PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

AQUI COMEÇAVA A HISTÓRIA DO PROGRAMA "MANHÃ MAIOR"

AQUI COMEÇAVA A HISTÓRIA DO PROGRAMA "MANHÃ MAIOR", NAS ONDAS AMIGAS DA FM MAIOR, 93,3, EM BATURITÉ.CE, ATRAVÉS DESSES DOIS COMUNICADORES, JOSÉ ROCHA E RUFINO SILVA, ONDE NESTE MÊS DE AGOSTO, O PROGRAMA COMPLETA 26 ANOS DE FUNCIONAMENTO E ATE HOJE, AMBOS, OS RADIALISTAS PERMANECEM NO MESMO PROGRAMA E NA MESMA EMISSORA DE RADIO, SÓ QUE COM OUTRA DENOMINAÇÃO

"PROGRAMA DO ROCHINHA", MAS NO MESMO HORÁRIO: 6H00 DA MANHÃ, ATE ÀS 7H00. REPETINDO; OS DOIS RADIALISTAS, PERMANECEM ATÉ HOJE E ATÉ QUANDO, DEUS QUISER. NUNCA ESQUECENDO: COMANDANDO A MAIOR AUDIÊNCIA DO CEARA, NO HORÁRIO. ATÉ HOJE. REGISTRO: 18.08.2020. MATÉRIA DE RUFINO SILVA...

Castanha do cerrado pouco conhecida, o baru é rico em nutrientes

 Dia Nacional do Cerrado é comemorado em 11 de setembro

POR AGÊNCIA BRASIL - No dia 11 de setembro comemora-se o Dia Nacional do Cerrado, o segundo maior bioma da América do Sul, que se estende por pouco mais de 2 milhões de quilômetros quadrados (km²) e equivale a aproximadamente 22% território nacional.

Para marcar a data, a Agência Brasil prepara uma série de quatro reportagens que serão publicadas até o dia em que se celebra o bioma. Na primeira, o tema é a culinária e os ingredientes típicos da região. 

A chef de cozinha Di Oliveira é proprietária do Brasis Ateliê Gastronômico, restaurante em Brasília que utiliza muitos elementos do cerrado em seus pratos, como o pequi, o murici, a castanha de baru, o cajuzinho do cerrado e a framboesa do cerrado.

Segundo ela, ainda falta muito para que os ingredientes da região se tornem popular. “Além do pequi, acho que o brasileiro não usa [outros ingredientes] porque não tem conhecimento. Precisamos divulgar mais os frutos do cerrado e suas propriedades e sabores! Sinto que as pessoas estão em busca dessas experiências.”

Di Oliveira acredita que é possível valorizar e preservar o cerrado por meio da gastronomia “Criar pratos e mostrar a nobreza desses ingredientes que são tão fortes e saborosos. Eu sinto essa necessidade amo essa diversidade e a riqueza que ele oferece. São muitos sabores! Acho que hoje o cerrado perde muito com as queimadas e por conta disso muitas vezes ficamos sem produtos no mercado. O cuidado, a preservação é fundamental para o crescimento dos produtores. E também mais apoio para eles possam continuar a produção.”

Uma das receitas criadas por Di Oliveira é o molho pesto de baru com majerona e azeite, que pode ser degustado com pasta, pães e risoto.

200g de Baru torrado e sem casca. 
200g de queijo parmesão
100g de folhas de manjerona
500ml azeite
sal a gosto
Pimenta a gosto. 
Bata tudo no liquidicador
E pronto: agora é só usar a criatividade para servir! 

Continue Lendo em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-08/castanha-do-cerrado-pouco-conhecida-o-baru-e-rico-em-nutrientes

João Paulo Oliver atinge 500 inscritos em seu canal no Youtube e agradece: "Obrigado"


FONTE DO VÍDEO: 
Fulminante "Mumuzinho" (COVER)
Musica perfeita de munuzinho interpretada pelo Cantor João Paulo Oliver. Se inscreva no Canal e ATIVA O SINO DAS NOTIFICAÇÕES para receber novos videos.


João Paulo Oliver Oficial - Postou em seu instagram:
"A música é o vínculo que une a vida do espírito à vida dos sentidos. A melodia é a vida sensível da poesia."
Ludwig van Beethoven

Compartilha nos Stories
Contrata aí pra seu evento (85 99997 8433)
Ajuda aí.

Por favor 👏👏👏👏 contamos com ajuda de todos.
#musicos
Segue a gente aqui no @instagram e se inscreva em nosso canal no youtube O LINK ESTA NA BIO AQUI DO INSTAGRAM.
ACOMPANHEM NOS NO FACEBOOK.
DEICE SEU LIKE, COMPARTILHE NOSSO TRABALHO E AJUDE A FORTALECER NOSSO TRABALHO.


Curta Todos os Vídeos do Canal Acessando o Link Abaixo:

https://www.youtube.com/channel/UCklygc-MSknXZQ7b1IeA_3A/videos
Joaopaulooliveroficial
"Sempre em minha vida, fiz questão de ser uma boa pessoa e sempre acreditei nas pessoas e que um dia alguém ia me ver cantando e apostaria em mim como cantor. Teve um tempo que me empolguei e achei que esse sonho seria possível. Isso quer não dizer que não aconteça, talvez sim mas, hoje um pouco mais experiente e calejado com as decepções de 20 anos de musica já doí bem menos.
Sou grato por tudo que já passei e provavelmente ainda passarei. E sou grato a todos que gostam, acreditam e torcem para que eu consiga realizar meus sonhos. Só não quero me desiludir da musica porque apesar de nesses 20 anos não ter chances com empresários, a música sempre me fortalece e me faz melhor como pessoa dia após dia.
O poder público nunca olhou ou ao menos que me lembre não valorizou nós artistas. Fico triste em saber que artistas assim como eu precisam trabalhar triplicado, sofrer horrores e por muitas vzs serem humilhados e mesmo assim continuam uma eterna batalha afim de serem reconhecidos por este mesmo poder que continua a nos esquecer quase sempre a não ser nos períodos que lhes convêm e muitas vzs com barganha e ainda quando não aceitamos a barganha sempre tem um que VEM COM FRASES TIPO: "SE NÃO QUER TEM QUEM QUEIRA, POR ISSO CHAMAMOS OS DE FORA, ESSE É BONEQUEIRO" pra não falar outras que eu mesmo ouvi além dessas.
Só um Relato de quem sente na pele a vários anos o quanto é difícil fazer CULTURA através da música que é meu caso mas, aqui incluo as demais classes de artistas tão essenciais e tão desvalorizados."
#ValorizemOsArtistas
Fonte: https://www.instagram.com/p/CDwmFlyJiMo/

Agência Brasil Explica: o caminho da vacina

Testes em milhares de pessoas já estão sendo feitos pelo mundo

POR AGÊNCIA BRASIL - Se as pesquisas em curso confirmarem o sucesso que obtiveram até então, as vacinas de covid-19 serão as mais rápidas já desenvolvidas pela ciência. Menos de um ano depois dos primeiros casos da doença na China, em dezembro de 2019, testes em milhares de humanos já estão sendo feitos pelo mundo, incluindo o Brasil.

Entre as pesquisas consideradas mais promissoras, quatro realizam testes no país: a vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca e a Universidade de Oxford, do Reino Unido; a das farmacêuticas Pfizer (Estados Unidos) e BioNTech (Alemanha); a vacina Coronavac, criada pela empresa chinesa Sinovac; e a unidade farmacêutica da empresa Johnson & Johnson, a última que teve testes clínicos autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na semana passada.

Antes de serem aplicadas em grande número de voluntários, essas fórmulas passaram por uma série de testes para verificar a segurança. Mesmo assim, muito trabalho ainda será necessário para garantir que elas sejam eficazes o suficiente para chegar aos postos de vacinação de todo o planeta e ajudar a conter a pandemia. O caminho entre o laboratório e a imunização será explicado pela Agência Brasil nesta semana.

Como funciona uma vacina?

A ação de uma vacina pode ser explicada em poucas palavras: antecipar o contato do corpo com um microorganismo de forma segura, o que prepara nosso sistema imunológico para quando esse antígeno de fato tentar provocar uma infecção. Um corpo vacinado já tem anticorpos, sabe o caminho para produzi-los e, portanto, se defende mais rapidamente desse invasor.

O desenvolvimento de uma vacina nos dias atuais é um trabalho complexo de estabelecer a melhor maneira de expor o corpo, de forma segura, a esse contato antecipado. As vacinas precisam conter ao menos pedaços dos microorganismos, que sejam inofensivos o suficiente para serem seguros de injetar no corpo humano. Mas, por outro lado, essas frações precisam ter as informações necessárias para que o corpo consiga trabalhar na produção de anticorpos e se preparar para a infecção.

Tipos de vacinas

O primeiro passo que os pesquisadores precisam dar nesse sentido é identificar uma parte do corpo do microorganismo, uma molécula, que provoque resposta do sistema imunológico ao entrar em contato com células humanas. Para essa investigação, os cientistas contam atualmente com uma ferramenta poderosa: o sequenciamento genético, que é um mapeamento de todas as informações de um organismo.

A velocidade com que o coronavírus SARS-CoV-2 foi sequenciado na China, ainda em janeiro, permitiu que pesquisadores identificassem a proteína S, que forma a coroa de espículas, pequenos espinhos, que dá nome ao coronavírus. Essa molécula é a estrutura que o vírus utiliza para invadir as células humanas, mas também provoca resposta das defesas do organismo.

Continue Lendo em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-08/agencia-brasil-explica-o-caminho-da-vacina

Reabertura das agências do INSS é adiada para 14 de setembro

A medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Foi publicada hoje (24) no Diário Oficial da União a portaria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia que prorroga o atendimento aos segurados e beneficiários, exclusivamente por canais remotos, até o dia 11 de setembro. A retomada do atendimento presencial nas agências da Previdência está prevista para ocorrer em 14 de setembro.

A decisão pela prorrogação foi anunciada na sexta-feira (21) passada. A suspensão do atendimento nas unidades ocorreu em março em razão da pandemia da covid-19 e, desde então, o INSS e o Ministério da Economia vem prorrogando o atendimento remoto. De acordo com a última portaria, publicada em julho, a reabertura estava prevista para hoje (24).

A retomada deverá ser gradual e o atendimento com agendamento prévio pelos canais remotos. Até lá, para acessar os serviços da Previdência, os segurados e beneficiários devem utilizar os canais Meu INSS, pela internet, e Central 135, pelo telefone. Segundo o INSS, essas formas de atendimento continuarão sendo utilizadas mesmo após a reabertura das agências e serão adotadas medidas para simplificação dos procedimentos e a ampliação do prazo para cumprir exigências.

A reabertura considerará as especificidades das 1.525 agências da Previdência Social em todo o Brasil. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva. Aquelas que não reunirem as condições mínimas de segurança sanitária continuarão em regime de plantão reduzido para tirar dúvidas.

Novos procedimentos

Para agilizar os seus procedimentos, o INSS passou a adotar o serviço chamado Exigência Expressa para entrega de documentação para a análise de requerimentos que, por algum motivo, não puderam ser concluídos por meio remoto. Desde julho, a novidade está em vigor em São Paulo e, este mês, foi estendida a todo o país.

Os documentos poderão ser entregues em urnas que foram colocadas na entrada das agências. O interessado deve depositar nelas cópias simples dos documentos solicitados pelo INSS, na unidade da Previdência mais próxima de sua residência. Para isso, é preciso fazer o agendamento pelo Meu INSS ou Central 135.

Além disso, o instituto iniciou o projeto-piloto da prova de vida por biometria facial. A prova de vida digital será feita nos aplicativos do Governo Digital e Meu INSS com o uso da câmera do celular do cidadão. Como se trata de um projeto-piloto, o ícone para a prova de vida digital só estará disponível para os usuários escolhidos. Cerca de 500 mil segurados foram selecionados pelo órgão.

Obrigatória para o recebimento de aposentadoria, auxílios e pensões, a prova de vida deve ser feita todos os anos, no mês de aniversário do segurado, na agência bancária onde o benefício é sacado. Caso o próprio segurado não possa comparecer, algum representante legal pode ir em seu lugar. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o procedimento está suspenso até setembro.

FONTE: Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-08/reabertura-das-agencias-do-inss-e-adiada-para-14-de-setembro

MENSAGEM: Felicidade Duradoura

 

Felicidade Duradoura 

Ouço com frequência que a felicidade vem ao fazermos as coisas do próprio jeito. Entretanto, isso não é verdade. Essa filosofia leva apenas ao vazio, ansiedade e mágoa.

O poeta W. H. Auden observou as pessoas que tentavam encontrar uma fuga em seus prazeres. Sobre eles, escreveu: “Perdidos numa floresta assombrada, / Crianças com medo da noite / Que nunca foram felizes ou boas”.

O salmista Davi afirma sobre o remédio para nossos medos e infelicidades. “Busquei o SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores” (Salmo 34:4). Felicidade é fazer as coisas do jeito de Deus, e isto pode ocorrer todos os dias. “Os que olham para ele ficarão radiantes…”, escreve Davi (Salmo 34:5). Simplesmente tente e verá. É isso o que ele quer dizer com: “Provem e vejam que o Senhor é bom…” (Salmo 34:8).

Dizemos: “Ver é crer”. É dessa maneira que conhecemos as coisas neste mundo. Mostre-me uma prova e eu acreditarei. Deus o faz de forma contrária. Crer é ver. “Provem e vejam depois”.

Leve a sério o que o Senhor diz em Sua palavra. Faça exatamente o que Ele está lhe pedindo para fazer e você verá. Ele lhe concederá a graça para fazer o que é certo e mais do que isso: Ele – a única fonte de bondade – se dará a você e, com isso, a felicidade duradoura.

SENHOR, ÀS VEZES DEVEMOS APENAS ORAR: “EU CREIO. AJUDA-ME EM MINHA INCREDULIDADE”. AJUDA-NOS A CONFIAR EM TI FAZENDO O QUE NOS DESTE PARA REALIZAR HOJE.

 

FONTE:

David H. Roper

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK