PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

O dia de Jerusa (Jerusa's Day english subtitles) - curta completo

..

Viviane Ferreira: uma mulher negra
quebrando um jejum histórico na cinematografia brasileira
Conheça Viviane Ferreira, a segunda negra a dirigir um longa no Brasil

Ativista e diretora de "Um dia com Jerusa" fala sobre memória coletiva e os desafios enfrentados no cenário do audiovisual brasileiro

Viviane Ferreira é a segunda mulher negra brasileira a dirigir um filme de longa metragem. A primeira foi Adélia Sampaio, em 1983, diretora de Amor Maldito. O projeto de Viviane, intitulado Um dia com Jerusa, quebra, portanto, um jejum histórico de falta de participação das mulheres negras como diretoras no cenário do audiovisual brasileiro.
Nascida na periferia de Salvador, Viviane foca sua narrativa no encontro de duas gerações de mulheres negras que partilham memórias e vivências como forma de aplacar a solidão cotidiana.

Caso de ejaculação em ônibus não configura estupro, afirma juiz

Homem que assediou mulher dentro de ônibus foi liberado. Magistrado entendeu que não houve violência e que a ação não configura crime, mas contravenção penal
POR CARTA CAPITAL
Passageiros e transeuntes aguardam a prisão
 do homem ao lado de ônibus, na Avenida Paulista
O juiz José Eugenio do Amaral Souza Neto liberou nesta quarta-feira 30 o homem detido por “eventual prática do crime de estupro” após ejacular no pescoço de uma passageira dentro de um ônibus que circulava pela avenida Paulista, na tarde de terça-feira 29. Diversos usuários do transporte testemunharam o assédio.
Para o magistrado Souza Neto, o delito praticado por Diego Ferreira de Novais, de 27 anos, não configura estupro, mas “importunação ofensiva ao pudor”. Novais responde a outros processos do tipo na Justiça, entre eles um inquérito por crime contra a dignidade sexual, praticado em 2013.
Em sua justificativa, o juiz afirma que Novais, ao ejacular no pescoço da passageira, não foi violento nem ameaçou a vítima. “O crime de estupro tem como núcleo típico constranger alguém mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”, diz a decisão, citando o que diz o artigo 213 do Código Penal.
"Na espécie, entendo que não houve o constrangimento, tampouco violência ou grave ameaça, pois a vítima estava sentada em um banco do ônibus quando foi surpreendida pela ejaculação do indiciado", continuou.

Souza Neto afirma que "o ato praticado pelo indiciado é bastante grave”, mas entende que Novais precisa de “tratamento psiquiátrico e psicológico”.

“Pelo exame da folha de antecedentes do indicado verifica-se que tem histórico desse tipo de comportamento, necessitando de tratamento psiquiátrico e psicológico para evitar a reiteração de condutas como essas."

Vereador evangélico questiona se Anitta é cantora ou garota de programa

A postagem é acompanhada de uma imagem de Anitta e de uma retificação de Otoni de Paula Jr

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

@Reprodução
O vereador do Rio de Janeiro Otoni de Paula Jr., do PSC (Partido Social Cristão), publicou em seu Facebook um texto no qual critica atitudes de Anitta. O título questiona se ela seria uma "cantora ou garota de programa".

A que nossas crianças estão sendo submetidas?", diz ele no início do texto, escrito na quarta (30). Na sexta (1º) já acumulava mais de 500 compartilhamentos e 1.800 comentários, divididos entre críticas à cantora e ao vereador.

"Anita arrasta multidões de crianças para seus shows, é idolatrada pelos adolescentes de hoje, mas Anitta não tem nenhuma responsabilidade profissional com essa meninada que ela conquistou. Não estou falando de moral, mas de responsabilidade com a imagem. É lamentável ver uma cantora talentosa como Anitta se prestar a isso", escreveu ele.
A postagem é acompanhada de uma imagem de Anitta. Há também uma retificação de Otoni, que diz ter editado o texto: "Gostaria de pedir perdão pelo termo usado no final desse texto (já mudado por mim), publicado por minha assessoria, quando disseram que Anitta se comportava desse modo como 'vagabunda de quinta'. Esse termo foi inapropriado."
Apesar de afirmar que o texto foi publicado por sua assessoria, ele é assinado por Otoni. No site da Câmara Municipal do Rio de Janeiro consta que o vereador cumpre seu primeiro mandato, é pastor evangélico, teólogo, casado e pai de 3 filhos e líder da Assembleia de Deus Ministério Missão Vida, em Niterói.
Procurado pela reportagem, o vereador Otoni de Paula Jr não foi encontrado em seu gabinete. Com informações da Folhapress. 

Justiça nega pedido de Lula para ter direito de resposta na Globo

Ex-presidente alegava que reportagem do Fantástico, que tratava sobre sua condenação feita pelo juiz Sérgio Moro, "induziu a erro o telespectador" 

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) negou o pedido feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ter direito de resposta sobre uma reportagem transmitida pelo programa "Fantástico", da Rede Globo. Em decisão dada na quarta-feira, 30, o juiz Gustavo Dall'Olio, da 8ª Vara Cível da Comarca de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, ainda condenou o petista a pagar R$ 20 mil para "custas, despesas processuais e honorários advocatícios".

O ex-presidente alegou que a reportagem, que tratava sobre sua condenação feita pelo juiz Sérgio Moro, "induziu a erro o telespectador". Segundo a defesa, não houve distinção entre "prova", "meios de prova" e "instrução processual".


Ao negar o pedido, Dall'Olio diz que a matéria não indica "qualquer abuso ou ilícito" e justifica que "não se pode exigir, do veículo de comunicação, esmero técnico-jurídico" uma vez que o destinatário da informação, isto é, o telespectador, é um "homem comum".
"Não ter sido dada a conformação jurídica desejada pela defesa às expressões empregadas na matéria não traduz, nem de longe, abuso do direito de informação, tampouco ofensa à honra, imagem, intimidade ou reputação do ex-presidente da República", escreveu.

Essa cena realmente mexeu comigo.

Choramos em cima dessas carrocerias de caminhão, sem ao menos nos despedimos de nossos amiguinhos de nossa rua. 
POR CRÔNICAS DE RUFINO SILVA
Essa cena realmente mexeu comigo. Vislumbro a frente dessa fotografia, um carro modelo antigo, sobretudo, identificando na visão ilusória o transportar, no que chamamos, mudança de lugar e se fazer retirada, sem adeus e sem tempo de chorar e lamentar perdidas ilusões. Quantas vezes, meu velho pai, hoje falecido, por conta das inconveniência profissionais, era soldado de polícia, tinha que sair, às pressas, para outra cidade, por ostensiva perseguição e até mesmo, para atender pedidos de malfadados e incompetentes políticos...Quantas vezes, eu e demais irmão.

Leia Também: Somos essas gotas d'água que rolam na correnteza desse regato e dessa chuva de verão.

Rufino Silva Rufino Silva Postou em seu Facebook:

Choramos em cima dessas carrocerias de caminhão, sem ao menos nos despedimos de nossos amiguinhos de nossa rua. Essas cicatrizes ainda perduram ao longo de meus percalços de um passado, cujas feridas ainda não sararam... E hoje, esse veículo, da foto passou por mim e foi aí que fui transportado nesse túnel do tempo e também via a imagem de meu pai e de minha mãe, numa saudade imorredouras dessa época, mesmo com tanto sofrimento, a gente era feliz e não sabia... Nostalgia e muitas emoções. 01.09.2017. Assim se passou, quase meio século. Lembranças de meus pais.

Leia Mais... Crônicas de Rufino Silva

Rafael Sousa Cantando Acústico e muito mais...

..

Para contratar Rafael Sousa:
85 998433064 - WhatsAap e telefone para shows.

Saiba Mais sobre o Músico, Cantor e Compositor Rafael Sousa.
CONFIRA A SUA AGENDA
DE SHOWS AQUI

Leia com atenção! Saiba como ajudar a família do Tiago

Quem for de Aracoiaba e quiser ajudar, favor entregar na farmácia da Marcella.
Para contato: WhatsApp 085 9 87539947
FOTO:
Quando da visita do Tiago no hospital
Leia com atenção! Diante da convivência com a família do Tiago,pude constatar uma situação muito difícil naquela família. A mãe do Tiago tem 64 anos e trabalhava no lixão para sua sobrevivência e de sua família, depois da doença do Tiago passou a se alimentar através das doações, por ter que se ausentar do lixão para cuidar do Tiago. Dona Rita não é aposentada e é viúva. por todos esses motivos venho aqui pedir que quem possa doar um kg de alimento por mês pra eu formar uma cesta básica pra essa família, entre em contato comigo! um kg de alimento não fará falta na mesa de quem tem o que comer. A farmácia Putiú dispõe de um espaço reservado para esse tipo de ação, quem puder ajudar a matar a fome de quem não tem de onde tirar, me procure, ou podem fazer suas doações pessoalmente. Assim como dona Rita conheço vários casos de extrema necessidade e conforme seja a quantidade dos kg de alimentos doados mensalmente poderemos matar a fome de muita gente. Um pouco de cada um de nós faz a diferença na vida dessas pessoas. Vamos fazer a diferença? conto com o apoio de todos que não gostaria de está nessa situação. Vale lembrar que já estou correndo atrás do aposento dela, porém não é tão fácil. Manterei todos os doadores e amigos informados.

Veja mais campanhas...

10 minutos de caminhada já faz muuuito bem! ;-)

Não há -- mesmo! -- mais desculpas pra ser sedentário!
POR SAÚDE COM CIÊNCIA -  Publicado por: Dra. Renata Fraia
foto: Kaz
Você já parou pra pensar em quantas vezes 10 minutos por dia vc perde fazendo nada?! Logo após o almoço... entre acordar e escovar os dentes... antes de se encorajar pra levantar do sofá... 😏A boa notícia é que dá pra aproveitar muito bem vários desses dez minutos perdidos ao longo do dia.

E muitos deles podem ser muito bem aproveitados para melhorar a SUA saúde. Bom né?! Pesquisas sugerem que 10 minutos de caminhada é capaz de reduzir o aparecimento do diabete II, a morte cardíaca precoce, as doenças cardíacas, a demência e até (UU!) alguns tipos de câncer.


Vamos resumir pra gravar na cabeça? ;-)

Caminhar por 10 minutos ao dia reduz:

  • aparecimento do diabete II, 
  • morte cardíaca precoce, 
  • doenças cardíacas,
  • demência, 
  • alguns tipos de câncer. 
Os ingleses desenvolveram um aplicativo grátis denominado Active 10, de caminhadas e pequenos trotes diários com 10 minutos de duração. O resultado das pesquisas foi surpreendente, pois mostrou que conseguiu-se reduzir:

Se você quer dormir profundamente, deve evitar estes 7 alimentos à noite

Seleção traz 7 alimentos que você deve evitar consumir à noite para então conseguir um sono tranquilo e profundo. 
POR GADOO
Foto:  cafelove
Muitas pessoas sofrem com a insônia, e você sabia que determinados alimentos podem aumentar o problema?
Antes de dormir, é importante consumir coisas leves, para assim não atrapalhar o sono.
Veja, a seguir, 7 alimentos que você deve evitar à noite, para então conseguir dormir profundamente.
Confira:
1. Álcool: a princípio ele pode dar a sensação de alívio e relaxamento. No entanto, é capaz de agitar o cérebro.
2. Tomate: a fruta é considerada pesada para o sistema digestivo, e pode causar refluxo ácido. Portanto o consumo da mesma antes de dormir pode provocar insônia e induzir ao desconforto estomacal.
3. Glutamato monossódico: é um aditivo encontrado em comidas chinesas e produtos industrializados. O ingrediente estimula o cérebro e provoca forte insônia com o passar do tempo.
4. Açúcar: assim como o álcool, ocasiona um prazer momentâneo, mas também pode agitar o cérebro.
5. Comida picante: estes alimentos estimulam o cérebro, provocando insônia e também refluxo ácido.
6. Café e chocolate: ambos possuem cafeína, e quando não são puros possuem grandes quantidades de açúcar.
7. Carboidratos glicêmicos: alimentos como massa de pizza, pães, macarrão e batatas se transformam em açúcar no nosso organismo, e este sim é um vilão do sono.

Quem gosta de banana precisa ler estes 10 fatos sobre a fruta – o número 9 é surpreendente e pouca gente conhece

Seleção traz 10 fatos sobre a banana que você precisa saber. O número 9 é surpreendente e pouca gente conhece 
POR GADOO
Foto: belezaesaude
Todos nós sabemos que a banana é uma fruta bastante popular, isso porque além de ser deliciosa, também é muito saudável.
Ela possui inúmeros benefícios que provavelmente poucas pessoas conhecem.
Quer ver só?
Trazemos 10 fatos sobre a banana que você precisa saber. O número 9 com certeza irá te surpreender.
Dá só uma olhadinha:
1. Regula a menstruação: a fruta ajuda a regular o ciclo menstrual e a produção de hormônios, além de dar mais força ao corpo.
2. Fonte de energia: por ser rica em potássio e outros nutrientes.
3. Alivia o estresse: os aminoácidos da banana ajudam nos problemas de humor, ansiedade e estresse. Ela também protege contra a depressão, pois contém magnésio e cálcio.
4. Cuida do coração: por conter muito cálcio e pouco sal, ela é recomendável para pessoas com problemas de coração. Além disso, auxilia no tratamento da hipertensão.
5. Auxilia a memória: a banana pode ajudar a tratar problemas de memória.
6. Combate anemia: a fruta contém ferro, que eleva o nível de hemoglobina e ajuda no tratamento da anemia.
7. Ótima para a gravidez: ajuda a combater doenças e mantém o nível de açúcar no sangue bem equilibrado.
8. Combate úlceras estomacais: a banana cria uma camada especial, reduzindo as chances de você ter esse problema. Ela também regula a produção de vários ácidos no estômago.
9. Combate a TPM: a glicose no sangue pode alterar o humor, inclusive na TPM. A fruta contém seis vitaminas indispensáveis para regular a glicose, como a vitamina B6.
10. Previne prisão de ventre: a banana contém alto teor de fibras e, quando está madura, regula o trânsito intestinal.

Conheça o Escola Game, site gratuito de jogos educativos

POR CANAL DO ENSINO - Postado por: Matheus Henrique
Olá, leitores

Existe um assunto que está ficando cada vez mais comum em discussões relacionadas a educação, a Gamificação. O conceito de juntar educação e jogos foi proposto a alguns anos e a ideia é tentar trazer o engajamento e dedicação que as crianças tem com jogos e usar estes elementos na educação.
Uma forma de fazer isso é tentar criar jogos que podem ensinar enquanto divertem. Para este propósito existe um site muito legal chamado Escola Games.

O que é o Escola Games?

O Escola Games é um site completamente gratuito e que conta com vários jogos educativos para crianças a partir dos 5 anos de idade. Todos os jogos são desenvolvidos com o acompanhamento de profissionais da área da pedagogia para garantir que o jogo cumpra o seu objetivo de ensinar enquanto diverte.
Atualmente o jogo já conta com 80 jogos com temas relacionados à língua portuguesa, matemática, geografia, história, ciências, ao inglês e ao meio ambiente. Também existem alguns jogos ligados a cultura brasileira e seus costumes.
O Escola Games está constantemente tentando melhorar a sua biblioteca de jogos com uma equipe que trabalha para trazer atualizações mensais a plataforma.
Alguns jogos estão disponíveis para Android e iOS, sendo uma excelente opção para que crianças desenvolvam as suas habilidades de concentração e solução de problemas.
A plataforma é mais do que uma simples coleção de jogos online. Cada um é feito para conseguir alcançar um resultado positivo nas crianças que acessam um site.

5 novidades sobre o Whatsapp que você não sabia!

..

Você usa o Whatsapp? Então vai adorar essas 5 ótimas dicas..
Você já deve usar o WhatsApp há muito tempo, mas provavelmente não sabia dessas 5 novidades e truques! São tantas funções que geralmente não sabemos nem a metade, mas que facilitam o nosso dia a dia. Ao saber de todas essas outras funções, você vai otimizar ainda mais o uso deste que é um dos melhores aplicativos de celular. Confira no vídeo acima!!

MEC cria site para oferecer reforço escolar gratuito

POR CANAL DO ENSINO 
Olá leitores do Canal do Ensino!
Banco Internacional de Objetos Educacionais – BIOE é um repositório criado pelo Ministério da Educação – MEC, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, Rede Latinoamericana de Portais Educacionais – RELPE, Organização dos Estados Ibero-americanos – OEI e outros.
O site tem o propósito de manter e compartilhar recursos educacionais digitais de livre acesso, mais elaborados e em diferentes formatos, como áudio, vídeo, animação, simulação, software educacional, além de imagem, mapa, hipertexto considerados relevantes e adequados à realidade da comunidade educacional local, respeitando-se as diferenças de língua e culturas regionais.
Espera-se ainda com este repositório venha estimular e apoiar experiências individuais dos diversos países, ao mesmo tempo que se promove um nivelamento de forma democrática e participativa. Assim, países que já avançaram significativamente no campo do uso das tecnologias na educação poderão ajudar outros a atingirem o seu nível.
Uma vez que o repositório conta com recursos de diferentes países e línguas, professores de qualquer parte do mundo poderão acessar os recursos em sua língua materna, traduzir os que estão em outra língua, assim como publicar as suas produções em um processo colaborativo.
Os materiais publicados estão disponíveis para os gestores de políticas educacionais locais, gestores escolares, gestores de repositórios educacionais, bem como os professores da Educação Básica, Profissional e Superior, além dos produtores de recursos pedagógicos digitais, pesquisadores e da população em geral.
Clique aqui para acessar a página do Banco Internacional de Objetos Educacionais – BIOE
Até logo!

Confira dicas de extensões para o Google Chrome

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: Reprodução)
O Google Chrome uma loja de extensões bastante completa e cheia de opções para melhorar a experiência do usuário em sites e no próprio navegador. Espalhados por diversas categorias, os complementos trazem funções para reforçar a sua segurança, adicionar funcionalidades às redes sociais, organizar sua lista de abas, entre outras.
Se você acabou de migrar para o navegador do Google ou está buscando novas extensões, o Olhar Digital preparou uma lista completa com complementos que você não pode deixar de baixar. Confira a seguir opções em diferntes categorias:
Segurança
LastPass: O LastPass é um gerenciador de senhas para navegadores e celulares que torna suas palavras-chave mais fortes e as sincroniza entre celulares e PC. Além disso, a extensão preenche automaticamente os campos de logins ao acessar um site no Chrome. Algumas alternativas são 1Password e a Enpass.
Disconect: A internet é mais vigiada do que você pensa. Vários sites e serviços online utilizam cookies e rastreadores para oferecer publicidade personalizada aos Internautas. Se você prefere impedir esse tipo de rastreamento, a Disconnect é uma extensão que faz isso. Outra opção similar é a Privacy Badger.
Https everywhere: O htttps é um protocolo mais seguro para navegação na Web, criptografando os dados trocados entre o servidor e o seu computador para interceptação de terceiros. O Https everywhere automaticamente troca o padrão convencional de navegação para o super seguro.

A dieta da beterraba vai te ajudar a perder peso

POR GADOO
A beterraba contém diversas vitaminas, possui valor calórico moderado e muitas fibras, portanto é bem eficaz quando o assunto é perder peso de forma saudável.
Ela é bastante indicada em casos de doenças no sangue, anemia e na recuperação de doenças para mulheres grávidas e crianças.
Pode ser consumida cozida, crua ou em conserva. Na hora da compra, prefira as mais arredondadas, firmes, sem manchas e com a tonalidade vermelha intensa. Verifique também a cor das folhas, pois quanto mais verdes, mais fresco o alimento estará.
A dieta que mostraremos a seguir não deve ser seguida por mais de 10 dias consecutivos, e é necessário consumir 2 litros de água diariamente.
A beterraba contém diversas vitaminas, possui valor calórico moderado e pode te ajudar a perder peso.
O suco de beterraba possui nutrientes importantes para o organismo, fornece maior saciedade e reduz a vontade de comer.
Ingredientes do suco: 10 laranjas, 10 cenouras e 6 beterrabas. Bata tudo no liquidificador e guarde na geladeira. Beba sempre antes das refeições.
Abaixo está o cardápio da dieta da beterraba:

Parar de Fumar

Aprenda a preparar um remédio natural para parar de fumar com auxílio das ervas. Saiba mais sobre os malefícios do cigarro e as vantagens em parar de fumar. Conheça as dicas e técnicas para parar e os sintomas da crise de abstinência e quanto tempo demora para parar de uma vez. 
POR RECEITA NATURAL
vício do cigarro é causa de vários males. Além do desconforto de quem está ao redor, a fumaça tragada diretamente aos pulmões pode levar a casos de doenças respiratórias e até câncer. Com conhecimento deste fato, muitos tentam parar de fumar, mas sem sucesso, em parte porque a nicotina (e várias outras substâncias das quais compõem o cigarro)  é viciante, exigindo muito mais do que vontade para deixar de fumar.


Os benefícios de parar de fumar são imensos e de conhecimento geral, mas é sempre bom relembrar os malefícios do cigarro para que você tenha vontade de procurar o método mais fácil para você conseguir alcançar seu objetivo de se livrar do cigarro.


Uma receitinha simples pode ajudar a largar o vício do cigarro, claro, se o fumante assim quiser. Tomar o chá, sem nenhum a intenção de abandonar o fumo, não vai dar em nada.

LEIA TAMBÉM: Como Acabar com a Vontade de Fumar

Você vai precisar de:

Tanchagem
Tanchagem para parar de fumar
  • Quatro folhas de tanchagem (ou tansagem, como alguns preferem)
  • Quatro xícaras de água

Modo de Preparo:

Ferva a água,desligue o fogo e acrescente as folhas de tanchagem. Deixe descansar, abafado, por dez minutos.

Posologia

Na primeira semana, tome quatro xícaras por dia: uma hora antes do café, antes do almoço, antes do jantar e antes de dormir. Na segunda semana diminua a dose tomando apenas três xícaras, na terceira, duas xícaras e na quarta, apenas uma xícara diária.
Espera-se que após este período, já se tenha largado o cigarro. Caso isso não ocorra, pode repetir o tratamento.

Informações Adicionais

Esta é uma receita natural para quem quer parar de fumar com remédio caseiro. Mas ainda assim, existem outras formas de parar de fumar, como técnicas de acupuntura auricular, adesivo de nicotina, e laser. O laser promete parar de fumar de uma vez só, já na primeira aplicação. O SUS disponibiliza tratamento para parar de fumar, procure o centro de saúde mais próximo para mais informações.

Doenças Causadas pelo Cigarro

O cigarro pode reduzir a vida do fumante em até dez anos se comparado a de um não-fumante. O ato de fumar reduz o fluxo sanguíneo, aumentando o esforço do coração em bombear o sangue, e no caso dos homens causa impotência sexual.  E ainda reduz o colesterol bom que é o responsável por levar as toxinas para serem metabolizadas. Com tudo isso aumenta a pressão arterial e as chances de infarto. Nas mulheres o risco de trombose por uso de anticoncepcionais aumenta muito.  Cerca de 25% do AVC são causados por causa do uso do cigarro.
Fumar aumenta os radicais livres e reduz a liberação de oxigênio para as células, fazendo que haja um envelhecimento precoce e faz a pele ficar feia e cheia de rugas. Causa irritação nos olhos, garganta.


Por conter mais de 40 substâncias cancerígenas, o cigarro aumenta o risco de câncer de boca, traqueia, faringe e laringe, esôfago entre outros. E no caso do pulmão, os fumantes tem risco 20 vezes maior.
As doenças respiratórias são mais fáceis de acometer os fumantes. Como asma, bronquite, enfisema (DPOC), tosse e chiado.
Fumar ainda causa doenças na gengiva, gastrite, refluxo e aumenta os riscos de catarata. Para as mulheres ainda pode causar infertilidade e no caso das grávidas o risco de aborto aumenta.

Benefícios em Parar de Fumar

BOLO DE FUBA CREMOSO RECEITA TRADICIONAL FÁCIL SEM ERRO

..

BOLO DE FUBA CREMOSO 

RECEITA TRADICIONAL FÁCIL SEM ERRO 

POR MARA CAPRIO

RECEITA: Veja mais no vídeo acima 4 XÍCARAS DE CHÁ DE LEITE 2 COLHERES DE SOPA DE MARGARINA 4 OVOS 1 XÍCARA DE CHÁ E MEIA DE FUBA 3 COLHERES DE SOPA DE FARINHA DE TRIGO 1 COLHER DE SOPA DE PÓ ROYAL 1 XÍCARA DE CHÁ DE AÇÚCAR 50 GRAMAS DE QUEIJO RALADO

Há sempre algo para nos tirar a paz...

Que Deus abençoe a nossa Sexta!
 Via: indiretas de amor




Fiquem com Deus,
Lindas Frases

Crítica aos universitários de Aracoiaba! (ônibus)

POR MÚSICA, DIREITO E CIÊNCIAS
Antes de tudo, ao observar em volta todas as pessoas, olhar para todos os animais, é evidente a nossa distinção deles, nós pensamos, e isso é o que o italiano, multidisciplinar, Galileu Galilei analisou com mais profundidade, essa nossa suscetibilidade ao raciocínio. Ademais, parafraseando o filósofo prussiano Immanuel Kant, o homem é aquilo que a educação o transforma.
Nessa análise inicial, infelizmente, não é assim que uma grande minoria dos estudantes universitários de Aracoiaba pensa, esta prejudica aquela que quer realmente um futuro melhor, principalmente aqueles que gozam do direito ao transporte universitário previsto na lei municipal 1206/16, pois ainda não saíram da zona da imaturidade e vivem de atitudes irracionais, inconscientes e não estou falando de crianças e adolescentes, que são confusos devido à transição de personalidade e compreensão do mundo típica desta fase, estou falando daqueles que não mudaram a mentalidade de um ensino fundamental para um ensino superior e deveriam prezar pela polidez de um adulto.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK