PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 16 de março de 2023

Os objetos que nunca deve guardar nos armários do banheiro

 O melhor é procurar outro local para colocar estes 10 itens.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O banheiro é um dos lugares da casa que mais cria umidade. Muito por culpa dos banhos quentes, o melhor é pensar bem no que tem guardado nos armários do WC. Corre o risco de estragar muitos objetos, ou até estar a enchê-los de germes.

O 'website' Homes And Gardens criou uma lista com as 10 coisas que deve deixar longe do banheiro. Se os guarda nesta zona da casa, o melhor é pensar noutro local.

1- Maquiagem;
2- Produtos de limpeza;
3- Toalhas e roupões;
4- Detergentes para a roupa;
5- Papel higiênico extra;
6- Joias;
7- Medicamentos;
8- Livros;
9- Equipamentos eletrônicos;
10- Produtos para clarear os dentes.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1995154/os-objetos-que-nunca-deve-guardar-nos-armarios-do-banheiro

Receita: Bolo Vulcão com cobertura de Brigadeiro Branco e Coco Queimado

A receita é fácil e serve todos de casa

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Capaz de dar água na boca em todos, o Bolo Vulcão recebe esse nome pois, quando seu primeiro pedaço é cortado, sua cobertura escorre, como "lava". Para te inspirar a preparar um delicioso Bolo Vulcão, ensinamos como fazer um com Cobertura de Brigadeiro Branco e Coco Queimado, uma receita simples e que promete encantar a todas as idades com um brigadeiro diferente.

VEJA MAIS EM: SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo: 

Ingredientes:

Massa:
1 embalagem Finna sabor Festa
2 colheres de sopa de Margarina Puro Sabor
¾ xícara de leite
3 ovos
3 colheres de sopa de Farinha de Trigo Finna tipo I (sem fermento) (para untar)
½ colher de sopa de Margarina Puro Sabor (para untar)
 
Cobertura de Brigadeiro Branco com Coco Queimado:
2 latas de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 colher de chá de Margarina Puro Sabor
½ xícara de coco desidratado
 
Modo de Preparo:

Massa:
- Misture a mistura Finna sabor festa com a margarina, o leite e os ovos.
- Unte a forma de bolo com buraco no meio de 24cm com margarina e Farinha de Trigo Finna tipo I sem fermento. Despeje a massa Festa e leve para o forno preaquecido a 180 graus por 35 minutos.
- Retire do forno e deixe esfriar.
- Desenforme e cubra com brigadeiro branco com coco queimado polvilhado em cima.
 
Recheio:
- Coloque o coco desidratado em uma panela com fogo baixo, mexendo sempre até
dourar o coco. Reserve.
- Em uma panela: coloque o leite condensado, o creme de leite e a margarina. Leve em fogo baixo mexendo sempre até desgrudar da panela.
- Espere esfriar para rechear cobrir o bolo.

FONTE:https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2000148/receita-bolo-vulcao-com-cobertura-de-brigadeiro-branco-e-coco-queimado

Cinco dicas para conseguir perder mais peso durante uma caminhada

Os conselhos são deixados pelos especialistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Caminhar pode ser um exercício mais completo do que pensa. Não falamos daquele andar vendo as vitrines, mas sim num passo mais acelerado e durante alguns minutos. Se aposta neste tipo de treino, existem algumas dicas que o vão ajudar a perder mais peso.

O jornal El Cconfidencial cita a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e revela as cinco dicas que dão toda uma nova vida ao caminhar. Tudo para conseguir queimar mais calorias. Saiba como.

1- Aumente o peso do corpo

Pode usar umas caneleiras ou um colete. Desta forma consegue aumentar até 12% as calorias que perderia numa caminha normal.

2- Mude a velocidade

Não precisa de correr, apenas aumentar o ritmo ligeiramente

3- Caminhe depois do jantar

A universidade explica que este é o melhor momento para caminhar. A digestão é menos pesada e os níveis de glicose mais baixos, o que irá evitar que ganhe peso.

4- Caminhe em subidas

Se o fizer, irá conseguir queimar mais 13% de calorias, uma vez que o gasto calórico será maior.

5- Combine a caminhada com exercícios de resistência

Irá aumentar a força e também o número de calorias queimadas, o que promove a perda de peso. 

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1998011/cinco-dicas-para-conseguir-perder-mais-peso-durante-uma-caminhada

CONFIRA OS VÍDEOS ABAIXO:

1. CORRENDO NO POLO DE LAZER DE ARACOIABA

2. Caminhando no Polo em Aracoiaba 

3. CAMINHANDO PELA MANHÃ NO PÓLO DE LAZER DE ARACOIABA

Sobe para onze o número de açudes sangrando no Ceará

Os quatro últimos reservatórios a sangrarem foram o Açude Gameleira, em Itapipoca, na Região Norte, o Açude Cachoeira, em Aurora, na Região do Cariri, o Açude São Vicente, em Santana do Acaraú e Aracoiaba, na cidade do mesmo nome.

POR G1 CEO Ceará tem nove açudes sangrando segundo informações da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Os quatro últimos reservatórios a sangrarem foram o Açude Gameleira, em Itapipoca, na Região Norte, o Açude Cachoeira, em Aurora, na Região do Cariri, o Açude São Vicente, em Santana do Acaraú e Aracoiaba, na cidade do mesmo nome.

Apesar desses quatro aportes, o número de açudes secos aumentou entre janeiro e março. Subiu de 17 para 19 reservatórios com volume morto. Outros sete estão secos. 

Neste mês de março, choveu 148 milímetros em Itapipoca, quando a média para a cidade é 286 milímetros. As boa precipitações nestes 15 primeiros dias contribuíram para o aporte do reservatório.

O último a sangrar foi Açude Acarape do Meio, em Redenção. Os últimos açudes a atingir mais de 100% da capacidade foram o RosárioCaldeirõesTijuquinhaGerminal, Altoneira e Itapajé

Atualmente, o estado tem 11 açudes com volume acima de 90% e 67 reservatórios com volume inferior a 30%.

CONTINUE LENDO EMhttps://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2023/03/16/sobe-para-onze-o-numero-de-acudes-sangrando-no-ceara.ghtml

Confira os Vídeos:

1. Açúde Aracoiaba Sangrou

2. AÇUDE ARACOIABA SANGRANDO EM 2009

Cinco partes do corpo que não podemos ignorar depois dos 50

Olhos, dentes, pés, joelhos e ouvidos ganham menos atenção do que deveriam

POR G1Quem passou dos 40 ou está na casa dos 50 sabe que, a partir da meia-idade, o ideal é fazer um check-up anual que inclua uma bateria de exames. No entanto, a maioria se preocupa, basicamente, com o coração e os níveis de colesterol e glicose no sangue. Já é um ótimo começo, mas algumas partes do nosso corpo costumam não merecer a atenção que merecem. Aqui eu listo cinco delas, que se tornam mais vulneráveis com o envelhecimento:

Os olhos:

Mesmo quem tem uma visão perfeita deve fazer um check-up oftalmológico anual. Há doenças cuja incidência aumenta com a idade, como glaucoma (principal fator de cegueira irreversível no mundo), catarata, degeneração macular, retinopatia diabética e descolamento da retina. Pacientes diabéticos integram um grupo de risco não só para a retinopatia: a hiperglicemia é comprovadamente um fator desencadeante da catarata.

Dentes e gengivas:

Já publiquei diversas colunas sobre a importância da saúde oral para o organismo. Adultos que sofrem de periodontite, infecção severa que ataca as gengivas – e depois os ossos que sustentam os dentes – têm risco aumentado para hipertensão.

Uma boca doente é uma espécie de “berçário” de agentes inflamatórios que podem se espalhar pela corrente sanguínea.

A produção da saliva, que tem papel relevante na limpeza da cavidade oral, diminui depois dos 50, situação que se agrava com os efeitos colaterais de medicamentos como antidepressivos, diuréticos e anti-hipertensivos. Nesse caso, caprichar na hidratação e higiene, não fumar, evitar bebidas alcoólicas e alimentos condimentados.

CONTINUE LENDO EMhttps://g1.globo.com/bemestar/blog/longevidade-modo-de-usar/post/2023/03/16/cinco-partes-do-corpo-que-nao-podemos-ignorar-depois-dos-50.ghtml

Foto: Pés: depois dos 50 anos, após décadas de negligência, é comum que as pessoas sintam dores e tenham problemas — Foto: Eutonia para Pixabay

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK