PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 30 de maio de 2023

Conquistando a barriga perfeita: Diga adeus aos inchaços indesejados

Fique atento!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Se você deseja evitar o inchaço abdominal, é essencial ficar atento aos alimentos que são ricos em sódio. O consumo excessivo desse mineral pode levar à retenção de líquidos, resultando em desconforto e sensação de inchaço. Além disso, uma dieta com alto teor de sódio está associada a um maior risco de hipertensão e doenças cardiovasculares.

De acordo com a nutricionista Lisa Richards, em entrevista ao website She Finds, um grande vilão para a sua saúde pode estar dentro da sua dispensa: "Embora o molho de soja seja um condimento popular e um intensificador de sabor, pode ser problemático para a perda de peso devido ao seu alto teor de sódio." Ela explica que o sódio desempenha um papel importante na regulação dos líquidos no corpo, e consumir quantidades excessivas pode levar à retenção desses líquidos e ao inchaço.

Além do molho de soja, outros alimentos processados e industrializados também são notórios por seu alto teor de sódio. Salgadinhos, batatas fritas, embutidos como salsichas e presuntos, molhos prontos, enlatados e fast food são apenas alguns exemplos. Esses alimentos geralmente contêm altas doses de sódio, contribuindo para o inchaço abdominal e outros problemas de saúde.

É importante ler atentamente os rótulos dos alimentos e verificar a quantidade de sódio presente. Lembre-se de que muitos produtos podem conter sódio mesmo que não tenham um sabor salgado óbvio. Fique atento a termos como glutamato monossódico (MSG) e bicarbonato de sódio, que também são fontes desse mineral.

Para evitar o inchaço e reduzir o consumo de sódio, é recomendado optar por alimentos frescos e naturais, como frutas, legumes, grãos integrais e carnes magras. Ao cozinhar em casa, prefira temperos naturais, como ervas, especiarias e suco de limão, em vez de molhos industrializados ricos em sódio.

Lembrando que cada pessoa pode ter diferentes necessidades dietéticas, é sempre aconselhável consultar um nutricionista para obter orientações personalizadas sobre a redução de sódio na alimentação. Ao fazer escolhas conscientes e controlar o consumo de alimentos ricos em sódio, é possível evitar o inchaço e promover uma alimentação mais saudável.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2025509/conquistando-a-barriga-perfeita-diga-adeus-aos-inchacos-indesejados

Impressionante! Nem imagina quantas bactérias temos na boca

A Impress reúne cinco fatos surpreendentes sobre saúde oral 

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Quando se fala em saúde bucal, geralmente pensamos em higiene, dentes brancos e fio dental, mas será que sabemos realmente tudo o que está por trás de um sorriso? Apesar de nem sempre serem conhecidos, existem diversos fatos interessantes e curiosos sobre a boca que podem surpreender muitas pessoas.

A Impress compartilha cinco fatos pouco conhecidos sobre a saúde bucal:

- A cavidade oral abriga cerca de 700 tipos diferentes de bactérias - a boca oferece um ambiente propício para o desenvolvimento de bactérias devido à umidade, temperatura e variedade de nutrientes característicos dessa região. São aproximadamente 700 tipos diferentes de bactérias que se alojam desde os dentes até as gengivas, passando pela língua ou bochechas. No entanto, os cuidados com a saúde bucal ajudam a combater cada uma delas.

- Uma pessoa produz cerca de 25 mil litros de saliva durante a vida - a produção de saliva é influenciada por fatores como idade, hidratação, atividade física, condições de saúde e uso de determinados medicamentos. No entanto, é um fato garantido que a saliva é produzida em grande quantidade. A produção de saliva varia de pessoa para pessoa e ao longo do dia, aumentando durante as refeições e diminuindo durante o sono, mas ao longo da vida soma cerca de 25 mil litros.

CONTINUE LENDO...

Campanha contra gripe imuniza 40% do público alvo no país

Estados devem ampliar calendário de vacinação

POR AGÊNCIA BRASIL - A campanha nacional de vacinação contra a influenza (gripe) imunizou apenas 40,69% do público alvo. A mobilização - iniciada em 10 de abril - termina nesta quarta-feira (31), mas o Ministério da Saúde divulgou uma orientação para que estados e municípios ampliem o calendário e continuem com as imunizações, enquanto durarem os estoques de vacinas.

“Quero conclamar a união de todos pelo nosso Movimento Nacional pela Vacinação, um movimento do Ministério da Saúde, dos estados, dos municípios e de toda a sociedade civil. A ciência voltou e precisamos retomar a confiança da população nas vacinas. Essa é uma missão de todos nós”, afirmou a ministra da Saúde, Nísia Trindade, através da nota divulgada à imprensa na noite de segunda-feira (29). 

Casos graves

Segundo o Ministério da Saúde, a imunização ajuda a evitar casos graves da doença. Os últimos dados do governo mostram que foram aplicadas 35,2 milhões de doses, o que atingiu 40,69% do público formado por grupos de idosos, crianças com seis meses a cinco anos de idade, gestantes, profissionais de saúde, puérperas e professores, entre outros. 

LEIA MAIS EM: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2023-05/campanha-contra-gripe-imuniza-40-do-publico-alvo-no-pais

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK