PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

O que você faz todos os dias, e a Bíblia proíbe?

@YOUTUBE / REPRODUÇÃO
A Bíblia é repleta de regras e ensinamentos que os cristãos devem seguir. Muitos deles envolvem amor, compaixão com o próximo e como agir com sabedoria. Porém, existem algumas coisas que são proibidas, mas que, mesmo assim, muitos bons cristãos fazem. Que coisas são essas? O nosso vídeo mostra cada uma delas para vocês.
LEIA MAIS EM...

Peritos de Informática Forense dão dicas para manter seu dispositivo móvel mais seguro

Peritos de Informática Forense dão dicas para manter seu dispositivo móvel mais seguro
@
Com o crescimento da quantidade de dispositivos móveis com acesso à internet e o uso de aplicativos de redes sociais, crescem também a incidência e a variação de crimes praticados e articulados através destas ferramentas digitais. Para constatar tais crimes, o Núcleo de Perícia Tecnológica e Apoio Técnico (NPTAT) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) atua na perícia destes dispositivos para detectar os mais variados tipos de delitos.

No NPTAT, os peritos de informática forense analisam celulares, dispositivos de armazenamento de dados, computadores, notebooks, HDs entre outras ferramentas com intuito de conseguir provas acerca de um crime ocorrido na esfera digital, ou que tenha sido articulado por meio de equipamentos tecnológicos. De acordo com os peritos que analisam esses casos, é possível adotar medidas de segurança para evitar cair em golpes praticados em meios digitais.

@
Clonagem do WhatsApp
Um dos golpes mais recorrentes, atualmente, é a “clonagem” de contas do aplicativo WhatsApp, que na verdade é o furto do acesso à conta, que é realizado através da desabilitação da conta da vítima. De acordo com o perito criminal e especialista em ciência da computação, Leonardo Fernandes de Andrade, geralmente o criminoso escolhe a vítima em sites de vendas. “A vítima pode ter anunciado em algum site a venda de um automóvel e deixado o seu telefone para contato, por exemplo. A partir desta informação, o criminoso entra em contato com a vítima alegando algum erro no anúncio e solicita que a vítima confirme um código que vai chegar por SMS, no entanto, esse código é a validação da conta do WhatsApp da vítima, que é instalado em outro aparelho”, explica.

Com a conta da vítima em mãos, o criminoso tem acesso a backups com todas as conversas e todos os contatos da vítima, podendo se passar por ela pedindo uma transferência de dinheiro para uma suposta emergência, ou chantageando a vítima proprietária da conta ameaçando expor algum material íntimo.

Orientações
Ao sofrerem esse tipo de fraude, as vítimas devem procurar uma delegacia da Polícia Civil para registrar o Boletim de Ocorrência. Já para recuperar a conta, o usuário deve enviar um e-mail para support@whatsapp.com. O assunto deve conter a informação “Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta”. No corpo do e-mail, a pessoa deve colocar o número do telefone incluindo o código do país. O código nacional do Brasil é +55 – por exemplo, +55 (85) 99999.9999. Ao receber a informação, a empresa irá desativar a conta, que só poderá ser utilizada após sete dias.

Caso o criminoso tenha habilitado a verificação em duas etapas, a vítima deverá reinstalar o aplicativo e digitar códigos aleatórios e em repetidas vezes. Com isso, a conta será suspensa, e depois de sete dias, o usuário receberá um novo SMS no aparelho celular com o novo código de ativação.

Dicas
Para evitar cair em um golpe desta natureza, o perito Leonardo Andrade dá algumas dicas para manter dispositivos móveis, computadores e redes sociais mais seguros: habilitar a verificação em duas etapas para a conta do WhatsApp e demais redes sociais, utilizar codificação no aparelho de criptografia para proteção dos dados do dispositivo e do armazenamento, utilizar sempre senhas fortes acima de 8 dígitos com números, letras e símbolos.
LEIA MAIS EM...

Jovem já pode realizar pela Internet o alistamento militar

@
Jovem já pode realizar pela Internet o alistamento militar. Mais de um milhão e meio de jovens brasileiros nascidos em 2002 devem fazer o alistamento militar deste ano. Para agilizar o processo, o Ministério da Defesa vem desenvolvendo e aprimorando o Alistamento Militar Online.

A ferramenta alcança cerca de 75% dos homens que devem prestar o serviço. “Tem muito jovem que já trabalha e/ou ainda está estudando. Nesse sentido, poder fazer o alistamento pela internet ajuda muito. Economiza tempo, facilita o acesso. Então, é uma grande vantagem”, afirma o estudante Felliphe Kristian, um dos jovens que deve se alistar neste ano.

Segundo o coordenador da Seção de Serviço Militar do Ministério da Defesa (MD), Coronel André Buarque, o alistamento pela internet trouxe conforto e economia para todos. “(presencialmente) era necessário que os jovens se apresentassem cinco vezes durante o processo de alistamento. Pelo sistema online, passou para duas apresentações”, revela o coordenador. 

“Ainda é possível fazer o atendimento presencial nas Juntas de Serviço Militar. Mas, mesmo lá, o jovem fará todo o alistamento pela internet, utilizando a estrutura disponibilizada pela Junta de Serviço”, destaca o Coronel Buarque.  

Em todo Brasil, 90 mil jovens devem ser incorporados às Forças Armadas, sendo 3 mil para a Marinha, 7 mil para a Aeronáutica e 80 mil para o Exército. 

PRAZOS E DOCUMENTOS
Os jovens nascidos em 2002 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento. Para isso, devem acessar o Alistamento Militar Online. Também é possível fazer o alistamento por meio do aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS. Ou, ainda, comparecendo à Junta de Serviço Militar mais próxima.

É necessário ter em mãos a certidão de nascimento, um documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF. Para pessoas com deficiência, também é necessário apresentar parecer médico sobre a deficiência (deve constar o CRM do médico). 

BRASILEIROS NO EXTERIOR
Cerca de 3 mil jovens que devem prestar o serviço militar este ano têm residência fora do Brasil. Neste caso, eles devem procurar pessoalmente o consulado brasileiro mais próximo para fazer o alistamento.

E SE EU PERDER O PRAZO DO ALISTAMENTO?
Os homens que não se alistarem no prazo estarão em débito com o serviço militar, ficando impedidos de prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, entre outras dificuldades, como multa de aproximadamente R$  4,50, que é corrigida trimestralmente pelo IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial). Até mesmo se o jovem ganhar na Loteria (como a Megasena), não poderá retirar o prêmio.
POR MIX VALE

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK