PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 31 de outubro de 2020

Eleições: candidatos agora só podem ser presos em flagrante

Regra vale até 48 horas após o pleito

POR AGÊNCIA BRASIL - A partir deste sábado (31), nenhum candidato às eleições 2020 pode ser preso ou detido, a não ser em casos de flagrante.

Segundo o Código Eleitoral, a imunidade para os concorrentes começa a valer 15 dias antes da eleição. Já eleitores não poderão ser presos cinco dias antes das eleições, ou seja, a partir do dia 10, exceto em flagrante delito; em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável; e por desrespeito a salvo-conduto.

A regra para ambos os casos vale até 48 horas antes depois do término do primeiro turno.

Ainda pelo calendário eleitoral, hoje também é o último dia para a requisição de funcionários e instalações destinadas aos serviços de transporte de eleitores no primeiro e eventual segundo turnos de votação.

Este ano por causa da pandemia do novo coronavírus uma emenda constitucional, aprovada pelo Congresso Nacional, adiou as eleições de outubro para 15 e 29 de novembro, o primeiro e o segundo turno, respectivamente.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2020-10/eleicoes-candidatos-agora-so-podem-ser-presos-em-flagrante

MENSAGEM PARA REFLEXÃO: Um dia, um pai de família rica, grande...

Um dia, um pai de família rica, grande empresário, levou seu filho para viajar até um lugarejo com o firme propósito de mostrar o quanto as pessoas podem ser pobres.

O objetivo era convencer o filho da necessidade de valorizar os bens materiais que possuía, o status, o prestígio social; o pai queria desde cedo passar esses valores para seu herdeiro.

Eles ficaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa, de um morador da fazenda de seu primo...

Quando retornavam da viagem, o pai perguntou ao filho:

- E aí, filhão, como foi a viagem para você?

- Muito boa, papai.

- Você viu a diferença entre viver com riqueza e viver na pobreza?

CONTINUE ASSISTINDO O VÍDEO AQUI...

MENSAGEM: Concordando em Discordar

Lembro-me de ouvir meu pai falar sobre a dificuldade de vencer os argumentos relacionados às diferentes interpretações da Bíblia. Em contrapartida, ele se lembrava de que era ótimo quando ambos os lados concordavam em discordar.

Mas é mesmo possível pôr de lado diferenças irreconciliáveis quando há tanta coisa em jogo? Essa é uma das perguntas que Paulo responde em sua carta aos Romanos. Escrevendo aos leitores envolvidos em conflitos sociais, políticos e religiosos, ele sugere formas de encontrar um denominador comum até mesmo nas condições mais polarizadas (Romanos 14:5,6).

De acordo com Paulo, a forma de concordar em discordar é lembrar-se de que cada um de nós prestará contas ao Senhor não apenas por nossas opiniões, mas também pelo jeito de tratar uns aos outros em nossas diferenças (Romanos 14:10).

As condições de conflito podem ser ocasiões de relembrar que existem coisas mais importantes do que as nossas próprias ideias – mais do que as nossas próprias interpretações da Bíblia. Todos responderemos por amarmos uns aos outros, até mesmo os nossos inimigos, como Cristo nos amou.

Lembro-me de que o meu pai costumava falar sobre como é bom não apenas concordar em discordar, mas de o fazer com amor e respeito mútuo.

PAI, PERMITE QUE SEJAMOS PACIENTES E BONDOSOS COM AQUELES QUE NÃO CONCORDAM CONOSCO COM RELAÇÃO A QUALQUER COISA.

 

FONTE:

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


Prédio com pernas robóticas 'caminha' por 60 metros na China

Edifício construído em 1935 dará lugar a um novo centro comercial em Xangai, mas as autoridades não queriam derrubá-lo

POR OLHAR DIGITALUm prédio antigo de Xangai, na China, foi completamente transportado para outro ponto da cidade. Com pernas robóticas instaladas na base do edifício, os trabalhadores foram capazes de movê-lo por 60 metros, para abrir espaço para a construção de um novo centro comercial na cidade. O processo aconteceu entre setembro e outubro, e foi concluído em 18 dias.

SAIBA MAIS EM: https://olhardigital.com.br/noticia/predio-com-pernas-roboticas-caminha-por-60-metros-na-china/109242

Como ativar o modo escuro do Facebook no celular

A famosa rede social finalmente ganhou o modo escuro em seu aplicativo principal para celulares com Android e iOS. Saiba como ativá-lo!

POR OLHAR DIGITALFacebook é uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil, que neste ano chegou até mesmo a receber um novo visual para o seu aplicativo de celulares. Já quem usa muito seu celular a noite, provavelmente se sentiu incomodado com o jogo de cores de sua interface, que as vezes podem ser nocivas a sua vista.

LEIA MAIS EMhttps://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-ativar-o-modo-escuro-do-facebook-no-celular/109579

COVID-19 NO BRASIL - ARACOIABA, CE

 DADOS ATÉ 30/10/2020

De 27/10/2020 a 30/10/2020

VEJA MAIS EM: https://susanalitico.saude.gov.br/extensions/covid-19_html/covid-19_html.html

LEIA TAMBÉM: COVID-19 NO BRASIL - ARACOIABA, CE

FONTE: https://susanalitico.saude.gov.br/extensions/covid-19_html/covid-19_html.html

Estudo genético mapeia 11 mil anos da evolução canina

Estudo genético mapeia 11 mil anos da evolução canina

POR OLHAR DIGITALMesmo com tantos anos retrocedidos, a origem dos cães é ainda mais antiga do que a pesquisa foi capaz de analisar.

Um estudo publicado na última quinta-feira (29) na revista científica Science mostra que a história canina é paralela à história humana. A pesquisa, que é a maior já feita com genomas antigos de cães, sugere que, até certo ponto, para onde as pessoas iam, seus amigos de quatro patas as seguiam.

Continue Lendo em:https://olhardigital.com.br/noticia/estudo-genetico-mapeia-11-mil-anos-da-evolucao-canina/109609

Sean Connery morre aos 90 anos

Segundo a BBC, a informação foi confirmada pela família do ator. Connery atuou em mais de 90 papéis e foi o primeiro a interpretar James Bond no cinema.

James Bond 007 Sean Connery — Foto: Divulgação
POR G1
 O ator Sean Connery morreu aos 90 anos. Segundo a BBC divulgou neste sábado (31), a informação foi confirmada pela família do ator.

Com mais de 94 papéis ao longo de mais de 50 anos de carreira, o ator escocês foi o primeiro a interpretar o espião James Bond no cinema e atuou em seis filmes do "007" nas décadas de 1960, 1970 e 1980.

Connery também atuou no drama "Os intocáveis", de Brian de Palma, pelo qual venceu o Oscar em 1988 na categoria de melhor ator coadjuvante e o Globo de Ouro.

O ator nasceu em Edimburgo, na Escócia, em 1930 e ganhou seu primeiro papel em 1954, no filme "Lilacs in the spring".

Entre seus personagens de destaque, estão também o protagonista William von Baskerville no longa "O nome da rosa", de 1986, adaptação da obra de Umberto Eco, e o professor Henry Jones no filme "Indiana Jones e a última cruzada", de 1989.

O último trabalho de Connery foi a animação "Sir Billi", lançada em 2012, na qual ele dublou o protagonista.

FONTE: https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2020/10/31/sean-connery-morre-aos-90-anos-diz-site.ghtml

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK