PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 26 de março de 2020

Como limpar o celular para prevenir contágio por coronavírus

Veja dicas para manter seu smartphone livre de patógenos sem danificá-lo.
@
POR ZOOM
Limpar o celular é um procedimento altamente recomendado durante a pandemia de coronavírus. De acordo com uma pesquisa feita pela universidade DeVry Metrocamp, de Campinas, e divulgada pelo G1, um smartphone pode abrigar mais de 20 mil bactérias, fungos e vírus. Desse modo, o aparelho pode sim ser uma das formas de se contrair o Covid-19.

No entanto, é preciso ter atenção antes de utilizar produtos para desinfetar o telefone, já que algumas substâncias podem acabar prejudicando o aparelho. Para te ajudar a lidar com essa situação de forma segura, o Zoom reuniu as principais dicas para limpar o seu celular sem danificá-lo.

Medidas seguras para limpar o celular

As telas de aparelhos sensíveis ao toque possuem uma camada protetora que garantem o funcionamento do recurso, além de proteger o painel do óleo que naturalmente nossa mão deixa no celular. Por esse motivo, é preciso tomar cuidado com os produtos usados para fazer a limpeza, já que eles podem ser corrosivos e, assim, acabar com essa proteção.

O produto mais recomendado neste tipo de ação é o álcool isopropílico com concentração de 70%. Ele é diferente do álcool disponibilizado em estabelecimentos comerciais, como restaurantes e shoppings, para a higienização das mãos.

O álcool isopropílico de concentração 70% é recomendado pela maioria das fabricantes de celulares para a limpeza de componentes eletrônicos, pois não causa nenhum tipo de dano e tem uma evaporação muito rápida, já que tem menos de 1% de água em sua composição. Além disso, a Samsung libera também o uso de álcool etílico em concetração 70%.

Para realizar o procedimento, siga o passo a passo abaixo:
LEIA MAIS EM...

Covid-19, gripe, resfriado ou alergia? Saiba diferenciar os sintomas

Febres, tosse seca, perda do olfato ou do paladar são sintomas comuns da doença. Já espirros e congestão nasal são provavelmente sinais de um resfriado comum
@
POR OLHAR DIGITAL
Se você, ou alguém próximo, está espirrando, pode ficar tranquilo: segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), espirros e congestão nasal não são sintomas comuns em casos da Covid-19.
LEIA MAIS EM...

Fgtech produzirá máscaras para doar a idosos e hospitais no Maciço de Baturité

A empresa pretende confeccionar máscaras de proteção para distribuir nas unidades na próxima semana.
Máscaras / Fgtech
O grupo Fgtech, estará confeccionando máscaras reutilizáveis de tecido, que serão doadas a idosos e hospitais da região Maciço de Baturité, para a prevenção do Covid-19.
As máscaras confeccionadas poderão ser lavadas e esterilizadas com ferro de passar roupa. Os produtos serão doados para os municípios do Maciço.
A organizadora da iniciativa, Tarciana Nogueira , disse que o grupo começou a estudar essa possibilidade após conversar com profissionais de algumas unidades de saúde e descobrir que as máscaras estão em falta.
“Eles disseram que não há máscaras suficientes nem para comprar. Estudamos o tipo de pano e como fazer. Sabemos que essa não vai ser a solução ideal, mas já é algo que vai ajudar. Vamos tentar o melhor para proteger esse grupo de maior risco, de idosos e pessoas que estão dentro dos hospitais”, explica.
A empresa pretende confeccionar máscaras de proteção para distribuir nas unidades na próxima semana.
A máscara pode ser usada como uma proteção, mas não sozinha. Deve ser aliada às medidas básicas de higiene para evitar a proliferação do vírus, como lavar bem as mãos com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las.

FONTE: http://www.fgtech.com.br/fgtech-produzira-mascaras-para-doar-a-idosos-e-hospitais-no-macico-de-baturite/

Coronavírus: encontre informações úteis

@reprodução
Sobre
O coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um novo vírus que nunca havia sido identificado em humanos.
O vírus causa uma doença respiratória semelhante à gripe e tem sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, pneumonia. É possível se proteger ao lavar as mãos com frequência e evitar tocar no rosto.

TRANSMISSÃO

A principal forma de contágio do novo coronavírus é o contato com uma pessoa infectada, que transmite o vírus por meio de tosse, espirros, gotículas de saliva ou coriza.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRA:
Coronavírus: encontre informações úteis


ACOMPANHE AQUI O CORONAVÍRUS


CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E CONFIRA: Como está o Brasil: e como Como está o Mundo:
CASOS CONFIRMADOS         TOTAL DE RECUPERADOS     TOTAL DE ÓBITOS
BRASIL
MUNDO
@

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK