PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Boleto bancário: cuidados para evitar cobranças indevidas e golpes

Também é recomendável registrar um Boletim de Ocorrência para que as autoridades policiais possam investigar a prática de eventuais crimes



LIFESTYLE PROCON ALERTA


Muitos estabelecimentos disponibilizam, como meio de pagamento aos consumidores, o boleto bancário ou carnê. Essas duas modalidades possuem taxas que as instituições financeiras cobram do fornecedor, mas tal cobrança não pode ser repassada para o consumidor.

O Procon-SP sempre se posicionou contrária à cobrança de boletos, carnês, faturas e outros instrumentos para pagamentos de obrigações contratadas pelo consumidores, considerando tal cobrança prática abusiva, de acordo com os artigos 39, inciso V e 51 -  inciso IV e parágrafo 1º do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Empresário cria "banho solidário" para moradores de ruas na Bahia

“Como ele é móvel, nós vamos circular na cidade e oferecer o banho com sabonete, shampoo, a toalha, até uma roupa", contou o empresário

banho solidário
Reprodução/Blog do Anderson
BRASIL SOLIDARIEDADE


O empresário Cláudio Lacerda, de Vitória da Conquista, na Bahia, arrumou um jeito diferente de ajudar os moradores de rua da cidade. Cláudio criou o "banho solidário", oferecendo um local para que os sem abrigo tenham acesso à água, shampoo, sabonete e toalha. O equipamento foi adaptado à um reboque e é puxado por uma caminhonete com tanque de água.

De acordo com o Blog do Anderson, cerca de cem pessoas perambulam pelas ruas de Conquista sem ter para onde ir.  “A iniciativa do Banho Solidário é você levar através do banho a saúde para a população que não tem acesso a um banho. O que que acontece? A higiene, a falta dela por sinal, faz com que você adoeça, a exemplo do câncer pênis. Existe câncer de pênis só pela falta de higiene”, contou o empresário ao blog.
“Como ele é móvel, nós vamos circular na cidade e oferecer o banho com sabonete, shampoo, a toalha, até uma roupa. Se eles assim acharem que devem, eles entram tomam um banho quente e pronto. Vai ter pessoas que vão ensinar na área de saúde no momento do banho o que que ele precisa fazer na escovação, que também vamos doar escova e pasta de dente, evitando com isso problemas bucais”, destacou Cláudio.
Reprodução/Blog do Anderson

FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/140149/empresario-cria-banho-solidario-para-moradores-de-ruas-na-bahia

Goleiro do Macaé leva gol contra mais bizarro do mundo/ Botafogo vs Macaé

Câmbio elevado encarece pão, desodorante e carne

Seja pela importação de produtos para fabricação ou o foco nos mercados internacionais, alguns produtos nacionais encarecem com a alta do dólar

PixaBay
ECONOMIA CONSUMO


A alta do dólar, que nesta terça-feira (22) ultrapassou os R$ 4 pela primeira vez, afeta algumas áreas mais que as outras. Segundo a Folha de S. Paulo, o impacto mais visível é nas viagens internacionais e produtos importados, como azeites, vinhos e alguns peixes, como o bacalhau.

No entanto, mesmo alguns itens nacionais sofrem com o câmbio. É o caso do pão e de outras massas, como o macarrão. "O Brasil importa cerca da metade do trigo que consome, então, inevitavelmente, isso tem efeito no preço final dos seus derivados", diz Vitor França, assessor econômico da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FecomercioSP), ao jornal.
Ele ainda lembra que grande parte dos fertilizantes é comprada fora do país. Dessa maneira,  produtos agrícolas, como o tomate, tendem a ficar mais caros por causa do dólar.
"Outro produto impactado é a carne. O Brasil produz muita carne, mas o dólar alto faz com que o produtor mude sua estratégia e fique mais focado no mercado internacional. Como a oferta interna fica um pouco menor, o preço aqui dentro tende a subir", explica o assessor.
A reportagem da Folha conversou com o gerente do departamento de economia da Associação Paulista de Supermercados (Apas), Rodrigo Mariano. Ele destaca que outros produtos encontrados nos supermercados podem ter os preços elevados: os artigos de higiene e beleza, como desodorantes e cremes. Isso porque eles são produzidos com componentes químicos importados.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/economia/140173/cambio-elevado-encarece-pao-desodorante-e-carne

Aprenda a recuperar fotos e vídeos que já foram apagados do Snapchat

O site 'Techtudo' desvendou uma forma de salvar os snaps recebidos, sem que o outro usuário seja notificado

Reuters
TECH PASSOS


O Snapchat é conhecido pelo conteúdo que fica disponível por apenas alguns segundos. Em seguida, 'somem'. No entanto, o site 'Techtudo' desvendou uma forma de salvar os snaps recebidos, sem que o outro usuário seja notificado. Quer aprender? Siga os passos:

Passo 1. Baixe SaveSnap no smartphone;
Passo 2. Para acessar, o app pedirá um login, que deve ser o mesmo usado do Snapchat. Além disso, é necessário ter uma conta no Google;
Passo 3. O aplicativo passará a receber automaticamente todos os snaps que cheguem – inclusive aqueles que estão apenas na "História" dos usuários.
Passo 4. Para salvar uma imagem ou vídeo, abra a rede social pelo SnapSave e clique no arquivo para visualizar;
Passo 5. Depois, basta clicar no ícone no canto superior a direita.
Passo 6. Ao clicar nessa ferramenta, o aplicativo dará algumas opções, como marcar um Snap como visto, salvar no rolo da câmera no telefone, encaminhar para um amigo ou até mesmo enviar o arquivo recebido por e-mail. Escolha a opção desejada.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/tech/140259/aprenda-a-recuperar-fotos-e-videos-que-ja-foram-apagados-do-snapchat

"Toda mulher tem medo de passar por isso", diz Grazi sobre estupro

“Saía de casa todo dia com a sensação de que não daria conta, mas no fim deu tudo certo. E estou muito feliz com o resultado”, comentou Grazi sobre sua personagem



FAMA NOVELA


Nesta terça-feira (22), foi exibida a cena de estupro de Larissa, interpretada por Grazi Massafera, em “Verdades Secretas”.  Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, a atriz falou como foi realizar a cena de estupro, sobre o cansaço e a importância do tema estar sendo abordado.

Grazi contou que a sequência em que a personagem é abusada foi uma das mais difíceis e que “o medo de ser violentada faz parte do inconsciente feminino”.
“Toda mulher tem ou já teve medo de passar por isso. Então, apesar de todo cuidado que os atores e a direção tiveram, foi difícil. Saí de cena bem cansada, cheia de hematomas”, revelou.
Grazi esclareceu que apesar do cansaço, viver um papel diferente das mocinhas que vinha realizando nas produções da Globo foi um pedido seu e que “foi muito prazeroso”.
A atriz também contou que na visita feita à cracolândia, o diretor do folhetim, Mauro Mendonça Filho, pediu que ela “prestasse atenção na dor daquelas pessoas”.
“Para que eu tentasse ver a tragédia que as fez chegarem ali. Naquele momento, entendi que a profissão vai muito além da nossa vaidade de demonstrar emoções. Ela pode chamar atenção para questões sociais”, concluiu.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/fama/140168/toda-mulher-tem-medo-de-passar-por-isso-diz-grazi-sobre-estupro

Saiba quem é o participante de "A Fazenda 8" procurado pela justiça

O participante está com pensão atrasada, também deve a empresas e tem até problemas com cheques sem fundo

Thiago Servo

FAMA REALITY


A nova temporada de “A Fazenda”, que começa hoje (23), promete causar polêmica. Tudo por que um Oficial de Justiça foi enviado até sede do reality em Itu, para cobrar dívidas de um participante que está com pensão atrasada, também deve a empresas e tem até problemas com cheques sem fundo.

O integrante de “A Fazenda 8” que é procurado pela justiça para acertar a sua situação é o sertanejo Thiago Servo, que até 2013 fazia dupla com Thaeme. As informações são do colunista Léo Dias.
Em maio, o músico deu uma entrevista ao “Domingo Espetacular”, da Record, em que revelou ter uma dívida em torno de R$ 165 mil, além de acumular processos judiciais após o fim da dupla.
Thiago ainda atrelou o fim da parceria à falta de shows e a calotes de contratantes, além do gasto excessivo com viagens, hotéis e compras. Ainda na entrevista, ele afirmou que está passando por tratamentos psiquiátricos.
A Fazenda


FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/fama/140276/saiba-quem-e-o-participante-de-a-fazenda-8-procurado-pela-justica

CANAL REFLEXÃO: Qualquer que seja a sua cruz, qualquer que seja a sua dor, depois de uma grande tempestade, sempre haverá o sol! Às vezes você irá tropeçar, até mesmo cair.

Jesus disse: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; e porão as mãos sobre os enfermos e os curarão.(Marcos 16.15)

Qualquer que seja a sua cruz, qualquer que seja a sua dor, depois de uma grande tempestade, sempre haverá o sol!
Às vezes você irá tropeçar, até mesmo cair. 
Mas Deus sempre está pronto para atender a sua chamada.
Ele conhece todas as suas preocupações.
Ele vê todas as suas lágrimas. 
Uma palavra dos lábios Dele, pode acalmar o seu coração.
Suas tristezas podem prolongar por toda a noite, mas de repente desaparece na luz do amanhecer.
O Salvador está te esperando, para lhe dar a sua graça e lhe enviar o seu maravilhoso amor.



Nós nascemos com o amor

Novo post em Universo Natural

Nós nascemos com o amor

by José Batista de Carvalho
Nós nascemos com o amor universo naturalNós nascemos com o amor. O medo, aprendemos aqui. Viver o amor em nós mesmos e nos outros é o significado da vida. O significado não está nas coisas, está em nós. O medo é nosso desamor compartilhado. O amor está dentro de nós, não pode ser destituído, pode apenas ser escondido.
Avalon é uma ilha mágica escondida atrás de uma impenetrável bruma. A menos que a bruma se abra, não tem como encontrar o caminho até a ilha. Mas se você não acreditar que a ilha existe, a bruma não se abrirá. Avalon representa o mundo além do que vemos, o sentido milagroso das coisas, o reino encantado que conhecemos quando criança. Nosso ser infantil é quem realmente somos, e o que é real não vai embora. A verdade não deixa de ser verdade simplesmente porque não a estamos vendo. O amor fica meramente nublado ou cercado por brumas mentais. Avalon é o mundo guiado pelo amor, que pode ser facilmente recuperado porque a percepção é uma escolha. Um milagre se constitui de uma brecha nas brumas, uma mudança de percepção, um retorno ao amor.

Para que serve um AMIGO ??????‏

Recebi esse e-mail no dia 21/11/2008

Joseni,

Todos nós podemos errar e acertar. Faz parte do "SER HUMANO". Aprendemos e tiramos lições com as falhas do cotidiano. O importante é continuar a caminhada. Não é uma mensagem ou piada que mexeu com muita gente que vai ofuscar o brilho de sua inteligência! Aliás, suas mensagens fazem muito bem às pessoas, pois elas animam nos momentos  difíceis e reforçam ainda mais os momentos felizes.
Outra coisa: nunca desista de fazer o bem quando alguém lhe apontar - de maneira fraterna - um erro seu.
Os verdadeiros amigos são aqueles que nos abrem os olhos, nos chama a atençaõ, nos corrige. Não existe amigo que apenas elogia. Desconfie desse tipo de gente! Amigo verdadeiro é aquele que sorri com você, chora com você e lhe dar também puxão de orelha nos momentos devidos e convenientes.
 
Devemos ser humildes! A humildade nos faz crescer! Veja o que fez o Papa João Paulo II: "pediu perdão publicamente pelo passado da Igreja". Essa atitude foi linda! Ele deu a humanidade inteira uma aula de humildade.
Com esse exemplo quero lhe dizer que, se voce deixar de usar o "id brasil" por causa de uma piada que várias pessoas não gostaram, vc estará demonstrando infantilidade, falta de personalidade e fraqueza total. Continue mostrando a sua força interior; continue enriquecendo as pessoas com as suas mensagens maravilhosas ; continue sendo vc mesmo; continue sendo o Joseni de Lima.
 
Agora vou continuar puxando suas orelhas: escolha os momentos e as pessoas para brincar à vontade com aquele tipo de linguajar... Repito: escolha as pessoas e os momentos. No trabalho, jamais!!!!!!!!! Sei que vc não faz por maldade, mas algumas de suas brincadeiras maltratam, intimidam e humilham algumas pessoas. 
 
Outra coisa, ninguém sabe tudo, principalmente português. Não corrija os outros na frente dos outros... Eu gosto de português, sei bem pouquinho de português, mas não corrijo ninguém na frente de ninguém. A Ética, o espírito de Caridade, são realidades que fazem a gente crescer!
 
Ninguém é dono da verdade! Ninguém sabe de tudo! Somos seres inacabados, incompletos. DEus deu dons diferentes às pessoas para que umas precisem da ajuda dos outros. João Paulo II quando foi eleito Papa e quando se dirigiu às multidões pela 1ª vez, ele disse:"Se eu errar corrijam-me!" Eis a lição de humildade de um homem que tinha vários mestrados, doutorados e que falava 42 idiomas.
 
É isso aí parceiro. Nunca é tarde para se aprender. Aprendemos até na hora da morte!
Sou seu amigo, admiro sua inteligência e vou muito precisar de sua ajuda. Ainda vou aprender  muito com vc.
Um abração do amigo,
Lusmar paz.



Menina perde as pernas ao salvar vida da mãe e mostra superação ao se tornar aluna exemplar tendo que ir à escola caminhando com as mãos

Uma menina que perdeu as pernas em um acidente de trânsito aos seis anos de idade e passou a ir para a escola caminhando com as mãos se tornou uma aluna exemplar.
Xu Caifen, de 18 anos de idade, de Guizhou, China, empurrou sua mãe tirando-a da direção de um caminhão que se deslocava em alta velocidade, e acabou atropelada.
Milagrosamente ela sobreviveu ao acidente ocorrido há 12 anos, mas perdeu as duas pernas.
Contudo, isso não a impediu de se tornar uma pessoa determinada em ir para a escola, mesmo com o receio que seu pai tinha.
Menina perde as pernas ao salvar vida da mãe
Xu Caifen, 18 anos, da China, que perdeu as pernas em acidente aos 6, passou a frequentar escola caminhando com as mãos e tornou-se uma aluna exemplar.
Após aprender a caminhar usando as mãos, a menina foi para escola primária aos 10 anos de idade e seus professores prometeram cobrir todos os gastos adicionais educacionais que Xu viesse a ter.

Homem passa 4 anos se disfarçando de garçonete e acaba preso após enganar clientes de bar em que trabalhava

Um homem foi preso após se disfarçar de uma jovem e atraente mulher para trabalhar como uma garçonete.
Além dele, a polícia prendeu um grupo de viciados em droga que frequentava o bar.
O suspeito, de sobrenome Guan, tem 21 anos de idade, e usava maquiagem pesada para se passar por uma bela mulher. Ele falava com voz estridente, e tudo isso contribuiu para conseguir um cargo na gestão do bar.
Durante quatro anos Guan passou a ser conhecido como uma das mais belas garçonetes no bar popular, deixando os homens alvoroçados. Muitos clientes iam ao estabelecimento apenas para conversar com “ela”.
Homem de sobrenome Guan foi preso após se disfarçar de uma jovem e atraente mulher para trabalhar como uma garçonete
Um homem foi preso após se disfarçar de uma jovem e atraente mulher para trabalhar como uma garçonete.
Um porta-voz da polícia disse: “O suspeito conseguiu enganar os clientes com suas habilidades elevadas de voz e de maquiagem.”

Viciado em academia morre após estourar artéria no peito

Andrej Gajdos, de 19 anos, desmaiou do lado de fora de um supermercado em sua cidade natal, Weston-super-Mare, em Somerset, Inglaterra, quando sua aorta torácica se rompeu.
O adolescente eslovaco malhava duas vezes por dia e usava esteroides para aumentar seus músculos.
“Ele era amado e conhecido por muitas pessoas, cada um com sua própria história para contar”, escreveu a sua família em uma página de angariação de fundos que levantou £ 4,000, equivalente a quase R$ 25 mil, para pagar o seu enterro.
O coração do jovem aumentou quase 50% mais que o tamanho médio após o uso exagerado de anabolizantes.
Viciado em academia morre após estourar artéria no peito
Andrej Gajdos, de 19 anos, um jovem viciado em academia, morreu após uma artéria estourar em seu peito depois de se tornar viciado anabolizantes.
Quatro tipos diferentes de esteroides foram encontrados no apartamento do rapaz.

Lipstick nail, Você usaria ?

Publicada por 

Ola amores, hoje trago uma Nail, que esta causando polemica por ai, a ideia da vez é deixar a unha na diagonal, no formato de um batom.Recentemente está surgindo varias novidades no mundo das unhas, mais sinceramente algumas eu acho estranhas e loucas.


Só de olhar me da uma dor no coração, cortar e lixar as unhas assim ? eu não conseguira nunca(risos) segundo alguns site o segredo é investir em unhas postiças ( ufa )


OBS:As fotos são do google, porque eu ainda não fiquei doida pra corta minha unha assim(risos)

Então amores, eu achei horríveis, não teria coragem de usar, ( nada contra quem gostou Ok ), agora quero a opinião de vocês... Usariam ? o que acharam ?


FONTE: ESMALTE & CIA


Horário de verão 2015/2016 começa no dia 18 de outubro

Pelo decreto, a data estipulada para o início do horário de verão é sempre o terceiro domingo de outubro. Já o encerramento ocorre no terceiro domingo de fevereiro



BRASIL RELÓGIO



Moradores dos estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e do Distrito Federal precisam estar atentos à alteração, que segue até às 0h do domingo 21 de fevereiro de 2016, quando os relógios retomam o horário tradicional. As regras estão estipuladas no decreto 6.558, de 2008, que fixa a duração da media do horário de verão em quatro meses.
Pelo decreto, a data estipulada para o início do horário de verão é sempre o terceiro domingo de outubro. Já o encerramento ocorre no terceiro domingo de fevereiro.

TSE aprova criação da Rede Sustentabilidade

O voto favorável à criação da Rede foi apresentado pelo ministro João Otávio de Noronha, para ele, a Rede cumpriu todos os requisitos necessários a formação de um partido, linha que acompanhada pelos demais ministros



POLÍTICA MARINA SILVA


Nesta terça-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou por unanimidade a a criação da Rede Sustentabilidade, partido da ex-ministra Marina Silva. Os organizadores da Rede apresentaram 498.317 assinaturas, bem acima do patamar mínimo exigido pelo TSE para autorizar a criação de um partido, hoje fixado em 486.679 assinaturas. A partir de agora, o país passa a ter 34 partidos políticos.

O voto favorável à criação da Rede foi apresentado pelo ministro João Otávio de Noronha, para ele, a Rede cumpriu todos os requisitos necessários a formação de um partido, linha que acompanhada pelos demais ministros.
Numa entrevista depois da decisão do TSE, Marina criticou o que considera erros do governo, mas se manifestou contra eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff sem um fato específico.
- Se houver a comprovação, não há o que se discutir. Sem isso, não se muda presidente da República porque se discorda dele. Eu não posso ter dois pesos e duas medidas. Não faço discurso de conveniência - afirmou.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/politica/139949/tse-aprova-criacao-da-rede-sustentabilidade

Thammy fala sobre síndrome do pânico e transição de gênero

O ator também contou que não gostava de ser mulher



FAMA ATOR


Nesta segunda-feira (21), Thammy Miranda, durante um bate-papo no programa da Xuxa voltou a falar sobre a sua transição de gênero e revelou que se curou totalmente da síndrome do pânico, doença que sofria desde a infância.

“Eu tomei remédio para síndrome do pânico por 31 anos.  Eu comecei a terapia hormonal há um ano, e desde então não tomo mais remédio. Eu me encontrei, só isso”, disse.
O ator também contou que não gostava de ser mulher: “É uma coisa louca. Eu achava tudo chato em ser mulher: roupa, maquiagem, cabelo grande. Eu me sentia incomodado, mas não sabia o que estava errado. Até o momento em que descobri que o problema era o fato de eu ter um cérebro masculino e um corpo de mulher. O que eu tinha por dentro não condizia com o que eu era por fora”, explicou.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/fama/139742/thammy-fala-sobre-sindrome-do-panico-e-transicao-de-genero

Reynaldo Gianecchini aparece nu e bomba nas redes sociais

Em cena sensual, o ator aparece sem roupa, jogando champanhe no amante

reynaldo gianecchini
Reprodução TV Globo


FAMA
 VERDADES SECRETAS


Reynaldo Gianecchini apareceu nu no capítulo de ontem de “Verdades secretas” e bombou nas redes sociais, de acordo com Ego.

O ator, que interpreta o modelo Anthony na trama de Walcyr Carrasco, ficou com o bumbum à mostra em cena sensual com o ator Fernando Eiras, que vive o estilista francês Maurice Argent.
“Meu Deus! Que homem!”, vibrou uma telespectadora no Twitter. “Que bunda é essa do Gianecchini?”, perguntou outra na rede social. “Morta com o Anthony!”, escreveu outra internauta. “Gianecchini lindo, perfeito, maravilhoso e gostoso”, elogiou uma fã.
reynaldo
Reprodução TV Globo
VEJA MAIS
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/fama/139935/reynaldo-gianecchini-aparece-nu-e-bomba-nas-redes-sociais

Anistia Internacional emite nota de repúdio à novela “A Regra do Jogo”

A Globo não esperava que a Anistia criticasse a história da novela



FAMA TV


Nesta segunda-feira (21), a novela "A Regra do Jogo", causou um grande polêmica ao exibir um cena do personagem de Alexandre Nero em um presídio.

No capítulo, Romero Rômulo (Alexandre Nero) fala que é da Anistia Internacional para conseguir entrar num presídio, onde deixa itens para a construção de uma bomba. O que a Globo não esperava é que a Anistia criticasse a história da novela.
Confira a nota na íntegra:

Homem arranca intestino da namorada após ela gritar nome do ex no sexo

Ao chegar ao local, os médicos encontraram Lopez chorando sobre o corpo nu da mulher deitada em uma poça de sangue



JUSTIÇA EUA


Um homem confessou ter assassinado a namorada depois que ela gritou, por duas vezes, o nome de seu ex-marido durante o sexo, na Flórida, Estados Unidos. Segundo a polícia, Fidel Lopez arrancou o intestino da jovem. As informações são do Ig.

O homem revelou que estava bêbado e ficou furioso com o acontecido. Os investigadores dizem que o assassino, que tem 24 anos, quebrou uma porta de vidro e começou a perfurar a mulher que já estava deitada inconsciente. Depois, Fidel arrancou o intestino da vítima com as próprias mãos.
Ele ainda confessou que carregou o corpo para o banheiro e jogou água no rosto em uma tentativa de reanimá-la. Ao chegar ao local, os médicos encontraram Lopez chorando sobre o corpo nu da mulher deitada em uma poça de sangue.
No interrogatório, ele disse os dois haviam bebido tequila em seu apartamento. O acusado foi preso sob acusação de assassinato na tarde deste domingo (20).
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/justica/139760/homem-arranca-intestino-da-namorada-apos-ela-gritar-nome-do-ex-no-sexo

Bingo de virgens foi iniciativa de menores, diz polícia baiana

Três meninas, entre 11 e 13 anos, tiveram a iniciativa e organizaram a rifa por conta própria, inspiradas no caso de Catarina Migliorini, a catarinense que fez um leilão da própria virgindade há três anos



JUSTIÇA INVESTIGAÇÃO


Segundo matéria divulgada pelo tablóide inglês Daily Mail, após a denúncia da ONG Menina Dança, virgindade de meninas era rifada no município de Encruzilhada, no sudeste da Bahia. A Polícia Civil explicou que a ideia teria partido das próprias garotas. Três meninas, entre 11 e 13 anos, tiveram a iniciativa e organizaram a rifa por conta própria, inspiradas no caso de Catarina Migliorini, a catarinense que fez um leilão da própria virgindade há três anos.  

Dólar acumula alta de 69% em um ano; veja reflexos do aumento

ECONOMIA
A recomendação é defender o “bolso” para evitar turbulências no orçamento

Priscila Natividade (priscila.oliveira@redebahia.com.br)

Luciano D’Agostini, economista
(Foto: Divulgação)
Em forte movimento de alta, o dólar comercial (negociado à vista e usado nas transações comerciais) fechou ontem o quarto pregão seguido de valorização frente à moeda brasileira, a R$ 4,05, maior cotação da história do real (moeda brasileira lançada em 1994). O recorde anterior era R$ 3,99, em outubro de 2002.  Entre 22 de setembro de 2014 e ontem, o dólar acumulou uma valorização de 69%.
Neste período, o Brasil passou pelo aprofundamento da crise, com aumento da inflação, menor poder de consumo das famílias e queda na atividade econômica. Vários fatores  passaram a interferir na vida das pessoas, inclusive na de quem pretende viajar.  
A conjuntura desfavorável exige novos planos e contas de quem está de malas prontas ou planeja sair do país nas próximas semanas. Isso porque a maioria dos economistas não consegue enxergar quando  o dólar vai deixar de subir. A recomendação é   defender o “bolso” para evitar turbulências no orçamento.

Primavera começa hoje e terá chuvas atípicas

MEIO AMBIENTE
Nas regiões Norte e Nordeste e a parte norte do Sudeste e Centro-Oeste, a probabilidade é que as chuvas fiquem abaixo da média

Agência Brasil

A primavera começou oficialmente nesta quarta-feira (23), às 5h21, e a estação será de chuvas atípicas em quase todo o país. Segundo o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Mozar Salvador, no próximo trimestre, de outubro a dezembro, o Brasil estará praticamente dividido em duas grandes áreas: uma terá chuva acima da média e outra, abaixo. 
No dia 23 de setembro é oficialmente declarado o início da Primavera no Hemisfério Sul, pois no Hemisfério Norte, nesse mesmo dia, inicia-se o outono (Antonio Cruz/Agência Brasil)
No dia 23 de setembro é oficialmente declarado o início da Primavera no Hemisfério Sul. No Hemisfério Norte, inicia-se o outono (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
As temperaturas também serão proporcionais às chuvas. “Nas regiões onde a probabilidade de chuva ficar abaixo da média a tendência é que as temperaturas fiquem mais altas. E, em dias de chuva, a temperatura máxima tende a diminuir um pouco”, explica.
O meteorologista diz que o fenômeno do El Niño já está em curso há alguns meses e que seus efeitos são notadamente registrados em todo o país, com chuvas acima da média no Sul e Norte e seca no Nordeste. A próxima estação deve seguir essa tendência.
Na Região Sul e na parte sul das regiões Sudeste e Centro-Oeste, como áreas dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, a probabilidade é que as chuvas fiquem acima da média. “Estamos vendo que, desde o início de setembro, esse perfil tem seguido o padrão previsto, com muitas chuvas no Sul e chuvas regulares em áreas do Sudeste”, acrescenta.
Já nas regiões Norte e Nordeste e a parte norte do Sudeste e Centro-Oeste, como o estado de Goiás, o Distrito Federal e o norte de Minas Gerais, a probabilidade é que as chuvas fiquem abaixo da média.
Mozar Salvador pondera que essa previsão do Inmet é trimestral e que o volume de chuvas pode variar entre os três meses, com mais chuvas em um mês e menos em outro. De acordo com ele, não é possível também afirmar que o volume de chuvas será regular em todos os locais.
Para o meteorologista, apesar de o estado de São Paulo ter a chance de chuvas regulares ou acima da média, pode não chover, por exemplo, nas regiões de captação das bacias com deficit de recursos hídricos.
Estações do anoSegundo o Observatório Nacional, o início da primavera é quando ocorre o segundo equinócio do ano: quando o dia e a noite têm a mesma duração. O primeiro equinócio ocorreu no início do outono, em 20 de março.
As estações do ano são decorrentes da inclinação do eixo da Terra em relação ao Sol. Em setembro, o Sol chega à linha do Equador, indo de Norte para Sul – o que marca o equinócio de primavera no Hemisfério Sul e de outono no Hemisfério Norte.
A partir daí, segundo o Observatório, os dias ficarão cada vez longos e as noites cada vez mais curtas, até a entrada do verão, no dia 22 de dezembro, quando ocorre o solstício de verão, com o maior dia e a menor noite do ano. Os dias, então, vão ficando cada vez menores até que no equinócio do outono novamente o dia e a noite têm a mesma duração. Depois, os dias continuam ficando mais curtas e as noites mais longas até que, no solstício de inverno, é registrado o menor dia e a maior noite do ano.

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/primavera-comeca-hoje-e-tera-chuvas-atipicas/?

Aluna que tirou 1.000 na redação do Enem conta segredo para conseguir nota

EDUCAÇÃO
Falta do hábito de leitura aumenta dificuldade em redação, diz professor
Alexandro Mota e Yne Manuella (mais@correio24horas.com.br)

No quarto da universitária Gabriela Almeida Costa, 19 anos, há  tantos livros que, como costuma dizer, falta até espaço para ela mesma. A rotina de leitura e uma média de duas horas diárias de estudos e treinos de escrita são apontadas por ela como esforços necessários para que seu nome ficasse no seleto grupo de 250 estudantes que tiraram a nota máxima (1.000) na redação da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
“Eu sou a ovelha negra da família (risos). Quando era criança, minha mãe lia para mim toda noite,  antes de dormir, até que eu aprendi a ler e comecei a devorar livros sozinha. Meus pais não gostam de ler”, conta a moça, que  cursa Geografia na Universidade Federal da Bahia (Ufba).
(Foto: Almiro Lopes)
Ela, no entanto, destaca que foi no ensino fundamental que treinou as principais habilidades exigidas no exame, com aulas diárias de português e provas com redação semanalmente, inclusive com a cobrança por temas da atualidade.
A rotina de Gabriela é um exemplo do que indicam professores que trabalham na preparação de alunos para  o exame. Antes de encarar a folha em branco e as 30 linhas à espera de palavras ordenadas e coerentes para preenchê-las, o candidato precisa dedicar boas horas para ler e escrever conteúdos diversos.
“Escrita e leitura andam de mãos dadas. O aluno que lê com frequência tem a chance de escrever melhor”, comenta a professora Helena Vieira, do Colégio Anchieta.Para o professor Zé Silva, do Colégio Vitória-Régia, a dificuldade que os estudantes têm em fazer uma redação de qualidade se dá, muitas vezes, por conta da falta do hábito de ler.

Ele Sabe o Meu Nome

Dia: 23 de Setembro de 2015

Meditação: … as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas… (João 10:3)

Pensamento: Nenhum cristão é anônimo para Deus.

Leitura: João 10:1-4.

Mensagem:
Ele Sabe o Meu Nome

            Quando participávamos de uma igreja grande, aprendíamos coisas novas, fazíamos parte de um bom grupo de estudos e desfrutávamos da música de adoração. Porém, por muito tempo, eu não percebi algo – o pastor não tinha ideia de quem eu era. Por causa das milhares de pessoas que participavam daquela igreja, seria impossível que ele soubesse o nome de cada um.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK