PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Produtos para combate à covid têm tarifa zerada até o fim do ano

Camex prorrogou prazo, que acabaria no fim de junho

POR AGÊNCIA BRASIL - Um total de 628 produtos usados no combate à pandemia de covid-19 continuarão a entrar no país sem pagar tarifa de importação até o fim do ano. O Comitê Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex) prorrogou em seis meses o prazo da resolução que zera o imposto.

A lista inclui medicamentos, vacinas, equipamentos hospitalares, itens de higiene pessoal e outros insumos. O prazo de isenção acabaria em 30 de junho, caso não houvesse a prorrogação.

Em nota, o Ministério da Economia informou que a isenção foi estendida a pedido do Ministério da Saúde, que coordena o enfrentamento à pandemia e apresentou uma nota técnica justificando a medida. A lista de produtos com tarifa zerada resulta de cooperação entre a Camex, o Ministério da Saúde, a Receita Federal e outras secretarias do Ministério da Economia.

De acordo com a Camex, os produtos com tarifa zerada são definidos com base nas recomendações da Organização Mundial de Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasens). Alguns itens foram incluídos a pedido de associações e de empresas.

Presidido pelo Ministério da Economia, o Gecex é formado por representantes da Presidência da República e dos ministérios das Relações Exteriores e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O órgão representa o núcleo executivo colegiado da Camex e tem, entre as atribuições, definir alíquotas dos impostos de importação e exportação, fixar medidas de defesa comercial e internalizar regras de origem de acordos comerciais.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2021-05/produtos-para-combate-covid-tem-tarifa-zerada-ate-o-fim-do-ano#

Flamengo arranca empate com LDU e se classifica na Libertadores

Próximo compromisso do Rubro-Negro será pela final do Carioca

POR AGÊNCIA BRASIL - O Flamengo recebeu a LDU (Equador), na noite desta quarta-feira (19) no estádio do Maracanã, e arrancou um empate de 2 a 2 para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.

Após a igualdade em casa, o Rubro-Negro permanece na liderança do Grupo G com 11 pontos, dois a mais do que o vice-líder Vélez Sarsfield (Argentina). Já a LDU ficou na terceira posição, com 5 pontos e sem chance alguma de classificação.

Continue Lendo em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-05/flamengo-arranca-empate-com-ldu-e-se-classifica-na-libertadores

Microsoft irá desativar o Internet Explorer em 2022

POR OLHAR DIGITALApós mais de 25 anos, a Microsoft irá desativar o Internet Explorer no próximo ano. O motivo é que ao longo dos anos, o navegador da web não é usado pela maioria dos consumidores. O Internet Explorer será encerrado no dia 15 de junho de 2022. Continue Lendo emhttps://olhardigital.com.br/2021/05/19/internet-e-redes-sociais/microsoft-ira-desativar-o-internet-explorer-em-2022/

Dieta com cardápio para emagrecer de forma saudável!

Confira o que pode, e o que não deve comer, além de um cardápio detalhado

POR TUA SAÚDEPara emagrecer de forma rápida e saudável, é importante que a pessoa tenha hábitos saudáveis, que devem incluir a prática de atividade física de forma regular e que aumentem o metabolismo e alimentos que também favoreçam o funcionamento do metabolismo.

No entanto, é importante saber que a "velocidade" de emagrecimento pode variar de acordo com a quantidade de peso que se tem pra perder. Normalmente, quanto maior o peso que se tem para perder, mais se perde em menos tempo, já que o organismo é submetido a um estímulo diferente do que está habituado, por isso que na maioria das vezes nas primeiras semanas de dieta o emagrecimento é maior.

Cardápio completo para 3 dias

A tabela a seguir traz um exemplo de 3 dias de cardápio da dieta para emagrecer:

LEIA MAIS EM: https://www.tuasaude.com/dieta-para-emagrecer/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK