PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 13 de maio de 2013

QUERO-TE HOJE!





QUERO-TE HOJE!
Quero-te hoje despido,
Teu corpo fértil e lindo,
Esperando de mim caricias suaves
Minhas unhas vermelhas,
Minha boca molhada,
Minha vulva adocicada!
Descobri, então que te quero!
Farei do hoje destino,
Na ereção um gemido.
Entre temores de sentidos,
É assim que te quero em mim...
Num gozo quase infinito,
Entre nossos corpos suados
Em ondas de prazer,
Onde cada um de nós,
Faz, sente, e estremece,
Entre o ter, e o ser...

SONIA MARIA EVANGELISTA, 13/05/2013.

+AoVivo -- Pocket-show com Bárbara Eugênia

MULHER PUTA OU UMA PUTA MULHER GRAÇA DA PRAIA DAS FLECHAS DECLAMADO POR ...

O QUE VAI ACONTECER NESSA SEMANA NA NOVELA "SALVE JORGE"


Resumo da novela Salve Jorge - dia 13 a 18 de Maio



Novela Salve Jorge - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Salve Jorge - GLOBO - 21h

Confira o resumo oficial dos capítulos da novela "Salve Jorge" do dia 13 a 18 de Maio de 2013.
Nesta semana Vanúbia se enfurece ao perceber que foi traficada. Jéssica Vitória é sequestrada. Théo e Morena se disfarçam para ajudar na ação da polícia. Não perca as emoções da última semana de Salve Jorge...

Segunda-feira, 13/05/2013 - capítulo 175

Rosângela liga para Haroldo. Vanúbia se enfurece ao perceber que foi traficada. Lívia fala para Rosângela que ela não pode deixar a organização. Russo manda Vanúbia se arrumar para trabalhar na boate. Antônia é presa. Morena fica curiosa para saber quem é a menina do Alemão que foi traficada. Ao descobrir que Celso não é seu filho biológico, Arturo não resiste ao impacto da notícia e morre.

Carlos exige que Amanda saia da casa de Leonor. Vanúbia desobedece Russo e não aparece na boate. Almir avisa a Waleska que a boate será invadida. Wanda vai buscar Vanúbia, que acaba sendo salva da traficante por Morena. Russo manda sequestrarem a filha de Morena. Jô tenta colocar Wanda contra Russo. Morena e Vanúbia fazem as pazes. Stenio fica inseguro ao saber que Helô viajará com Ricardo. Lívia autoriza que Wanda dê um fim em Morena.



Terça-feira, 14/05/2013 - capítulo 176

Russo mente para Wanda. Vanúbia é mandada de volta ao Brasil. Mustafá diz a Pescoço que conseguirá um emprego para ele. Um homem suspeito vai até o bar de Diva e coloca sonífero no suco de Lucimar e Neuma. Mustafá avisa a Delzuite que Aisha ficará com ela por um tempo. Lurdinha leva Aisha para o baile. Jéssica é sequestrada. Morena torce para que Theo vença sua prova. Lívia descobre que Theo mudou de hotel. Carlos conta para Antônia que ela perdeu a guarda de Raissa.

Isaurinha não consegue contar para Leonor que Celso é filho de Gustavo. Barros questiona Pescoço sobre uma ligação feita de seu telefone para Lívia. Mustafá volta para a Turquia com Zoe e Fatma. Celso diz a Isaurinha que reivindicará a paternidade de Gustavo. Haroldo lamenta ter se aproximado de Rosângela. Drica anuncia para Stenio que está grávida. Lucimar se desespera ao saber que Jéssica sumiu.

Érica conta para Áurea que Theo e Morena têm uma filha, e que ela foi sequestrada. Haroldo atropela Érica. Lívia manda seus capangas levarem Jéssica para a Turquia. Élcio é desclassificado, e Theo é declarado campeão. Rosângela avisa a Wanda que voltará para o Brasil. Érica perde o bebê. Farid obriga Berna a ir ao show no restaurante de Cyla. Bianca revela a Zyah que contou sobre eles para Ayla. Helô avisa a Theo e Morena que Jéssica foi sequestrada.


Quarta-feira, 15/05/2013 - capítulo 177

Morena e Theo ficam transtornados com a notícia do sequestro de Jéssica. Jô sugere colocar uma escuta no escritório da organização. Theo afirma a Morena que vai resgatar Jéssica. Ayla começa sua dança e Zyah a retira do restaurante. Zyah e Ayla se beijam, Bianca vê e decide deixar a Turquia. Stenio pede para Creusa não espalhar que ele será avô. Érica tem alta do hospital, e Haroldo a leva para casa. Morena mostra Riva para Theo. Lívia suspende o patrocínio de Élcio.

Pescoço não consegue explicar a ligação para Lívia que consta em seu telefone. Vanúbia volta ao Alemão. Caique tira os pertences de Amanda da casa de Leonor. Celso diz a Isaurinha que pedirá o exame de DNA para confirmar que Gustavo era seu pai. Carlos estranha a forma como Celso o observa. Amanda fica furiosa ao ver que Caique retirou suas coisas da casa de Leonor. Thompson decide ir à casa de Lucimar para ajudá-la e Salete se surpreende com sua atitude. Theo e Morena se disfarçam para ajudar na ação da polícia. Galego leva Jéssica para a boate.


Quinta-feira, 16/05/2013 - capítulo 178

A Emissora ainda não divulgou o penúltimo capítulo da novela


Sexta-feira, 17/05/2013 - capítulo 179

A Emissora ainda não divulgou o último capítulo da novela

Saiba tudo sobre o final da novela Salve Jorge

Sábado, 18/05/2013

Reprise do último capítulo.

Resumo das Novelas da Globo. Próximos Capítulos de "Salve Jorge".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/05/Resumo-da-novela-Salve-Jorge-dia-13-a-18-Maio.html#ixzz2TDSZL5t1


FONTE: http://www.resumodenovelas.net/2013/05/Resumo-da-novela-Salve-Jorge-dia-13-a-18-Maio.html

BOLSA FORRÓ



Seguir · Sábado 

Bom dia galera.. Quem precisa de um desses?
kkkkkkkkkkkkkk..
#ZuandoooooMuito



Descubra o melhor antivírus para seu PC


PROTESTE

Descubra o melhor antivírus para seu PC

13.05.2013


Avaliação aponta G Data e Avast como os melhores antivírus, mas mostra que soluções ainda deixam a desejar
Com infindáveis ameaças digitais proliferando-se pela internet a cada dia, a escolha de um software antivírus eficiente para garantir a segurança do PC se torna mais relevante para o usuário. Mas, pelo que mostra a recente análise feita pela associação de consumidores Proteste com as opções disponíveis no mercado, não é fácil a tarefa de manter o computador protegido - até mesmo para quem está disposto a pagar por uma solução.

O usuário está vulnerável a algumas ameaças, mesmo contando com antivírus pago e atualizado, segundo destaca o resultado da análise feita pela associação de consumidores Proteste

A Proteste testou 10 pacotes pagos de "internet security" (que prometem uma solução de segurança completa, que vai além da função de antivírus) e três antivírus gratuitos. Foram avaliadas a eficiência na identificação e eliminação de arquivos maliciosos, bem como a capacidade de prevenção contra a entrada de novos vírus. Feito isso, a conclusão é que, até entre os pacotes pagos, há alguns que não valem a pena.

Avaliando os produtos numa escala de 0 a 100 pontos, a Proteste considera recomendável apenas os programas com resultados acima de 55 pontos. O GData InternetSecurity 2013, com 67 pontos, foi o único programa do teste que teve avaliação "muito boa" na detecção de malwares. Os piores desempenhos entre os pagos foram do McAfee e do Norton, ambos com 40 pontos por desempenho ruim do firewall. No caso do Norton, também houve resultado ruim na detecção de malware e proteção de sites.

Já quanto aos programas gratuitos, o popular antivírus AVG teve o pior desempenho, com 55 pontos. O concorrente Avast, juntamente com o Avira, obteve 63 pontos e se mostrou mais eficiente na detecção e remoção de vírus. Entretanto, esses programas deixam a desejar na proteção do computador em compras online ou em sites de bancos, por exemplo. Embora não sejam infalíveis, os pacotes de segurança pagos se mostraram mais eficientes na prevenção de ameaças e na remoção de arquivos infectados do que as opções gratuitas.

As análises da Proteste também detectaram que os programas pagos Norton e Panda não religam automaticamente o Windows Defender (solução de segurança que acompanha o sistema da Microsoft) e o firewall (software que protege as portas do PC contra invasões) após a desinstalação. Isso diminui o nível de proteção do computador, tornando-o vulnerável a ataques. Na desinstalação dos programas, todos deixaram rastros no computador . O Kaspersky e Panda foram os dois softwares que liberaram menos "lixo" na máquina.

No teste da quantidade de vírus que eram identificados e eliminados pelos programas, o Panda e o Norton não excluíram nem 75% das ameaças. O GData apresentou o melhor resultado - eliminou mais de 97%.

A capacidade de prevenção em pen drives infectados também foi preocupante. O Norton teve a pior avaliação - encontrou apenas três dos 50 vírus do dispositivo. O GData foi o único que protegeu o computador de infecções.

Num quesito os produtos deram conta do recado: download de arquivos. Todas as marcas apresentaram bom nível na prevenção em download de arquivos infectados em tempo real da internet.

Roubo de senhas
Contra roubo de senhas, o AVG é o menos eficiente, com 4% de funcionamento. O Bitdefender obteve o melhor resultado, com 82%. O Norton, Panda e Trend Micro apresentaram maior lentidão em detectar e remover os arquivos maliciosos dos computadores.

Firewalls

Na análise dos firewalls, Norton e McAfee tiveram os piores resultados, pois permitiram a saída de dados. Isto é perigoso, pois indica roubo de informações. Quanto ao status de proteção, o Panda não o informava em seu painel central. Já o Kaspersky, Avira e McAfee mostravam as informações da maneira mais acessível.

Quarentena
Para reverter arquivos colocados em quarentena, Bitdefender, Panda e Norton apresentaram dificuldades. Nos demais programas, não houve este problema. E também foi difícil configurar as opções de bloqueio do tráfego de dados que saem dos firewalls do Avast, Bitdefender, GData e Trend Micro.

Os 10 programas pagos e três gratuitos avaliados pela entidade foram : Bitdefender, GData, Kapersky, McAfee, Panda, Norton e Trend Micro e Avira, Avast!, AVG. Para o teste com cada produto - instalado em PCs idênticos - foram simulados ataques de arquivos maliciosos como trojans, rootkits, worms, macrovírus, vírus em arquivos, bootvírus e spywares.

As ameaças - 12.964 arquivos maliciosos - foram introduzidas no disco rígido, baixadas da internet, para avaliar a eficiência dos programas na remoção e no isolamento desses arquivos, assim como a capacidade de prevenção contra novas ameaças.

Ranking
1º - GData Internet Security 2013 (67 pontos)
2 º - Kaspersky Internet Security 2013 (63)
3º - Avira Internet Security 2013 (62)
4º - Avast Internet Security 7 (57)
5º - Bitdefender Internet Security 2013 (56)
6º - Trend Micro Titanium Internet Security 2013 (54)
7º - AVG Internet Security 2013 (51)
8º - Panda Internet Security (43)
9º - McAfee Internet Security (40)
10º - Norton Internet Security (40) 

fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1266357

Enem abre inscrições nesta segunda-feira (13)


Enem abre inscrições nesta segunda-feira (13)

Agência Brasil | 07h45 | 13.05.2013

O exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro




As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta segunda - feira (13),às 10h, e vão até o dia 27 de maio. Os interessados em fazer a prova devem se inscrever pelainternet. O exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal.
No ano passado, 5,8 milhões de estudantes se inscreveram. Desses, 4,3 milhões fizeram a prova. FOTO: Agência Brasil.
O Enem é voltado para aqueles que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim de 2013, mas pode ser feito também por quem quer apenas treinar para a prova. O resultado no exame é usado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior. Além disso, uma boa avaliação no Enem é também requisito para participação do estudante nos programas Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Para fazer a inscrição, o candidato deve ter em mãos os números do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade. Será cobrada uma taxa de R$ 35 que deve ser paga até o dia 29 de maio. Estudantes que concluírem o ensino médio em escolas públicas no ano de 2013 e participantes com renda mensal per capita de até 1,5 salário mínimo estão isentos da taxa de inscrição. Aqueles que solicitarem a isenção deverão dispor dos documentos que comprovem a renda.
Orientações ao fazer as inscrições
Ao finalizar a inscrição, o participante deve verificar se ela foi concluída com sucesso e guardar o número e a senha. Com essas informações o candidato poderá acompanhar o processo de inscrição e, além disso, consultar e imprimir o cartão de confirmação. Caso esqueça ou perca a senha, o candidato poderá recuperá-la. Alterações nos dados cadastrais, na cidade de provas e na opção de língua estrangeira são permitidas apenas até o fim do período de inscrição.
O exame tem uma redação e quatro provas objetivas. Cada uma contém 45 questões de múltipla escolha. No primeiro dia, os inscritos farão provas de ciências humanas e da natureza, com duração de quatro horas e 30 minutos. No segundo dia, as provas aplicadas serão de linguagens e códigos, matemática e redação, com duração de cinco horas e 30 minutos.
Segundo o Ministério da Educação, o Enem 2013 será mais rigoroso que a edição de 2012. Ao anunciar as mudanças no edital, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fez um pedido: "Apelo para aqueles que se inscreverem para que realmente façam o Enem. Os custos levam em conta os inscritos e temos tido uma diferença importante".


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=359015

VI NO FACE


Hoje comecei o dia com o pé direito... De volta da fm maior de Baturité, 93,3, fui procurado pelo prefeito Antonio Claudio, de Aracoiaba, que na companhia do Sub-Ten. Flávio, formos ao Quartel Regional de Baturité, cujo comando é do Major Arbério. Na oportunidade, o prefeito e comitiva foi muito recebido pelo referido militar e ambos trataram da possibilidade de se implantar no Distrito de Vasantes e outras localidades, uma unidade militar que pudesse dar mais segurança aqui e em outras comunidades. Ficou praticamente acertado entre as partes interessada, dessa viabilidade e consistencia em melhorias a essa população. Sendo assim, tanto o prefeito Antonio Claudio, o militar Flávio e o ASSESSOR DE IMPRENSA, Rufino Silva, todos ficaram felizes e a consciência tranquila por mais um trabalho, em favor de Aracoiaba., Sinal verde, portanto,ao prefeito de Aracoiaba,que não tem medido esforços em tão bem servir a sua terra em que o viu nascer. Parabéns. Antonio Claudio, essas localidades o agradecem...

AULA DE CAMPO

AULA DE CAMPO, realizada pelas professoras da Escola Osvino de Freitas Pereira, Bulandeira, Aracoiaba - Ceará, Turmas de Educação Infantil

TEMA: Tipos de Animais
LOCAL:  Fazenda Talismã: Genética por Excelência
PROPRIETÁRIO: Cabral e Edilina














ATENÇÃO!
Aguardem novas fotos

RESUMOS DAS NOVELAS


Resumo da novela Salve Jorge - dia 13 a 18 de Maio

|

Novela Salve Jorge - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Salve Jorge - GLOBO - 21h

Confira o resumo oficial dos capítulos da novela "Salve Jorge" do dia 13 a 18 de Maio de 2013.
Nesta semana Vanúbia se enfurece ao perceber que foi traficada. Jéssica Vitória é sequestrada. Théo e Morena se disfarçam para ajudar na ação da polícia. Não perca as emoções da última semana de Salve Jorge...

Continuar lendo…

Resumo da novela Sangue Bom - dia 13 a 18 de Maio

|

Novela Sangue Bom - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Sangue Bom - GLOBO - 19h

Confira o resumo oficial dos capítulos da novela "Sangue Bom" do dia 13 a 18 de Maio de 2013.
Nesta semana Verônica flagra Bárbara e Natan juntos. Malu se declara para Maurício e o beija. Natan afirma a Bárbara que não ficará com ela. Amora ouve Malu se declarar para Maurício. Malu propõe transformar Bento para dar uma lição em Amora. Lara e Amora trocam farpas...

Continuar lendo…

Resumo da novela Flor do Caribe - dia 13 a 18 de Maio

|

Novela Flor do Caribe - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Flor do Caribe - GLOBO - 18h

Confira o resumo oficial dos capítulos da novela "Flor do Caribe" do dia 13 a 18 de Maio de 2013.
Nesta semana Alberto descobre que Ester deu entrada no divórcio. Ester sente ciúme após Cristal ligar para Cassiano. Natália se espanta ao chegar em casa e ver Reinaldo. Cristal oferece uma flor do Caribe para Cassiano. Alberto tenta convencer Cristal seduzir Cassiano. Cristal recusa a proposta de Alberto...

Continuar lendo…

Resumo da novela Malhação - dia 13 a 17 de Maio

|

Novela Malhação temporada 2012-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Malhação 2012 - GLOBO - 17h30

Confira o resumo oficial dos capítulos da novela "Malhação" do dia 13 a 17 de Maio de 2013.
Nesta semana Sal pensa em se vingar de Lia. Lia se desespera com invasão de Sal. Vitor descobre que sua moto foi sabotada por Sal. Bruno e Fatinha se beijam. Fatinha enfrenta Marta para ficar com Bruno...

Continuar lendo…

Resumo da novela O Profeta - dia 13 a 17 de Maio

|

Novela O Profeta -www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela O Profeta - GLOBO - 14h40

Confira o resumo oficial dos capítulos da novela "O Profeta" do dia 13 a 17 de Maio de 2013.
Nesta semana Os enfermeiros colocam uma camisa de força em Carola. Os loucos ajudam Carola e fogem com ela. Carola interrompe a cerimônia e diz que Ruth não está grávida. Clóvis persegue o carro de Marcos. O delegado Moreira dá ordem de prisão a Marcos...

Continuar lendo…

Resumo da novela Balacobaco - dia 13 a 17 de Maio

|

Novela Balacobaco - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Balacobaco - RECORD - 22h15

Confira o resumo oficial dos capítulos da novela "Balacobaco" do dia 13 a 17 de Maio de 2013.
Nesta semana Hilda reclama de Violeta e Vinagre. Abigail deixa Norberto se aproximar de Teresa. Dóris pede perdão para Zé Maria. Magno ofende Celina e apanha da produtora. Gabriela mente sobre a foto para Celina...

Continuar lendo…

Resumo de José do Egito - dia 15 de Maio

|

Minissérie José do Egito - www.resumodenovelas.net
Resumo da Minissérie José do Egito - RECORD - 21h45

Confira o resumo oficial dos capítulos da minissérie "José do Egito" do dia 15 de Maio de 2013.
Nesta semana Uma grande tempestade se aproxima. Judá, Simeon, Levi e Onã saem em busca de Er. Sujo de sangue, Er tenta agarrar Tamar à força...

Continuar lendo…

Resumo da novela Carrossel - dia 13 a 17 de Maio

|

Novela Carrossel - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Carrossel - SBT - 20h30

Confira o resumo oficial dos capítulos da novela "Carrossel" do dia 13 a 17 de Maio de 2013.
Nesta semana Maria Joaquina decide comprar presente para alegrar Cirilo. Os alunos se revoltam contra Paulo e Koki. Helena faz Paulo elogiar os colegas de sala. Olívia entra em pânico ao ver uma cobra. Renê e Helena saem às escondidas...

Continuar lendo…

Resumo da novela Rubi - dia 13 a 17 de Maio

|

Novela Rubi - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Rubi - SBT - 16h30

Confira o resumo oficial dos capítulos da novela "Rubi" do dia 13 a 17 de Maio de 2013.
Nesta semana Heitor tenta se reconciliar com Maribel. A conversa com Rubi deixa Rosário nervosa. Maribel oferece a Rubi seu apoio moral. Marcos aconselha Alessandro a insistir com Rubi. Alessandro diz a Marcos que ama Rubi...

Continuar lendo…

Resumo da novela Rosalinda - dia 13 a 17 de Maio

|

Novela Rosalinda - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Rosalinda - SBT - 14h30

Confira o resumo oficial dos capítulos da novela "Rosalinda" do dia 13 a 17 de Maio de 2013.
Nesta semana Rosalinda descobre que tem poucos dias de vida. Fernando José decide iniciar o processo de divórcio. Rosalinda recebe uma notificação avisando do processo de divórcio. A polícia descobre o cadáver de Misérias. Fernando José decide procurar Rosalinda...

Continuar lendo…


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/#ixzz2TBaS7dHw


FONTE: http://www.resumodenovelas.net/

13 de Maio/2013 - 96 Anos das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, Mãe de Deus e nossa Mãe!


13 de Maio/2013 - 96 Anos das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, Mãe de Deus e nossa Mãe!

13 de Maio – Dia de Nossa Senhora de Fátima

96 anos das Aparições de Nossa Senhora de Fátima.

Um recado-convite de Deus à humanidade através de Sua e nossa Mãe, Maria Santíssima!

------------------------- 

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - Aracoiaba-CE.

Hoje, 13 de Maio/2013, ao meio dia, Santa Missa na Igreja Matriz de Aracoiaba.
-------------------------------- 



"O Rosário é oração bíblica, toda tecida de Sagrada Escritura. É oração do coração, em que a repetição da Ave Maria orienta o pensamento e o afeto para Cristo, tornando-se súplica confiante na sua e nossa Mãe", explicou o Papa Bento XVI na mensagem antes da oração do Ângelus.... no ano passado.
O Mês de Maio “o mês do Rosário”, somos convidados a deixar-nos “guiar por Maria nesta oração antiga e sempre nova”, que “nos conduz diretamente a Jesus, contemplado os seus mistérios de salvação”.

------------------------------- 





13 de Maio de 1917 - Fátima, Portugal





A 13 de Maio de 1917, três crianças apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Fátima, concelho de Vila Nova de Ourém, hoje diocese de Leiria-Fátima. Chamavam-se Lúcia de Jesus, de 10 anos, e Francisco e Jacinta Marto, seus primos, de 9 e 7 anos. 

Por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, como habitualmente faziam, entretinham-se a construir uma pequena casa de pedras soltas, no local onde hoje se encontra a Basílica. De repente, viram uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo abaixo, outro clarão iluminou o espaço, e viram em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma "Senhora mais brilhante que o sol", de cujas mãos pendia um terço branco. 


A Senhora disse aos três pastorinhos que era necessário rezar muito e convidou-os a voltarem à Cova da Iria durante mais cinco meses consecutivos, no dia 13 e àquela hora. As crianças assim fizeram, e nos dias 13 de Junho, Julho, Setembro e Outubro, a Senhora voltou a aparecer-lhes e a falar-lhes, na Cova da Iria. A 19 de Agosto, a aparição deu-se no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel, porque, no dia 13, as crianças tinham sido levadas pelo Administrador do Concelho, para Vila Nova de Ourém.

Na última aparição, a 13 de Outubro, estando presentes cerca de 70.000 pessoas, a Senhora disse-lhes que era a "Senhora do Rosário" e que fizessem ali uma capela em Sua honra. Depois da aparição, todos os presentes observaram o milagre prometido às três crianças em Julho e Setembro: o sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra.

Posteriormente, sendo Lúcia religiosa de Santa Doroteia, Nossa Senhora apareceu-lhe novamente em Espanha (10 de Dezembro de 1925 e 15 de Fevereiro de 1926, no Convento de Pontevedra, e na noite de 13/14 de


 Junho de 1929, no Convento de Tuy), pedindo a devoção dos cinco primeiros sábados (rezar o terço, meditar nos mistérios do Rosário, confessar-se e receber a Sagrada Comunhão, em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria) e a Consagração da Rússia ao mesmo Imaculado Coração. Este pedido já Nossa Senhora o anunciara em 13 de Julho de 1917.

Anos mais tarde, a Ir. Lúcia conta ainda que, entre Abril e Outubro de 1916, tinha aparecido um Anjo aos três videntes, por três vezes, duas na Loca do Cabeço e outra junto ao poço do quintal da casa de Lúcia, convidando-os à oração e penitência. 
Desde 1917, não mais cessaram de ir à Cova da Iria milhares e milhares de peregrinos de todo o mundo, primeiro nos dias 13 de cada mês, depois nos meses de férias de Verão e Inverno, e agora cada vez mais nos fins de semana e no dia-a-dia, num montante anual de cinco milhões.


-------------------------------------------- 

Mensagem de Fátima

O Rosário


é uma Oração Bíblica, onde você medita os principais momentos da ação de Cristo para educar-nos na fé, vivermos o amor e nos levarmos
à salvação.


-----------------


Os Mistérios do Rosário


MISTÉRIOS DA ALEGRIA (gozosos)
(Segundas e Sábados)

1.º Mistério
A Anunciação do Anjo a Nossa Senhora. (Lc 1, 26-38)
2º Mistério
A Visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel. (Lc 1, 39-56)
3º Mistério
O Nascimento de Jesus no presépio de Belém. (Lc 2, 1-20)
4º Mistério
A Apresentação do Menino Jesus no Templo. (Lc 2, 22-38)
5º Mistério
O Encontro do Menino Jesus no Templo, entre os Doutores. (Lc 2, 41-50)

---------------------------------------


MISTÉRIOS DA DOR (dolorosos)
(Terças e Sextas)

1.º Mistério
Oração e Agonia de Jesus no Jardim das Oliveiras. (Mt 26, 36-46)
2º Mistério
A Flagelação de Nosso Senhor Jesus Cristo. (Mt 27, 24-26)
3º Mistério
O Coroação de espinhos. (Mt 27, 27-31)
4º Mistério
Jesus a caminho do Cálvário e o encontro com Sua Mãe. (Lc 23, 26-32)
5º Mistério
A Cruxificação e Morte de Jesus . (Jo 19, 17-30)

---------------------------------------


MISTÉRIOS DA GLÓRIA (gloriosos)
(Quartas e Domingos)
1.º Mistério
A Ressurreição de Jesus Cristo. (Mt 28, 1-10)
2º Mistério
A Ascensão de Jesus ao Céu. (Act 1, 6-11)
3º Mistério
A descida do Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os Apóstolos, reunidos no Cenáculo. (Act 1, 12-14 e 2, 1-4)
4º Mistério
A Assunção de Nossa Senhora ao Céu em corpo e alma. (1Cor 15, 12-23)
5º Mistério
A Coroação de Nossa Senhora, como Rainha do Céu e da Terra. (Ap 12, 1-17)

----------------------------------

MISTÉRIOS DA LUZ (luminosos)
(Quinta-feira)

1.º Mistério
O Baptismo de Jesus no Rio Jordão. (Mt 3, 13-17)
2º Mistério
A Revelação de Jesus nas Bodas de Caná. (Jo 2, 1-11)
3º Mistério
O Anúncio do Reino de Deus. Um convite à conversão (Mt 4, 12-17-23)
4º Mistério
A Transfiguração de Jesus no Monte Tabor. (Lc 9, 28-36)
5º Mistério
A Última Ceia de Jesus com os Apóstolos e a Instituição da Eucarístia. (Lc 22, 14-20)
-------------------------------------------------------------------------------






Rosário, oração de Deus dirigida à Mãe

Dom Orani Tempesta
Arcebispo do Rio de Janeiro


Arquidiocese do RJ
O Terço é a saudação que dirigimos a Maria, pois foi a oração proferida pelo próprio Deus, destaca Dom Orani
Mês de maio, mês de Maria! Grandes são as 









manifestações de amor e devoção à Santíssima Virgem Maria, Mãe do povo, que está atenta às suas necessidades e vem ao socorro dos seus. Mãe de grande veneração, que atrai multidões aos seus santuários, tanto aqui no Brasil como pelo mundo. Terei a alegria de estar no Santuário de Fátima, em Portugal, para consagrar os jovens da JMJ a Maria, juntamente com o desejo do Santo Padre, o Papa Francisco, de consagrar a ela seu pontificado.

A oração da Ave Maria, tão bíblica e eclesial ao mesmo tempo, nos situa sempre nesse mistério. Oração de grande beleza, foi sendo proclamada pelo próprio Deus, através do Arcanjo Gabriel: “Ave, cheia de graça! O Senhor esta contigo!” (Lc 1,28), saudação inicial do Mistério da Encarnação, confirmada por Isabel, “Tu és bendita entre as mulheres e é bendito o fruto do teu ventre!” (Lc 1,42) e gerada no coração dos cristãos ao longo dos séculos: “Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte!”.

Por esta oração entramos na intimidade com a Trindade Santa; é a saudação que dirigimos a Maria, pois foi a oração proferida pelo próprio Deus. Grandes são os benefícios dos fiéis que recorrem a esta Boa Mãe. Muitos santos pregaram que tendo a Salvação do mundo começado pela Ave-Maria, a salvação de cada alma em particular está ligada a esta oração. (São Luís Maria Grignion de Montfort, T.V.D. n 249).

São Bernardo de Claraval nos ensina: “clama Maria com fervor, e ela não deixará de lado a tua necessidade, pois ela é misericordiosa ou, melhor, a mãe da misericórdia”. Essa misericórdia foi buscada pelos fiéis leigos, pelo século XII, que teceram o Rosário, exercício de oração composto por dezenas da mais bela oração – a Ave-Maria – que, como Orvalho do Céu, embeleza um rosal, um campo de rosas.

O Rosário torna-se uma oração de grande estima por parte dos leigos e recomendada constantemente por Papas, como o Papa Beato João Paulo II: “O Rosário é minha oração predileta. Oração maravilhosa! Maravilhosa na simplicidade e na profundidade”.

Oração de grande valor diante da Virgem Maria, que aos pastorinhos de Fátima, em 19 de agosto de 1917, recomenda “Quero que continueis a rezar o Terço todos os dias. Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores!”.

São Luís Maria Grignion de Montfort nos ensina que o Rosário, ou o Santo Terço, eleva-nos ao conhecimento de Jesus Cristo, purifica nossas almas do pecado, torna-nos vitoriosos sobre todos os nossos inimigos e fáceis à prática das virtudes.  Este santo ainda nos ensina que para conhecer se uma pessoa é de Deus, é preciso verificar se ela gostar de rezar a Ave-Maria e o Terço, pois quem é de Deus sempre gosta e inspira os outros a rezarem.

Ao contemplarmos os quatro mistérios do Rosário: gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos, contemplamos a vida de Nosso Senhor e a presença discreta, mas atuante, de Maria durante toda a História da Salvação.  De fato, sobre o fundo das palavras da Ave-Maria passam diante dos olhos da alma os principais episódios da vida de Jesus Cristo, como nos ensina o Beato João Paulo II. O Rosário é profundamente cristológico, pois nos fala dos mistérios de nossa salvação e é, ao mesmo tempo, contemplativo, junto com Maria. O Papa Francisco esteve já duas vezes em visita a Nossa Senhora na Basílica Romana de Santa Maria Maior, seja no primeiro momento para pedir a Maria pelo seu Pontificado, seja para rezar àquela que “nos ajuda a crescer, a afrontar a vida, a ser livres”. Ele também escolheu iniciar a sua visita ao Brasil com um ato devocional a N. Sra. Aparecida, como ficou claro em sua decisão de vir presidir a Jornada Mundial da Juventude.

Também nós podemos ver nas palavras da Ave-Maria a contemplação da vida de Cristo e a nossa vida assim iluminada: ao longo do Rosário veremos a presença de Maria desde nosso batismo ao sermos consagrados a Ela, passando pelas aventuras da juventude, nas dificuldades da vida adulta, na vida familiar e como companhia na solidão dos idosos. Ainda citando o Beato João Paulo II, a simples oração do Rosário marca o ritmo da vida humana, marca o Amor de Deus presente na vida dos seus filhos.

Cânticos, festas, peregrinações e orações marianas como o Rosário são fontes de graças que o próprio Deus nos concedeu, para estarmos mais intimamente ligados a Ele, através de Maria. Como nos diz São Bernardo: Deus vendo que somos indignos de receber as graças diretamente das suas mãos, dá-as a Maria, a fim de que por Ela recebamos tudo o que Ele nos quis dar, “para que a graça regresse ao seu Autor pelo mesmo canal por onde veio”.

Estamos no Ano da Fé, ano da Graça de Deus, quando Maria se faz presente acolhendo seus filhos dispersos na fé, acolhendo-os na Igreja de seu Filho, na qual Ela é Mãe. Santo Irineu expressa que “o nó da desobediência de Eva foi desfeito pela obediência de Maria; o que a virgem Eva ligou pela incredulidade, a Virgem Maria desligou pela fé”.Observar Maria e seguir seu exemplo é um caminho seguro de fé e de obediência à vontade de Deus.
Que tenhamos Maria como nossa companheira nesta estrada, santificando-nos pela vida de Cristo, e com o exemplo de Sua Mãe! Como devotos desta Boa Mãe, vamos nos unir a Ela através do Rosário, meditando a Graça de Deus manifestada aos homens pelas mãos de Maria. Contemplemos tão bela face de Maria, Nossa Senhora de Fátima, aquela que vem aos mais simples, mas de coração puro e desapegado. Como os pastorinhos, estejamos atentos ao seu apelo: “Quero que continueis a rezar o Terço todos os dias. Rezai, rezai muito...”.

Dom Orani Tempesta  
Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro

VEJA MAIS:
FONTE: http://lusmarpazleite.blogspot.com.br/2013/05/13-de-maio2013-96-anos-das-aparicoes-de.html

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK