PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 29 de novembro de 2020

Estamos enfrentando poder econômico do Estado, diz Wagner ao votar em Fortaleza

Com apoio do presidente Jair Bolsonaro, Wagner enfrenta neste segundo turno o candidato da situação José Sarto (PDT), que tem ao seu lado caciques da política cearense como os irmãos Ferreira Gomes, o governador Camilo Santana (PT) e o senador Tasso Jereissati (PSDB)

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Ao votar na manhã deste domingo (29), o candidato à prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner (Pros) disse que sua candidatura representa o enfrentamento ao poder econômico do Estado do Ceará. "São diversas máquinas, mas o povo está muito consciente das consequências que tudo isso gera no dia a dia", declarou, em coletiva de imprensa.

Com apoio do presidente Jair Bolsonaro, Wagner enfrenta neste segundo turno o candidato da situação José Sarto (PDT), que tem ao seu lado caciques da política cearense como os irmãos Ferreira Gomes, o governador Camilo Santana (PT) e o senador Tasso Jereissati (PSDB). Como mostrou o Broadcast Político mais cedo, o candidato pedetista conseguiu formar ampla aliança em nome do que chama de "combate ao bolsonarismo em Fortaleza". E, assim, isolou o "candidato de Bolsonaro".

Wagner foi às urnas na companhia da esposa, Dayany Bittencourt, de sua vice, Kamila Cardoso (Podemos), e do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), coordenador da campanha.

Apesar de mal posicionado nas pesquisas de intenção de voto, Capitão Wagner destacou que acredita na vitória. "As pesquisas comprovam o crescimento da nossa candidatura na reta final e uma certa queda do adversário. Vamos ter surpresa", disse o candidato.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/1755770/estamos-enfrentando-poder-economico-do-estado-diz-wagner-ao-votar-em-fortaleza

Receita de bolo de laranja com calda no liquidificador.

Diga sim! Uma delícia

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Doce te apetece? Se a resposta é sim, então este bolinho é para você. Simples e absolutamente delicioso, promete conquistar crianças e adultos.

Renda-se a esta receita de bolo de laranja, divulgada no portal de culinária Tudo Gostoso:

LEIA MAIS EM: SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

Ingredientes 

Massa:

 - 3 ovos;

- Sumo de 2 laranjas;

- 1 xícara (chá) de óleo;

- 2 xícaras (chá) de açúcar;

- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;

- 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Calda

- Sumo de 1 laranja;

- 3 colheres (sopa) de açúcar.

Preparação:

.Bata no liquidificador os quatro primeiros ingredientes, despeje numa tigela, acrescente a farinha de trigo e por último o fermento.

. Coloque a mistura numa forma redonda com buraco no centro untada e enfarinhada.

. Leve ao forno médio pré-aquecido por 35 minutos.

Calda: 

.Leve o sumo de laranja e o açúcar ao fogo espere que aqueça um pouco e despeje no bolo ainda quente.

Bom apetite!

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1755517/receita-de-bolo-de-laranja-com-calda-no-liquidificador-diga-sim

Três maneiras surpreendentes de perder peso durante o sono

Nunca foi tão fácil perder peso.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - De acordo com um estudo do Instituto Salk, citado pela Eat This, Not That!, uma maneira de reduzir a ingestão de calorias pode ser simplesmente dormir mais.

Assim, conheça três maneiras de perder peso durante o sono:

1) Antes de dormir, coma umas fatias de peito de peru. O triptofano, um aminoácido encontrado na maioria das carnes, demonstrou poderosos efeitos indutores do sono.

2) Beba chá antes de ir dormir. Alguns dos melhores chás para dormir são camomila e hortelã-pimenta, por exemplo, que têm algumas propriedades sedativas.

3) Tome um banho quente. É ótimo para garantir uma boa noite de sono porque pode ajudar a aliviar a tensão e a relaxar os músculos. Além disso, pode aumentar o nível de oxitocina - o hormônio do 'amor' - que pode ser muito calmante.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1755226/tres-maneiras-surpreendentes-de-perder-peso-durante-o-sono

Afinal, quantas bananas devemos comer por dia?

 Tudo o que é de mais...

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - As bananas são uma fruta incrivelmente popular - e não é de se admirar. São convenientes, versáteis e um ingrediente básico em muitas cozinhas em todo o mundo.

Embora as bananas sejam um alimento saudável e rico em nutrientes, comer demais pode ser prejudicial. Como em tudo, comer muito de um único alimento pode contribuir para o ganho de peso e deficiências nutricionais.

Assim, segundo a Healhline, uma a duas bananas por dia é considerada uma ingestão moderada para a maioria das pessoas saudáveis.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1755680/afinal-quantas-bananas-devemos-comer-por-dia

MENSAGEM: Como é fácil ser difícil

Como é fácil ser difícil

Basta se manter afastado dos sentimentos alheios e não dar vazão aos próprios.

Não amar, por medo de sofrer.

Não competir, por medo de perder.

Não sonhar, por medo de se decepcionar.

Não se arriscar, por medo de não conseguir.

Como é fácil ser difícil!

Não precisamos nos preocupar com telefonemas que precisam ser dados, em dar atenção às pessoas que pedem nossa ajuda, com a caridade que é necessário praticar, com a desigualdade de condições entre as pessoas.

Como é fácil ser difícil!

Basta fingir que somos fortes, inatingíveis, ricos, super ocupados, importantes e que jamais derramamos uma lágrima.

Como é fácil ser difícil!

Basta passar o resto de nossa existência representando um papel, aparentando o que não somos.

Como é fácil ser difícil!

Basta abrir mão do que existe de melhor na vida.

Dos valores básicos, vitais, necessários e verdadeiros, como a amizade, o carinho, o afeto, a compreensão, a solidariedade, a sensibilidade, a emoção, a lealdade, a fé, a confiança, o amor.

E viver sem esses valores, é muito mais difícil.

Autor desconhecido

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro


CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 15/11/2020 a 21/11/2020

10º LUGAR:

Golpe na Black Friday promete cafeteira grátis, mas só rouba dados da vítima

Usuários ainda são incentivados a compartilhar a página nas redes sociais antes de receber o 'prêmio', facilitando a propagação

POR OLHAR DIGITAL - Grandes acontecimentos sempre viram isca para o cibercrime, e a Black Friday não é diferente. Um dos golpes utilizando o evento promete brindes ou descontos vultosos para ludibriar vítimas, mas na verdade apenas visam obter informações sensíveis como dados pessoais e, possivelmente, até mesmo dados bancários e do cartão de crédito.

LEIA MAIS EM:https://olhardigital.com.br/black-friday-2020/noticia/golpe-na-black-friday-promete-cafeteira-gratis-mas-so-rouba-dados-da-vitima/110734

9º LUGAR:

MEC lança jogo virtual para ajudar na alfabetização de crianças

Ferramenta é gratuita para celulares, tablets e computadores

POR AGÊNCIA BRASIL - Ajudar o processo de alfabetização de crianças entre 4 e 9 anos de idade, de forma lúdica, é o objetivo do Graphogame. Lançado pelo Ministério da Educação nesta sexta-feira (27), em Brasília, o jogo para celulares, tablets ou computadores, desenvolvido por pesquisadores finlandeses, já é utilizado por 30 países e foi traduzido para 25 línguas.

No Brasil, o projeto foi adaptado pelo Instituto de Cérebro, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Na prática, o aplicativo usa uma metodologia que estimula o desenvolvimento da consciência dos sons da língua oral e sua relação com figuras, em um processo chamado de instrução fônica.

“Esse programa não visa substituir o professor. É apenas uma ferramenta de apoio à alfabetização”, ressaltou o ministro da Educação, Milton Ribeiro.

CONTINUE LENDO EM...

8º LUGAR:

Blog do Parceiro revela os 15 vídeos mais assistidos no You Tube no canal de Joseni de Lima

O vídeo Atividade na melhor idade no Pólo de Lazer , foi lançado há 11 anos


Se Inscreva no Canal e Ative o Sininho Para Receber as Notificações!

Abaixo a Lista dos vídeos mais populares no Canal de Joseni de Lima:

1. CONHEÇA O "THE ROCK" BRASILEIRO


CANAL: JOSENI DE LIMA - 2,31 mil inscritos, em 26/11/2020, 17:08

7º LUGAR:

“Adios Diego”: Maradona é enterrado e mundo chora a perda

Corpo do craque foi sepultado no cemitério de Bella Vista

POR AGÊNCIA BRASIL - O argentino Diego Maradona, um dos maiores jogadores de futebol da história, foi sepultado nesta quinta-feira (26) enquanto o mundo todo mostrou seu luto pela perda, desde as ruas de Buenos Aires à cidade de Nápoles, na Itália.

A morte de Maradona aos 60 anos na última quarta-feira (25), após uma parada cardiorrespiratória, provocou tanto o luto quanto as celebrações a uma verdadeira estrela do esporte, um gênio em campo, mas com uma vida marcada por dificuldades provocadas pela dependência química.

LEIA TAMBÉM: Diego Maradona morre na Argentina aos 60 anos


Em um dia de grandes emoções, o campeão mundial pela Argentina foi levado em um carro funerário na noite desta quinta-feira para o cemitério de Bella Vista, nos arredores de Buenos Aires (onde seus pais também estão enterrados) para uma cerimônia de familiares e amigos próximos.

Milhares de argentinos encheram as ruas enquanto a procissão passou no trajeto de uma hora que partiu da Casa Rosada, o palácio presidencial no centro de Buenos Aires, onde o caixão com o corpo de Maradona ficou exposto ao público durante o dia.

Veja momentos marcantes de Maradona:

CONTINUE LENDO EM...

6º LUGAR:

MENSAGEM: Testemunha Silenciosa

Amy vive num país onde é proibido pregar o evangelho. Ela é enfermeira formada e trabalha num grande hospital, cuidando de recém-nascidos. Ela é uma profissional tão comprometida que seu trabalho se destaca, e muitas mulheres têm curiosidades a seu respeito. Elas se sentem impedidas a fazer perguntas particulares. É então que Amy fala sobre seu Salvador abertamente.

Por causa de seu bom trabalho, algumas colegas sentiram inveja dela e a acusaram de roubar medicamentos. Seus superiores não acreditaram nas acusações, e as autoridades por fim encontraram a culpada. Esse episódio levou algumas das enfermeiras a perguntar sobre sua fé. Seu exemplo me faz lembrar o que Pedro disse: “Amados […] Procurem viver de maneira exemplar entre os que não creem. Assim, mesmo que eles os acusem de praticar o mal, verão seu comportamento correto e darão glória a Deus” (1 Pedro 2:11,12).

Nossa vida cotidiana em casa, no ambiente de trabalho ou na escola exerce um impacto sobre os outros quando deixamos Deus agir em nós. Somos cercados por pessoas que reparam no modo como falamos e nos portamos. Dependamos de Deus e o deixemos controlar nossas ações e nossos pensamentos. Então, influenciaremos quem não crê, e isso pode levar alguns deles à fé em Jesus.

 

FONTE:

Keila Ochoa

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com



5º LUGAR:

Prefeito de Aracoiaba decreta feriado municipal, sexta-feira (27), em alusão a Nossa Senhora das Graças. Veja decreto...

Comemoração ao dia de Nossa Senhora das Graças, padroeira do Distrito de Ideal.

O prefeito municipal de Aracoiaba, Thiago Campelo Nogueira, usando a faculdade expressa no art. 54, da Lei Orgânica do Município, DECRETA, feriado em Aracoiaba na sexta-feira, dia 27 de novembro de 2020. 

DECRETO: 048/2020

Decretado conforme a Lei Municipal de n° 1147 de 24 de setembro de 2014, feriado no Município de Aracoiaba o dia 27 de novembro de 2020, em virtude das reverências religiosas alusivas às festividades do dia consagrado a Nossa Senhora das Graças, padroeira do Distrito de Ideal:

Clique Aqui Para Visualizar o Documento


LEI Nº 1147/14, DE 24 DE SETEMBRO DE 2014

INSTITUI FERIADOS RELIGIOSOS NO MUNICÍPIO DE ARACOIABA, DEFINE DATAS DOS FESTEJOS NA CIRCUNSCRIÇÃO DAS PARÓQUIAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

......
Art. 2º - A criação da paróquia de nossa senhora das graças ocorreu em 05 de novembro de 1960 através do decreto de nº 138 assinado por Dom. Antonio de Almeida Lustosa, arcebispo metropolitano, e, a nomeação do primeiro vigário ocorreu em 15 de fevereiro de 1961 conforme histórico de fundação da paróquia em anexo, parte integrante desta lei. 

4º LUGAR:

A ELEIÇÃO PASSOU, MAS A POLÍTICA PRECISA CONTINUAR...

Se você ama Aracoiaba e entende que política é muito mais que voto, partido, candidato, campanha..., então vem com a gente, reforçar este mutirão que começou no ano passado, mas parou com a pandemia.

Pensando no bem de Aracoiaba, precisamos baixar a guarda das rivalidades e auxiliar aos eleitos, na missão de pensar, propor, elaborar, conquistar, executar e fiscalizar as políticas públicas. Todos ganhamos com isto.
A ação denominada *Aracoiaba 2050*, conseguiu realizar várias rodas de conversas, reunindo muitas cabeças pensantes de Aracoiaba, de modo presencial, em um Grupo no Whatsapp, num Seminário Municipal em dezembro do ano passado e mais três Encontros Distritais. As pessoas que não puderam participar dos eventos presenciais, postaram suas ideias, no Questionário do Google doc. (o qual segue anexo, no link logo abaixo).


Pensamos que seja um momento propício para retomar este trabalho. Até esperávamos iniciar uma intervenção no período eleitoral, mas vendo que o clima de polarização só crescia, recuamos, pois poderíamos até mesmo sermos mal compreendidos e ou confundidas as nossas reais intenções.
Assim sendo, solto esta postagem para ver as reações das pessoas. E saber sobre até que ponto estamos maduros e abertos para a construção do futuro, para além das bajulações ou das críticas aos políticos.
Entre no questionário, deixe suas ideias e se achar interessante, compartilhe este texto nos seus grupos e nas suas listas.
Havendo interesse em aprofundar o debate, venha para o Grupo Encontros do Povo. Lá, já tem muita gente boa, mas cabe você.
Muito Obrigado!!
E Aracoiaba também agradece.
Abraços,
Silvanar Soares Pereira
Membro do Conselho do Povo.

FONTE: https://www.facebook.com/photo?fbid=4075465739131622&set=gm.4047383908622522


3º LUGAR:

Prefeito de Aracoiaba, Thiago Campelo, entrega UTI Móvel para o Hospital e Maternidade Santa Isabel

Com o propósito de melhorar e ampliar o atendimento na rede pública municipal de saúde, a gestão municipal de Aracoiaba, entregou uma nova UTI Móvel.

O veículo Renault Master é totalmente equipado para resgates de emergência e translado de pacientes de alto risco da UPA e do Hospital Santa Isabel, para outros hospitais de referências do Estado.
Lembre-se, o combate ao Coronavirus continua. É importante seguir todas as medidas sanitárias.

#Aracoiaba #Covid19 #Coronavirus #UnidadeMovel

FONTE: https://www.youtube.com/watch?v=ZpmRBaatOn4

2º LUGAR:

Tem que respeitar o autor deste peido!

NA HORA DOS PARABÉNS PRA VOCÊ ALGUÉM SOLTA UM PUM


QUEM TERIA SIDO? Era noite de quinta-feira, 19/10/17, no Beco da Fofoca, Aracoiaba/Ceará, aniversário da Dona Neli. Estávamos todos cantando os parabéns pra você, quando da multidão alguém solta um PUM. Não ficou ninguém no local. Abandonaram a aniversariante, pois não aguentaram tanta catinga. #BECODAFOFOCA #ANIVERSARIO #ARACOIABA #PUM


CAMPEÃO:

RESULTADOS - TSE EM ARACOIABA - ZONA 0067ª

RESULTADOS - TSE EM ARACOIABA - ZONA 0067ª 

Votos a candidatos concorrentes ao cargo de vereador em Aracoiaba / Ceará

VEREADORES QUE TIRARAM VOTOS EM ARACOIABA

CONFIRA:

TOTALIZAÇÃO

BOLETIM DE URNAS

ELEITOS

  • 1.183 votos
    PP – 11.111
    PEDRO CAMPELO
      Eleito
  • 899 votos
    PP – 11.000
    DIEGO PAZ
      Eleito
  • 819 votos
    DEM – 25.456
    IVELTON FERNANDES
      Eleito
  • 805 votos
    DEM – 25.612
    CEIÇA
      Eleito
  • 779 votos
    PDT – 12.222
    SELMA BEZERRA
      Eleito
  • 749 votos
    PL – 22.333
    JOYCE CRISTINA
      Eleito
  • 700 votos
    PSD – 55.555
    DE ASSIS DA PEDRINA
      Eleito
  • 636 votos
    PDT – 12.333
    DAISE BRITO
      Eleito
  • 624 votos
    PDT – 12.444
    PROF. THIAGO
      Eleito
  • 552 votos
    PDT – 12.345
    REILTON
      Eleito
  • 504 votos
    PL – 22.000
    ROGÉRIO ALEXANDRE
      Eleito

LEIA TAMBÉM: PEDRO CAMPELO É O MAIS BEM VOTADO, E PDT CONSEGUE MAIORIA NA CÂMARA. SAIBA MAIS EM...

SUPLENTES

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK