PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 14 de fevereiro de 2021

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro


 CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 31/01/2021 a 06/FEV/2021

10º LUGAR:

Saiba como preparar um delicioso Macarrão na Panela de Pressão

Saiba como preparar essa delícia!

Por Notícias ao Minuto - É fã de pratos fáceis e rápidos de preparar? Então veja essa deliciosa receita de Macarrão na Panela de Pressão.

Ingredientes:

500g de macarrão parafuso

02 colheres de margarina puro sabor

½ quilo de carne moída

01 cebola grande picada

02 tabletes de caldo de costela ou de carne

Alho a gosto

01 lata de molho de tomate

01 caixa de creme de leite

½ litro de água

Sal a gosto01 copo de requeijão

LEIA MAIS RECEITAS EM: SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

Modo de Preparo:

  • Na panela de pressão, aqueça a margarina puro sabor e frite a cebola, depois o alho e, então, acrescente a carne moída. Refogue-a com os caldos de costela ou com o tempero de sua preferência.
  • Depois de refogada, acrescente o molho de tomate, o creme de leite, o macarrão, a água e o sal, se for necessário.
  • Tampe a panela e depois que ela pegar pressão, conte 5 minutos e desligue.
  • Misture o requeijão e despeje em um refratário.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1775858/saiba-como-preparar-um-delicioso-macarrao-na-panela-de-pressao

9º LUGAR:

Bolsonaro: novo auxílio pode começar em março e durar até quatro meses

Presidente citou responsabilidade fiscal e defendeu volta do comércio

Por Agência Brasil - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (11) que o novo auxílio emergencial para os trabalhadores informais pode começar a ser pago em março e deve durar entre três e quatro meses. Segundo ele, o valor não está definido e o início dos repasses está em negociação com o Congresso Nacional, que precisa aprovar um projeto de lei instituindo novamente a medida.

"Tá quase certo, né? Não sabemos o valor. Com toda a certeza, pode não ser, né?, a partir de março, [por] três, quatro meses, [é o] que está sendo acertado com o Executivo e com o Parlamento também", afirmou em uma rápida entrevista à imprensa concedida após um evento em Alcântara (MA), para entrega de títulos de terra

CONTINUE LENDO...

8º LUGAR:

Bolas desaparecem em 24h após intrigarem moradores no litoral de SP

Especialistas explicam que maré pode ter feito com que fenômeno desaparecesse rapidamente.

Por G1 Santos - Cerca de 24 horas após a aparição de centenas de bolas escuras na faixa de areia das praias de Peruíbe, no litoral de São Paulo, as estruturas desapareceram. O fenômeno, que intrigou moradores e chamou a atenção de internautas, é natural, segundo informado ao G1 pela prefeitura. Especialistas explicam que o rápido desaparecimento pode estar ligado à alta da maré.

O caso que viralizou nas redes sociais refere-se a bolas formadas por lama negra, que chegaram à faixa de areia devido à ressaca que atinge a região. Segundo a Prefeitura de Peruíbe, que confirmou a aparição, a lama foi jogada na praia pelo mar e coberta por areia, criando as bolas. Após a aparição, moradores ficaram curiosos, mas, em cerca de 24 horas, elas desapareceram das praias.

CONTINUE LENDO...

7º LUGAR:

Bancos não terão expediente durante feriado de carnaval

Informação é da Febraban

Por Agência Brasil - Em razão da pandemia de covid-19, muitos estados e munícipios brasileiros revogaram seus pontos facultativos e cancelaram suas festas e desfiles de carnaval.

Apesar disso, a Federação Brasileira de Bancos (Febrabab) informa que, de acordo resolução do Banco Central, o calendário de feriados bancários está mantido e nos dias 15 e 16/02 - segunda e terça-feira de carnaval - não haverá atendimento ao público nas agências.

Na quarta-feira de cinzas (17) o início do expediente será às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2021-02/bancos-nao-terao-expediente-durante-feriado-de-carnaval

6º LUGAR:

Empregador pode ou não exigir uso de máscara no ambiente de trabalho? Entenda

Empresas podem demitir por justa causa profissionais que não cumprirem regras de segurança.

Por Marta Cavallini, G1 - Os funcionários que se negam a usar máscara no ambiente de trabalho podem sofrer punições ou até ser demitidos, segundo advogados especializados em direito do trabalho.

Veja abaixo o tira-dúvidas com Flavio Aldred Ramacciotti, sócio da área trabalhista de Chediak Advogados; Bianca Canzi, advogada trabalhista do escritório Aith, Badari e Luchin Advogados; Fernando de Almeida Prado, advogado, professor e sócio do BFAP Advogados, e André Leonardo Couto, da ALC Advogados.

Um empregado pode ser demitido se deixar de usar máscara? Cabe demissão por justa causa?

CONTINUE LENDO...

5º LUGAR:

Coluna - Street Fighter II comemora 30 anos

Pioneiro do e-sports, o game deu início a uma franquia bilionária

Por Agência Brasil - No último sábado (6), um dos jogos mais populares da história dos videogames completou 30 anos. Street Fighter II foi lançado exclusivamente para fliperamas em 6 de fevereiro de 1991 e virou febre instantaneamente, definindo o gênero dos games de luta como o conhecemos hoje.

Como o nome já indica, Street Fighter II não era o primeiro título da franquia, iniciada em 1987 com a versão original do game. Aquele jogo, porém, não permitia que o jogador escolhesse outro personagem que não o Ryu (ou o Ken, caso você fosse o segundo jogador). A quantidade de movimentos também era bem limitada, sem a possibilidade de combos, mas já estavam lá elementos que seriam aprimorados na continuação, como as barras de energia e golpes icônicos como o Hadouken, acionados por uma combinação de comandos.

CONTINUE LENDO...

4º LUGAR:

Auxílio emergencial deve voltar em março e por até 4 meses, diz Bolsonaro

Ele disse, contudo, que não sabe qual seria o valor do benefício.

Por Notícias ao Minuto - O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira, 11, que uma nova rodada do auxílio emergencial deve ser paga a partir de março e por um período de até quatro meses. O chefe do Executivo afirmou que essa é a alternativa discutida atualmente entre o Executivo e o Congresso. Ele disse, contudo, que não sabe qual seria o valor do benefício.

"Está quase certo, ainda não sabemos o valor. Com toda certeza - pode não ser - a partir de março, (por) três, quatro meses", disse em conversa com jornalistas ao final de evento do governo em Alcântara (MA). "Isso que está sendo acertado com o Executivo e com o Parlamento também porque temos que ter responsabilidade fiscal", acrescentou.

O presidente não deu detalhes de quantas pessoas vão ser contempladas com essa nova rodada do auxílio.

CONTINUE LENDO...

3º LUGAR:

Há cerca de 4 anos que essa foto foi levada ao ar.

Santo Deus! o que não faz a cobiça, a luta desenfreada pelo poder!

Há cerca de 4 anos que essa foto foi levada ao ar. Lembro...me perfeitamente que eu na oportunidade passava por um problema pessoal e pesaroso. Lembro que eu parei o meu veiculo á margem do asfalto, fazia uma reflexão e pedido a Nossa Senhora de Fátima. Confesso que até chorei, na esperança que tudo aquilo passasse e que essas agruras logo se transformassem em alivio e sossego. Três dias depois dessa paragem de mil reflexões, logo depois os primeiros raios de luz começaram a refletir em meus passos e dessa feita, sim, as lágrimas rolaram de emoções e gratidão através do gesto sublime de nosso Pai Eterno, que nunca jamais abandona seus filhos. Obrigado meu Deus. Assim se passaram 4 anos e eu daqui, no mesmo lugar, com o riso transbordando de reconhecimento e gratidão, de joelhos, humildemente sou...lhe gosto, meu Pai, que esses mesmos fluídos benevolentes sejam acima de tudo espalhados , sobretudo aos meus familiares e amigos , na esperança que possamos viver na paz do Senhor, com amor e muita gratidão de fé cristã . Amém... 05.02.2921. ( Rufino Silva.)... 6a. Feira.

LEIA TAMBÉM: Éramos Quatro...Mas deixa pra lá. É vida que segue.

Santo Deus! o que não faz a cobiça, a luta desenfreada pelo poder! Chega.., se a perder a dignidade, o caráter, sobretudo o amor aos ditames de Deus, nosso Senhor. E muitas vezes, usam as pessoas menos esclarecidas, para tentar danificar as pessoas de moral e do bem! Ficam muitas vezes, por traz de uma sombra apagada, simplesmente para fazer o mal... O povo e sábio e por mais que essas aves agourentas tentam se ocultar pelo ostracismo da maldade, a mascara termina em cair e essa falta de Deus transparece a realidade e a vergonha lhe cobre de lama e pecado! Amem. Va de retro satanás... 05.02.2017.

LEIA MAIS EM: CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

2º LUGAR:

Tem mais uma cara nova chegando ao Atlético Cearense para a temporada de 2021: trata-se do meia-atacante Wanderson.

Desejamos as boas-vindas a Wanderson nesse retorno ao futebol brasileiro 

Por FC Atlético Cearense: Perfil oficial do Futebol Clube Atlético Cearense

Tem mais uma cara nova chegando ao Atlético Cearense para a temporada de 2021: trata-se do meia-atacante Wanderson.

Natural de Baturité/CE, o atleta de 34 anos retorna ao Brasil após mais de 13 anos atuando fora do país, passando por Europa e Oriente Médio. Wanderson iniciou sua carreira no Tiradentes/CE e antes de sair do Brasil ainda passou por Ferroviário/CE, River/PI, e Fortaleza/CE, onde inclusive jogou a Série A do Brasileirão de 2006.

Na temporada seguinte, o meia-atacante foi para a Europa, mais precisamente para o GAIS/SUÉ. Após um período inicial de adaptação, Wanderson foi o artilheiro do Campeonato Sueco de 2009, com 18 gols, e marcou 44 gols em seis temporadas no clube.

LEIA TAMBÉM: Após 13 anos na Europa e Arábia Saudita, atacante cearense fecha com o Atlético/CE

CONTINUE LENDO...

DESTAQUE CAMEPÃO:

Atenção ao Novo Decreto da Prefeitura Municipal de Aracoiaba

Confira as Medidas de Combate à COVID-19 para o Feriado de Carnaval.

Veja documento completo no portal www.aracoiaba.ce.gov.br

DECRETO MUNICIPAL N° 05, DE 11 DE FEVEREIRO DE 2021

Estabelece no Município de Aracoiaba, medidas preventivas à disseminação da covid19, no período de carnaval.

O PREFEITO MUNICIPAL DE ARACOIABA, no uso de suas atribuições legais.

CONSIDERANDO o disposto no Decreto Estadual nº. 33.530, de 28 de março de 2020, que prorrogam as medidas adotadas no Decreto Estadual n° 33.519, de 19 de março de 2020, as quais continuam necessárias para o enfrentamento do avanço do novo coronavírus no Estado do Ceará;

CONTINUE LENDO... 

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK