conquistas.

Se falarmos nos jogadores que estão em atividade, Dani Alves já é o mais vitorioso. Atrás dele estão Iniesta e Ibrahimovic, cada um com 33 títulos.

FONTE: Notícias ao Minuto

Temer discursa de improviso e confunde cargo de Eunício

Presidente da República cometeu gafe logo no início da cerimônia de posse dos ministros dos Transportes, Valter Casimiro, e da Saúde, Gilberto Occhi
© Alan Santos/PR
Por Notícias ao MinutoTrêmulo e fazendo um discurso de improviso, o presidente Michel Temer cometeu uma gafe logo no início da cerimônia de posse dos ministros dos Transportes, Valter Casimiro, e da Saúde, Gilberto Occhi, no Palácio do Planalto. Ao iniciar sua fala, Temer saudou "o presidente do Supremo" dirigindo-se a Eunício Oliveira, presidente do Senado.

Depois da gafe, houve um constrangimento no palco e na plateia e Temer tentou minimizar dizendo que se confundiu porque tudo no País "começa no Legislativo", por isso Eunício poderia ser o "presidente do Supremo", afirmou Temer arrancando risos e aplausos dos presentes.

Na posse, como praxe, o presidente agradeceu aos ministros Ricardo Barros e Mauricio Quintella, que deixaram Saúde e Transportes, respectivamente, para poderem se candidatar nas eleições de outubro. Segundo o presidente, os dois fizeram "gestões extraordinárias".
Temer também saudou os novos ministros, disse que Occhi "fez muito na Caixa e fará ainda mais na Saúde". O presidente destacou que o então presidente da Caixa foi "fundamental" para que o governo conseguisse liberar o FGTS das contas inativas, que injetou R$ 44 bilhões na economia.
Na cerimônia, Temer também assinou a posse do substituto de Occhi no banco estatal: Nelson Antônio de Souza. "Nelson de Souza dará seguimento a extraordinárias realizações na Caixa", disse o presidente que, rapidamente, contou que com o dinheiro da caderneta da Caixa ele conseguiu abrir o seu primeiro escritório de advocacia.
Temer falou ainda da função social do banco e citou a importância da instituição para programas como o Minha Casa, Minha Vida, criado na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ao citar a boa gestão dos ministros, o presidente disse que eles ajudaram a colocar "ordem nas contas públicas" e aproveitou para afagar o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que "provou que a responsabilidade fiscal é decisiva para responsabilidade social."
Temer falou ainda que, quando assumiu o governo em um momento de "grave crise", havia muitas obras paralisadas e que sua equipe conseguiu destravar. "Não nos deixamos abater. Colocamos ordem na casa em todas as áreas", afirmou o presidente.

MP trabalhista pode ser colocada em votação no Senado, diz Eunício

Presidente do Senado afirma que é possível aprovar a matéria se ela chegar com até sete dias de antecedência de seu prazo de caducidade, que é 23 de abril
© Moreira Mariz/Agência Senado
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), disse nesta segunda-feira, 2, que colocará em votação a Medida Provisória (MP) que faz ajustes à reforma trabalhista, se ela for votada a tempo na Câmara.

Ele avaliou que é possível aprovar a matéria se ela chegar com até sete dias de antecedência de seu prazo de caducidade, que é 23 de abril. Portanto, a Câmara teria no máximo 16 dias para votar a matéria.

Oliveira disse que há uma queixa dos senadores pelo fato de matérias relevantes como essas chegarem à apreciação às vésperas de perder a validade. "Esse é um sistema bicameral", frisou. Ele lembrou que, há três anos, foram aprovadas regras estabelecendo prazos para a tramitação de MPs, mas esses não têm sido observados.

Ele explicou ainda que os contratos assinados com base na MP continuam válidos mesmo se ela caducar, pois foram firmados enquanto a regra estava em vigor.

Manifesto de advogados contra prisão em 2ª instância tem 3.262 adesões

O STF decidiu, em outubro de 2016, manter a possibilidade de execução de penas - como a prisão - após a condenação pela Justiça de segundo grau
© Dorivan Marinho/SCO/STF 
Por Notícias ao Minuto - O manifesto de juristas contra a prisão após segunda instância reuniu 3.262 assinaturas e será entregue na tarde desta segunda-feira (02) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Eles pedem para que voltem a ser analisadas Ações Declaratórias de Constitucionalidade em que os ministros firmaram o histórico entendimento sobre o tema, em outubro de 2016. O manifesto é uma contraofensiva à nota técnica produzida por 5 mil promotores, procuradores, juízes e desembargadores que defendem a prisão em segundo grau judicial.

O Supremo Tribunal Federal decidiu, em outubro de 2016, manter a possibilidade de execução de penas - como a prisão - após a condenação pela Justiça de segundo grau e, portanto, antes do esgotamento de todos os recursos. Por 6 votos a 5, a Corte confirmou o entendimento em um julgamento que deverá ter efeito vinculante para os juízes de todo o País. Naquela data, o STF rejeitou um habeas corpus e duas Ações Declaratórias de Constitucionalidade sobre o tema.

Parte interessada nas ações, o Instituto Ibero Americano de Direito Público (IADP) entrou no Supremo Tribunal Federal com embargos de declaração contra o acórdão do julgamento que firmou a jurisprudência da Corte favorável a possibilidade de execução antecipada da pena.

O julgamento ocorreu em outubro de 2016 e os acórdãos (decisão final) das duas ações que discutiram o tema foram publicados no início deste mês. A publicação do acórdão abriu caminho para os embargos. Fachin negou em março seguimento ao recurso do IADP. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Facebook: 'Vai levar anos para corrigir problemas de privacidade'

Rede social se envolveu em um escândalo internacional depois da consultoria Cambridge Analytica admitir que coletou dados de 50 milhões de usuários
© REUTERS / Stephen Lam (Foto de arquivo) 
Por Notícias ao Minuto - Pode levar alguns anos para que o Facebook resolva os problemas associados ao uso de dados de seus usuários por terceiros de forma não-autorizada, disse o presidente-executivo, Mark Zuckerberg.

"Acho que vamos cavar esse buraco, mas vai demorar alguns anos. Eu gostaria de poder resolver todos esses problemas em três meses ou seis meses, mas eu acho que a realidade é que resolver algumas dessas questões vai levar um longo período de tempo ", admitiu Zuckerberg em uma entrevista para o portal Vox.com.

O Facebook anunciou na semana passada que fecharia as categorias de parceiros, o que permite que provedores de dados de terceiros ofereçam sua segmentação diretamente na rede social.

Ele também planeja introduzir novas ferramentas de privacidade nas próximas semanas para permitir que os usuários gerenciem e acessem mais facilmente os seus dados pessoais.

A rede social se viu envolvida em um grande escândalo internacional depois da consultoria Cambridge Analytica admitir que coletou sem permissão os dados de 50 milhões de usuários. A empresa usou a informação para desenvolver um mecanismo que pudesse prever e influenciar o comportamento dos eleitores para impulsionar o presidente dos EUA, Donald Trump, nas eleições de 2016. Com informações do Sputnik Brasil.

A Igreja continua escondendo o segredo de Madalena

© Fornecido por El Pais Brasil Cena do filme
em cartaz, com o batizado de Maria Madalenna.
POR MSN - O recém-estreado filme Maria Madalena, de Garth Davis, mesmo prescindindo do seu valor cinematográfico, serviu para recordar que a Igreja Católica continua mantendo o segredo sobre a figura da mulher mais citada nos evangelhos, mais inclusive que a mãe de Jesus. Foram necessários 1.400 anos para que Roma acabasse aceitando que Maria Madalena não foi nem prostituta nem endemoniada. E se tivesse sido a mulher de Jesus? E se não tivesse sido nem sequer judia, e sim seguidora da filosofia gnóstica? E se tivesse sido a fundadora do primeiro cristianismo? O medo da Igreja de ressuscitar a identidade e importância de Madalena em sua fundação é compreensível, já que isso significaria revisar a história desde a suas origens, assim como a teologia da sexualidade e o papel da mulher na hierarquia do catolicismo, onde continua relegada a um segundo plano. Teria algum sentido o celibato obrigatório se até Jesus era casado?
É compreensível o susto que a Igreja levou quando, em 1945, foram descobertos em Nag Hammadi, no Egito, um punhado de manuscritos de evangelhos gnósticos do século IV que tinham desaparecido porque a Igreja os destruíra ao considerá-los apócrifos. Neles fica clara, por exemplo, a estreita relação sentimental e espiritual entre Jesus e Madalena. Tão íntima que incomodava os apóstolos homens. Pedro chega a se zangar e pergunta ao mestre por que lhes oculta “segredos que só a ela revela”. E sentencia: “Que Maria saia de entre nós, porque as mulheres não são dignas da vida”.

O que você faria se tivesse uma nova chance?

Aprenda a agradecer e boas coisas virão
Bem, todo novo dia é uma nova página totalmente em branco somente esperando que você escreva nela e acredite. Só depende de você para que a história seja feliz e repleta de coisas boas. Você ganha novas oportunidades todos os dias pela manhã, então faça delas o suficiente para ter a vida que sempre sonhou.
Oportunidades


VOCÊ ACABA DE GANHAR UM NOVO DIA

Feche seus olhos, respire fundo, sinta o ar entrando e saindo de seus pulmões e perceba a vida que há em ti. Essa vida, que ganhamos todos os dias, nos dá a oportunidade de sermos melhores do que ontem e de criarmos uma realidade incrível! Sorria, inspire-se e agradeça sempre!


Agradecimento especial

Hoje, ao abrir os olhos, eu conversei com Deus sobre os meus sentimentos, sobre a minha vida e tudo aquilo que eu sonho. Sou muito grato a Ele por me permitir acordar todos os dias com ainda mais vontade de ser alguém melhor.

LEIA MAIS EM...

Nova lei trabalhista faz desaparecer ações por danos morais e insalubridade

Nos três primeiros meses completos de vigência da reforma trabalhista, o número de novas ações abertas na Justiça caiu à metade em relação ao mesmo período de um ano atrás – de 571 mil para 295 mil. Os processos também estão mais enxutos. Pedidos de indenização por dano moral e adicional de insalubridade e periculosidade praticamente desapareceram das listas de demanda.

A nova lei determina que, se o trabalhador perder a ação, ele terá de arcar com os honorários dos advogados (sucumbências) da empresa processada. Como os pedidos de indenização por dano moral e adicional de insalubridade e periculosidade são difíceis de serem comprovados e têm sido alvos de recusa em ações julgadas com base nas novas regras, os advogados estão orientando os clientes a não incluí-los nas novas ações ou mesmo a retirá-los de processos em andamento. A reforma acabou com a gratuidade das ações para quem tem salário mensal acima de R$ 2,2 mil.

Tradicionalmente, os processos incluíam uma lista de pedidos que iam do pagamento de horas extras e verbas rescisórias até danos morais. Como o risco era zero, pois não era cobrado nada, havia muitos pedidos nos processos e alguns não faziam sentido, com a nova lei acabaram as ações aventureiras.

Dano moral, por exemplo, é difícil de se comprovar porque depende principalmente de testemunhas. Já o adicional de insalubridade e periculosidade requer perícia técnica indicada pelo juiz e, se o trabalhador perder a ação, tem de bancar esse custo também, nesse caso para a Justiça.

666 mil alunos cearenses serão beneficiados em campanha contra hanseníase e outras doenças

Durante todo o primeiro semestre deste ano letivo, mais de 666 mil alunos de 5 a 14 anos de idade, matriculados no ensino fundamental de mais de três mil escolas públicas do Ceará serão beneficiados com a busca ativa para diagnóstico e tratamento de casos de hanseníase, de tracoma e de esquistossomose. Essa estratégia faz parte de uma campanha para diagnóstico de doenças que possuem tratamento gratuito no Sistema Único de Saúde (SUS).

Uma das doenças mais graves é a hanseníase, que tem transmissão de uma pessoa doente sem tratamento para outra, por meio do ar. Por isso, o combate à doença é baseado no diagnóstico precoce, tratamento e prevenção, como forma de eliminar fontes de infecção e interromper a cadeia de transmissão da doença.

O slogan da campanha é “Hanseníase, Verminoses e Tracoma – em casa ou na escola, sempre é hora de prevenir e tratar”. A estratégia é realizada em 40 mil escolas públicas de 2.700 municípios brasileiros que aderiram à ação e envolve mais de oito milhões de alunos. As atividades serão realizadas até o dia 30 de junho, com ações específicas para cada uma das doenças.
Com Agência do Rádio Mais

Evangelho do dia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 28, 8-15
- Aleluia, aleluia, aleluia.
- Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos! (Sl 117,24);
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:
Naquele tempo: 8As mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. 9De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: 'Alegrai-vos!' As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés. 10Então Jesus disse a elas: 'Não tenhais medo. Ide anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galiléia. Lá eles me verão.' 11Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade, e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido. 12Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, 13dizendo-lhes: 'Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis. 14Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis.' 15Os soldados pegaram o dinheiro, e agiram de acordo com as instruções recebidas. E assim, o boato espalhou-se entre os judeus, até ao dia de hoje.
- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor

FONTE: Arautos do Evangelho

Aprenda a agradecer e boas coisas virão

"Quer ser feliz de verdade? Passe a agradecer e aceitar a vida. Veja como a natureza é bela, como o mundo é bom e coloque menos defeitos no que você vê."
Mais uma semana começou, seja grato!

Nós costumamos focar somente naquilo que não temos ou que queremos ter, mas raramente paramos para agradecer e perceber tudo aquilo que já é presente em nossa vida. Então olhe ao seu redor e seja grato por tudo de bom que a vida te proporciona.

O lado bom

REPARE COMO A VIDA TEM SIDO GENEROSA COM VOCÊ


Você tem sido grato? Inspire-se em mensagens refletivas e transforme-se! Quando olhamos com mais atenção para os detalhes que estão a nossa volta, encontramos mais motivos para agradecer. Afinal, a vida deixa em nossas mãos tudo o que precisamos, basta reconhecer e aproveitar.

LEIA MAIS EM...

A Mulher samaritana.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK