PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 17 de janeiro de 2016

Ao invés de raiva, eu escolho amor

POR 


Minha raiva é uma pirraça do meu eu assustado, como uma criança que precisa do amor que somente eu devo prover. Eu não posso esperar que nenhuma outra pessoa veja a dor por trás da minha raiva. É minha responsabilidade abrandar meu comportamento. Saciar minha raiva é um ato de auto-sabotagem, pois isso afasta justamente o amor do qual eu preciso.
Hoje, se eu for tentada à raiva, eu orarei por um milagre que me liberte. Eu estou comprometida com o amor como uma maneira de curar o que quer que seja que tenha me tirado do caminho.
Querido Deus,
Por favor, afaste minha raiva,
Pois essa não é uma expressão do meu eu verdadeiro.
Mostre-me o amor
Que está além dela,
E me ajuda a mostrá-lo para os outros.
Amém.
Marianne Williamson
FONTE: Universo Natural

Classe A tem maior fatia da renda do país


dinheiro

A distribuição de renda no Brasil é pior do que se imaginava. Um estudo elaborado pela Tendências Consultoria Integrada mostrou que a classe A – famílias com rendimento superior a R$ 14.695 – detém uma fatia ainda maior da massa de renda nacional.
O levantamento elaborado pelos economistas Adriano Pitoli, Camila Saito e Ernesto Guedes foi feito com base nos dados da Receita Federal e mostrou que as 2,5 milhões de famílias da classe A são responsáveis por 37,4% da massa da renda nacional. Nos dados mais conhecidos, obtidos por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), estimava-se que os mais ricos tenham 16,7% da renda nacional.
Os economistas chegaram ao novo número sobre distribuição de renda com base numa espécie de Pnad ajustada. O ajuste foi feito analisando a renda de duas formas. Para as famílias com ganhos de até cinco salários mínimos, foram utilizados os dados tradicionais da Pnad. Para as faixas mais ricas, o estudo levou em conta as declarações de Imposto de Renda.
“Todo mundo sabia que a desigualdade de renda no Brasil era enorme, mas ela é muito maior do que se imaginava”, afirma Adriano Pitoli.

Estados Unidos alertam gestantes a evitarem viagem ao Brasil

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos emitiu um alerta para que mulheres grávidas evitem viajar ao Brasil e outros países onde há circulação do vírus Zika. A medida considerou os relatos do governo brasileiro de que há risco de as gestantes infectadas pelo vírus virem a ter filhos com microcefalia, uma malformação irreversível no cérebro. O vírus é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.
O alerta é direcionado a mulheres em qualquer estágio da gestação. Para as que não podem evitar o deslocamento e as que estão tentando engravidar, a orientação é que consultem um médico e sigam rigorosamente os conselhos sobre como evitar as picadas do mosquito.
Colômbia, El Salvador, Guiana Francesa, Guatemala, Haiti, Honduras, Martinica, México, Panamá, Paraguai, Porto Rico, Suriname e Venezuela também estão incluídos na recomendação. Segundo a entidade, o alerta pode ser atualizado, caso aumente o número de países com ocorrência da doença.
Aos viajantes de forma geral que forem para as áreas onde o vírus circula, o CDC recomenda cuidados como usar mangas compridas, calças compridas e sapatos fechados, para expor o mínimo de pele e também indica o uso de repelentes. Além disso, a orientação é dormir em quartos com tela ou com ar-condicionado.
Brasil
Em nota, o Ministério da Saúde brasileiro diz que as recomendações do CDC reforçam as medidas já adotadas pelo governo no cuidado especial com as gestantes, como o uso de repelentes e de roupas compridas que minimizem a exposição da pele. A pasta  diz ainda que em qualquer situação as gestantes devem consultar o médico antes de viajar
“Assim como a Organização Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde não recomenda nenhuma medida restritiva de viagem ou comércio internacional, além do cuidado especial com as gestantes, independentemente do vírus Zika”, informa o texto.
agencia brasil



FONTE: Ceará Agora

Como amamentar gemeos

É melhor amamentar os dois ao mesmo tempo ou um de cada vez? E qual a melhor posição?
Se amamentar um bebê pode ser complicado, dois então... Tenha calma, a natureza é sábia e se mandou dois bebês ao mesmo tempo, é porque a mamãe pode dar conta. Com jeitinho, tudo é possível.
A maioria das mães tem leite suficiente para amamentar dois bebês ao mesmo tempo. As dificuldades aparecem na hora de organizar a hora das mamadas e encontrar as posições corretas.
Se os gêmeos nascerem prematuros, a mamãe deve, com a ajuda dos profissionais de saúde, estimular a produção de leite, retirando o mesmo manualmente e oferecendo aos bebês enquanto estiverem na incubadora, para que eles recebam apenas o leite materno. No caso de apenas um dos bebês ficar na maternidade, alimente o outro nos dois seios e retire também manualmente o leite para o bebê que está internado.
Posições para amamentar gêmeos - foto: bearsky23/ShutterStock.com
Algumas mães de gêmeos concordam que o mais simples é amamentar os dois ao mesmo tempo, pois estimula a produção de leite e economiza tempo. Quando as crianças mamam ao mesmo tempo, a tendência é que tenham os mesmos horários para comer e dormir, facilitando a rotina da mãe.
Evite designar um seio para cada bebê. Ao contrário, troque o peito eventualmente a cada mamada, fazendo com que eles mamem dos dois lados.
O grande desafio é acomodar os bebês em uma posição confortável para mamar ao mesmo tempo, mas quem já amamentou gêmeos garante que é absolutamente possível. Um dos modos é colocar as crianças com os corpos e as pernas debaixo dos braços da mãe, na posição invertida. Almofadas e travesseiros ajudam bastante. No início amamentar os dois ao mesmo tempo pode deixar a mãe insegura, então o melhor é dar de amamentar um de cada vez, mas à medida que os bebês vão crescendo, fica mais fácil dar de mamar simultaneamente.
É sempre oportuno conversar com outras mães que amamentaram gêmeos e trocar experiências.
Mas e se forem trigêmeos ou mais? Aí deverá haver atenção redobrada quanto ao ganho de peso e possivelmente será necessário complementar a alimentação, mas isso só será possível ser avaliado pelo pediatra que acompanha o crescimento e desenvolvimento dos bebês.

Fonte: Guia do Bebê
FONTE:
http://www.demaepramamaes.com.br/2016/01/como-amamentar-gemeos.html?

Frase do dia!

Sol Frase do dia
Quem é incapaz de construir hipóteses jamais será cientista.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Juntos, Falcões e Dragões saem para fazerem um amistoso na cidade de Maranguape-CE; Veja como foi a festa

Falcões e Dragões juntos realizam jogo amistoso na cidade de Maranguape, estado do Ceará, na manhã desse sábado, (16).
Juntos Falcões e Dragões: Em pé: Egriberto, Edivaldo Filho, Valério, Arlem, Horário, Matheus e Chops
Agachados: Jarbas, Corró, Laylno, Moreira, Zé Glêdiston, Joseni (parceiro) e Rogerinho
Logo cedinho, por volta de seis da manhã deste sábado, (16) os atletas de FALCÕES e DRAGÕES, times que fazem o RACHA DAS ESTRELAS,  começaram a chegar na residência do Moreira, presidente do Falcões.

Em seguida foi servido um farto café da manhã, enquanto esperavam o ônibus que os levariam até a cidade de Maranguape para um amistoso.

Reprodução/INSTAGRAM
Alguns atletas viajaram em seus carros próprios (Horário, Egriberto e Corró), outros em sua motocicleta (Valério ).

O restante dos atletas se acomodaram dentro do ônibus cedido pela prefeitura Municipal de Aracoiaba.

Ao chegarem na cidade de Maranguape foram muito bem recepcionados por Juarez, onde o presidente dos Falcões presenteou o mesmo com uma camisa do Ceará Sporting Club, time do seu coração, em nome de todos os que fazem o Racha das Estrelas.

Chopes, Juarez (anfitrião) e Corró
Quando recebeu o presente das mãos do Moreira, presidente dos Falcões, Juarez fez um pedido que pegou todos de surpresa: "Quero que o Chopes, vista essa camisa." 

Vale salientar, que o atleta Chopes, foto acima, é torcedor ardoroso do Fortaleza Esporte Clube, mas não podia fazer essa despeita e mesmo contra a sua vontade, vestiu a camisa.
Os dois presidentes: JUAREZ e MOREIRA, presidente dos Falcões
O time que começou jogando foi formado por: Mateus, Horário, Moreira, Corró, Rogerinho, Joseni e Laylno.

À medida que o jogo se desenrolava iam sendo feitas as modificações, para que todos pudessem participar da festa.

PLACAR DO AMISTOSO:  7 X 5

O amistoso foi vencido pelos anfitriões pelo placar de 7 x 5. 
Jogo muito disputado e com belas jogadas por parte das duas agremiações, tendo como destaque da partida o goleiro lá de Maranguape que pegou tudo.

Os artilheiros de FALCÕES/DRAGÕES foram:
Edivaldo Filho (2), Laylno (2) e Joseni (1)

Juntos Falcões e Dragões: Em pé: Egriberto, Edivaldo Filho, Valério, Arlem, Horário, Matheus e Chops
Agachados: Jarbas, Corró, Laylno, Moreira, Zé Glêdiston, Rogerinho e Joseni (PARCEIRO)

Terminado a partida, o anfitrião da festa, JUAREZ, recepcionou os atletas dos dois times com uma "barca" movida à uísque Whisky Black e White 1L, coco-cola, 

pernil de porco assado, feijoada etc.

A BARCA APÓS O JOGO
SAIBA O QUE ACONTECE NO RACHA DAS ESTRELAS:
RACHA DAS ESTRELAS

Veja as notícias que foram destaque na semana no Blog do Parceiro - 10 a 16 de janeiro


EM 1º LUGAR:

Suspeito de matar esposa em Aracoiaba se entrega à Polícia

FEMINICÍDIO

Claílton Sousa da Silva, 26 anos, por volta das 11 horas deste sábado, 16, no município de Redenção. O jovem assumiu autoria do crime e afirmou que a vítima queria pôr um fim no relacionamento

VIA WHATSAPP O POVO
A prisão foi realizada em cumprimento a
um mandado de prisão preventiva pelo crime de feminicídio
Claílton Sousa da Silva, 26 anos,suspeito de matar a esposa e diretora, Maria Vilanir Pinto Nascimento, 34, se entregou à Polícia por volta das 11 horas deste sábado, 16, no município de Redenção, a 63km de Fortaleza.

O jovem, conhecido por Novinho, estava foragido desde a última quinta-feira, 14, dia em que a vítima foi morta a golpes de foice emAracoiaba (no Maciço do Baturité).  

De acordo com o delegado Ricardo Pinheiro, titular da Delegacia Regional de Baturité, para onde o suspeito foi encaminhado, Claílton confessou a autoria do crime e se apresentou à Polícia, após pedir auxílio de um tio. 

"Ele empreendeu fulga e estava sendo procurado nas casas de familiares. Como viu o cerco se fechando, resolveu se apresentar e pediu ajuda de um tio, que entrou em contato com a gente", explica o delegado. 
 
A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de feminicídio. Na próxima segunda-feira, 18, Novinho deve ser encaminhado  à Delegacia Municipal de Aracoiaba (9ª Região). 

Segundo o major Valber Ferreira, da 2ª Companhia do 4º Batalhão, a prisão foi resultado de um trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar da 2ª Companhia do 4º Batalhão, que desde o dia do crime seguiam em diligências à procura do suspeito.

O Crime

Conforme o delegado regional de Baturité, Claílton confessou "friamente" ser autor da morte da própria esposa.

Em depoimento á Polícia, ele afirmou que a vítima queria pôr um fim no relacionamento. Ainda segundo o suspeito, antes do crime, Maria Vilanir tentava colocá-lo para fora de casa e teria arremesado um copo contra ele, que revidou com vários golpes de uma foice, localizada atrás de uma máquina de lavar. 


"Ele desferiu vários golpes contra a cabeça e o pescoço da vítima e ele só fugiu quando ouviu que o pai dela, que mora vizinho à casa deles, 

A vítima era professora e diretora de uma escola municipal de Aracoiaba e sua morte repercutiu bastante na Cidade.


FONTE: 
Lígia Costa, especial para O POVO Online 


EM 2º LUGAR:

Diretora de escola é morta; marido é suspeito do crime

Maria Vilanir Pinto Nascimento foi morta a golpes de foice após uma discussão. O criminoso ainda não foi encontrado pela polícia.

A diretora de uma escola municipal de Aracoiaba (no Maciço do Baturité) foi assassinada a golpes de foice por volta das 17h30min desta quinta-feira, 14. De acordo com o levantado pela Polícia Militar (PM), o suspeito de matar Maria Vilanir Pinto Nascimento, de 34 anos, é o marido dela, Claílton Sousa da Silva, de 26 anos.

Conforme o repassado pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI), o crime ocorreu após uma discussão entre os dois. Claílton teria golpeado Maria Vilanir com uma foice. Após o homicídio, o autor do crime fugiu e ainda não foi localizado pela polícia.



FONTE: O POVO

EM 3º LUGAR:

Apenas 4 prefeituras no CE abriram licitações para realizar Carnaval

Aracati foi uma das quatro cidades cearenses que já iniciaram processo de licitação para Carnaval 2016
Wagner Mendes


A menos de um mês do Carnaval, apenas quatro prefeituras abriram processo de licitação para os festejos deste ano. A maioria dos municípios cearenses, portanto, ainda não decidiu ou não deve bancar a folia no próximo mês. Em meio a uma crise financeira que abala as finanças das cidades interioranas, somada à crise hídrica que assola o Estado ainda mais rigorosamente nos últimos anos, as administrações estão receosas para promover a festa neste ano.

O POVO conversou com algumas prefeituras e a maioria delas ainda não decidiu ou não deve realizar o evento. Falta de dinheiro é unanimidade entre os administradores. Muitos deles citam a grave crise hídrica que se arrasta mais fortemente desde pelos menos os últimos cinco anos.

Dos municípios cearenses do interior, dois deles, Aracoiaba e Bela Cruz, estão leiloando o aluguel do espaço público para a promoção privada da festa de Carnaval. Os dados, obtidos do portal da transparência de licitações do TCM, indicam também que os outros dois municípios, Granja e Aracati, abriram certames para a contratação de prestação de serviços para a realização do Carnaval.

Além destes, Paracuru confirmou à reportagem que deverá realizar o evento com dinheiro próprio. No entanto, gastando menos em relação ao ano anterior. Os gastos não haviam sido disponibilizados ainda, nem havia licitação aberta até ontem.
O presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Expedito Nascimento, afirmou que os prefeitos estão “repensando” os festejos de fevereiro. Ele acentuou a dificuldade que o Interior passa no momento em razão da seca e da queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 2015 - e que deve se manter no nível baixo em 2016.

“Os prefeitos hoje estão cada vez mais em um clima muito difícil de recursos encurtados. Embora a gente entenda que é uma festa popular, mas não é o momento de fazer festa. Não temos nenhuma condição de empregar dinheiro em Carnaval”, defendeu. Prefeito do município de Piquet Carneiro, Expedito afirmou que não vai promover a festa pelo segundo ano consecutivo por falta de recursos.

Indefinição

Antônio de Luma, secretário de Cultura de Barbalha, afirmou que a intenção do governo municipal é garantir a festa. No entanto, avalia que os festejos podem não ser realizados pela “contenção de despesas” e por atender recomendação do TCM, que pede a economia nos gastos pelos próximos meses.
O chefe de gabinete da prefeitura de Beberibe, Daniel Queiroz, disse que o município ainda avalia a promoção da folia, mas destacou o problema da seca como um possível motivo para um eventual cancelamento em uma das cidades que mais reúnem foliões no Estado.

Saiba mais

Um levantamento parcial indica que a maioria dos municípios cearenses ainda estuda a possibilidade de promover o Carnaval ou decidiu por não fazê-lo. Crise financeira e problemas com abastecimento de água são os motivos mais citados para a não realização da festa com recursos públicos.


Confira informações de alguns municípios:

Haverá Carnaval

Paracuru
Aracoiaba*

Aracati**
Bela Cruz*

Granja**


Não vai ter Carnaval

Maracanaú
Guaramiranga

Parambu
Piquet Carneiro

Juazeiro do Norte

Ainda não houve decisão
Sobral
Barbalha
Beberibe
Jijoca de Jericoacoara
Morada Nova
Palmácia
Caucaia
Mauriti
* Municípios abriram licitação para alugar o espaço público para a realização privada da festa.
** Municípios abriram licitação para promover a festa de Carnaval.
FONTE: O POVO

EM 4º LUGAR:

RIO ARACOIABA É ASSIM

..


Uma pequena viagem pelas águas do Rio Candeia até o Rio Aracoiaba - ARACOIABA - CEARÁ - BRASIL

EM 5º LUGAR:

Seis homens encapuzados invadem casa e matam primos em Redenção


RABECAO

Uma chacina aconteceu na noite de sexta-feira (8), na cidade de Redenção, quando dois homens foram mortos e um terceiro foi ferido. A Polícia destaca que, de acordo com testemunhas, seis criminosos invadiram a residência onde eles estavam e efetuaram vários disparos.
Os homens invadiram a casa encapuzados e armados com revólveres e espingardas calibre 12. O crime aconteceu na localidade de Saco do Vento, distrito de Guaci. Os homens afirmaram ser policiais e como as vítimas se recusaram a abrir o portão, eles invadiram a casa pela porta dos fundos.
No atentado morreram: Sales da Silveira Reinaldo Neto e Jhonny da Silveira Sousa, que eram primos. A Polícia afirma que as vítimas foram mortas de maneira cruel, sendo que um deles teve a cabeça decepada e o outro foi atingido com um tiro de calibre 12 no rosto.
Uma terceira vítima, Adonis da Silveira Sousa, 21, que era agricultor e irmão de Jhonny, foi atingido por tiros no rosto e abdômen, mas conseguiu fugir. Ele foi levado ao hospital municipal e não corre risco de morte.
A Polícia chegou a fazer um cerco na região, mas não conseguiu prender ninguém. Não há informações sobre se as vítimas tem antecedentes criminais nem sobre a motivação do crime.

FONTE: Ceará Agora

6º LUGAR:

Chás Para Queimar a Gordura na Barriga

Quem está pensando em perder peso no ano que se inicia pode se deparar com várias indicações de chás para emagrecer. A dúvida é se eles realmente funcionam.
Como já comentamos outras vezes aqui no Receita Natural, os chás não fazem milagres, principalmente quando o assunto é emagrecimento. O que existem são ervas e plantas que podem ajudar no processo de eliminação dos quilos a mais, mas isso não significa que basta tomar o chá para atingir o corpo dos sonhos.
Quando um blog ou revista afirmam que determinado chá ajuda a queimar gorduras, por exemplo, o mais provável é que a receita contribua para a redução no acúmulo de gorduras. Outra ação importante é a aceleração do metabolismo que, combinada com uma dieta de baixo teor calórico, pode promover a queima da gordurinha em excesso.
Em resumo, os chás podem sim ser benéficos para pessoas que desejam perder peso, mas eles devem sempre ser consumidos com cuidado. As mudanças na alimentação e nos hábitos são essenciais para que o emagrecimento seja efetivo.
Conheça alguns chás que ajudam a queimar gorduras
Chá para queimar gordura

Chás Para Queimar Gordura

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre os benefícios emagrecedores dos chás, vale a pena conferir algumas ervas que podem contribuir para a queima de gorduras. Veja a lista:

Folha de Oliveira

oliveira é uma planta mais conhecida pela produção de azeitonas (e também do azeite), mas as folhas são ótimas para ajudar no emagrecimento. O grande benefício é o alto teor de substâncias antioxidantes, que ajudam na metabolização de gorduras. O ideal é tomar de 3 a 4 xícaras do chá todos os dias, entre as principais refeições.

Chá Branco

Os chás derivados da Camellia Sinensis são excelentes para ajudar no emagrecimento. Um dos melhores é obranco, que tem sabor suave e grande quantidade de antioxidantes. Além deste, existem também os chás verde, vermelho e preto, que também podem ser consumidos por quem está de dieta. As substâncias com ação antioxidante dificultam a absorção de gorduras.

Chá de Carqueja

carqueja é conhecida por seu sabor amargo, porém os benefícios compensam o gosto forte. O chá tem ação diurética o ajuda o fígado a metabolizar gorduras. Por isso, é ótimo para estimular o emagrecimento. Cerca de 3 xícaras da infusão feita com as folhas é suficiente para acelerar a perda de peso.

Receita Caseira

Além dessas sugestões, você também pode o preparar um chá com:

CONTINUE LENDO...

FONTE: Receita Natural
EM 7º LUGAR:

Wesley Safadão posa com camiseta de Bowie um dia antes de morte e fãs brincam: "vidente"

Imagem do cantor usando blusa que homenageava britânico, que morreu na segunda-feira (11), virou meme nas redes sociais

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Uma foto publicada pelo cantor Wesley Safadão surpreendeu fãs por conta de uma coincidência macabra. No final da noite do domingo (10), o forrozeiro postou nas redes sociais uma foto onde aparecendo usando uma camiseta com o rosto do cantor David Bowie estampada.
Horas depois, a morte do artista britânico, que enfrentou por 18 meses um câncer no fígado, foi anunciada no Facebook. Os seguidores de Safadão nas redes sociais ficaram surpresos, mas logo começaram as brincadeiras com o caso e o chamaram de "vidente" e "bruxo".
Imagem do cantor usando blusa que homenageava britânico, que morreu na segunda-feira (11), virou meme nas redes sociais (Foto: Reprodução)
"Wesley prevendo o futuro", escreveu um fã. "Até eu morreria de emoção se o Wesley Safadeus usasse uma camiseta com minha foto",  disse outra. "Wesley Safadão previu a morte do David Bowie e fez sua homenagem antecipada? Illuminati Confirmed", teorizou um internauta.
Além disso, diversos usuários do Instagram e Facebook, onde a foto foi postada, fizeram memes com a imagens. Muitos pediram que Safadão usasse agora blusas com a estampa de diversos inimigos ou políticos brasileiros.  
Outro intercedeu em nome de uma banda de rock: "Prezado Sr. Wesley, diante desta possível maldição, peço por gentileza não utilizar blusas que contenham imagens dos membros remanescentes do Queen", brincou um fã, alarmado com a coincidência. 
Até a manhã desta terça-feira (12) a imagem já tinha recebido mais de 161 mil curtidas e 3.800 compartilhamentos nas redes sociais. 
FONTE: Correio 24 Horas

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK