PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 16 de agosto de 2022

Saiba quem são os candidatos à Presidência nas eleições 2022

Prazo para registro de candidaturas terminou ontem

POR AGÊNCIA BRASIL - O Brasil terá 12 candidatos à Presidência da República nas eleições deste ano. Com o fim do prazo para registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já estão definidos os nomes dos postulantes a ocupar o Palácio do Planalto pelos próximos quatro anos.

Vale lembrar que o TSE ainda julgará todos os registros de candidatura. Isso deverá ocorrer até o dia 12 de setembro. No entanto, os candidatos estão em campanha oficialmente a partir de hoje (16). São eles:

ASSISTA: UMA CAMINHADA QUE FILMEI EM ARACOIABA

Ciro Gomes (PDT)

Natural de Pindamonhangaba (SP), Ciro Gomes construiu sua carreira política no Ceará, onde foi prefeito de Fortaleza, eleito em 1988, e governador do estado, eleito em 1990.

Renunciou ao cargo de governador, em 1994, para assumir o Ministério da Fazenda, no governo Itamar Franco (1992-1994) por indicação do PSDB, seu partido na época.

Ciro foi ministro da Integração Nacional de 2003 a 2006, no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Deixou a Esplanada dos Ministérios para concorrer a deputado federal e foi eleito. Também exerceu dois mandatos de deputado estadual no Ceará. Tem 64 anos e quatro filhos.

candidata a vice-presidente na chapa é Ana Paula Matos (PDT), vice-prefeita de Salvador, eleita em 2020 na chapa encabeçada por Bruno Reis (União Brasil).

A soteropolitana tem 44 anos e atuação forte na área social e de combate à pobreza. Negra, tem lutado contra o racismo e defendido políticas afirmativas. Se eleita, será a primeira mulher negra a ocupar o cargo no Brasil.

Advogada, professora, pós-graduada em finanças e com mestrado em administração, Ana Paula é servidora concursada da Petrobras.

Constituinte Eymael (DC)

Nascido em Porto Alegre, José Maria Eymael cursou filosofia e direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). É advogado com especialização em direito tributário e atua como empresário há 50 anos nas áreas de marketing, comunicação e informática. Nas urnas, será identificado como Constituinte Eymael.

Como líder universitário, Eymael presidiu o Centro Acadêmico São Tomás de Aquino da Faculdade de Filosofia da PUC-RS e a Federação dos Estudantes de Universidades Particulares do Rio Grande do Sul. Nessas funções, coordenou campanhas nacionais e regionais como a do barateamento do livro didático.

Em 1962, ingressou no Partido Democrata Cristão (PDC) em Porto Alegre, passando a atuar na Juventude Democrata Cristã. Eymael foi deputado constituinte. Aos 83 anos, é a sexta vez que se candidata à Presidência da República.

O vice na chapa é o economista João Barbosa Bravo, de 75 anos, natural de São Gonçalo (RJ), registrado como Professor Bravo.

Continue Lendo...

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-08/saiba-quem-sao-os-candidatos-presidencia-nas-eleicoes-2022

Campanha eleitoral começa hoje nas ruas do país

Candidatos podem fazer caminhadas, carreatas e distribuir material

POR AGÊNCIA BRASIL - Candidatos à Presidência da República, aos governos dos estados e aos cargos de senador, deputado federal, estadual e distrital saem, a partir de hoje (16), em busca dos votos de 156,4 milhões de eleitores aptos a exercer o direito ao voto nas eleições de outubro.

Pela legislação eleitoral, os candidatos estão autorizados a fazer caminhadas, carreatas com carro de som e a distribuir material de campanha até as 22h. A campanha vai até 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno. 

VEJA O VÍDEO: CARREATA DO DR. SIDNEY GUEDES

Os comícios poderão ser realizados entre as 8h e a meia-noite, horário que poderá ser prorrogado por mais duas horas no caso de encerramento de campanha. Showmícios gratuitos são proibidos por lei. 

Na internet, a propaganda eleitoral pode ser feita em sites e redes sociais, mas deve ser identificada como publicidade e exibir o nome do candidato, partido, coligação ou federação. A propaganda por meio de telemarketing também é proibida. 

O impulsionamento de conteúdo por apoiadores é proibido. O disparo de mensagens só pode ser feito aos eleitores que se cadastrarem voluntariamente para recebê-las. 

ASSISTA: UMA CAMINHADA QUE FILMEI EM ARACOIABA

O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno  para a disputa presidencial e aos governos estaduais será em 30 de outubro. 

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-08/campanha-eleitoral-comeca-hoje-nas-ruas-do-pais

O Blog do Parceiro parabeniza a Orquestra Municipal de Aracoiaba, pelos seus 30 anos de história!!

FELIZ ANIVERSÁRIO!!

Orgulho de Nossa Cidade!!
Saiba Tudo sobre a sua trajetória até aqui acessando:
O Blog do Parceiro parabeniza a Orquestra Municipal de Aracoiaba, pelos seus 30 anos de história!!
FELIZ ANIVERSÁRIO!!
Orgulho de Nossa Cidade!!
Sob a batuta do maestro @themistocles_stanton
Saiba Tudo sobre a sua trajetória até aqui acessando:
Orquestra de Aracoiaba
Perfil da Orquestra de Sopros de Aracoiaba- CE.
OU

Dr. Salomão assim pensava:
“A tradição festiva em todo o Brasil e especialmente em Aracoiaba, não dispensaria a presença de uma banda de música, nas festividades comemorativas de um centenário da cidade. É ela a animadora das festas, das solenidades importantes e por ela se marcam o ritmo e o valor das comemorações de um município. Justamente essa tradição, faz da banda um dos melhores meios de recordação. Quando em nossa infância – com que saudade nos lembramos dela, dos dobrados e das valsinhas nos levando a entusiasmar sem par, até que querer ser também um membro da banda, quando crescêssemos. E, depois de crescido, ainda é ela que nos vem trazer o alento da sua presença infundindo-nos entusiasmo juvenil no decorrer das festas. Uma festa do Centenário de uma cidade, não tem graça sem uma banda”.

Instagram: https://www.instagram.com/orquestra_aracoiaba/
Facebook: https://www.facebook.com/orquestramunicipaldearacoiaba
Orquestra de Sopros de Aracoiaba no youtube: aqui

Consumidores apresentam quase 1 milhão de reclamações na Anatel

Queixas foram contra serviços de telefonia, internet e TV

POR AGÊNCIA BRASIL - Relatório divulgado esta semana pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostra que durante o primeiro semestre de 2022, foram registradas um total de 951,3 mil reclamações contra prestadoras de serviços de banda larga fixa, TV por assinatura e telefonias móvel e fixa.

De acordo com a Anatel, o número de queixas apresentadas junto ao serviço de atendimento ao consumidor representa um volume 6,5% menor do que o registrado no segundo semestre de 2021. Segundo a agência, o Índice de Reclamações (IR), que é calculado a partir do número de reclamações mensais das prestadoras por mil acessos caiu de 0,55 para 0,51 entre o segundo semestre de 2021 em relação ao primeiro semestre de 2022.

“O resultado do primeiro semestre desse ano retoma a tendência de queda nas reclamações desde o recorde de 4 milhões de queixas registradas em 2015. A redução foi interrompida nos dois primeiros anos da pandemia de covid-19”, informou a agência.

O serviço que registrou maior número de reclamações foi referente ao celular pós-pago, com 360.068 queixas e com IR de 0,59. Em segundo lugar está o serviço de banda larga fixa, com 240.098 reclamações e IR em 0,81.

O serviço de celular pré-pago foi o terceiro maior alvo de reclamações, com 143.739 queixas e um IR de 0,20; seguido do serviço de telefonia fixa (135.271 reclamações e IR em 0,85) e da TV por assinatura (65.887 reclamações e IR em 0,72).

As reclamações contra as prestadoras desses serviços podem ser feitas de forma online, no site da Anatel, onde há uma área específica para isso, com um passo a passo que ajuda o consumidor a fazer a reclamação. Para acessá-lo, clique aqui.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-08/consumidores-apresentam-quase-1-milhao-de-reclamacoes-na-anatel

Parabéns Aracoiaba pela linda passagem de seus 132 anos de emancipação política.

Dia de celebrarmos mais um ano da emancipação política de Aracoiaba, cidade encantadora com uma beleza natural singular. 

Caríssimos conterrâneos,
Hoje, dia 16 de agosto de 2022, o nosso município completa 132 anos de emancipação política, uma história de muitas conquistas e realizações protagonizadas por um povo bom, trabalhador, honesto e guerreiro.
Ao longo desse tempo nosso povo também viveu momentos difíceis e de desafios, como a batalha ainda travada contra a pandemia do Covid-19, mas que após a vacina estamos vencendo e com a esperança de dias melhores.
Agradeço aos meus irmãos e irmãs aracoiabenses pela oportunidade de governar os destinos da terra que amo e parabenizo a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo com o desenvolvimento do município.
É necessário cada vez mais estarmos unidos, apoiando uns aos outros na construção de uma Aracoiaba ainda melhor, semeando ações que ajudem a preparar as crianças e jovens para a continuidade do processo de transformação que o nosso município precisa.
Com fé em Deus e com a força de nosso povo continuaremos firmes e fortes trabalhando e lutando por uma cidade cada vez mais próspera e feliz.
Parabéns Aracoiaba pela linda passagem de seus 132 anos de emancipação política.
Fraternalmente,

Thiago Campelo Nogueira
     Prefeito Municipal

FONTEhttps://www.facebook.com/photo?fbid=464508585684784&set=a.118911510244495

ASSISTA O VÍDEO: ARACOIABA É O NOSSO CHÃO

LEIA MAIS SOBRE: ARACOIABA - SUA ORIGEM



Dia de celebrarmos mais um ano da emancipação política de Aracoiaba, cidade encantadora com uma beleza natural singular. Abraço todos os filhos desta cidade desejando muito crescimento e valorização da cidadania. Parabéns! Aracoiaba 132 anos!! 

Fonte: https://www.instagram.com/governodearacoiaba/

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO


CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 01/08/2022 a 07/08/2022

CONFIRA O TOP 5 DA SEMANA:

TOP 5:

Menina de 12 anos salva de casar com homem de 70 anos antes da cerimônia

Amira achava que era o irmão que ia casar e não sabia que o casamento era o seu com um homem de 70 anos

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Uma menina de 12 anos foi salva de casar com um homem de 70 anos, contra a sua vontade, momentos antes da cerimônia no Quênia.

A notícia foi divulgada pelo jornal britânico Mirror que relata que a família da menor havia-lhe dito que o irmão iria casar e por isso preparavam-se para ir a Garissa, uma cidade do Quênia adjacente à fronteira com a Somália.

Amira estava convencida que ia celebrar a união do irmão, sem nunca pensar que era, afinal, a noiva de um homem de 70 anos.

O casamento tinha sido arranjado pelo tio em troca de um pequeno dote de vacas. Só no local, e ao observar uma série de telefonemas secretos do tio, a menina percebeu que aquele casamento era o seu e não aguentou o choro.

A menor foi salva pelo meio-irmão que se deslocou de ônibus até ao local da cerimônia e travou o avanço da mesma. Apesar do risco potencial de perseguição por parte de familiares, o meio-irmão de Amira decidiu impedir que o casamento acontecesse.

A menina é orfã de mãe, que morreu vítima de câncer, e a família vivia com dificuldades desde que metade das 22 vacas do pai e a maioria das cabras da avó - fontes de sustento - morreram no início do ano devido à seca. Estas dificuldades motivaram as ações do tio da menor em conluio com outros familiares.De acordo com a lei do Quênia, o casamento com crianças é proibido desde 1990, ano em que foi aprovada a Convenção dos Direitos da Criança. 

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/1933315/menina-de-12-anos-salva-de-casar-com-homem-de-70-anos-antes-da-cerimonia

ACESSE O MEU CANAL NO YOUTUBEJOSENI DE LIMA

TOP 4:

Dia dos Pais: 5 filmes para assistir ao lado do seu pai

POR OLHAR DIGITAL - O fim de semana do Dia dos Pais está chegando e o Olhar Digital separou uma lista de filmes para serem assistidos num momento entre pais e filhos.

Na lista, buscamos selecionar histórias com um tema em comum: pais incríveis que fazem de tudo por seus filhos, sem se importarem com as consequências. Da ação, ao drama e comédia, você vai rir, se emocionar e subir a adrenalina com os títulos abaixo.

Então confira a lista que montamos que certamente vai agradar pais e filhos, seja uma relação de sangue ou de coração, nesta data muito especial!

Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/2022/08/10/cinema-e-streaming/dia-dos-pais-5-filmes-para-assistir-ao-lado-do-seu-pai/

TOP 3:

Habilidades que todo mundo deveria aprender antes de fazer 50 anos

Coisas essenciais que facilitam a vida se você souber antes de atingir meio século

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Uma das coisas mais bonitas da vida é que nunca paramos de aprender. Com 9 ou 99 anos, é sempre possível aprender algo novo. Dito isso, especialistas acreditam que há certas habilidades que todos devemos tentar dominar quando completarmos 50 anos. Então é bom ir se preparando desde já. O tempo voa! E se você já tem mais de 50, provavelmente já arrasa em quase todas essas coisas e talvez tenha que desenvolver uma ou duas habilidades para ter uma vida ainda mais plena e tranquila.

ACESSE O MEU CANAL NO YOUTUBEJOSENI DE LIMA

Confira nesta galeria uma lista de coisas que você deve ter certeza de que sabe antes de fazer 50 anos:

Detectar uma mentira Aprender a detectar uma mentira é uma das habilidades mais complicadas desta lista. Claro, não há técnica à prova de balas para detectar mentiras, mas há sinais que você pode prestar atenção.

Por exemplo, se uma pessoa oferece muitas informações ou esconde partes vulneráveis do corpo, você deve ficar em alerta. Quem faz essas coisas, provavelmente está dizendo uma mentira.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1933540/habilidades-que-todo-mundo-deveria-aprender-antes-de-fazer-50-anos

TOP 2:

UMA PALAVRA AMIGA por Ivoneide Brasil

Família: Um presente de Deus

POR JORNAL RIO DAS FLORES -Família: Um presente de Deus
Família é um termo latino que significa um agrupamento de pessoas com ancestrais em comum ou ligações afetivas, que constituem unidades básicas da sociedade.
Antes de nascermos, já temos uma Família, designada por Deus, formada por mãe e pai e irmãos, onde recebemos um nome que tornará nossa identidade.
Porém, hoje, o conceito Família é mais amplo, com vários núcleos diferentes, com sua cultura e tradição.
Nela somos amados e formamos nosso caráter, que é o que nos define como pessoa.
A família tem como função: relação, reprodução, socialização, afeto, proteção, onde compartilhamos nossas alegrias, tristezas, dúvidas e esperanças.
Contudo Família não se resume em sangue.
É fundamental sermos Família: em Deus, na igreja, no trabalho, na comunidade e com os amigos.
Traduz em conviver bem, gostar e ajudar os outros em suas necessidades.
Quando crescemos, formamos Família nova, para onde levamos conosco toda experiência e aprendizado para as futuras gerações.
Mas sempre ligados as nossas raízes, nossos avós, pais e irmãos.
" Todavia somente o Amor é capaz de unirmos como Família, durante toda nossa vida. Que saibamos dar o devido valor a Família que Deus nos presenteou" 

Fonte e Fotos: Ivoneide Brasil
FONTE: https://riodefloreseditora.blogspot.com/2022/08/blog-post.html?m=1

ACESSE O MEU CANAL NO YOUTUBEJOSENI DE LIMA

TOP 1:

ARACOIABA: Prefeitura promove café especial para garis do município. Veja o que falou o secretário


.

FONTE: https://www.youtube.com/watch?v=9vlqWPqNkBI

Nos 132 anos da nossa querida cidade de Aracoiaba, o município recebe essa linda homenagem com a voz da @compositorapaulasantiago

ASSISTA O VÍDEO: ARACOIABA É O NOSSO CHÃO


Conheça o Trabalho da Seuma em Aracoiaba: Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente de Aracoiaba

Secretario Jailson Lima
Email: atendimento.seuma@gmail.com
Acesse: https://www.instagram.com/urbanismomeioambientearacoiaba/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK