PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 8 de maio de 2022

Fique atento! Mau hálito pode ser sintoma deste problema

A dor ou sensação de pressão na cabeça, nos ouvidos, à volta dos olhos, nas maçãs do rosto ou nos dentes superiores podem ser sintomas de sinusite

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Ter o nariz entupido e corrimento nasal espesso e purulento não são os únicos sintomas característicos de sinusite, uma inflamação dos seios perinasais (frontal, maxilares, etmoidais e esfenoidal) que resulta de doenças alérgicas ou infecções por bactérias, fungos ou vírus. Existem vários sinais de alerta aos quais deve prestar atenção.

A dor ou sensação de pressão na cabeça, nos ouvidos, à volta dos olhos, nas maçãs do rosto ou nos dentes superiores podem ser sintomas de sinusite, conforme explica um artigo publicado no portal da CUF. A tosse ou catarro, diminuição ou perda do olfato ou do paladar, mau hálito e febre também.

A sinusite pode ser aguda, ou seja, de curta duração. Porém, quando esta se prolonga por mais de 12 semanas pode ser crônica. Ainda assim, é uma patologia que pode ser tratada e curada. Recomenda-se, por exemplo, beber muitos líquidos "para fluidificar e drenar melhor as secreções nasais" e, entre outros, aplicar soluções salinas nas narinas que promovem a drenagem das secreções e o descongestionamento do nariz, como soro fisiológico e água do mar esterilizada.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1902273/fique-atento-mau-halito-pode-ser-sintoma-deste-problema

Dia das Mães: O maior amor do mundo é o dela!

Amor de mãe é maior que qualquer relação. Sua mãe é aquela em quem você pode confiar quando tudo o mais falha. Ela é sua melhor amiga, e ninguém nunca vai ocupar o lugar dela no seu coração.

POR BLOG DO PARCEIROSua mãe merece seu carinho!

Uma mãe sempre estará ao nosso lado, um porto seguro ao qual sempre podemos procurar refúgio. É o nosso bem mais valioso, que devemos amar e cuidar por toda a vida. Que tal agradecer pela dedicação e mostrar todo o seu amor por ela?

Sua garra

Me conte, minha Mulher Maravilha, de onde vem essa garra que você tem e sempre teve? Me ensina a ser como você e saber batalhar tanto e com um sorriso no rosto. Eu te amo tanto! Queria achar milhares de palavras e gestos para demonstrar isso, mas tudo parece tão pouco e tão pequeno. Obrigada por tudo, mãe, e feliz dia das mães!

Leia Também: Dia das Mães

Dia mais que especial

Amor de mãe é maior que qualquer relação. Sua mãe é aquela em quem você pode confiar quando tudo o mais falha. Ela é sua melhor amiga, e ninguém nunca vai ocupar o lugar dela no seu coração.


MENSAGENS PARA A MÃE
Tem coisa melhor do que ver sua mãe conquistando tudo o que ela sempre sonhou? Envie mensagens de felicitações para a sua guerreira e mostre a ela o quanto você está feliz pelo que ela vem alcançando. O reconhecimento é um sentimento importante quando parte do filho para os pais!

Mãe é realmente tudo igual?
Dizer que “mãe é tudo igual” é um tremendo exagero. É claro que muitas características vão se repetir, assim como o inquestionável amor materno, mas cada mãe tem um jeitinho especial e exclusivo.


DIA DAS MÃES

O dia das mães é comemorado, aqui no Brasil, no segundo domingo de maio.

POR BLOG DO PARCEIRONo segundo domingo de maio comemora-se o dia das mães.

A data surgiu em virtude do sofrimento de uma americana que, após perder a mãe, passou por um processo depressivo. As amigas mais próximas de Anna M. Jarvis, para livrá-la de tal sofrimento, fizeram uma homenagem para sua mãe, que havia trabalhado na guerra civil do país. A festa fez tanto sucesso que em 1914, o presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data, e a comemoração se difundiu pelo mundo afora.

As mães são homenageadas desde os tempos mais antigos. Os povos gregos faziam uma comemoração à mãe dos deuses, Reia. Na Idade Média os trabalhadores que moravam longe de suas famílias ganhavam um dia para visitar suas mães, que os ingleses chamavam de “mothering day”.

Mãe é a mulher que gera e dá à luz um filho, mas também pode ser aquela que cria um ente querido como se fosse sua geradora, dando-lhe carinho e proteção.

As mães merecem respeito e muito amor de seus filhos, pois fazem tudo para agradá-los, sofrem com seus sofrimentos e querem que estes estejam sempre bem.

Com o passar dos anos, o dia das mães aqueceu o comércio de todo o mundo, pois os filhos sempre compram presentes para agradá-las e para agradecer toda forma de carinho e dedicação que recebem ao longo da vida.

Nas diferentes localidades do mundo, a comemoração é feita em dias diferentes. Na Noruega é comemorada no segundo domingo de fevereiro; na África do Sul e Portugal, no primeiro domingo de maio; na Suécia, no quarto domingo de maio; no México é uma data fixa, dia 10 de maio. Na Tailândia, no dia 12 de agosto, em comemoração ao aniversário da rainha Mom Rajawongse Sirikit. Em Israel não existe um dia próprio para as mães, mas sim um dia para a família.

No Brasil, assim como nos Estados Unidos, Japão, Turquia e Itália, a data é comemorada no segundo domingo de maio. Aqui, a data foi instituída pela associação cristã de moços, em maio de 1918, sendo oficializada pelo presidente Getúlio Vargas, no ano de 1932.

VEJA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK