PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Sem fôlego entre os lençóis? Sexo é fator de risco para esta condição

Prepare-se para ficar surpreendido.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Um estudo recentemente divulgado sugere que doentes com asma devem preparar-se antes do sexo para evitar crises de falta de ar. 

As conclusões foram divulgadas durante a reunião científica sobre asma e imunologia que ocorreu em Kentucky, nos Estados Unidos.  De acordo com os investigadores, ter relações sexuais pode ser um gatilho para episódios graves de asma.

"Recomendamos que os doentes usem a bomba 30 minutos antes da relação sexual para evitar um ataque. Alguns doentes podem pensar que isso tira o romance, mas nada é mais romântico do que cuidar de si mesmo", explicou o médico Ariel Leung, principal autor do estudo.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1966935/sem-folego-entre-os-lencois-sexo-e-fator-de-risco-para-esta-condicao

Esta é a pior hora do dia para ter relações sexuais

E também a mais popular...

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Um estudo publicado na Frontiers in Psychology descobriu que o horário do aumento da libido em homens e mulheres é oposto: as mulheres sentem maior desejo à noite, enquanto os homens estão mais despertos pela manhã. E, embora sejam boas notícias para casais do mesmo sexo, isso representa um problema para parceiros heterossexuais.

Não surpreendentemente, o estudo constatou que o casal médio tem maior probabilidade de fazer sexo entre as 21h e a meia-noite.

Embora seja inegavelmente conveniente fazê-lo quando já está entre os lençóis, há uma desvantagem: a essa hora, a maioria das pessoas está exausta, conduzindo a episódios menos fugazes. A acrescentar, dependendo da pessoa, o sexo noturno também pode acelerá-lo, deixando-o desperto na hora de dormir.

Mas, então, qual é a melhor hora para ter relações sexuais?

Segundo os especialistas da Healthy, o sexo matinal também pode não ser o ideal para casais com horários incompatíveis, portanto, o melhor é ser criativo. Tente encontrar-se em casa no meio da tarde, por exemplo.

FONTE:https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1967323/esta-e-a-pior-hora-do-dia-para-ter-relacoes-sexuais

Quatro benefícios surpreendentes de comer uma laranja por dia

Esta fruta é rica em vitaminas e nutrientes vitais para a saúde.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A laranja é uma das frutas mais conhecidas e populares em todo o mundo. Não só é deliciosa e pode ser consumida de várias formas, como é rica em vitamina C, flavonoides e minerais.

Nesse sentido, o portal Nueva Mujer partilhou quatro benefícios da laranja que você provavelmente desconhece:

1. Melhora o sistema imunológico

Ao comer uma laranja diariamente tem uma menor probabilidade de adoecer com gripe ou resfriado. Esta fruta contém polifenois, substâncias químicas que nos protegem contra infecções virais.

2. Melhora a aparência da pele

Os antioxidantes presentes na laranja melhoram notadamente a aparência da pele, removendo as células mortas e como tal, deixando a pele mais luminosa. Adicionalmente, o alimento protege contra os radicais livres e agentes externos, prevenindo assim o aparecimento de rugas no rosto.

3. Diminui os níveis de colesterol 'mau' (LDL)

Além de combater o colesterol, o consumo regular da fruta é recomendado para quem sofre de hipertensão, diabetes, síndrome de ovário policístico e doenças renais.

4. Previne o câncer

A presença de antioxidantes como a hesperidina e a naringina contribuem para reduzir o risco de desenvolvimento de vários tumores malignos da próstata, mama, estômago e da pele, entre outros. 

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1967381/quatro-beneficios-surpreendentes-de-comer-uma-laranja-por-dia

STF suspende julgamento de prisão especial para curso superior

Ministro Dias Toffoli pediu vista e paralisou andamento do processo

POR AGÊNCIA BRASIL - Um dia após o início do julgamento, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a análise da ação que questiona a prisão especial por quem tem curso superior. O ministro Dias Toffoli pediu vista ontem (19) e paralisou o andamento do processo.

O julgamento tinha começado na última sexta-feira (18) no plenário virtual do STF. O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, e a ministra Cármen Lúcia tinham votado para derrubar o direito de prisão especial, com cela solitária, para portadores de diploma de curso superior.

Em 2015, o então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou uma Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) contra a prisão especial para quem tem curso superior. Segundo ele, o grau de escolaridade não tem relação lógica com a distinção na forma de prisão nem com as finalidades buscadas pela Constituição.

No relatório, Moraes escreveu que o benefício é inconstitucional e fere o princípio da isonomia. Segundo o ministro, a prisão especial transmite a “inaceitável mensagem” de que pessoas sem nível superior "não se tornaram pessoas dignas de tratamento especial por parte do Estado, no caso, de uma prisão especial" e contrapõe-se aos objetivos da Constituição de construir uma sociedade justa e de reduzir as desigualdades sociais.

O STF não tem prazo para retomar o julgamento. Uma nova data dependerá de quando Toffoli devolverá o pedido de vista e apresentará seu voto.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-11/stf-suspende-julgamento-de-prisao-especial-para-curso-superior

Covid-19: Brasil registra 8 mortes e 4,3 mil casos em 24 horas

Atualização de dados foi divulgada nesse domingo

POR AGÊNCIA BRASIL - As secretarias estaduais e municipais de Saúde registraram 4.325 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas em todo o país. De acordo com os órgãos, foram confirmadas também oito mortes por complicações associadas à doença no mesmo período.

Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde divulgada nesse domingo (20). Doze estados, entre eles, São Paulo, Rio de Janeiro e o Distrito Federal, não tiveram as informações atualizadas pelos respectivos governos, segundo o ministério. . 

Com as novas informações, o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus durante a pandemia já soma 35.011.534.

O número de casos de covid-19 em acompanhamento está em 170.321. O termo é usado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta e nem resultaram em óbito.

Com os números de ontem, o total de mortes chegou a 688.928 desde o início da pandemia. Ainda há 3.181 mortes em investigação. As ocorrências envolvem casos em que o paciente morreu, mas a investigação se a causa foi covid-19 ainda demanda exames e procedimentos complementares.

Até agora, 34.152.285 pessoas se recuperaram da covid-19. O número corresponde a 97,5% dos infectados desde o início da pandemia.

Aos sábados, domingos e segundas-feiras, o número registrado diário tende a ser menor pela dificuldade de alimentação dos bancos de dados pelas secretarias municipais e estaduais de Saúde. Às terças-feiras, o quantitativo, em geral, é maior pela atualização dos casos acumulados nos fins de semana.

Estados

Segundo o balanço do Ministério da Saúde, no topo do ranking de estados com mais mortes por covid-19 registradas até o momento estão São Paulo (175.941), Rio de Janeiro (75.944), Minas Gerais (63.908), Paraná (45.465) e Rio Grande do Sul (41.234).

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-11/covid-19-brasil-registra-8-mortes-e-43-mil-casos-em-24-horas

LEIA TUDO SOBRE:

1. COVID-19

2. COVID

3. PANDEMIA

CONFIRA O TOP 5 DA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO


CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 07/11/2022 a 12/11/2022

CONFIRA O TOP 5 DA SEMANA:

TOP 5:

Dor de cabeça ou enxaqueca? Saiba como identificar

Pode pensar que é algo passageiro, mas na verdade acaba por ser mais grave.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - É fácil assumir que está tendo uma dor de cabeça forte e não uma enxaqueca. A linha que as separa é algo tênue, mas existem formas de as conseguir identificar. Desta forma, irá conseguir tratar a dor da maneira mais adequada.

O portal Men’s Health, com a ajuda de especialistas, elaborou uma lista que ajudar a identificar uma dor de cabeça. Das seguintes, pelo menos duas terá de assinalar para que seja uma enxaqueca

- Dor mais de um lado da cabeça do que de outro

- Intensidade moderada a leve

- Existe um pulsar junto à dor

- Piora com alguma atividade, como o subir de escadas

Se marcou dois itens desta lista, é bastante provável que esteja com enxaqueca. Outra forma de a identificar passa por perceber se tem náuseas ou sensibilidade à luz. O portal explica ainda que um ou dois dias antes da enxaqueca é normal que se sinta algo esgotado.

As enxaquecas também costumam durar mais tempo - até 72 horas para algumas pessoas. “Isto é apenas uma dor de cabeça, pode significar outro sintoma”, refere a neurologista Nadia Hindiyeh.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1965425/dor-de-cabeca-ou-enxaqueca-saiba-como-identificar

TOP 4:

Neymar disputa aquela que pode ser sua última Copa como protagonista

Atacante do PSG é a grande esperança do Brasil de garantir o hexa

POR AGÊNCIA BRASIL - Apontado por muitos como a referência técnica da seleção brasileira, o atacante Neymar chega ao Catar com o objetivo de conquistar aquela que provavelmente será a sua última Copa do Mundo no papel de protagonista.

Com 30 anos de idade, o jogador do PSG (França) tem possibilidades reais de entrar em campo para defender o Brasil em outro Mundial, mas provavelmente como coadjuvante de uma seleção que passa por um processo de renovação acelerado e que em um futuro próximo pode ter nomes como Vinícius Júnior, Rodrygo e Lucas Paquetá no papel de grande estrela.

CONTINUE LENDO...

TOP 3:

Flordelis é condenada a 50 anos de prisão por assassinato do marido

Ex-deputada foi considerada responsável por planejar o homicídio

POR AGÊNCIA BRASIL - A ex-deputada federal Flordelis dos Santos foi condenada hoje (13) a 50 anos e 28 dias de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato do ex-marido, o pastor Anderson do Carmo. O crime ocorreu em junho de 2019, na casa da família, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

O Tribunal do Júri de Niterói considerou a ex-deputada culpada pelo homicídio triplamente qualificado, que recebeu os agravantes de motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Anderson foi morto a tiros ao chegar em casa de carro, na noite do dia 16 de junho.
CONTINUE LENDO...

TOP 2:

Sabe o que significam os pequenos relevos que tem nas unhas?

Existem casos em que pode ser um problema de saúde, mas nem sempre é assim.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - É provável que já deve ter reparado em pequenos relevos que tem nas unhas das mãos. Acabam por ser mais fáceis de detectar nos polegares. Ainda assim, tem todas as pessoas os têm. Sabe o que significam? Descubra.

Segundo o portal Glam, em alguns casos até podem ser o sintoma de alguma doença, mas nem sempre é assim. Uma das razões mais prováveis é a perda de umidade nas mãos, causado pelo envelhecimento. Neste caso diz respeito aos relevos na vertical.

Quanto aos que aparecem na horizontal - e caso sejam mais profundos - podem indicar algum problema de saúde. De uma forma geral, são um sinal de que o crescimento da unha, por algum motivo, foi interrompido naquele momento.

Alguma das causas apontadas pelo portal Cleveland Clinic indicam lesões na raiz da unha, estresse ou deficiência de vitaminas. A diabetes pode ser outra das causas. Falta de proteína zinco é outro dos sintomas que revelam.

Em alguns casos, o melhor é marcar uma consulta de nutrição para perceber o que está em falta no organismo e pode estar levando ao aparecimento destes relevos.

Se percebeu que é apenas uma questão de estética - uma vez que podem não estar associadas a nenhuma patologia - existem formas de os minimizar. Pode lixar a unha e depois passar uma base ou esmalte, por exemplo.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1960318/sabe-o-que-significam-os-pequenos-relevos-que-tem-nas-unhas

TOP 1:

ANIVERSÁRIO DE 14 ANOS DO BLOG DO PARCEIRO: O seu parceiro de notícias

Ontem, 12 de novembro de 2022 o Blog do Parceiro completou 14 anos de existência.






TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO BLOG - A PARTIR DE 12/11/2008, em 12/11/2021, 11:57

Muito Obrigado! Um Agradecimento Especial aos Parceiros e Patrocinadores.

Este blog completou 14 anos de publicação ininterrupta, neste sábado (12).  A página foi ao ar pela primeira vez em 12 de novembro de 2008, com o nome de Aracoiaba - Ceará.

O Blog do Parceiro nasceu no dia 12/11/08, da necessidade de compartilhar com os leitores de Aracoiaba, sua história, sua origem.

Confira a sua 1ª publicação: ARACOIABA - SUA ORIGEM

O Top 10 nos últimos 12 meses:

1º Lugar: FELIZ ANO NOVO!
5º Lugar: BUSCA DE MIM
9º Lugar: EU AMO A VIDA

LEIA TODA A TRAJETÓRIA DO BLOG DO PARCEIRO AQUI.

Em 1º LugarHistória do Município de Aracoiaba

Em 2º LugarGeisy Arruda + 25 Fotos

Em 3º LugarEspecial Paloma Gomes

Em 4º LugarCarla Perez chora ao saber da morte de Oscar Niemayer

Em 5º LugarDia do Exército Brasileiro - 19 de Abril

FELIZ ANIVERSÁRIO!!

Agradeço a todos os leitores do blog que me honram com a leitura, e comentários.

OBRIGADO FGTECH!! OBRIGADO POR DEPOSITAR SUA CONFIANÇA EM NOSSO TRABALHO E PROFISSIONALISMO.

OBRIGADO PELA FORÇA DE SEMPRE!!

Onde São Divulgados o Blog do Parceiro:

MEU CANAL NO YOUTUBE: JOSENI DE LIMA 

INSTAGRAM: JOSENIPARCEIRO

FACEBOOK: JOSENI JOSA PARCEIRO

GRUPO NO FACEBOOK: BLOG DO PARCEIRO - Com 4.481 membros

Jorge Luiz Florenço Alves 

Você escreveu essa mensagem em seu Facebook: 10 de fevereiro de 2015

JOSENI LIMA!

Um dos maiores blogueiros do Ceará. Faz um excelente trabalho na área da comunicação virtual (Redes Sociais). Com sua irreverência e jeito peculiar de comunicar, tem se destacado e sido reconhecido a nível estadual. É de Aracoiaba e se orgulha muito disso! São nossos valores aparecendo para o mundo!

Parabéns ao amigo, parceiro e jornalista - Sucesso Sempre!!!

Registro: Prof. Jorge Luiz - 10/02/2015

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK