PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

DEZ COISAS BOAS QUE ACONTECERÃO OU PODERÃO ACONTECER EM BATURITÉ NO ANO DE 2012

DEZ COISAS BOAS QUE ACONTECERÃO OU PODERÃO ACONTECER EM BATURITÉ NO ANO DE 2012

por Carlos Gardel Do Putiu Gardel, segunda, 2 de Janeiro de 2012 às 22:24
01- Inauguração do novo Mercantil São Luiz, belo empreendimento do casal Fernando Luiz e Eliene....

02- inauguração da Clínica de Diálise de Baturité, importante empreendimento do médico baturiteense Marcos Lima....

03- Reinalguração e entrega a população da Praça Santa Luzia, no centro da cidade, obra esperada ansiosa e pacientemente pelo povo e por nossos comerciantes....

04- Reforma da nossa IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA PALMA, principal templo religioso do povo católico de nosso município....

05- Inauguração da Faculdade Maciço de Baturité, localizada na comunidade Sanharão, bairro Putiú....

06- Conclusão da pavimentação em pedra tosca da estrada do Candéia São Sebastião, com recursos orçamentários do Deputado Federal Eudes Xavier....

07-Inauguração e entrega pela prefeitura da creche Rocilda Germano Arruda, no bairro Beira-Rio....

08- Instalação da estrutura de cobertura da Quadra do Salgado, no bairro Putiú com recursos orçamentários do Deputado Federal Eudes Xavier, atendendo a uma solicitação deste amigo de vocês....

09- Realização de Quatro Grandes Festas da Paróquia de Nossa Senhora da Palma para o povo católico:
A: festa de 250 anos de instalação da Paróquia de Baturité no mês de Junho.
B: festa da nossa Padroeira, Nossa Senhora da Palma, no mês de Agosto.
C: festa de Santa terezinha, no mês de Setembro.
D: festa de Santa Luzia, no mês de Dezembro.

10- O comercio de Baturité continuará firme e forte, gerando emprego e renda e ajudando no crescimento e fortelecimento da nossa querida cidade.

OBS: Não tenho a intenção de ser profeta, futurólogo, adivinho, vidente e nem quero dar uma de Nostradamus.Apenas torço pelo bem de nossa cidade querida.

Programa "Terra de Deus" ao vivo

Daqui a pouco, às 21h00 (Manaus), Programa "Terra de Deus" ao vivo, pela Web Rádio Fidelidade com Deus, em www.radiofidelidadecomdeus.com.br... Convido vc pra acessar e participar comigo. A Paz do Cristo Vivo!!!

Oi, irmão (ã)! Daqui a pouco, às 21h00, ao vivo, estaremos fazendo o "Terra de Deus". Peço a sua audiência para juntos falarmos sobre "TENTAÇÃO". Acesse www.radiofidelidadecomdeus.com.br e participe comigo. Deus te abençoe.­ ­

Ceará entregue a Bandidagem

Tatyana Pinheiro compartilhou uma atualização de status de Henrique Jornalismo Coragem.
Ceará entregue a Bandidagem e o Cidadão que se exploda Grave é uma ferramenta legal para reivindicar os nossos direitos e os policiais militares estão corretos buscando melhoria de vida para si e seus familiares, porém cabe ao Governo do Estado do Ceará toma providencia no sentido de não deixa a sociedade Cearense refém da Bandidagem que já começaram agir. Região do Maciço de Baturité, alguns municípios já estão sendo saqueados verdadeiros arrastões estão sendo executados por Bandidos fortemente armados, ai vem à pergunta e a sociedade faz o que? Liga para quem? Cadê o Governo do Estado? São pergunta como essas que precisão em caráter de urgência urgentíssima ser respondidas.

MENSAGEM NO FACEBOOK

Eu Sou Feliz
Para um cão , você não precisa de carrões , de grandes casas ou roupas de marca . Símbolos de status não significam nada para ele . Um graveto já está ótimo . Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre , inteligente ou idiota , esperto ou burro . Um cão não julga os outros por sua cor , credo ou classe , mas por quem são por dentro . Dê seu coração a ele , e ele lhe dará o dele . É realmente muito simples , mas , mesmo assim , nós humanos , tão mais sábios e sofisticados , sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa . De quantas pessoas você pode falar isso ? Quantas pessoas fazem você se sentir raro , puro e especial ? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário ?

Porque as datas festivas nos deixam nostálgicos

Que neste ano que se inicia desejo que todos seus sonhos se tornem realidade 
( sempre Tihtih) 

Dias especiais, como o Natal e o Ano Novo, nos trazem memórias de tempos antigos, e talvez até de pessoas que amamos. A doce nostalgia nos ajuda a ter uma sensação de conexão, tanto nos dias de festa quanto nos comuns. E, para a psicóloga Krystine Batcho, a nostalgia pode trazer uma ideia de alívio para quem está vivendo tempos difíceis na vida.
A nostalgia já foi definida por vários teóricos. O termo foi originalmente cunhado em 1688, por um médico que queria categorizar a saudade que os soldados tinham de casa. Ele via o sentimento como uma doença física experimentada pelos jovens na guerra, longe de casa pela primeira vez. Naquela época, sem telefone ou internet, estar longe podia ser muito traumático. E daí vários sintomas surgiam, até anorexia, decorrente da falta de apetite.
Hoje, os teóricos fazem importantes distinções entre dois tipos diferentes de nostalgia, a histórica e a pessoal. Ambas são psicológicas e classificadas como estados emocionais.
O primeiro tipo tem relação com ter bons sentimentos ou se sentir atraído por tempos em que o individuo às vezes nem era nascido. Um exemplo é um de nós sentir nostalgia pelo período Vitoriano.
O segundo é o uso mais comum do termo nostalgia, e também o tipo mais eEnviarstudado. Você já deve imaginar que são os momentos em que sentimos emoções por algo que já vivemos. É o tipo autobiográfico da nostalgia.
O que confunde os estudos é que algumas pessoas falam da nostalgia como um traço de personalidade (alguém mais ou menos nostálgico), e outros como um humor passageiro, por exemplo, “me sinto mais nostálgico no Natal”. E você pode definir o sentimento como achar melhor.
A nostalgia como um humor, quase todos concordam que é universal. Até crianças podem ser nostálgicas. Por exemplo, ela pode ficar nesse “estado de espírito” quando falar de brinquedos antigos.
Batcho, que estuda a nostalgia, afirma que a sensação é importante para manter um senso constante de quem você é. “Você pode se referir a isso como um senso ou consciência de identidade”.
Nesse sentido, em situações traumáticas, que mudem muito o estilo de vida ou a situação de uma pessoa, a nostalgia ajuda a lhe lembrar de quem você é.
Para a psicóloga, a idade que apresenta os picos de nostalgia é a jovem adulta. “Essa fase é muito importante psicologicamente e no desenvolvimento próprio, onde os indivíduos descobrem o que querem ser”.
E, para as datas especiais, como o Natal ou o aniversário, a coisa fica ainda mais emocionante. A publicidade coloca em nossas cabeças que essas datas comemorativas estão centradas nos relacionamentos.
Mas pense em quem não pode estar junto de quem quer, por motivo de morte ou distância, por exemplo. “A solidão é um catalisador de nostalgia. É interessante, porque o sentimento faz você se sentir conectado novamente. Ajuda a diminuir a sensação de estar sozinho. E as datas especiais são notórias para fazer as pessoas se sentirem sozinhas, mesmo que não estejam fisicamente sozinhas”.
Mas calma, no seu Natal e Ano Novo a nostalgia pode até ser boa. “Pode ser psicologicamente útil, porque lembra que seu valor não depende de dinheiro, emprego, saúde, ou outras coisas materiais, mas as pessoas que te amam, ou amaram”, afirma Batcho.
“Datas assim trazem aspectos culturais e até mitos, como o Papai Noel. E isso faz as pessoas se sentirem mais conectadas com o passado e com os outros, além de barreiras do tempo, culturais. É um fenômeno único, um fenômeno de união”, finaliza.[LiveScience]
__._,_.___

CORDEL BBB‏

BIG BROTHER BRASIL
Autor: Antonio Barreto,
Cordelista natural de Santa Bárbara-BA,
residente em Salvador. 

Curtir o Pedro Bial,
E sentir tanta alegria,
É sinal de que você
O mau-gosto aprecia,
Dá valor ao que é banal,
É preguiçoso mental
E adora baixaria.
Há muito tempo não vejo
Um programa tão ‘fuleiro’
Produzido pela Globo,
Visando Ibope e dinheiro,
Que, além de alienar,
Vai, por certo, atrofiar
A mente do brasileiro.
Me refiro ao brasileiro
Que está em formação
E precisa evoluir,
Através da Educação.
Mas se torna um refém,
Iletrado, ‘zé-ninguém’
Um escravo da ilusão.
Em frente à televisão,
Lá está toda a família,
Longe da realidade,
Onde a bobagem fervilha,
Não sabendo essa gente,
Desprovida e inocente,
Desta enorme ‘armadilha’.


Cuidado, Pedro Bial,
Chega de esculhambação!
Respeite o trabalhador
Dessa sofrida Nação!
Deixe de chamar de heróis
Essas girls e esses boys
Que têm cara de bundão.
O seu pai e a sua mãe,
Querido Pedro Bial,
São verdadeiros heróis,
E merecem nosso aval,
Pois tiveram que lutar
Pra manter e te educar,
Com esforço especial.
Muitos já se sentem mal
Com seu discurso vazio.
Pessoas inteligentes
Se enchem de calafrio.
Porque, quando você fala,
A sua palavra é bala
A ferir o nosso brio.
Um país como Brasil,
Carente de educação,
Precisa de gente grande
Para dar boa lição.
Mas você, na rede Globo,
Faz esse papel de bobo,
Enganando a Nação.
Respeite, Pedro Bienal,
Nosso povo brasileiro!
Que acorda de madrugada
E trabalha o dia inteiro.
Dá muito duro, anda rouco,
Paga impostos, ganha pouco:
Povo HERÓI, povo guerreiro.
Enquanto a sociedade,
Neste momento atual,
Se preocupa com a crise
Econômica e social,
Você precisa entender
Que queremos aprender
Algo sério – não banal.

Esse programa da Globo
Vem nos mostrar, sem engano,
Que tudo que ali ocorre
Parece um zoológico humano,
Onde impera a esperteza,
A malandragem, a baixeza:
Um cenário sub-humano.
A moral e a inteligência
Não são mais valorizadas.
Os “heróis” protagonizam
Um mundo de palhaçadas,
Sem critério e sem ética,
Em que vaidade e estética
São muito mais que louvadas..
Não se vê força poética,
Nem projeto educativo..
Um mar de vulgaridade
Já tornou-se imperativo.
O que se vê, realmente,
É um programa deprimente,
Sem nenhum objetivo.
Talvez haja objetivo,
“professor” Pedro Bial:
O que vocês tão querendo
É injetar o banal,
Deseducando o Brasil,
Nesse Big Brother vil
De lavagem cerebral.
Isso é um desserviço,
Mal exemplo à juventude
Que precisa de esperança,
Educação e atitude.
Porém, a mediocridade,
Unida à banalidade,
Faz com que ninguém estude.
É grande o constrangimento
De pessoas confinadas
Num espaço luxuoso,
Curtindo todas baladas:
Corpos “belos” na piscina,
A gastar adrenalina,
Nesse mar de palhaçadas.
A intenção da Globo
É de nos “emburrecer”,
Deixando o povo demente,
Refém do seu poder.
Pois saiba que a exceção
(Amantes da educação)
Vai contestar a valer.
A você, Pedro Bial,
Um mercador da ilusão,
Junto à poderosa Globo,
Que conduz nossa Nação,
Eu lhe peço esse favor:
Reflita no seu labor
E escute seu coração.
E vocês, caros irmãos,
Que estão nessa cegueira,
Não façam mais ligações
Apoiando essa besteira.
Não deem sua grana à Globo:
Isso é papel de bobo;
Fujam dessa baboseira.
E, quando chegar ao fim
Esse Big Brother vil,
Que em nada contribui
Para o povo varonil,
Ninguém vai sentir saudade.
Quem lucra é a sociedade
Do nosso querido Brasil.
E saiba, caro leitor,
Que nós somos os culpados,
Porque saem do nosso bolso
Esses milhões desejados,
Que são ligações diárias,
Bastante desnecessárias,
Pra esses desocupados.
A loja do BBB
Vendendo só porcaria,
Enganando muita gente,
Que logo se contagia
Com tanta futilidade;
Um mar de vulgaridade
Que nunca terá valia.
Chega de vulgaridade
E apelo sexual.
Não somos só futebol,
baixaria e carnaval.
Queremos Educação,
E também evolução
No mundo espiritual.
Cadê a cidadania
Dos nossos educadores,
Dos alunos, dos políticos
Poetas, trabalhadores?
Seremos sempre enganados,
e vamos ficar calados,
diante de enganadores?
Barreto termina assim,
Alertando ao Bial:
Reveja logo esse equívoco,
Reaja à força do mal…
Eleve o seu coração,
Tomando uma decisão.
Ou então: siga, animal…
FIM
Salvador, 16 de janeiro de 2010. 
  

MENSAGEM NO FACEBOOK

Uma noite que se eternizou
Foi assim tão mansamente que nós aconchegamos...
...as mãos ainda tímidas querendo explorar-te, conhecer-te
o teu calor em sintonia com teu perfume me tirava a lucidez...
embriagados pelo cheiro do amor...
nos entregamos...nos tornamos um só corpo...
as estrelas brilhavam mais intensamente...
percebi naquele instante que amor é mais que prazer...
percebi o quanto te precisava...
queria cuidar-te e ser cuidado...
me perguntei a quanto tempo não sentia a verdadeira magia do amor...
...eu que havia desistido do amor...me via preso a você...
uma doce prisão...
(Carlos)

PRECE PARA O ANO NOVO

     

           Senhor, 

resplandece o fulgor do
ANO NOVO.
Expectativas, mistério, perguntas,
ansiedades,
fazem da festa um mundo
de curiosidades.
Há, por toda parte, calendários,
previsões orçamentárias, planos de vida,
mas só tu sabes, Senhor, o que há de vir.
Neste instante de novidades e de abraços,
nesta hora de promessas e possibilidades,
dá que eu sinta o Teu poder e a Tua paz,
abrindo clarões no escuro da incerteza.

             Senhor,
que nem mesmo a
iminência da morte,
da despedida,
quando a dúvida rondar
minha morada,
possam abalar-me a fé.
Que eu tenha vigor, paciência, perseverança,
pra recriar nas lições do desencontro,
e que eu sinta vontade de seguir em frente,
sempre que as circunstâncias me detiverem.

              Senhor,
transporta meu pensamento
para os enlevos da vida,
fazendo-me contemplar
as visões de um novo mundo.
Renova minhas forças,
unge meu caminho,
abençoa o desdobrar
da página de cada dia.
Neste ANO NOVO, Senhor,
habilita-me
para ser digna de entender
as missões da Tua obra,
iluminando-me cada passo.
Nas dores, que eu O encontre,
nas orações.

(Ivone Boechat)
Feliz Ano Novo 
Beijos em seu coração

Cristina Lins-

Há razões para acreditar num mundo melhor.‏

Como seria no Brasil?
Dias antes do jogo entre Benfica e Sporting (1-0), a Coca-Cola decidiu pôr à prova a honestidade dos Torcedores. No estádio da Luz, perto das bilheteiras, foi deixada uma carteira no chão com um cartão de sócio do Sporting e um bilhete para o jogo do sábado . O objetivo era verificar  se as pessoas iriam devolver a carteira ou ficar com ela.

95% das pessoas devolveram a carteira, atitude que foi filmada por várias câmeras ocultas.
Para recompensar a honestidade daqueles que não se deixaram tentar, a Coca-Cola ofereceu um bilhete para o jogo.

No sábado, antes do apito inicial, o vídeo foi exibido nas telas gigantes do estádio da Luz, perante os aplausos de mais de 60 mil pessoas.

Numa altura em que os portugueses se preparam para enfrentar inúmeras medidas de austeridade, a Coca-Cola quis divulgar uma mensagem diferente:

"H á razões para acreditar num mundo melhor."

VEJA O VIDEO CLICANDO NO LINK ABAIXO:
http://www.youtube.com/watch?v=xxFbpmDMD0E&feature=player_embedded

O professor pediu para que os alunos apresentassem um trabalho sobre Física. Um grupo de alunas loiras foi o primeiro a se apresentar. A líder do grupo começou a experiência jogando uma lâmpada pela janela da sala. Após ter jogado a lâmpada, ela disse:
— Pronto professor, terminamos.
O mestre, atônito, não se conteve e perguntou:
— Posso saber para que serve essa experiência?
Ela, toda animada, responde:
— Para medir a velocidade da luz, alôôôÔ!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK