PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 10 de maio de 2020

Aqui se renova mais um dia de esperança e de luta...

Rufino Silva
Aqui se renova mais um dia de esperança e de luta... Se abre em nossos corações a cada momento que passa nessa caminhada, a chama da esperança por melhores dias desse vendaval que ora estamos passando... Sao perdas de preciosas vidas que se vão. Er o luto crescente que amarga nossos corações, sobretudo pelas lágrimas derramadas e o amargor que entristece nossos lares, nossas famílias. Formemos pois, oh nosso Jesus, essa corrente de fé e graça, na tentativa que essa catástrofe possa passar ligeiro e o jardim dessa mesma esperança, possa todavia, florir essas nossas vidas de um novo mundo de alegria e renovadas emoções. Amém.... Por Rufino Silva. Em, 08.04.2020.h

Coisas da vida...

Dona Rocilda e Rufino Silva
Coisas da vida...Este dia, 10.05.2020, segundo domingo de maio, era a data em que eu me sentava, no meu divã e começava fazer minha homenagem a Dona Rocilda, minha eterna mãe. Isso quando ela em vida... O tempo nos rouba tudo. Tudo mesmo. Nos tira nossos sonhos, esmaga nossas esperanças, nos leva e nos esmaga nossos projetos e até mesmo, de verdade o direito de sermos felizes...Pois bem. Hoje eu acordei, mudo, sem graça nenhuma. Deu...me uma vontade tão grande de pegar a chave do Sonho Meu e sair pelo mundo afora. Sair pelai sem saber para onde ir. Sumir. Não queria nem mesmo escrever uma linha. Escrever nada... Falar o que? Também nada. Da saudade que me esmaga o coração? Da falta que ela me faz? Isso não. Já passo o ano inteiro com essa cantilena. Chorar? Não posso. Não tenho lágrimas. Amanhã, segunda feira. A vida continua. Prefiro sim, pensar nela todos os dias. Todas as horas. Rezar também, as mesmas orações que ela tanto me ensinou. Enfim, fazer desses quase cinco anos de saudade o meu hábito e relembrar com doçura toda aquela retrospectiva de tantos momentos felizes que passamos e hoje vivemos dessa nostalgia e dessa réstia de saudade que ainda nos acalenta e nos dar forças pra levarmos essa vida tão cheia de contrastes, versos e reversos. Nada mais. Infelizmente é a realidade. Coisas das vida... Manhã de domingo. 10.04.2020...

Uma homenagem a todos que estão fazendo tudo por suas famílias.


FONTE DO VÍDEO: 
Para todos e todas que estão fazendo de tudo e mais um pouco por suas famílias, obrigado.
Neste ano, cuidar das crianças está um pouco diferente. Mães, pais, avós, avôs, tias, tios e cuidadores, mais do que nunca, se tornaram chefs de cozinha, profissionais de beleza, educadores, comediantes, parceiros de dança e melhores amigos dos pequenos.
Google Brasil

Mãe é a mão que nunca te falta na vida!!

Seixas Mattos Corretora de Seguros
Mãe!
“Mãe, pára um pouco. Dois minutinhos só. Sei que a ideia de parar não existe para você, mas eu tô pedindo. Baixa a frequência, senta no sofá, alguém cuida de todo o resto, vai por mim.

Eu sei que não importa quantos anos passem, você tem a eterna sensação de que é responsável por tudo. Pela sua vida, pela minha, pela dos que nos cercam, pelo seu trabalho, pelo meu trabalho, por tudo- inclusive o que está absolutamente fora do seu alcance.
Sei que não adianta eu te dizer que sou adulto, sei que você nunca vai aceitar a ideia de que já não está mais no comando.
Pois é, mãe. Mas o fato é que me flagrei adulto. Não só por causa do trabalho, das responsabilidades e cobranças. Me percebi adulto num certo dia perdido no passado. Dia em que engoli o choro para que você não visse. O dia em que disse em que estava tudo bem quando o peito estava cheio de fantasmas. O dia em que esperei você virar as costas para poder desmoronar.
Por quê? Porque eu sabia que, de um jeito ou de outro, as coisas se ajeitariam. E não ia ser através das suas mãos. Então, por que te preocupar? Por que te angustiar mais do que você já se angustia por conta própria?
Você construiu uma pessoa com o que havia de melhor em você. Deu o que tinha e o que não tinha para me fazer feliz e sólido. E eu estou aqui, consciente da minha sorte e da minha força.
Olhe por mim, peça por mim, orgulhe-se de mim. Deixe-me ser de novo a luz dos seus olhos, como fui quando era um bebê sorridente. Não me iludo, achando que você vai parar de se preocupar. Sei que é impossível. Mas deixe-me hoje ser eu quem te abraça e te diz baixinho: está tudo certo.
Um Feliz Dia das Mães às mães de sangue, mães de coração, mães que estão do outro lado das nuvens (mas sempre por perto), pais que também são mães e às tantas madrastas que são o avesso dos contos de fadas, que cuidam e amam pessoinhas que decidiram abraçar como suas!!!”
Equipe Seixas Mattos Corretora de Seguros
FONTE: Seixas Mattos Corretora de Seguros
https://www.facebook.com/seixasmattosseg/photos/a.931413633603513/2945782192166637/?type=1&theater

Toda mãe é especial, disso já sabemos. Mas, que tal enumerar alguns de seus talentos e homenageá-la neste Dia das Mães?


FONTE DO VÍDEO:
10 coisas que amo na minha mãe
Ela é a mulher mais importante da minha vida. Todos os dias ela enfrenta uma batalha pela nossa família. Tudo o que minha mãe faz é por nós, ela está sempre pensando em todos. Declare a ela todo o seu amor, separamos algumas mensagens para te ajudar!

A MELHOR
Eu não tenho dúvidas de que você é a melhor mãe deste mundo inteiro! Todo o seu cuidado comigo, todo o seu esforço e a forma que encara a vida, mesmo com dificuldades, só me mostram o quão incrível você é e como você tem uma força fora do comum, acredito que o nome dessa força seja: amor.

MINHA HEROÍNA
Eu te vejo como a minha heroína! Como pode uma mulher ser tão dedicada como você em tudo o que faz e dar conta de cada coisa com tanto sucesso? Você sempre coloca a nossa família como prioridade, mas nunca deixa para trás as suas tarefas externas, isso é mágico! Quando eu for mãe, quero ser como você!

INCRÍVEL
Ei, mãe! Já te falei o quão incrível você é? Não? Então, saiba: eu te amo e te acho uma mulher sensacional! Não há no mundo alguém que seja tão forte, espetacular e amorosa como você! Você me mostrou o que é amor verdadeiro e, graças ao seu amor, sei que só o achamos uma vez! Você é o meu amor maior. Feliz dia das mães!

VEJA MAIS MENSAGEM EM...

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 03/05/2020 a 09/05/2020

@
CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 26/04/2020 a 02/05/2020


10º LUGAR:

Anvisa alerta: crianças menores de 2 anos não devem usar máscaras

A Anvisa emitiu suas orientações em relação às máscaras e alertou que crianças menores de 2 anos não devem usar
Entenda por que crianças menores de dois anos
 não devem usar máscaras
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) alertou que crianças menores de dois anos não devem usar máscaras. Esta orientação já havia sido divulgada também pela Academia Americana de Pediatra, e agora passa a ser ressaltada pela Anvisa.
Ao divulgar orientações sobre o uso das máscaras não profissionais para a população, a Anvisa ressaltou que as máscaras não devem ser utilizadas por crianças menores de dois anos. A Anvisa ainda explicou que as máscaras também não devem ser utilizadas por pessoas com problemas respiratórios e inconscientes.
As máscaras não são orientadas para crianças menores de dois anos porque estes pequenos correm o risco de sufocar com o acessório. Isto porque estes bebês ainda contam com vias áreas muito pequenas. Ainda há o risco das máscaras causarem o estrangulamento nos bebês. A Anvisa também divulgou quais são as orientações em relação ao uso da máscara para adultos e crianças maiores de dois anos.

9º LUGAR:

Camilo prorroga decreto de isolamento social no Ceará; com uso obrigatório de máscaras e regras mais rígidas

Uso de máscaras passa ser obrigatório. Além do decreto estadual renovado nesta quarta-feira, 6, decreto municipal de Fortaleza estabelece medidas mais duras a partir de sexta, 8 
(Foto: REPRODUÇÃO)
O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta terça-feira, 5, a prorrogação do decreto de isolamento social no Ceará, em virtude da pandemia do novo coronavírus, por mais 15 dias. A atualização da medida já havia sido antecipada durante coletiva de imprensa no dia 1º e maio e confirmada por Camilo nas suas redes sociais nesse domingo, 3.

Desta vez, o decreto estadual vem com regras de distanciamento social mais duras, incluindo o uso obrigatório de máscaras a partir desta quarta-feira, 6. Outro decreto, para o município de Fortaleza, começa a valer na próxima sexta, 8, e prevê restrição de pessoas e veículos automotivos em espaços públicos, mais especificamente para pessoas em situação de risco.

De acordo com Camilo Santana, em Fortaleza, haverá restrição na circulação de pessoas e veículos em espaços públicos, como praias, praças, calçadões e parques, permitida somente com devida justificativa, como busca aos serviços essenciais. Também haverá controle nas entradas e saídas da cidade a partir de sexta.

8º LUGAR:

Os benefícios que o coronavírus também trouxe para o mundo. Alterações ambientais após o isolamento

@REPRODUÇÃO / YOUTUBE
CONFIRA O VÍDEO AQUI
Com boa parte das pessoas em casa durante o isolamento social, o planeta continua vivendo, mas agora sem a constante interferência humana. Como a natureza reage nesse momento? E os animais? O novo coronavírus realmente trouxe benefícios? Solta o play no vídeo acima e descubra!
POR FATOS DESCONHECIDOS

7º LUGAR:

Novos sintomas da Covid-19 desafiam médicos e reforçam gravidade da doença

Dores lombares, desorientação, cansaço extremo e falta de oxigenação no sangue são alguns deles
@
Nas últimas semanas, diversas instituições de saúde acrescentaram novos sintomas à lista da infecção pelo novo coronavírus. Dores lombares, desorientação, cansaço extremo e falta de oxigenação no sangue se juntam à febre, tosse e as outras já conhecidas manifestações. O aparecimento de novos sintomas dificulta o tratamento da doença e reforça a gravidade da Covid-19.
Continue Lendo...

https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/novos-sintomas-da-covid-19-desafiam-medicos-e-reforcam-gravidade-da-doenca/100226
NO BLOG DO PARCEIRO TUDO SOBRE O CORONAVÍRUS...
NO BLOG DO PARCEIRO TUDO SOBRE O COVID-19...

ACOMPANHE AQUI O CORONAVÍRUS

https://josenidelima.blogspot.com/2020/03/acompanhe-aqui-o-coronavirus.html

6º LUGAR:

Assembleia aprova redução escalonada de mensalidade em escolas particulares do Ceará

Escolas devem garantir descontos de 5% a 30%, dependendo do porte financeiro de cada unidade.
Descontos devem ser garantidos durante a pandemia
 de coronavírus que determina a suspensão das
atividades — 
Foto: Reprodução
POR G1 CE
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Ceará aprovaram nesta quinta-feira (7) a diminuição escalonada dos valores das mensalidades das escolas particulares do Estado - com percentuais que vão de 5% a 30% de desconto - durante o período de suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia de Covid-19.
A lei terá ainda de ser sancionada pelo governador Camilo Santana (PT) e publicada no Diário Oficial do Estado para que passe a vigorar e possa se sobrepor à decisão judicial que determinou desconto de 30% em 47 instituições de Fortaleza.
A proposta aprovada pelo Poder Legislativo abrange Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, cursos presenciais e semipresenciais do Ensino Superior e Ensino Profissional. A decisão do juiz Magno Gomes de Oliveira, da 10ª Vara Cível de Fortaleza, que atendeu ação da Defensoria Pública Geral do Estado, alcança os níveis somente até o Ensino Médio.
LEIA MAIS EM: 
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/05/07/assembleia-aprova-reducao-escalonada-de-mensalidade-em-escolas-particulares-do-ceara.ghtml

5º LUGAR:

6 Sinais de Problemas no Fígado Escondidos nos Seus Pés

#figadoepes #problemasnofigado #Natureba
@Reprodução / YouTube
Nós já falamos aqui no canal sobre a importância do fígado para o nosso corpo, você já deve estar cansado de saber. Mas alertar sobre saúde nunca é demais, não é mesmo? 
Por isso que no vídeo de hoje, vamos mostrar pra você 6 sinais que seu pé mostra e que tem relação com este órgão tão importante para o organismo. Ficou curioso? 


O fígado é uma espécie de filtro que temos no nosso corpo; ele ajuda o organismo na eliminação de gorduras e toxinas responsáveis por aumentar a inflamação no organismo e causar doenças. Dor abdominal do lado direito, e barriga inchada são alguns dos sintomas mais comuns de problemas no fígado. Mas o que causa problemas no fígado? Excesso de gordura e bebidas alcoólicas, abuso de medicamentos e falta de atividade física são as causas mais comuns deste órgão não trabalhar da forma correta. Veja alguns outros sintomas que podem aparecer nos seus pés e que podem estar ligados ao fígado: E aí, você apresenta algum ou mais destes sinais? Se você sofre com algum destes problemas, procure um hepatologista, para fazer os exames necessários e detectar a causa do problema.

4º LUGAR:

Governo lança ferramenta de consulta sobre auxílio emergencial

Pedido pode ser acompanhado nos sites da Dataprev e de ministério
@
POR AGÊNCIA BRASIL
Os cidadãos que fizeram a solicitação do auxílio emergencial do governo federal podem consultar a situação dos seus requerimentos e, caso não tenham sido selecionados, para saber o motivo da negação. Além do portal e do aplicativo da Caixa, os brasileiros poderão acompanhar, a partir de hoje (5), os seus pedidos por meio dos sites do Ministério da Cidadania e da Dataprev.
O objetivo é dar transparência aos procedimentos de análise, processamento, homologação e pagamento do benefício. Os requerentes poderão acompanhar todo o detalhamento dos pedidos, como resultados, datas de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa, além da motivação da negativa do benefício. A análise da segunda solicitação também poderá ser conferida.
Na noite dessa segunda-feira (4), a Dataprev ativou a página de consultas para testes e mais de 500 mil acessos já foram registrados.

3º LUGAR:

Assista à TV Verdes Mares ao vivo

há 11 meses
@
G1 transmite ao vivo os telejornais da TV Verdes Mares, diariamente, nos seguintes horários:
  • Bom Dia Ceará, 6h
  • CETV 1ª edição, 11h45
  • CETV 2ª edição, 19h10

  • AO VIVO

    Assista à TV Verdes Mares ao vivo


    FONTE: G1 CE

    2º LUGAR:

    Conheça a Unidade Móvel de Atendimento à Saúde em Aracoiaba


    FONTE DO VÍDEO: Dr.Thiago Campelo em sua página no Facebook: "Amigos e amigas de Aracoiaba, venho informar que chegou ao município, a Unidade Móvel de Atendimento à Saúde, mais uma atuação da Prefeitura no combate ao Coronavírus e que servirá ao atendimento à saúde da população. "#thiagocampelo #aracoiaba #saúde #unidademóvel #clínica #qualidade Dr.Thiago Campelo: https://www.facebook.com/watch/thiagocampelo2020/

    LEIA TAMBÉM: Página do Dr. Thiago Campelo, prefeito de Aracoiaba, no Facebook e as ações realizadas

    DESTAQUE CAMPEÃO:

    Boletim epidemiológico e nota oficial de Aracoiaba

    @

    @
    FONTE: PROGRAMA DO ROCHINHA
    Decreto municipal: Prefeitura de Aracoiaba dispõe sobre contenção de despesas
    Através do decreto de nº 014 de 30 de abril de 2020, a prefeitura de Aracoiaba dispõe sobre a contenção de despesas, face às quedas de receitas que assolam o município, para o enfrentamento urgente da pandemia decorrente do coronavírus e adota outras providências.

    DECRETO: 015/2020

    DECRETO MUNICIPAL N° 015, DE 05 DE MAIO DE 2020
    Estende as medidas de isolamento social para enfrentamento à COVID-19 e dá outras providências.
    CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O DOCUMENTO

    DECRETO: 014/2020

    DECRETO MUNICIPAL N° 014, DE 30 DE ABRIL DE 2020
    DISPÕE SOBRE A CONTENÇÃO DE DESPESAS, FACE ÀS QUEDAS DE RECEITAS QUE ASSOLAM O MUNICÍPIO, PARA O ENFRENTAMENTO URGENTE DA PANDEMIA DECORRENTE DO CORONAVÍRUS E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS, NO MUNICÍPIO DE ARACOIABA.
    CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O DOCUMENTO

    ..................................................................................
    INTEGRAÇÃO DAS INFORMAÇÕES DA
    SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DO CEARÁ
    O IntegraSUS é uma plataforma de transparência da gestão pública de saúde do Ceará. A ferramenta integra sistemas de monitoramento e gerenciamento epidemiológico, hospitalar, ambulatorial, administrativo, financeiro e de planejamento da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e dos 184 municípios. Esses dados são reunidos, analisados e disponibilizados para conhecimento da população e para auxiliar gestores em ações e políticas de saúde. A iniciativa faz parte do Programa de Modernização da Gestão da Saúde do Estado do Ceará.
    Abaixo, você acompanha os indicadores de grandes hospitais da rede de saúde do Estado do Ceará,
    bem como informações de controle epidemiológico, sanitário, taxas de mortalidade e demais indicadores estratégicos da saúde.

    ACESSE OS NOSSOS INDICADORES:

    INDICADORES SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS ( COVID-19):

    ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

    ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
    AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK