PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 6 de julho de 2020

7 ODORES CORPORAIS QUE PODEM INDICAR PROBLEMAS DE SAÚDE

No vídeo de hoje você vai conhecer 7 odores corporais que podem indicar problemas de saúde!
@Reprodução / Youtube
Por Natureba - Curas Naturais
Esse assunto é um pouco constrangedor, mas precisamos falar dele. Afinal de contas, um cheiro desagradável pode servir de alerta de que algo mais sério no seu organismo. Sabia disso?

Por mais que gostemos de estar sempre cheirosos é normal exalar alguns odores não muito agradáveis depois de um treino pesado ou depois de comer um prato cheio de alho. Isso certamente já aconteceu com você.

Normalmente, esses odores desagradáveis desaparecem depois de tomar banho ou escovar os dentes. Já percebeu isso?

Porém alguns podem persistir mesmo quando você já tomou as medidas de higiene necessárias. E por isso é preciso prestar atenção neles. Sabia que os odores do nosso corpo podem apresentar algum problema de saúde?

Conheça agora 6 odores corporais que não devem ser ignorados, pois eles podem ser sinal de algumas doenças:
3 problemas de saúde detectados através do hálito
Se você tem hálito de ovo podre, e um fio dental ou uma pastilha de menta não reduzirem esse odor, você pode ter uma infeção bacteriana na boca.

Além disso, se você sofre com um hálito frutado, isso pode ser um sinal de diabetes. Esse sintoma surge em função da cetoacidose diabética, uma complicação dessa doença. Isso acontece quando o organismo tem uma queda de insulina ou um pico de açúcar no sangue.

Como o corpo não consegue obter energia da forma apropriada, ele começa a quebrar os ácidos graxos como compensação. O resultado dessa quebra é a acetona (a mesma dos produtos removedores de esmalte), e isso pode deixar um odor frutado no seu hálito.

Agora, se você tem bons hábitos de higiene bucal e sempre escova os dentes, mas mesmo assim sofre de mau hálito, isso pode ser sinal de apneia do sono.

A apneia do sono, é um distúrbio que faz com que as pessoas parem de respirar esporadicamente enquanto dormem. Além disso, pode levar à roncos excessivos, fazendo com que você respire pela boca durante a noite. Neste caso você deve procurar um dentista para te fazer os exames necessários e te ajudar no tratamento para o seu caso.

Pés que cheiram muito mal

Sabia que seus sapatos podem não ser a causa do seu chulé?
Porém a transpiração excessiva dos pés, durante todo o dia, seja verão ou inverno, seja porque você sofre de hiperidrose; fazendo você suar os pés excessivamente e de forma imprevisível, mesmo quando a temperatura está baixa ou quando você está descansando. Além disso, o odor nos pés pode ser causado pela frieira, ou pé de atleta. Esse problema é uma infecção causada por fungos (uma micose) que pode ser facilmente transmitida para outras partes do corpo ou para outras pessoas por meio do toque ou do compartilhamento de calçados, toalhas e roupas de cama.

Então, se você observar que, além do chulé, seus pés apresentam pele seca ao redor dos dedos, vermelhidão e bolhas, é recomendável procurar um dermatologista para diagnosticar e tratar a infecção. Fezes mais fedorentas do que o normal

Sim, as fezes nunca vão cheirar bem, mas, se estiverem com um odor mais desagradável que o normal, isso pode indicar uma intolerância à lactose. Se você tem fezes soltas, diarreia com grande volume, com sangue ou fezes especialmente mal cheirosas, deve fazer um exame. Além disso, sabia que a sua dieta pode alterar o odor das fezes todos os dias? Mas vale lembrar que algumas pessoas com intolerância à lactose ou uma infecção no cólon, têm esse mesmo sintoma.

Urina com odor forte

Se ao fazer xixi, você percebe que tem um cheiro muito forte, você pode ter uma infecção no trato urinário. Isso acontece quando bactérias como a Escherichia coli entram na uretra e se multiplicam na bexiga,causando uma infecção. Apesar de serem mais comuns em mulheres, homens também podem sofrer com esse problema.

Se você sofre com algum desses mau cheiros, procure um médico, e faça os exames necessários para tratar o problema da melhor forma possível.

FONTE: Natureba - Curas Naturais
https://www.youtube.com/watch?v=SQr6YhQx2Sg

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK