PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 16 de setembro de 2012

QUE TAL CURTIR ESSA PÁGINA?




Curtiu · há 2 horas 

Muitas vezes um homem ou uma mulher
perdem a chance de viver uma linda história de amor
por todo tempo e tempo todo ambos se tratarem por opção
Ninguém deve querer ser o primeiro(a) na vida de alguém mas jamais ser o ultimo.
Hoje deixei de ser opção
Nascemos para brilhar e não para sermos a luz dos outros.




FONTE: https://www.facebook.com/pages/Tudo-junto-e-misturado/410239455690983

VI NO FACE


“ Você para mim é como roseiras em flor, as quais feri-me com seus espinhos, mas sempre terei por elas carinho e imenso amor.”


Autor: Falcão S.R – Rio de Janeiro – RJ

www.luzdapoesia.com

Esposa mete a porrada na amiga quando estão tomando um cha, motivo ela e...

..

o que faz uma amiga em relação a melhor amiga dar emcima do marido dela!!!

EVANGELHO DO DIA

Evangelho segundo São Marcos 8,27-35


Naquele tempo, 27Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesareia de Filipe. No caminho perguntou aos discípulos: "Quem dizem os homens que eu sou?"


Domingo, 16 de Setembro de 2012.
SANTOS DO DIASão Cornélio, Papa e São Cipriano, Bispo, mártires; Santa Edith de Wilton, virgem
Primeira leitura: Isaías 50,5-9
Leitura do livro do Profeta Isaías:
5O Senhor abriu-me os ouvidos; não lhe resisti nem voltei atrás. 6Ofereci as costas para me baterem e as faces para me arrancarem a barba; não desviei o rosto de bofetões e cusparadas. 7Mas, o Senhor Deus é meu Auxiliador, por isso não me deixei abater o ânimo, conservei o rosto impassível como pedra, porque sei que não sairei humilhado. 8A meu lado está quem me justifica; alguém me fará objeções? Vejamos. Quem é meu adversário? Aproxime-se. 9aSim, o Senhor Deus é meu Auxiliador; quem é que me vai condenar?
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 115
 - Eu amo o Senhor, porque ouve o grito da minha oração. Inclinou para mim seu ouvido, no dia em que eu o invoquei.
R: Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.
- Prendiam-me as cordas da morte, apertavam-me os laços do abismo; invadiam-me angústia e tristeza; eu então invoquei o Senhor: "Salvai, ó Senhor, minha vida!"

R: Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.
- O Senhor é justiça e bondade, nosso Deus é amor-compaixão. É o Senhor quem defende os humildes; eu estava oprimido e salvou-me.
R: Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.
- Libertou minha vida da morte, enxugou de meus lábios o pranto e livrou os meus pés do tropeço. Andarei na presença de Deus, junto a ele na terra dos vivos

R: Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.

Segunda leitura: Tiago 2,14-18
Leitura da carta de São Tiago:
14Meus irmãos: que adianta alguém dizer que tem fé, quando não a põe em prática? A fé seria então capaz de salvá-lo?
15Imaginai que um irmão ou uma irmã não têm o que vestir e que lhes falta a comida de cada dia; 16se então alguém de vós lhes disser: "Ide em paz, aquecei-vos", e: "Comei à vontade", sem lhes dar o necessário para o corpo, que adiantará isso? 17Assim também a fé: se não se traduz em obras, por si só está morta. 18Em compensação, alguém poderá dizer: "Tu tens a fé e eu tenho a prática!" Tu, mostra-me a tua fé sem as obras, que eu te mostrarei a minha fé pelas obras!
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 8,27-35
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Eu de nada me glorio, a não ser da cruz de Cristo; vejo o mundo em cruz pregado e para o mundo em cruz me avisto (Gl 6, 14)
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:
Naquele tempo, 27Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesareia de Filipe. No caminho perguntou aos discípulos: "Quem dizem os homens que eu sou?" 28Eles responderam: "Alguns dizem que tu és João Batista; outros que és Elias; outros, ainda, que és um dos profetas". 29Então ele perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou?" Pedro respondeu: "Tu és o Messias". 30Jesus proibiu-lhes severamente de falar a alguém a respeito. 31Em seguida, começou a ensiná-los, dizendo que o Filho do Homem devia sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei; devia ser morto, e ressuscitar depois de três dias. 32Ele dizia isso abertamente. Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo. 33Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: "Vai para longe de mim, Satanás! Tu não pensas como Deus, e sim como os homens". 34Então chamou a multidão com seus discípulos e disse: "Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. 35Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la".

- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor.
Comentário ao Evangelho do dia feito por São Rafael Arnaiz Baron (1911-1938)
Monge trapista espanhol - Escritos espirituais 03/04/38
«Se alguém quiser vir após Mim [...], tome a sua cruz e siga-Me»
Como exprimir o que a minha alma sentiu quando, da boca dum santo prelado, ouviu o que é já a minha loucura, o que me torna absolutamente feliz no meu exílio: o amor da cruz! [...] Que bom seria ter a verve do rei David para poder exprimir as maravilhas do amor à cruz! [...]
A cruz de Cristo! Que mais posso dizer? Não sei orar, não sei o que é ser bom, não tenho espírito religioso, pois estou cheio do mundo. Só sei uma coisa, uma coisa que enche a minha alma de alegria, apesar de me ver tão pobre de virtudes e tão rico em misérias; sei apenas que tenho um tesouro que não trocaria por nada nem por ninguém: a minha cruz, a cruz de Jesus, essa cruz que é o meu único repouso. Como explicar isto? Quem não experimentou, não pode sequer suspeitar do que se trata.
Ah, se todos os homens amassem a cruz de Cristo! Se o mundo soubesse o que é abraçar plenamente, verdadeiramente, sem reservas, em loucura de amor, a cruz de Cristo! [...] Tanto tempo perdido em conversas, devoções e exercícios que são santos e bons, mas que não são a cruz de Jesus, não são o que há de melhor. [...]
Pobre homem que não prestas para nada, que não serves para nada [...], que arrastas a tua vida, seguindo como podes as austeridades da regra, contentando-te em esconder no silêncio os teus ardores: ama até à loucura o que o mundo despreza por não conhecer, adora em silêncio essa cruz, que é o teu tesouro, sem que ninguém se aperceba. Medita em silêncio diante dela nas grandezas de Deus, nas maravilhas de Maria, nas misérias do homem. [...] Prossegue a tua vida sempre em silêncio, amando, adorando e unindo-te à cruz. Que queres mais? Saboreia a cruz, como disse hoje de manhã o senhor bispo. Saborear a cruz!

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

FRANGO ASSADO COM MOSTARDA




Curtir esta página · há 36 minutos 

Frango Assado com mostarda

Ingredientes:

1 frango com cerca de 1 quilo
sal e pimenta do reino moída
2 colheres de chá de tomilho picado
manteiga sem sal
mostarda

Modo de preparo:

Para conseguir que o frango seja assado por igual, depois de temperado, amarre as asas com as pernas antes de levar ao forno. Isso fará, principalmente, com que o peito não fique ressecado.

Mas antes de começar, cuide do forno. Este deve ser pré aquecido a 230ºC. Depois, lave bem o frango, e seque-o muito bem com uma toalha de papel, por dentro e por fora, e passe sal e pimenta na cavidade. E cerca de uma colher de sopa de sal por fora, por todo o frango, isso fará com a pele fique mais dourada e crocante.

Coloque-o no forno, e deixe-o ali por 45, ou 50 minutos. Retire-o do forno, desamarre o barbante, e coloque o tomilho picado, e deixe descansar por 15 minutos. Se preferir, corte-o em pedaços antes de o pincelar com a manteiga derretida. Retorne ao forno e deixe assar até que esteja bem dourado.

Sirva com a mostarda ao lado, ou pode pincelar a mostarda também, em pequenas quantidades por todo o frango, ou no topo das peças já cortadas.

QUINDIM DE FUBÁ





QUINDIM DE FUBÁ

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
1 vidro de leite de coco
4 ovos
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de fubá
1 colher de sopa de pó Royal
1 colher de sopa de manteiga

Como Fazer:

Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador.
Asse em forma untada com manteiga e enfarinhada.





Foto: QUINDIM DE FUBÁ

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
1 vidro de leite de coco
4 ovos
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de fubá
1 colher de sopa de pó Royal
1 colher de sopa de manteiga 

Como Fazer:

Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador.
Asse em forma untada com manteiga e enfarinhada.

HORA DO RISO: O CAIPIRA E O PADRE

O caipira e o padre

O caipira chegou em São Paulo, louco pra conhecer um puteiro da cidade grande. O problema era descobrir onde tinha um puteiro, sem conhecer ninguém na cidade e sem passar vergonha.
Depois de pensar um pouco, sentado na calçada, ele viu um padre passando e teve uma idéia brilhante.
— A benção, seu padre! – disse ele, pra chamar a atenção do homem.
— Diga, meu filho…
— O senhor poderia me dizer onde é que fica a igreja mais próxima?
— Claro. Fica há duas quadras daqui.
— Duas quadras? Nossa, padre. Fica bem perto do puteiro, hein!
— Não, meu filho. O puteiro fica a 4 quadras, à direita, depois da terceira lombada, em uma casa vermelha, número 69.

FONTE:  O LOXA

A IDADE DE SER FELIZ


A Idade de Ser Feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz,somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realiza-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encontrar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer. Fases douradas em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.

Mario Quintana

Doe seus óculos usados


Doe seus óculos usados



De acordo com pesquisa feita pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia cerca de 50% da população brasileira precisa de óculos. Mas, quantos por cento dessa população não possui condições de comprar um óculos? Já pensou nisso? Por outro lado, muitos de nós trocamos regularmente nossos óculos e ficamos sem destino para os antigos, que tal desocupar as gavetas e ainda fazer uma boa ação?



No Brasil a Lions Club possui um importante projeto nesse sentido. A entidade recolhe óculos usados e redistribui à população carente. Além das armações a entidade possui convenio com instituto que doam as lentes e assim entregam óculos prontos pra uso aos pacientes.

Quer fazer mais? Procure um posto de recolhimento de óculos na sua cidade. Converse com colegas de trabalho e familiares, recolha as doações e leve até o posto de recebimento. Sua cidade não possui um posto de arrecadação? Que tal iniciar um? Você pode conversar com os donos de lojas e farmácias proximidades e sugerir colocar ali um espaço de arrecadação, basta uma pequena caixa para começar uma grande boa ação. Outra idéia é iniciar a campanha de arrecadação na igreja onde freqüenta, ou na empresa onde trabalha. Um jeito muito fácil de divulgar as ações é através das redes sociais.


FONTE: http://blogscearenses.blogspot.com.br/2012/09/doe-seus-oculos-usados.html

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Terei prazer nos teus mandamentos, os quais eu amo. (Salmo 119:47)

Pensamento: Seja manhã, tarde ou noite, permita que a Palavra de Deus seja o seu prazer.

Leitura: Salmo 119:41-48.

Mensagem:
Do Dever ao Prazer

            Por ter a agenda lotada, às vezes minha esposa só consegue dedicar pouco tempo a cada um de nossos netos, semanalmente. Quando possível, porém, ela altera sua agenda para passar mais tempo com eles – não por dever, mas por amor a eles. Quando a vejo com eles, compreendo o significado da palavra prazer.
            No Salmo 119, Davi nos fala sobre seu “prazer” na Palavra de Deus. Ele usa a palavra prazer oito vezes (Salmo 119:16,24,47,77,92,111,143,174). Ele diz: “Terei prazer nos teus decretos; não me esquecerei da tua palavra […]. Terei prazer nos teus decretos; não me esquecerei da tua palavra […] Terei prazer nos teus mandamentos, os quais eu amo” (Salmo 119:16,47). As palavras do salmista, “terei prazer”, indicam que esse é um ato deliberado da sua vontade. Contudo, não lhe constitui um peso ter prazer na Palavra de Deus, porque ele a ama. O relacionamento íntimo de Davi com Deus criou nele um desejo de saber o que seu Amado tinha a dizer.
            Da mesma maneira, para nos movermos do dever ao prazer na Palavra de Deus, precisamos fortalecer nosso relacionamento com Ele. Quando recordarmos o quanto Ele nos ama e acalenta, responderemos com amor e teremos prazer em investir tempo com Ele. “Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia!” (Salmo 119:97).

FONTE:
C. P. Hia
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

HORA DO RISO: Gosto Não se Discute

Um homem chega numa casa de tatuagens e pede:
— Será que dava pra tatuar uma nota de cem reais no meu pênis?
Sem pestanejar, o tatuador começa a desenhar a nota. Terminado o trabalho, o tatuador curioso pergunta:
— Por que escolheu tatuar uma nota de cem reais justo neste lugar?
— Simples! Primeiro, porque eu adoro ver meu dinheiro crescer. Segundo, porque amo brincar com meu dinheiro e em terceiro, porque de agora em diante, toda vez que a minha mulher quiser gastar cem reais, vai poder fazer isso sem colocar os pés fora de casa.


FONTE: http://www.humortadela.com.br/piadas-texto/27044

Novena de Nossa Senhora das Dores


Novena de Nossa Senhora das Dores


Nossa Senhora das Dores, eu te apresento todas as minhas necessidades, mágoas, tristezas, misérias e sofrimentos.
O mãe das dores e rainha dos mártires, que tanto sofrestes ao ver Vosso Filho flagelado, escarnecido e morto para me salvar, acolhei minhas preces nesta novena.
Mãe amável, concedei-me uma verdadeira contrição dos meus pecados e uma sincera mudança de vida.
Nossa Senhora das Dores, que estivestes presente no calvário de Nosso Senhor Jesus Cristo, esteja também presente nos meus calvários. Eu vos suplico esta graça que tanto necessito.(faça seu pedido)
Por piedade, ó advogada dos pecadores, não deixes de amparar a minha alma na aflição e no combate espiritual que todo momento estou sujeito a travar.
Nossa Senhora das Dores, quando as dores vierem e os sofrimentos chegarem, não me deixe desanimar.
Mãe das dores envolva-me em Teu sagrado manto e ajuda-me a passar pelo vale de lágrimas.
Salve Rainha, mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva.
A vós suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas.
Eia pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Nossa Senhora das Dores, fortalecei-me nos sofrimentos da vida (3x).
Amém.

FONTE: http://www.multifazes.com/2012/09/novena-de-nossa-senhora-das-dores.html

Um bom eleitor constroe um futuro melhor para sua cidade


Um bom eleitor constroe um futuro melhor para sua cidade

Vamos conhecer o perfil de um bom eleitor, a pessoa que tem em suas mãos a possibilidade de construir um futuro melhor para sua cidade com o voto consciente. Características de um "bom eleitor":
» Ele é uma pessoa honesta que não vende seu voto em troca de benefícios pessoais; tais como dentadura, saco de cimento, emprego, dinheiro entre outras formas de comprar voto.
» É uma pessoa que pensa no bem de todos e tem consciência comunitária.
» Respeita os adversários políticos e não usa a bandeira politica como uma arma para agredir seu adversário, respeita o fato de que outros possam pensar diferente dele e não humilhar outras pessoas por sua escolhar.
» Ele deixa a liberdade de escolha e não obriga seus empregados, familiares a votar em seu candidato e não usa de chatagens para convencer outras pessoas a votarem em seu candidato.
» Ele é uma pessoa racional ponderado e não deixar se influenciar por promessas baratas, avalia o candidato e sua equipe.
» Tem coragem de denunciar candidatos que desrespeitam a lei eleitoral.
» Mobilizar-se cobrando dos políticos ações que beneficiem sua comunidade.


FONTE: http://www.multifazes.com/2012/09/um-bom-eleitor-constroe-um-futuro.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+Multifazes-noticiasdeitapiunaeregiao+%28MULTIFAZES+-+Noticias+de+Itapi%C3%BAna+e+regi%C3%A3o.%29

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK