PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 6 de janeiro de 2019

Como desinstalar o aplicativo do Facebook do seu celular (não, não é tão fácil)

(Foto: Pixabay)
O Facebook é a rede social mais popular do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários, mas sua imagem foi comprometida devido a escândalos recentes de privacidade. Muitos destes episódios, inclusive, motivaram a desistência de parte das pessoas de utilizar o serviço. O mais recente deles, por sua vez, mostrava que aplicativos do Android estariam mandando informações pessoais suas para a rede social sem que você soubesse.
Atualmente, ao comprar um aparelho não é incomum que o aplicativo do Facebook já venha instalado nele, mesmo que você não tenha qualquer interesse em usar a rede social. Desta forma, diferente do que se possa imaginar, o processo para fazer a remoção do app no celular nem sempre é tão simples quanto parece dependendo da sua fabricante. A seguir, confira como desinstalar o aplicativo do Facebook e seus serviços no Android ou no iPhone:
No Android
A desinstalação do aplicativo do Facebook no Android não difere muito de outros programas quando a fabricante não coloca empecilhos para isso. Assim, para removê-lo, basta seguir estes passos:
  1. Entre na tela de “Configurações do aparelho” e vá em “Aplicativos”;

LEIA MAIS EM...

Segundo pesquisa, 50% dos homens não sabem onde fica a vagina

Reprodução/Instagram @stephanie_sarley
Parece mentira, mas acredite: 50% dos homens não sabem exatamente onde se localiza a vagina da mulher. A descoberta foi feita através de um estudo realizado pela Eve Appeal, entidade inglesa que apoia a pesquisa do câncer ginecológico.

Cerca de mil homens participaram do experimento, onde deveriam indicar em quais partes ficam a vagina, vulva, colo do útero, ovários e trompas de Falópio na mulher. Somente metade deles souberam indicar com precisão.

Para piorar a situação, metade dos participantes revelaram não se sentir confortáveis em conversar sobre questões ginecológicas com suas parceiras, sob a alegação de que “isso é um assunto que só interessa às mulheres”.

Homens que usam cueca boxer produzem sêmen de melhor qualidade, descobre estudo

Divulgação/H&M
A escolha da cueca de um homem pode ser um fator fundamental em sua saúde sexual. De acordo com um novo estudo, aqueles que optam pelas boxers possuem uma concentração e quantidade maior de espermatozoides dos que os que usam as cuecas slip.

A pesquisa foi publicada na revista Human Reproduction e é uma das mais amplas sobre o assunto. Ao todo, 656 homens com idades entre 18 e 56 anos participaram do estudo, que tinha como objetivo examinar danos no DNA do espermatozoide e hormônios reprodutivos. Os pesquisadores também quiseram analisar de forma mais profunda como a escolha da roupa íntima influencia o desenvolvimento sexual masculino.

LEIA MAIS EM...Qualidade do sêmen masculino está caindo e prejudicando a fertilidade. Saiba porque

Os participantes eram, basicamente, homens que buscaram tratamento de fertilidade em um hospital de Massachusetts entre os anos de 2000 e 2017. Os dados apontam que a maioria tinha um IMC médio de 26 e foram coletadas amostras de sangue e sêmen. Além disso, eles tinham que responder um questionário sobre suas preferências na hora de escolher suas cuecas e qual foi o modelo que mais usaram nos últimos três meses.

Cerca e 53% afirmaram usar cuecas boxer e esses homens eram, em sua maioria, mais jovens e mais magros do que os que disseram optar pelas slip. Os usuários de boxer mostraram uma concentração de espermatozoides 25% maior e quantidade 17% superior do que quem usa cuecas mais justas.

Eles também possuem 33% mais espermatozoides ativos em uma ejaculação. “Os resultados poderiam ser usados para melhorar a contagem de espermatozoides dos homens, uma vez que o tipo de cueca usada é uma atitude modificável e a espermatogênese (produção de espermatozoides) é estimada em cerca de 90 dias. Os resultados deste estudo são muito práticos, já que os homens poderiam melhorar sua produção de espermatozoides se passassem a usar boxer”, diz a autora principal do estudo, Lidia Mínguez-Alarcón.

Italo Macedo - Mesa De Bar

...
Italo Macedo - Postou em seu Facebook: 
Galera, Já está disponível em todas as plataformas digitais a música MESA DE BAR!! #ItaloMacedo #MesaDeBar #FMProduçoes #CurtamECompartilhem 🙌🏻🙏🏻🎉🎼

Mesa De Bar
Aqui nessa mesa de bar Foi onde eu sofri e chorei por você Bebendo largado pra afogar as mágoas Lembrando do amor que vivi com você Relembrado o jeito meigo e carinhoso Que você ficava quando ia me ver Quando ia me ver êhhh Mais acabou assim Não quiz saber de mim Hoje estou sofrendo ,chorando ,bebendo ,coração doendo Mais acabou assim Não quiz saber de mim Hoje estou sofrendo ,chorando Lembrando da gente Mais não volto atrás Redes Sociais: Instagram: @italomacedocantor Fecebook: ItaloMacedoCantor

SAIBA MAIS SOBRE ITALO MACEDO EM...

FILME 2019 DUBLADO (SAGA DO GUERREIRO)

Polícia fecha depósito clandestino e prende suspeito em Baturité; quase 500 munições apreendidas

Policiais civis realizaram grande apreensão de munições e objetos ilegais
Polícia Civil realizou grande apreensão em Baturité
 (Foto: Polícia Civil do Estado do Ceará)
Equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou ação no município de Baturité (a 99 km de Fortaleza) e fechou um depósito clandestino de munições). Foram apreendidos vários calibres, chumbo, pólvora, fogos de artifício, espoleta e embalagens de cigarro. Um homem identificado como Valmir França da Silva, 56, foi preso.
Apreensão foi realizada em casa de Baturité.
Homem foi preso (Foto: Polícia Civil
do Estado do Ceará)
Os investigadores chegaram até o depósito após investigações iniciadas em Quixadá. As informações coletadas levaram a um imóvel de Baturité, situado no caminho que liga à Capistrano, município vizinho.

Valmir foi autuado em flagrante por posse e comercialização de armas de fogo e munição e armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente.


Objetos apreendidos pelos policiais:
100 munições de calibre 12;
73 munições de calibre 20;
300 de calibre 22 e 75 de calibre 28;
39 recipientes plásticos e 34 de metal para espoletas;
61 sacos contendo chumbo e mais 8 kg do mesmo material, dos números 2, 3, 3T, 4, 6, 7 e 8;
Vasta quantidade de pólvora, mais de 500 caixas fogos de artifício de tipos variados;
Estojos vazios de metal calibres 9.1, 12, 20, 28 e 32;
114 carteiras de cigarro.

Topique é incendiada em Baturité na madrugada deste domingo; veja vídeo

Uma topique da cooperativa Cooptrater foi incendiada na madrugada deste domingo, 6, em Baturité. O veículo fazia a linha Baturité-Fortaleza. As chamas consumiram todo o veículo, identificado pelo prefixo 00110044.

Na tarde do último sábado, 5, uma topique também foi incendiada no bairro Paraíso das Flores, em Sobral, Região Norte do Ceará. O ataque ocorreu por volta das 13h30min., próximo ao campus da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA). 

Já na madrugada de sábado, topiques que estavam estacionadas foram incendiadas na cidade vizinha de Massapê. A ação criminosa causou a suspensão do serviço de transporte na Cidade neste sábado. 

Televisores são retirados de penitenciária em Itaitinga; veja vídeo

Aparelhos televisores foram retirados da Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima, conhecida como CPPL1, em Itaitinga. 
Confira vídeo: 

..
Confira os destaques do dia e mais informações no portal O POVO: https://www.opovo.com.br
POR Redação O POVO Online 

Mauro Albuquerque "Não vou colocar os caras para se digladiarem"

|Crise| Secretário da Administração Penitenciária diz que não prometeu rever a distribuição de presos pela facção de pertencimento, mas que estuda a medida.
Mauro Albuquerque diz que não haverá recuo
quanto às medidas adotadas Mateus Dantas
A adoção de uma disciplina rigorosa como forma de manter o controle total das unidades prisionais do Ceará teria causado o 15º ciclo de atentados criminosos registrado no Estado. A conclusão é do titular da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), Mauro Albuquerque. Em entrevista por telefone ao O POVO, o secretário atribui os ataques ao novo modelo de gestão, combinado às operações realizadas para apreender celulares nas cadeias e isolar lideranças de facções criminosas. Segundo Mauro, todos os atos de indisciplina serão punidos.

POVO: O que deflagrou esse levante dos presos e uma nova crise na Segurança do Ceará? Houve alguma ação específica, como a varredura em busca de celulares nos presídios?

Mauro Albuquerque: Na realidade, não sei. Havia uma expectativa deles quanto à minha chegada. E medo do enfrentamento. Só isso.
O POVO: - Essa expectativa era sobre o fim da divisão dos presos por facção? O senhor irá mesmo desfazer essa distribuição?
Mauro - Não, não prometi nada disso. Eu disse que iria analisar os impactos que a medida poderia ter. E continuo analisando isso hoje.
OP - Mas qual é o cenário hoje do sistema prisional?
Mauro - A gente está tomando as medidas. Toda vez que há uma ocorrência (ataque), a gente toma uma medida legal. Só isso. Vamos analisar caso a caso. Às vezes, você fala uma coisa e a pessoa entende outra.

103 pessoas já foram detidas por participação em ataques desde quinta-feira

NO CEARÁ | Só ontem, foram 53 pessoas autuadas em relação aos ataques no Estado. Reforço na segurança começou ontem
Ataque a carro da Enel no Bairro Passaré, ontem
 Gustavo Simão/ESPECIAL PARA O POVO
Cento e três pessoas já foram presas e apreendidas no Ceará por envolvimento nos ataques iniciados na noite de quarta-feira, 2, em todo o Estado. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), deste número, 53 foram autuadas apenas ontem. O dado é referente até as 21 horas deste sábado.

Ainda conforme a SSPDS, nenhum ônibus do transporte coletivo foi incendiado em Fortaleza e na Região Metropolitana desde o início da noite de sexta até ontem.Somado ao reforço policial nos ônibus, a frota foi reduzida. Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), ontem, circularam na Capital apenas 108 ônibus de 77 linhas.
Polícia está realizando blitze pela Cidade Gustavo Simão/ESPECIAL PARA O POVO

Segurança foi reforçada nas proximidades do Palácio da Abolição AURELIO ALVES
As tentativas de ataque, entretanto, não se concentraram somente nos ônibus. A frente da casa de um inspetor da Polícia Civil do Ceará foi alvo de tentativa de explosão, por volta de 14 horas, na rua Coronel Manoel Jeusuíno, entre os bairros Varjota e Mucuripe. Preso em flagrante, Helysson Brendo Freire Silva, de 22 anos, confessou na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) a ação criminosa. Junto à fonte da Polícia Militar, O POVO apurou que ele seria membro do Comando Vermelho.

"Não muito distante da casa dele (do inspetor), o veículo foi abordado pela PM (Polícia Militar), que também estava nos ajudando no monitoramento. Ele confessou a ação delituosa", afirmou a fonte.

Também ontem, segundo a SSPDS, blitze foram feitas em "pontos estratégicos" de Fortaleza. Avenida Godofredo Maciel, no bairro Maraponga, e CE-040 foram alguns dos locais em que as ações foram realizadas.

Para hoje, a previsão é de 45 pontos de fiscalização da PM durante todo o dia, divididos em três turnos, com início às 6 horas de hoje e término 1 hora da madrugada de segunda-feira, 7. (Com informações do portal O POVO Online)

65 blitze 

Durante este fim de semana, 65 ações policiais em avenidas e rodovias de Fortaleza estão programadas para ocorrerem. Somente ontem, 20 blitze foram realizadas. O coronel da PM George Benício afirmou que as ações estão ocorrendo em diversos pontos da Capital. Até a noite de ontem, nenhuma apreensão de artefatos explosivos aconteceu. Hoje, serão 45 blitze.

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 23/12 a 29/12

OUTROS DESTAQUES:
1. Massagem vaginal é nova moda nos EUA e na Europa - Publicada em domingo, 29 de maio de 2016
2. Frase e Mensagem de Bom dia - Publicada em sábado, 31 de dezembro de 2016
3. Frase e Mensagem de Bom dia - Publicada em segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Publicada em segunda-feira, 24 de setembro de 2012


CONFIRA O TOP 6 DA SEMANA:

6º LUGAR:

PIS/Pasep com o novo salário mínimo de R$ 998 em 2019 já está disponível

..
PIS/Pasep com o novo salário mínimo de R$ 998 em 2019 já está disponível. O novo salário mínimo, fixado em R$ 998, impacta também o pagamento abono salarial do PIS/Pasep 2018/2019 (ano-base 2017) devido a trabalhadores que tiveram carteira assinada em 2017 por, pelo menos, 30 dias, recebendo até dois salários mínimos, em média.
A Caixa Econômica Federal (que paga o abono do PIS aos trabalhadores da iniciativa privada com registro formal) e o Banco do Brasil (que libera o benefício do Pasep aos servidores e aos funcionários de empresas públicas) informaram que já atualizaram seus sistemas. Portanto, quem fizer o saque a partir de agora vai retirar o valor já corrigido.
O abono salarial tem valor proporcional número de meses trabalhados no ano-base em questão (neste caso, 2017), sendo que o período de atividade igual ou superior a 15 dias em um mês é contabilizado como mês integral de trabalho. Portanto, que desempenhou atividade formal e ganhou até dois mínimos por um mês receberá R$ 84 de abono. Quem manteve o vínculo empregatício por 12 meses terá direito ao saque total de R$ 998.
Para fazer jus ao abono salarial, também é preciso estar inscrito no PIS/Pasep há, no mínimo, cinco anos (contados até 2017). Além disso, o empregado precisa ter informado corretamente os dados do trabalhador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
O novo salário mínimo foi oficializado em edição extra do Diário Oficial da União, na noite de terça-feira, dia 1º de janeiro, ficando abaixo do montante previsto pela Lei Orçamentária, que era de R$ 1.006.Isso porque a inflação ficou abaixo do previsto, segundo estimativas do governo. O índice oficial acumulado em 12 meses até dezembro, no entanto, será divulgado apenas em 11 de janeiro, pelo IBGE.

Veja a tabela de pagamentos completa

5º LUGAR:

Comentaristas Wilton Bezerra e Tom Barros prestam homenagem a Sérgio Pinheiro

..
Faleceu, na manhã desta sexta-feira (4), o comentarista esportivo Sérgio Pinheiro, aos 75 anos, vítima de uma infecção. Sérgio Pinheiro estava internado no Hospital Gastroclínica há vários dias. Ele deixa a esposa Sra. Maria Luíza Pinheiro, uma filha e dois netos. Raimundo Sérgio de Queiroz Pinheiro era natural de Jaguaribe e trabalhou por cerca de 20 anos entre períodos alternados no Sistema Verdes Mares, onde construiu a maior parte da carreira fazendo os seus comentários na Rádio Verdes Mares, TV Verdes Mares e TV Diário. Ele também se destacou na imprensa esportiva piauiense. Atualmente, era comentarista na rádio Expresso FM.

SAIBA MAIS EM...

Morre o comentarista esportivo Sérgio Pinheiro aos 75 anos

Para assistir nossa programação online, acesse: http://www.tvdiario.tv.br/aovivo
VEJA MAIS VÍDEOS EM... TV DIÁRIO

4º LUGAR:

Cuidado! Risco de diabetes! Estes são 14 sintomas de que o açúcar esta alto em seu corpo!

..

Por Boa Saúde

Cuidado! Risco de diabetes! Estes são 14 sintomas de que o açúcar esta alto em seu corpo! O “nível de açúcar” é como é popularmente conhecida a quantidade de glicose presente na corrente sanguínea. Glicose essa que é a principal fonte de energia do corpo. Nós a consumimos através de alimentos e posteriormente ela é distribuída via sangue para todas as células do corpo. A glicose alta, tecnicamente conhecida como hiperglicemia, ocorre quando existe excesso de açúcar no sangue, seja porque os receptores de insulina estão falhando (diabetes tipo 2), ou porque o corpo não produz quantidades suficientes de insulina (diabetes tipo 1);

3º LUGAR:

Prefeitura, bancos e delegacias são atacados na 2ª noite de violência em Fortaleza e interior do Ceará

Ataques a ônibus e prédios públicos e privados ocorrem desde a noite de quarta-feira (2), em um total de 48 crimes. Quarenta e cinco pessoas foram detidas e três pessoas se feriram desde o início da onda de violência. Moro autorizou envio da Força Nacional para o Ceará.
Ceará tem segunda madrugada seguida de ataques
Cidades da Grande Fortaleza e interior do Ceará registraram mais uma noite e uma madrugada de ataques. Uma prefeitura, agências bancárias e delegacias foram os alvos de ataques incendiários na madrugada desta sexta-feira (4). Desde a noite de quarta-feira (2), ocorreram 48 ataques em Fortaleza, Tinguá, Pacatuba, Horizonte, Maracanaú, Caucaia, Pindoretama, Eusébio, Morada Nova, Jaguaruana, Canindé, Piquet Carneiro, Morrinhos, Aracoiaba e Baturité. Apenas 30% dos ônibus de Fortaleza circulam nesta sexta, sob escolta policial.
Desde o início dos ataques, 13 ônibus foram incendiados, tiros foram disparados contra prédios e bancos, e artefatos caseiros incendiários foram arremessados contra delegacias. Uma bomba foi colocada na coluna de um viaduto na BR-020, em Caucaia, e corre risco de desabar. Segundo o secretário da Segurança do Ceará, André Costa, 45 suspeitos foram detidos desde quarta-feira, entre adultos e adolescentes. Um casal de idosos e um motorista ficaram feridos até o momento.
A Secretaria de Segurança do Ceará não informou a motivação dos crimes. O presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará, Cláudio Justa, acredita que os atentados são represália à fala do novo secretário de Administração Penitenciária (SAP), Luís Mauro Albuquerque, que foi nomeado para o cargo neste ano.

VICE-CAMPEÃO:

Abertura do meu cofrinho neste final de 2018

COFRINHO DO ANO DE 2018
Todas os anos junto todas as moedas que pego durante os 365 dias e no penúltimo dia do ano quebro o cofre e vou trocar no comércio.
Quanto teria poupado neste ano de 2018??
Confira o vídeo no link abaixo....

Abertura do meu cofrinho

Conferindo como foi o ano de 2016:
QUANTO TERIA CONSEGUIDO POUPAR NO ANO DE 2016?
Este ano de 2016 fiz um um bom negócio!!
Prometi e publiquei aqui:
O ano está começando e resolvi mudar o meu jeito de poupar.
Até o final do ano passado, colocava no cofrinho todas as moedas que pegava no ano inteiro.

Este ano resolvi mudar para melhor.
Minhas metas pra economizar e poupar são:

CAMPEÃO:

O presidente da Câmara Municipal de Aracoiaba, Helder Paz, toma posse neste primeiro dia de 2019. Saiba Mais...

Francisco Helder Loureiro Paz / Presidente eleito
O Presidente Eleito do Biênio 2019 e 2020 da Câmara Municipal de Aracoiaba, Francisco Hélder Loureiro Paz, convida você e família, para participar de sua posse às 16:00h do dia 1°de janeiro de 2019 na Câmara Municipal de Aracoiaba.
Fonte: Paulo Marinho

LEIA TAMBÉM:QUANDO JANEIRO CHEGAR, HELDER PAZ ASSUME A PREFEITURA E MITA COMANDA A CÂMARA DE ARACOIABA

CONFIRA O CONVITE:
1º DESTAQUES DA SEMANA DE 2019

LEIA MAIS NO BLOG DO PARCEIRO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK