PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 31 de maio de 2020

FARMACÊUTICO DR. SIDNEY GUEDES, RELATA TER ENCONTRADO UM POSSÍVEL ACELERADOR NO TRATAMENTO PARA COVID 19

FOTO: FACEBOOK DE SIDNEY GUEDES
A Cavalinha é uma planta medicinal, também conhecida como Cavalinha-dos-campos, Cauda-de-cavalo ou Cola-de-cavalo, muito utilizada como remédio caseiro. O fitoterápico é um potente anti-inflamatório, revitalizante e adstringente, além de auxiliar a circulação sanguínea, trazendo benefícios para o metabolismo e ajudando na eliminação de várias toxinas presentes no corpo.

BREVE RELATO
Dr. Sidney Guedes, acometido pela COVID 19, fez por sete dias, o tratamento padrão prescrito pelos médicos. Após o término de seu tratamento, o farmacêutico realizou exames de sangue e foi surpreendido com um alto número de leucócitos (células de defesa que mostram uma infecção). Preocupado com a situação, e consciente de que tinha realizado seu tratamento nos dias determinado pelo seu médico, recorreu a um tratamento complementar na esperança de cura, já que sabia das propriedades farmacológicas do Chá da Cavalinha. O sucesso no tratamento com a planta medicinal fez com que o farmacêutico viesse a se manifestar, divulgando sua imediata melhora de saúde e esclarecer sobre esse possível tratamento para COVID 19. Conclui, pedindo cautela a todos e deixando claro que a experiência foi pessoal e própria, e não científica.

Aracoiaba/CE, 29 de Maio de 2020
Sidney Guedes.

FONTE:https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3163725817013076&set=a.597912510261099&type=3&theater

Retorno ao trabalho no Ceará: prefeituras têm autonomia para restringir retomada de atividades

Servidores públicos continuam em trabalho home office após reabertura das atividades, segundo secretário do Planejamento do Estado, Flávio Ataliba.
Comerciantes de Fortaleza mantêm lojas abertas mesmo
 em período de lockdown — Foto: Marcella de Lima/SVM

POR G1 CE
Após ser anunciado o regime de lockdown para sete municípios cearenses, o chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Élcio Batista, reforçou neste domingo (31) que as cidades não vão seguir simultaneamente as fases do plano de retomada da atividade econômica.
"É importante consultar o decreto. Sete municípios entraram em isolamento social rígido. Nesses municípios, a indústria pode funcionar, mas comércio e serviços não vão poder abrir, nem aqueles que estão previstos no plano, da cadeia de saúde e material de construção", disse.
Ele pontuou que o funcionamento da indústria vai depender dos prefeitos. "Os prefeitos têm autonomia para definir uma restrição ainda maior ou não", disse.
A declaração foi em resposta à dúvida sobre o plano de retomada valer ou não para todo o Estado. Élcio Batista lembrou que os municípios e regiões cearenses estão vivenciando momentos epidemiológicos diferentes. "Fortaleza, nas últimas semanas, está tendendo a uma estabilidade e aparentemente estamos em uma curva decrescente. Nós precisamos de mais tempo para saber se isso está mesmo acontecendo", ressaltou.
Já a Região Norte do Estado, conforme exemplificou, está em um "momento epidemiológico distinto". "Não necessariamente nessa região o plano vai ser implementado no mesmo momento", frisou.
Diaristas podem voltar a trabalhar
As diaristas do Ceará podem retomar o trabalho, conforme o secretário Élcio Batista. "O decreto não traz restrições, mas é superimportante que as pessoas que prestam serviço na casa de outras pessoas tenham protocolos que seja seguidos", disse.
Ele reforçou que o contato entre as partes deve ser o mínimo possível e que trabalhador e as outras pessoas da casa devem estar utilizando máscara.

CLIQUE EM 

MAIS INFORMAÇÕES

Quando As Palavras Falham

Pensamento: O amor de Deus alcança muito além das palavras.

Mensagem:Quando As Palavras Falham

Há pouco tempo, enviei uma mensagem de texto para minha esposa, Cari, usando apenas um recurso de gravação de voz. Estava a caminho da porta para buscá-la no trabalho, e pretendia enviar as seguintes palavras: “Onde você quer que eu te pegue, minha velha?”.
Cari não se incomoda que eu a chame de “minha velha” - é um daqueles apelidos carinhosos que usamos em casa. Mas meu celular não “entendeu” a frase, e, no lugar, enviou “minha vaca”.
Felizmente, para mim, na mesma hora Cari entendeu o que tinha acontecido e achou graça. Mais tarde, ela postou minha mensagem de texto numa mídia social e perguntou: “Eu deveria me ofender?”. Nós dois rimos do ocorrido.
A reação amorosa da minha esposa às minhas palavras esquisitas naquele dia me faz pensar sobre o entendimento amoroso de Deus em relação às nossas orações. Podemos não saber o que dizer ou o que pedir quando oramos, mas quando pertencemos a Cristo, Seu Espírito dentro de nós "...intercede por nós com gemidos que não podem ser expressos em palavras" (Romanos 8:26), e amorosamente nos ajuda a articular nossas profundas necessidades perante Ele.
Nosso Pai Celestial não se mantém à distância esperando que digamos as palavras certas. Podemos ir a Ele com cada necessidade, seguros de que Ele compreende e nos recebe com amor.
ABA, PAI, OBRIGADO POR PODERMOS IR A TUA PRESENÇA SEM MEDO DE NOS EXPRESSARMOS.
JBB
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
http://www.mensagensqueedificam.com
mensagensqueedificam@gmail.com
Dia: 30 de Maio de 2020
Meditação: Que o teu amor nos cerque, Senhor, pois só em ti temos esperança. (Salmo 33:22)
Pensamento: O amor de Deus alcança muito além das palavras.
Leitura: Romanos 8:22-27.

Live: tira-dúvidas do Plano Responsável de Abertura das Atividades Econômicas e Comportamentais.


FONTE DO VÍDEO:
Arquivo na íntegra da live de tira-dúvidas sobre o Plano Responsável de Abertura das Atividades Econômicas e Comportamentais.
CANAL NO YOUTUBE DO GOVERNO DO CEARÁ
VÍDEO: 
Parte final da transmissão do tira-dúvidas


@
Arquivo na íntegra da live de tira-dúvidas sobre o Plano Responsável de Abertura das Atividades Econômicas e Comportamentais.

SEMENTES DE MAMÃO: AQUI ESTÁ POR QUE VOCÊ NÃO DEVE JOGÁ-LAS FORA

@
Você gosta de mamão? É quase impossível encontrar alguém que não goste da fruta.
O mamão é uma das frutas mais saudáveis que existem, rica em antioxidantes, vitaminas e minerais; ela é docinha e macia para se comer. 
Mas você já se perguntou, se nós realmente aproveitamos todos os benefícios dela? 
A maioria das pessoas joga fora as sementes de mamão, sem saber que, além de comestíveis, elas fornecem excelentes benefícios ao nosso corpo. 
CONFIRA O VÍDEO AQUI
As sementes ajudam com a prisão de ventre, no funcionamento do intestino, combatem invasores e até ajudam na qualidade da pele e do cabelo. Interessante não é?
Além disso, as sementes de mamão são ótimas porque:
Tem ação antiviral e antibacteriana: Combatem parasitas: Regulam o intestino: Ajudam a desintoxicar o fígado: Melhoram a circulação: Melhoram a pele e dão vida aos cabelos:
Saiba agora como você pode obter esses benefícios: 
Você pode preparar uma mistura de suco de mamão com algumas sementes esmagadas de mamão, e beber durante 1 mês.
Além disso, você pode também, sempre que comer mamão, aproveitar e ingerir uma colher (sopa) das sementes. Caso for mastigar as sementes, saiba que são amargas e levemente picantes.
Mas se você acha que o problema é ingerir, a dica é engolir direto, sem mastigar, ou triturar e usar como “tempero” sobre o próprio mamão, outras frutas ou ainda incluir em sucos e shakes.
Isso tudo pode parecer um pouco estranho, mas depois de ver os benefícios que as sementes de mamão podem fazer pelo nosso organismo, você certamente, nunca mais vai querer jogá-las fora.
#sementesdemamao #beneficiosdomamao #Natureba

FONTE:https://www.youtube.com/watch?v=-rq-KCfZ_cM

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

#BlogdoParceiro - 11 anos: O seu parceiro de notícias
CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 17/05/2020 a 23/05/2020

10º LUGAR:

Aprenda a fazer um repelente natural contra os mosquitos


Fórmula fácil de preparar e natural
@
Os mosquitos podem ser uma verdadeira praga. Além de estragarem uma noite de sono, as picadas também são bastante desconfortáveis.
Mas, felizmente há formas naturais de lidar com esses insetos. O site Refinery 29 disponibilizou a receita de uma fórmula para aplicar no corpo e repelir os mosquitos.

Ingredientes: 
1/4 de xícara de água destilada;
1/4 de xícara da planta hamamélis;
15 gotas de óleo essencial de alecrim;
10 gotas de óleo essencial de canela;
5 gotas de óleo essencial de cedro.
Como fazer:
Combine todos os ingredientes num borrifador e misture bem.
Borrife a mistura diretamente na pele, com mais vigor nas zonas de maior circulação do corpo, como o pescoço ou os pulsos.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1464347/aprenda-a-fazer-um-repelente-natural-contra-os-mosquitos

9º LUGAR:

POR QUE TODOS DEVEM USAR MÁSCARAS AO SAIR DE CASA


FONTE DO VÍDEO:
Gravação com Dr Ivo Castelo Branco
Produzido pelo Laboratório de Mídias Educacionais da UFC
O Dr. Ivo Castelo Branco, Infectologista e professor da Universidade Federal do Ceará, fala sobre o porquê de na atual fase de disseminação da Covid-19 é necessário usar máscaras, mesmo que sejam as caseiras.
Veja Também: COMO FAZER SUA PRÓPRIA MÁSCARA https://youtu.be/2oRZy3HqXLw COMO LAVAR SUA MÁSCARA CASEIRA https://youtu.be/QDdyePNST6c Confira o vídeo e não perca as dicas! Inscreva-se no nosso canal para ficar por dentro de todas as novidades da saúde do Ceará!

8º LUGAR:

Inscrições para o Enem seguem abertas até quarta-feira

O valor da taxa é de R$ 85 e deverá ser pago até 28 de maio
@
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 estão abertas até a próxima quarta-feira (27) e devem ser feitas por meio da internet. O prazo começou no dia 11 e terminaria no dia 22, mas foi estendido por mais cinco dias.
Neste ano, será obrigatória a inclusão de uma foto atual do participante no sistema de inscrição, que deverá ser utilizada para procedimento de identificação no momento da prova. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as fotos poderão ser alteradas ou inseridas após o período de inscrições, na Página do Participante.
A foto deve ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco. Não serão aceitas imagens de pessoas com óculos escuros ou artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares). Ela deve mostrar o rosto inteiro do participante com uma boa iluminação e foco, nos formatos de arquivo JPEG e PNG, com tamanho máximo de 2 MB. Imagens em PDF não serão permitidas.

7º LUGAR:

LEMBRANÇAS. ANOS 90.

Sebastião Rufino ao lado de seu irmão Rufino Silva
LEMBRANÇAS. ANOS 90. EM UMA DE NOSSAS COMEMORAÇÕES...COM MEU MANO SEBASTIÃO RUFINO SILVA. DOIS DETALHES EM RELAÇÃO A NÓS. MEU MANO FEZ, O QUE OS EMPRESÁRIOS E CACIQUES DESTE MUNICÍPIO NÃO FIZERAM. UM MINI CONJUNTO HABITACIONAL DA ESTIRPE MODERNA E COM MATERIAL E PLANTA DE PRIMEIRA QUALIDADE. MAIS DE 5O CASAS BEM ESTRUTURADAS E BEM LOCALIZADAS. TOU DIZENDO ISSO PORQUE PASSEI LA HOJE É VALORIZEI A OBRA E A IMPORTÂNCIA PARA A NOSSA TERRA. MUITA VISÃO TEM O MANO, SEBASTIÃO. PESSOA HUMILDE, TRABALHADOR E HONESTO. COMEÇOU SUA VIDA PROFISSIONAL COMO PEÃO DA ANTIGA FABRICA SANTA CECILIA. FORTALEZA CE, DE TECIDO. PARABÉNS, MANO. ME ENCHE DE UFANIA E SOBRETUDO, SUA TRAJETÓRIA DE LUTA E RESPEITO PELA TERRA EM QUE NASCESTE. ARACOIABA...13.05.2020. POR, RUFINO SILVA... ESSA É APENAS UMA HISTORIA DENTRE TANTAS OUTRAS DESBRAVADAS PELO MEU IRMÃO. PARABÉNS MANO. UMA OBRA QUE VAI FICAR, PRA SEMPRE, NOS RINCÕES DE NOSSAS QUERIDA ARACOIABA.

LEIA MAIS EM:  CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

6º LUGAR:

Receita paga nesta sexta-feira as restituições do 1º lote do IRPF 2020

Estão sendo depositados R$ 2 bilhões para 901.077 contribuintes
@
A Receita Federal paga nesta sexta-feira (29) as restituições do primeiro lote do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) 2020. Estão sendo depositados R$ 2 bilhões para 901.077 contribuintes. O primeiro lote contempla contribuintes com prioridade legal, sendo 133.171 idosos acima de 80 anos, 710.275 contribuintes entre 60 e 79 anos e 57.631 com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.
Neste ano, o cronograma de restituições foi antecipado para maio e a quantidade de lotes reduzidos de sete para cinco. A antecipação é uma iniciativa da Receita Federal para mitigar os efeitos econômicos da pandemia de covid-19. O último lote tem pagamento previsto para 30 de setembro. No ano passado, as restituições começaram no dia 17 de junho e se estenderam até 16 de dezembro.
Outra mudança feita pela Receita Federal foi no dia em que a restituição é depositada na conta do contribuinte. Normalmente o crédito bancário ocorria no dia 15 de cada mês. Neste ano, o pagamento da restituição será realizado no último dia útil do mês.

Como consultar

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.
A Receita disponibiliza também um aplicativo para tablets e smartphones que facilita a consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com o aplicativo é possível consultar, diretamente nas bases de dados da Receita Federal, informações sobre liberação das restituições do Imposto de Renda e a situação cadastral.
A restituição fica disponível no banco durante um ano. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento da Receita por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
5º LUGAR:

Taxa de infecção da Covid-19 nos municípios do Maciço de Baturité em 29 de maio de 2020 - População: IBGE 2019


Escola Apostólica











Municípios do Maciço de Baturité

DIA ANTERIOR - 28 DE MAIO
FONTE:http://www.radialistarochinha.com.br/2020/05/taxa-de-infeccao-da-covid-19-nos_30.html
ARACOIABA / CE

4º LUGAR:

SOBRE TER EMPATIA...

Precisamos ser mais sensíveis e compreender, não julgar e escutar com todo respeito.
@
Autor: Desconhecido
LEIA MAIS EM: O mundo precisa de empatia

3º LUGAR:

Amazon disponibiliza 50.000 Livros Gratuitos para baixar e ler quando quiser

Quem baixar terá o livro PRA SEMPRE e poderá ler quando quiser. Totalizando quase R$ 400 mil reais em desconto.
@
E para quem não gosta de repetir livros, a Amazon oferece a solução. A empresa está apoiando autores e editoras que decidiram oferecer e-books gratuitos.
No site oficial da Amazon estão disponíveis grandes clássicos nacionais como Iracema, de José de Alencar, e Dom Casmurro, de Machado de Assim. Além de títulos internacionais como Hamlet, de William Shakespeare.
Na lista também aparecem best-sellers como Sejamos todos feministas, da autora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. Ou o livro da brasileira Nathalia Arcuri, Me poupe: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro.Sobre a Amazon
Amazon.com, Inc. (nome fantasia: Amazon; NASDAQ: AMZN) é uma empresa transnacional de tecnologia dos Estados Unidos que foca em comércio electrónico, computação em nuvem, streaming digital e inteligência artificial. Foi fundada por Jeff Bezos em julho de 1994, e sua sede localiza-se em Seattle, estado de Washington.
O que é um ebook ou livro digital?
Ebook (ou e-book) é uma abreviação do termo inglês eletronic book e significa livro em formato digital. Pode ser uma versão eletrônica de um livro que já foi impresso ou lançado apenas em formato digital.

2º LUGAR:

Como fazer o alistamento militar online

Você pode realizar o seu alistamento militar de 2020 pela internet com o computador ou celular. Confira como é o processo!
@

Estando prestes a completar os 18 anos de idade, os brasileiros devem fazer o alistamento militar para concorrer a seleção no exército, marinha ou aeronáutica. O processo, que exigia se apresentar fisicamente a uma junta militar, agora pode ser feito pela internet em 2020 em meio à pandemia do coronavírus.
LEIA TAMBÉM:Alistamento Militar Online - O alistamento é obrigatório e deve ser feito no ano em que o jovem (sexo masculino) completa 18 anos.
Continue Lendo em: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-fazer-o-alistamento-militar-online/101256

DESTAQUE CAMPEÃO:

INSCREVA-SE NO CANAL DA MAZINHA - Ela tem a voz de veludo

Estamos numa campanha para impulsionar seu canal no YouTube
 CONHEÇA MAZINHA SILVA OU MALMA
QUER CONHECER TUDO SOBRE A MAZINHA?
CLIQUE NA IMAGEM
Ela tem a voz de veludo. Canta muito bem, compõe lindas canções que falam de Deus e do seu amor por nós.
Ela tem feito lindas transmissões no Facebook (segunda, quarta, sexta e sábado, às 19:30) e tem conseguido grande audiência.
Estamos numa campanha para impulsionar seu canal no YouTube, para as que ela possa mostrar seu trabalho também por lá. 
Assim que atingir 1.000 inscritos, poderá fazer suas lives, também por seu canal.
Veja no link a seguir, o talento de Mazinha ou Malma. Depois inscreva-se no canal e passe a campanha adiante, compartilhando este texto.
MUITO OBRIGADO!!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK