PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 13 de março de 2020

Hoje eu acordei com saudade de você, Dona Rocilda.

Dona Rocilda ao lado de seu filho Rufino Silva
Hoje eu acordei com saudade de você. D. Rocilda. Uma saudade maior e diferente. Me olhei no espelho e vi refletido no meu semblante a tristeza danada e os olhos avermelhados, isso mostrava que hoje eu tinha passado do limite, dessa saudade e dessa vontade de voar, caindo de repente em teus acolhedores braços, tantas vezes fortes e abrasadores... Hoje é mais que o dia da mulher. Hoje nós filhos, nos aguentamos e nessa força do verdadeiro amor, a gente sente a falta de suas asas e desse aconchego que só nossa mãe sabe e faz com doçura e com fraternidade. A dor o órfão sempre er sentida em dose dupla, principalmente quando vem da ausência de nossos pais,, mormente de nossas mães. Já com o terço na mão e os olhos fitos em tua imagem, Dona Rocilda, começo a orar a rezar o que a senhora me ensinou. O terço. Entre lágrimas e murmúrio, onde consegui balbuciar algumas palavras em nome de Deus, o meu pranto sequer permitiu que eu terminasse minhas orações, foi aí onde resolvi chorar minhas lágrimas e deixar pra depois a conclusão desse terço tão cheio de fé e sofrimento... 08.03.2020. Dia da Mulher... Rufino Silva.

LEIA MAIS:
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Até a Natureza chora.

Chuva / Rufino Silva
Até a Natureza chora. Choveu em mim. Também... Somos reflexos do mundo. Ele gira em torno de nós. Somos o resultado e o espelho desse misterioso planeta. Sinto frio na alma. Meu ser está vazio e esse corpo clama por você. Chove forte dentro de mim. Minhas lágrimas molham meu rosto. Enfim meu grito perdeu sua força. Perdeu sua energia, seu grito.sendo assim, a Natureza perdeu seu plumo. Enfim, continua chovendo forte lá fora. E eu aqui na chuva. Chove saudade dentro de mim...12.03.2020. Registro, Rufino Silva, FM Maior, 93,3...

Meu Deus, temos um novo dia, o renovar de uma nova esperança, o recomeço de novos sonhos para buscar novos ideais...É mais um dia de luta, desafios e renúncias. É preciso que cada de nós, possamos contemplar novos horizontes e assim possamos nos equilibrar em cada dia que amanhece. Amém... 12.03.2020. Registro, Rufino Silva, FM Maior, 93,3...

LEIA MAIS EM...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Bolsonaro anuncia que seu exame para novo coronavírus deu negativo

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (13/03) que seu exame realizado no laboratório HFA/Sabin, em Brasília, deu resultado negativo para presença do novo coronavírus, causador da doença covid-19.
MARCOS CORRÊA/AGÊNCIA BRASIL
Bolsonaro foi submetido ao teste de infecção depois que o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, teve o diagnóstico de coronavírus confirmado por um exame e uma contraprova feitos no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Wajngarten fez parte da comitiva que acompanhou Bolsonaro em viagem oficial à Flórida, onde o presidente se encontrou com o líder americano, Donald Trump.
O presidente está trabalhando do Palácio da Alvorada, a residência oficial em Brasília, desde que a suspeita havia sido levantada.
Ele deve continuar despachando de lá durante a quarentena, segundo o planalto.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK